Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico para falar de todo o tipo de barcos e do que a eles diga respeito.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impressionante:



    http://observador.pt/2015/09/23/ja-u...aior-do-mundo/

    Comentário


      Mas essa da tua foto era o antigo...

      Este é o novo



      Comentário


        Isso nem é velejar eheh é tudo automatico.

        Comentário


          Pode ser o maior iate á vela do mundo mas muito longe de ser o maior do mundo.

          Alem disso, 360 milhões de euros nem dá para entrar no top 10

          Comentário


            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
            Mas essa da tua foto era o antigo...

            Este é o novo
            É na mesma impressionante Haja dinheiro!

            Comentário


              Gostava de ver a tal quilha em vidro... Deve ser alta cena

              Comentário


                Agora nas férias, como estive na zona da ria formosa, aquilo é mesmo apetecível para umas voltas de barco. A questão é que pretendia algo económico e prático e comecei a olhar para os iates vendidos na decathlon, aka botes a remos.

                A questão que tentei perceber, e ainda não consegui, é saber os limites de utilização deste tipos de barcos a remos que podem ter motores eléctricos auxiliares. Ou seja, o que posso ter e navegar sem carta?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Agora nas férias, como estive na zona da ria formosa, aquilo é mesmo apetecível para umas voltas de barco. A questão é que pretendia algo económico e prático e comecei a olhar para os iates vendidos na decathlon, aka botes a remos.

                  A questão que tentei perceber, e ainda não consegui, é saber os limites de utilização deste tipos de barcos a remos que podem ter motores eléctricos auxiliares. Ou seja, o que posso ter e navegar sem carta?
                  Se for só a remos não precisas de carta, se tiveres motor auxiliar terá que ser uma embarcação inferior a 5 metros e com potência inferior a 4,5kW (~6cv).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                    Se for só a remos não precisas de carta, se tiveres motor auxiliar terá que ser uma embarcação inferior a 5 metros e com potência inferior a 4,5kW (~6cv).
                    Sim, os que estou a ver têm até 3 metros e são a remos. A questão é que também podem levar motor. Desde que seja até essa potência de 4,5kw não é preciso carta?

                    E que limitações/regras têm de ser cumpridas? Penso que li algo que não podem ultrapassar os 300 metros de terra em baixa mar, mas não sei se posso ir para qualquer local e estar à vontade sem problemas legais.

                    Comentário


                      Sem carta não podes sair da barra dos portos, ou seja "ir para o mar". No caso da Ria Formosa não sei quais são os limites para esse tipo de navegação recreativa.

                      Mas se quiseres esperar uns meses eu digo-te, é que vou em breve começar a tirar a carta de Patrão Local e vou ter de saber isso tudo de cor.

                      (ou melhor e mais rápido será ligares para uma capitania qualquer)

                      Comentário


                        Acho que vou enviar um email para ficar com resposta por escrito.

                        A questão de ir para o mar também suscita dúvidas. E se eu levar o barco para a praia e entrar no mar com ele? Posso? E qual o limite de distância posso ir da costa? E como calculo a distância?

                        Não sou mesmo descendente dos grandes navegadores portugueses.😞

                        Comentário


                          Pela quantidade de barcos de recreio que vi este verão parados, vê -se logo que é uma actividade que se entra por impulso e depois se esquece. E quando falo em barcos parados é mesmo com notória falta de utilização.

                          Daí a ideia de um bote insuflável a remos e com motor eléctrico. Mas mesmo nisto tenho dúvidas, pois o limite de potência sem carta é de 4,5kw mas esta medição não serve nos eléctricos.

                          Comentário


                            Fica é muito carote ter um ER de 7 mts
                            marina (docas) : 150/mes
                            Limpeza e pintura de casco cerca de 400/ano se tirares da agua todos os anos ou 400/bianual porque deve ser feita a limpeza e consequentemente a pintura
                            Se com motor nas mesmas condições acima com cerca de 350,00 de revisão
                            revisão balsa 4/4 anos 250,00
                            inspecção de 5/5 anos 400,00
                            gruas para tirar e por na água 40 de cada vez que sobe e desce
                            revisão extintores anual 15,00 cada
                            Taxas e taxinhas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                              Fica é muito carote ter um ER de 7 mts
                              marina (docas) : 150/mes
                              Limpeza e pintura de casco cerca de 400/ano se tirares da agua todos os anos ou 400/bianual porque deve ser feita a limpeza e consequentemente a pintura
                              Se com motor nas mesmas condições acima com cerca de 350,00 de revisão
                              revisão balsa 4/4 anos 250,00
                              inspecção de 5/5 anos 400,00
                              gruas para tirar e por na água 40 de cada vez que sobe e desce
                              revisão extintores anual 15,00 cada
                              Taxas e taxinhas
                              Uma ER de 7m a 150/mês só se for num porto de recreio pequeno e fora dos grandes centros, na zona de Lisboa ou no Algarve isso pagas tu por um zebro de 4m.

                              Mas para quem tenha carro pago ou da empresa, ou nem sequer tenha ou precise de carro, é perfeitamente viável ter um barquito a motor ou um veleiro pequeno numa doca qualquer.

                              Esses valores de manutênção anualizados não andam muito longe da despesa que um carro dá, se somarmos impostos, revisões, combustível, avarias. Claro que depois, e tal como nos carros, também é preciso ter sorte naquilo que se compra.

                              Eu meti na cabeça adquirir um veleiro de 7 ou 8 metros (máximo 9) até ao final do próximo ano. Para já vou começar com um curso de vela e de seguida virão as certificações de Patrão Local e de Costa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                Uma ER de 7m a 150/mês só se for num porto de recreio pequeno e fora dos grandes centros, na zona de Lisboa ou no Algarve isso pagas tu por um zebro de 4m.

                                Mas para quem tenha carro pago ou da empresa, ou nem sequer tenha ou precise de carro, é perfeitamente viável ter um barquito a motor ou um veleiro pequeno numa doca qualquer.

                                Esses valores de manutênção anualizados não andam muito longe da despesa que um carro dá, se somarmos impostos, revisões, combustível, avarias. Claro que depois, e tal como nos carros, também é preciso ter sorte naquilo que se compra.

                                Eu meti na cabeça adquirir um veleiro de 7 ou 8 metros (máximo 9) até ao final do próximo ano. Para já vou começar com um curso de vela e de seguida virão as certificações de Patrão Local e de Costa.
                                Para não estar a teimar o que sei, porque não vale a pena, vai aqui um link:

                                http://www.portodelisboa.pt/portal/p...0Portugues.pdf

                                Quanto ása despesas não podes ou melhor, não deves fazer comparações entre um e outro. São completamente diferentes.

                                Salvo melhor opinião, entendo ser melhor tirares 1º a de patrão local e depois curso de vela e depois a de costa
                                Editado pela última vez por Jagudi; 17 August 2016, 08:53.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                  Para não estar a teimar o que sei, porque não vale a pena, vai aqui um link:

                                  http://www.portodelisboa.pt/portal/p...0Portugues.pdf

                                  Quanto ása despesas não podes ou melhor, não deves fazer comparações entre um e outro. São completamente diferentes.

                                  Salvo melhor opinião, entendo ser melhor tirares 1º a de patrão local e depois curso de vela e depois a de costa
                                  Muito bom se assim é, não sei onde é que vi valores de 4000€/ano para barcos de 7m, talvez Cascais ou Vilamoura?

                                  Quanto à formação, eu para já vou começar apenas a "brincar" com a vela Laser, a vela de cruzeiro virá mais tarde, claro, mas para já quero aprender os rudimentos do desporto e começar nas cascas de noz para mais tarde me atirar para os barcos a sério.

                                  Comentário


                                    Barcos a motor sem carta??? a mim não me parece possivel, mas não meto as mãos no fogo, creio ser necessario ter sempre a carta, pelo menos a de marinheiro, ou então muita coisa mudou desde que eu tirei a carta de patrão local

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Muito bom se assim é, não sei onde é que vi valores de 4000€/ano para barcos de 7m, talvez Cascais ou Vilamoura?

                                      Quanto à formação, eu para já vou começar apenas a "brincar" com a vela Laser, a vela de cruzeiro virá mais tarde, claro, mas para já quero aprender os rudimentos do desporto e começar nas cascas de noz para mais tarde me atirar para os barcos a sério.

                                      7.5metros em cascais em epoca alta vale perto de 500 euros mes, ou pelo menos valia, em vila franca o ano todo valia 600 euros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        7.5metros em cascais em epoca alta vale perto de 500 euros mes, ou pelo menos valia, em vila franca o ano todo valia 600 euros
                                        Estou de olho em VFX, não só pelo preço como por uma questão de proximidade. Por acaso tens ideia se costuma haver listas de espera nas marinas?

                                        Comentário


                                          eu ja não tenho barco há muito tempo
                                          para lisboa havia, para vfx foi só sair de cascais e subir o rio
                                          uns tempos depois foi descer para as docas

                                          vfx é marina complicada

                                          Comentário


                                            Se ficares logo à entrada da marina VFX não tem problema. Se fores até ao fim e dependendo do calado, podes ficar a seco na baixa mar.
                                            No Bom sucesso é complicado pois tem lista; na de alcântara há lugares

                                            Comentário


                                              Obrigado a ambos.

                                              Comentário


                                                Eu falo em problema em vfx devido a ser pouco protegida das correntes

                                                Em Lisboa são todas geridas pelo porto de lisboa, pode parecer que há lugares e não haver

                                                Comentário


                                                  Aston Martin AM37 :













                                                  http://www.quintessenceyachts.com/discover_am37/

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X