Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma banco pode recusar um crédito sem que haja motivos para tal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Uma banco pode recusar crédito.

    Uma banco privado pode fazer mais ou menos o que quiser.

    Mas há outras bancos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
      Compreendo. O facto de ter pago diversos créditos adiantados deveria também pesar favoravelmente. Acho que os critérios que eles utilizam são demasiado genéricos e colocam os nºs de contribuinte na lista negra de forma automática, sem analisar mais detalhadamente o que se passou. Bem, quem perde neste caso são eles, porque nesta fase tenho a certeza de que seria um bom cliente. E aposto que eles têm milhares de clientes atuais cujo risco de incumpirmento é incomparavelmente superior ao meu, apesar de não terem histórico ;)
      Sim claro, não digo que não.


      Agora eles têm uns certos criterios umas "flags" que se se alguem estiver marcado é automaticamente recusado nem perdem tempo nem dinheiro a investigar e a analisar caso a caso, isso custa recursos e recursos custam dinheiro.

      Comentário


        #33
        Pode recusar sim, mas se for para comprar ações ou para fazer investimentos de risco, às vezes concedem

        Comentário


          #34
          A sério: vocês confiam num banco cuja mascote parece um boneco de feito de relva sintética?

          Comentário


            #35
            Ok, já resolvi o mistério. Ou pelo menos já sei que é uma particularidade da Cetelem. Na Cofidis aprovaram-me um crédito de 15.000€ com prestação de quase 300€ por 84 meses, portanto folgo em saber que não estou assim tão queimado.

            Agora vamos lá ver quantas vezes vou ser contactado pela Cofidis para concluir o processo . Devia era ter dado um número de telemóvel falso.

            Comentário


              #36
              Só pode ser trollagem

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                Só pode ser trollagem
                Como assim? O meu post é trollagem?
                Onde está o problema?

                Comentário


                  #38
                  Não estou a trollar ninguém. Pedi um crédito à Cofidis (para efeito de testes). Foi pré-aprovado, fiz o upload de documentos numa área específica do site, liguei passdos uns minutos, disseram-me que estava tudo ok e que se mandasse os documentos teria o dinheiro (não disseram com 100% de certeza, mas deram a entender). Obviamente não vou assinar contrato nenhum, só queria saber se era ou não aprovado. que outra forma eu teria de fazer isto?


                  Comentário


                    #39
                    Trollagem pois credito de 15.000 com 68% de juros/taxas/etc em cima só pode ser uma piada.

                    Comentário


                      #40
                      mas vocês leram o tópico? eu não vou fazer crédito nenhum, só queria saber se me aprovavam um crédito de valor elevado... não percebo onde está a "trollagem".

                      O valor da prestação eram cerca de 275€ em 84 meses. Mas eu não quero saber disto para nada, era só um teste

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
                        mas vocês leram o tópico? eu não vou fazer crédito nenhum, só queria saber se me aprovavam um crédito de valor elevado... não percebo onde está a "trollagem".

                        O valor da prestação eram cerca de 275€ em 84 meses. Mas eu não quero saber disto para nada, era só um teste
                        Aprovar aprovam mas com essa taxa é mesmo que te dizer que és de alto risco e se queres dinheiro vais ter que pagar e bem por ele.

                        Acho que estás a comparar coisas completamente diferentes.

                        Até podes ir pedir um emprestimo para a casa de 200 000€ e o banco dizer que empresta mas tens um spead de 15% e tens que dar um fiador, o que isso te diz?

                        Comentário


                          #42
                          credito de 15k e pagas no fim 23 k....damnnn

                          Comentário


                            #43
                            Simulação genérica na front page do site da Cofidis mais abaixo:

                            Não me estão a dar uma taxa diferente dos outros clientes, é genérico. Acho que é igual para todos. Mas eu ainda não percebi o que isto tem a ver com o tópico. Mais uma vez digo que apenas fiz esta simulação para perceber se me aprovavam o crédito. Eu não quero crédito! Eu só quero o cartão Universo, que já vi que não vou ter. Mas tinha que perceber se o meu nome está "queimado" de uma forma geral ou se era algo exclusivo do Cetelem. Agora já percebi. Simples!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                              credito de 15k e pagas no fim 23 k....damnnn

                              ainda que eu não tenha nada a ver com isso nem seja esse o tema do tópico, só como exemplo a Caixa Geral de Depósitos tem TAEG de 3 pontos percentuais a mais do que este da Cofidis.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
                                Compreendo. O facto de ter pago diversos créditos adiantados deveria também pesar favoravelmente. Acho que os critérios que eles utilizam são demasiado genéricos e colocam os nºs de contribuinte na lista negra de forma automática, sem analisar mais detalhadamente o que se passou. Bem, quem perde neste caso são eles, porque nesta fase tenho a certeza de que seria um bom cliente. E aposto que eles têm milhares de clientes atuais cujo risco de incumpirmento é incomparavelmente superior ao meu, apesar de não terem histórico ;)
                                Como é que ias ser um bom cliente?
                                Não era só para por gasolina com desconto?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                  Como é que ias ser um bom cliente?
                                  Não era só para por gasolina com desconto?
                                  nem que fosse. Mas eu também mencionei que utilizaria o cartão para pagar viagens. Mesmo que só o utilizasse em gasolina, eles têm todo o interesse em que isso aconteça, já que mantêm o cliente fidelizado tanto à Galp como ao Continente. Neste momento, ou opto por meter gasolina na Repsol com 5c de desconto ou opto pela Galp com 10c (ou por vezes apenas 6c). Se tivesse o cartão Universo, optaria sempre pela Galp, até por uma questão geográfica. E ao pagar o combustivel com cartão Universo, eles estão a ganhar não só na fidelização como também nas taxas ao comerciante. Eles só ganham!

                                  Comentário


                                    #47
                                    ficaste com cadastro no banco de portugal... cada empresa tem as suas regras para aprovar... apesar de já ser passado não é sem motivo como dizes...

                                    Comentário


                                      #48
                                      No banco de portugal nao ficas "queimado" as instituições de credito só têm acesso à ultima centralização. A cofidis é que deve ter mantido esse registo ja que o atraso foi com eles. Penso, mas isto ja nao tenho a certeza, que existem prazos legais para manter esse tipo de informação, e acho também que podes pedir para apagarem os teus dados da base de dados deles ja que não és cliente. De qualquer das formas esta situação so se coloca na cofidis. Podes ir ao banco de portugal esclarecer esta situação mas tendo em conta que eles nao disseram o motivo... penso nao haver muito a fazer.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por francovilar Ver Post
                                        No banco de portugal nao ficas "queimado" as instituições de credito só têm acesso à ultima centralização. A cofidis é que deve ter mantido esse registo ja que o atraso foi com eles. Penso, mas isto ja nao tenho a certeza, que existem prazos legais para manter esse tipo de informação, e acho também que podes pedir para apagarem os teus dados da base de dados deles ja que não és cliente. De qualquer das formas esta situação so se coloca na cofidis. Podes ir ao banco de portugal esclarecer esta situação mas tendo em conta que eles nao disseram o motivo... penso nao haver muito a fazer.
                                        Eu já escrevi ao BP, estou à espera de resposta. Agora é mais uma questão pessoal do que outra coisa. O cartão até nem é assim tão importante quanto isso, mas eu quero esclarecer se as empresas de crédito podem ter essas bases de dados para sempre em seu poder.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
                                          nem que fosse. Mas eu também mencionei que utilizaria o cartão para pagar viagens. Mesmo que só o utilizasse em gasolina, eles têm todo o interesse em que isso aconteça, já que mantêm o cliente fidelizado tanto à Galp como ao Continente. Neste momento, ou opto por meter gasolina na Repsol com 5c de desconto ou opto pela Galp com 10c (ou por vezes apenas 6c). Se tivesse o cartão Universo, optaria sempre pela Galp, até por uma questão geográfica. E ao pagar o combustivel com cartão Universo, eles estão a ganhar não só na fidelização como também nas taxas ao comerciante. Eles só ganham!



                                          Comigo o cartão Universo vai de volta, pois fui também iludido com os descontos, antes de assinar perguntei se tinha algum custo associado ao uso do cartão se pagasse sempre ao fim do mês, ou seja sem juros.

                                          após dois abastecimentos na Galp em que não me foi atribuído o desconto adicional dos 0.04 € por litro reclamei e depois é que descobri que usar o cartão universo pagas uma taxa de 0,50€ por abastecimento, mesmo pagando a fim do mês .... a não ser que transferiras da tua conta pessoal para a conta do cartão universo


                                          Resultado .... vai de vela o cartão

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                            Comigo o cartão Universo vai de volta, pois fui também iludido com os descontos, antes de assinar perguntei se tinha algum custo associado ao uso do cartão se pagasse sempre ao fim do mês, ou seja sem juros.

                                            após dois abastecimentos na Galp em que não me foi atribuído o desconto adicional dos 0.04 € por litro reclamei e depois é que descobri que usar o cartão universo pagas uma taxa de 0,50€ por abastecimento, mesmo pagando a fim do mês .... a não ser que transferiras da tua conta pessoal para a conta do cartão universo


                                            Resultado .... vai de vela o cartão

                                            A sério? Obrigado pelo alerta. Se bem que mesmo assim talvez compense. Eu normalmente tenho os talões de 0.10 por litro, somando os 4 são 0.14. Moro num sítio em que tenho a Galp e a Repsol relativamente perto uma da outra e com o mesmo preço nos combustíveis. Costumo meter sempre entre 45 e 50 litros, nesse caso seriam 0.14 x 50 = 7 euros para o cartão Continente de cada vez. Descontados os 0.50, ficariam 6.50 de desconto. No caso da Repsol, o máximo que consigo são 2.50€... Não é muito, mas ainda são 4 euros de diferença de cada vez que encho o depósito. Considerando que o cartão não tem anuidade e que eu pago 10/ano para ter o cartão de desconto da Repsol, acho que é um bom negócio.
                                            Já agora, não percebi a parte de transferir dinheiro da conta pessoal para o cartão. Podes explicar melhor?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Essa taxa por abastecimento paga-se qualquer que seja o cartão de crédito. E é assim desde que existem cartões de crédito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Essa taxa por abastecimento paga-se qualquer que seja o cartão de crédito. E é assim desde que existem cartões de crédito.
                                                Isso não é verdade. Muitos cartões têm e sempre tiveram isenção (devem suportar eles próprios o custo). Não sabia era que este tinha

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
                                                  A sério? Obrigado pelo alerta. Se bem que mesmo assim talvez compense. Eu normalmente tenho os talões de 0.10 por litro, somando os 4 são 0.14. Moro num sítio em que tenho a Galp e a Repsol relativamente perto uma da outra e com o mesmo preço nos combustíveis. Costumo meter sempre entre 45 e 50 litros, nesse caso seriam 0.14 x 50 = 7 euros para o cartão Continente de cada vez. Descontados os 0.50, ficariam 6.50 de desconto. No caso da Repsol, o máximo que consigo são 2.50€... Não é muito, mas ainda são 4 euros de diferença de cada vez que encho o depósito. Considerando que o cartão não tem anuidade e que eu pago 10/ano para ter o cartão de desconto da Repsol, acho que é um bom negócio.
                                                  Já agora, não percebi a parte de transferir dinheiro da conta pessoal para o cartão. Podes explicar melhor?

                                                  Claro que sim .... olha aqui no meu primeiro e ... ultimo extracto


                                                  [IMG][/IMG]



                                                  Por exemplo eu tenho conta no banco CGD mas ao fazer o cartão Universo ele "cria" uma outra conta noutro banco, acho que seja no BNP

                                                  Claro que o dinheiro das tuas compras vai se debitado na tua conta de origem, mas para não pagares essa taxa de 0.50€ tens que transferir dinheiro da tua conta de origem para a da conta do cartão Universo, com o máximo de 2.500 € por ano ...

                                                  Mas para teres certeza liga para eles...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
                                                    Isso não é verdade. Muitos cartões têm e sempre tiveram isenção (devem suportar eles próprios o custo). Não sabia era que este tinha



                                                    o que me informaram na linha deles é que esse pagamento da taxa é uma imposição das gasolineiras pelo uso do cartão de crédito

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Essa taxa por abastecimento paga-se qualquer que seja o cartão de crédito. E é assim desde que existem cartões de crédito.

                                                      Correctissimo....

                                                      mesmo pagando a fim do mês e sem juros alguns é considerado um cartão de crédito

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                        Claro que sim .... olha aqui no meu primeiro e ... ultimo extracto


                                                        [IMG][/IMG]



                                                        Por exemplo eu tenho conta no banco CGD mas ao fazer o cartão Universo ele "cria" uma outra conta noutro banco, acho que seja no BNP

                                                        Claro que o dinheiro das tuas compras vai se debitado na tua conta de origem, mas para não pagares essa taxa de 0.50€ tens que transferir dinheiro da tua conta de origem para a da conta do cartão Universo, com o máximo de 2.500 € por ano ...

                                                        Mas para teres certeza liga para eles...

                                                        Bem, ok acho que já percebi. Há sempre uns "truques" escondidos nestes cartões. Confesso que não me tinha lembrado dessa dos 0.50€, obrigado pelo alerta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas bem que me parecia que alguns cartões não têm essa taxa. Por exemplo, encontrei o Visa BIG e o Barcalycard Flex que não cobram essa taxa

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
                                                            Mas bem que me parecia que alguns cartões não têm essa taxa. Por exemplo, encontrei o Visa BIG e o Barcalycard Flex que não cobram essa taxa

                                                            Pode ser que hajam excepções ...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                              Pode ser que hajam excepções ...

                                                              eu tenho a certeza que sim, porque na época que tinha CC, lembro-me de não pagar essa taxa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X