Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde compram os vossos desktops?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Mas para um utilizador basico também não precisa de grandes especificações, pessoalmente encostei o desktop em ai por volta de 2003.
    Sim, se quiseres ir só à internet e afins qualquer portátil minimamente recente serve bem.

    Mas um desktop baratinho é sempre mais rápido, e eu, não tendo nem lá perto uma gráfica de 500 euros ou um CPU i7, gosto sempre de ter alguma rapidez, mas isso também é conseguindo, colocando um SSD num portátil, fica logo outro mundo.

    Comentário


      #32
      pcdiga, globaldata, alientech, prinfor, f13pc, amazon, overclockers.co.uk, scan.co.uk

      portáteis não perguntaram, mas digo Inphtech, com serviço pós-venda igual à Amazon.

      Quem se queixa da zwame, tem bom remédio ;)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sylva Ver Post
        Sou contra os portáteis, tablets e smartphones para mim uma workstation tower/desktop é que é bom e também monto máquinas é melhor comprar os componentes pro e saber o que se compra.
        Nao sou contra nada disso, cada coisa tem a sua funcao, e nem todos os utilizadores tem necessidade disso tudo. Por exemplo, há muita gente que vive bem sem tablet e eu uso bastante o meu, todos os dias.

        Comentário


          #34
          o meu já tem uns anitos
          foi comprado numa loja de um amigo meu
          disse-lhe quais os componentes e especificações que eu queria e ele montou tudo.
          confesso que sou um bocado nabo com o software e prefiro que seja um profissional a instalar tudo
          o meu é um core2 duo com material asus a até agora nunca tive problemas com o desktop.

          Comentário


            #35
            Aqua PC

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sylva Ver Post
              Sou contra os portáteis, tablets e smartphones para mim uma workstation tower/desktop é que é bom e também monto máquinas é melhor comprar os componentes pro e saber o que se compra.
              Isso é uma visão muito reduzida da coisa.
              Há malta que simplesmente não tem tempo para estar no PC por questões pessoais e então, há outros dispositivos que se tornam mais apelativos e que merecem um investimento superior.

              Eu quando era mais jovem, passava horas a fio no meu desktop a jogar, a consumir multimédia, a postar em fóruns e comunidades, etc e então fazia sentido ter um bom desktop com bons monitores, um bom rato e um bom teclado.
              Hoje em dia, o tempo que tenho para estar no desktop é muito mais escasso e como tal, investi algum €€ num bom smartphone porque francamente é o meu companheiro durante o dia, seja para trabalho seja para lazer/entretenimento.

              Assim como, para tantos outros, um bom portátil será indispensável, ou um bom tablet, etc.

              Comentário


                #37
                radio popular promoção iva 23% desconto

                Comentário


                  #38
                  Já eu detesto os portáteis, acho altamente desconfortáveis, sendo o único beneficio a mobilidade.

                  Em relação ao meu desktop, já tenho saudades de fazer um upgrade mas o maldito do i5 750 continua a não me dar argumentos suficientes para o fazer...

                  Comentário


                    #39
                    As baterias é que são um problema maior nos tablets e smartphones e o touch view não ajuda muito já para não falar nas radiações eletromágnéticas e alcance do wifi, etc

                    Nunca mais inventam um smartphone ou tablet com fios e porta ethernet para excluir-se a necessidade obrigatória do wifi
                    Editado pela última vez por ; 25 April 2017, 20:21.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post

                      Nunca mais inventam um smartphone ou tablet com fios e porta ethernet para excluir-se a necessidade obrigatória do wifi
                      Mais ainda, em vez de GSM/4G/etc, com ligação telefónica pela linha fixa doméstica (POTS).

                      Tipo o Minitel

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                        Mais ainda, em vez de GSM/4G/etc, com ligação telefónica pela linha fixa doméstica (POTS).

                        Tipo o Minitel
                        Uma fusão de portatil com smartphone um smartphone com mais ligações usb (micro ou mini) e porta ethernet para internet com fios já era muito bom

                        Comentário


                          #42
                          o facto de ter de ligar qq um desses aparelhos a um qualquer fio já chateia....e querem retroceder?

                          Fico-me com a ligação wifi obrigado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            o facto de ter de ligar qq um desses aparelhos a um qualquer fio já chateia....e querem retroceder?

                            Fico-me com a ligação wifi obrigado
                            O sinal wifi a 100% não é garantido é necessário uma parabolica para maximizar o sinal ou 3 ou 4 antenas no router/ acess point dai achar que com fios sempre dá menos problemas ,mas sou eu que penso desta forma. Não pretendo retroceder quero algo completo e ter tudo num smartphone até porta ethernet nada mais para ligar diretamente ao router+ wifi + 2 ou 3 portas micro/mini usb
                            Editado pela última vez por ; 25 April 2017, 23:29.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                              O sinal wifi a 100% não é garantido é necessário uma parabolica para maximizar o sinal ou 3 ou 4 antenas no router/ acess point dai achar que com fios sempre dá menos problemas ,mas sou eu que penso desta forma. Não pretendo retroceder quero algo completo e ter tudo num smartphone até porta ethernet nada mais para ligar diretamente ao router+ wifi + 2 ou 3 portas micro/mini usb
                              O sinal wifi é garantido num local desde que a instalação seja bem feita. Nunca tive falhas em casa ou no trabalho.....parabólicas?!?

                              As redes wifi desde que não andem penduradas na tanga dos repetidores são uma brisa

                              Além do mais se estamos a falar de instalação, parece-me bem mais fácil uma qualquer rede router/powerline/wifi do que router e cabos por todo o lado (também vais colocar ficha ethernet nos WC, ou fora de casa, ou na garagem, ou nos arrumos, sotão, etc, etc?!)

                              Senão há acesso wifi, muito menos cabo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                O sinal wifi é garantido num local desde que a instalação seja bem feita. Nunca tive falhas em casa ou no trabalho.....parabólicas?!?

                                As redes wifi desde que não andem penduradas na tanga dos repetidores são uma brisa

                                Além do mais se estamos a falar de instalação, parece-me bem mais fácil uma qualquer rede router/powerline/wifi do que router e cabos por todo o lado (também vais colocar ficha ethernet nos WC, ou fora de casa, ou na garagem, ou nos arrumos, sotão, etc, etc?!)

                                Senão há acesso wifi, muito menos cabo
                                E tu vais trabalhar no WC com o teu Smartphone?

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu até entendo o que o sylva quer dizer... Vá, desta vez ele tem alguma razão

                                  Admito que também fui bastante relutante à passagem de RJ45 para WiFi. Já muita gente tinha WiFi em casa e eu teimava em usar o RJ45. No entanto acabei por ter de ceder, apenas pela comodidade e porque passei a trabalhar mais com um Laptop que um Desktop. Depois claro que tablets, smartphones, etc tem de obrigatoriamente ser por WiFi.

                                  Mas um facto é que todas aquelas ondazitas que andam aí pelo ar (não só de nossa casa mas também de tudo o resto), não nos devem fazer muito bem.

                                  Algo que nunca faria era colocar adaptadores Wireless em desktops como há pessoal a fazer. Faria se não houvesse mesmo outra hipótese. Se é para ficar num local fixo, nada melhor que RJ45. Maior fiabilidade, segurança e sem os eventuais perigos da radiação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                    E tu vais trabalhar no WC com o teu Smartphone?
                                    Eu tinha um colega de trabalho que ia meia hora para a WC e quando saia de lá, às vezes vinha todo contente que tinha chegado ao nível não sei quantos do jogo tal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Apenas ao ler o primeiro tópico a minha resposta é: Aquapc. Já tem vários pcs pre definidos mas mesmo assim também podes escolher tu a própria montagem. Já conheço essa loja à 9 anos e é impecável.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                        Sou contra os portáteis, tablets e smartphones para mim uma workstation tower/desktop é que é bom e também monto máquinas é melhor comprar os componentes pro e saber o que se compra.
                                        Não é preciso tanto para ouvir música no Youtube!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tinha conhecimento das powerlines da cisco (Linksys) e tp-link , etc e vi que um switch de 16 portas é ainda mais barato que um powerline barato tp-link de ligar à tomada, portanto ter cabo é sempre melhor. Qualquer desktop barato com componentes Asus, Gigabyte, Epox, Soltek, MSI, Asrock(boa marca) serve muito bem. Um disco rigido com 12TB WD está ainda caro mas compra-se um disco com 2 ou 3 TB e 7200RPM a bom preço, já os discos SSD estão muito caros, ainda tenho aqui discos antigos da WD scsi raptor 15000 RPM muito mais rápidos que muitos de 2,5" IDE/SATAII
                                          Editado pela última vez por ; 26 April 2017, 09:40.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                            E tu vais trabalhar no WC com o teu Smartphone?
                                            Não, mas posso estar, como estou agora a tratar de m*rda de dois lados

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                              Eu até entendo o que o sylva quer dizer... Vá, desta vez ele tem alguma razão

                                              Admito que também fui bastante relutante à passagem de RJ45 para WiFi. Já muita gente tinha WiFi em casa e eu teimava em usar o RJ45. No entanto acabei por ter de ceder, apenas pela comodidade e porque passei a trabalhar mais com um Laptop que um Desktop. Depois claro que tablets, smartphones, etc tem de obrigatoriamente ser por WiFi.

                                              Mas um facto é que todas aquelas ondazitas que andam aí pelo ar (não só de nossa casa mas também de tudo o resto), não nos devem fazer muito bem.

                                              Algo que nunca faria era colocar adaptadores Wireless em desktops como há pessoal a fazer. Faria se não houvesse mesmo outra hipótese. Se é para ficar num local fixo, nada melhor que RJ45. Maior fiabilidade, segurança e sem os eventuais perigos da radiação.
                                              Os desktops que tenho, estão ligados por cabo (onde não tive de andar a lixar a casa), por wifi e por powerline.

                                              O cabo é muito bonito, mas é se houver pré instalação ou pessoal que se está a marimbar e tem cabos espalhados pela casa toda.

                                              Tinha conhecimento das powerlines da cisco (Linksys) e tp-link , etc e vi que um switch de 16 portas é ainda mais barato que um powerline barato tp-link de ligar à tomada, portanto ter cabo é sempre melhor. Qualquer desktop barato com componentes Asus, Gigabyte, Epox, Soltek, MSI, Asrock(boa marca) serve muito bem. Um disco rigido com 12TB WD está ainda caro mas compra-se um disco com 2 ou 3 TB e 7200RPM a bom preço, já os discos SSD estão muito caros, ainda tenho aqui discos antigos da WD scsi raptor 15000 RPM muito mais rápidos que muitos de 2,5" IDE/SATAII
                                              Ter cabo sem pré instalação para acesso aos diferentes equipamentos dificilmente é melhor e nunca terá o alcance de uma rede wifi de jeito Continamos à espera de uma rede de cabos pelas divisões todas de uma casa para colmatar a mobilidade de um smarphone, tablet, etc

                                              1º Componentes não se escolhem com base na marca!

                                              2º Armazenar tudo num disco é erro.

                                              3º raptors são dinossauros ao pé de qualquer SSD, até os mais baratuxos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Globaldata e PC Diga não há que enganar, embora prefira a segunda. Se precisares de ajuda para escolher os componentes é só dizer

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                  Tinha conhecimento das powerlines da cisco (Linksys) e tp-link , etc e vi que um switch de 16 portas é ainda mais barato que um powerline barato tp-link de ligar à tomada, portanto ter cabo é sempre melhor. Qualquer desktop barato com componentes Asus, Gigabyte, Epox, Soltek, MSI, Asrock(boa marca) serve muito bem. Um disco rigido com 12TB WD está ainda caro mas compra-se um disco com 2 ou 3 TB e 7200RPM a bom preço, já os discos SSD estão muito caros, ainda tenho aqui discos antigos da WD scsi raptor 15000 RPM muito mais rápidos que muitos de 2,5" IDE/SATAII
                                                  Para que é que misturas conceitos?

                                                  Um serve literalmente para acabar com cabos o outro serve para adicionar cabos.
                                                  E mesmo os powerlines que apenas fornecem RJ45 são uma mais valia para eliminar cabos dispersos.

                                                  Eu hei de comprar um kit de powerline com Wi-Fi para meter na sala já que a recepção é horrível com o Router da NOS. Já experimentei comprar outro Router com duas antenas omnidirecionais e pouco mudou.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O investimento na fibra em toda a casa vai ser o futuro para breve, o preço das powerlines ainda está alto e compra-se a 0,1 euros o metro cabo de rede e há rolos de 100m o que sai bem mais barato que as powerlines e as antenas parabólicas de 30DBs outdoor wifi TP-Link , além disso os switchs ou access points com 16 portas estão baratos . Podem cravar as fichas RJ45 e ligar a cada portátil ou PC e tomadas Rj45. Hoje tudo é wireless até o bluetooth, impressoras monitores colunas tudo é sem fios e há quem não goste muito disso.Um smartphone podia ter uma mini porta ethernet de ligação como um portátil , podia ter mini hdmi, porta optica /Adat firewire e 2 ou 3 portas mini ou micro USB, e não quero acrescentar mais nada a este tópico já que foi aqui tudo dito quanto a lojas de venda de desktops e respetivos componentes eletrónicos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                      E tu vais trabalhar no WC com o teu Smartphone?
                                                      Infelizmente, mais vezes que as que queria...

                                                      Da última vez que me deu uma c@ganeira, estávamos a fechar uma candidatura a projectos financiados, e passei mais de metade do dia sentado no trono a escrever o documento

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                        O investimento na fibra em toda a casa vai ser o futuro para breve, o preço das powerlines ainda está alto e compra-se a 0,1 euros o metro cabo de rede e há rolos de 100m o que sai bem mais barato que as powerlines e as antenas parabólicas de 30DBs outdoor wifi TP-Link , além disso os switchs ou access points com 16 portas estão baratos . Podem cravar as fichas RJ45 e ligar a cada portátil ou PC e tomadas Rj45. Hoje tudo é wireless até o bluetooth, impressoras monitores colunas tudo é sem fios e há quem não goste muito disso.Um smartphone podia ter uma mini porta ethernet de ligação como um portátil , podia ter mini hdmi, porta optica /Adat firewire e 2 ou 3 portas mini ou micro USB, e não quero acrescentar mais nada a este tópico já que foi aqui tudo dito quanto a lojas de venda de desktops e respetivos componentes eletrónicos.
                                                        O que interessa ter fibra em toda a casa se preciso de um cabo de rede para me conectar?
                                                        O futuro imediato são redes 5Ghz e novas normas wireless (ac e por ai em diante).

                                                        E já agora, existem adaptadores usb-ethernet. O S8 por exemplo suporta de forma nativa esta função os outros não sei mas presumo que será a mesma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Deixa cá fazer contas....4 andares, 35 divisões (garagens e corredores incluídos), ora deixa cá comprar cabo e espalhar a teia (ou será o terror?!) de cabos por todas as divisões, sem obras!

                                                          Acho que seria o dia que deixaria de ter visitas em casa, deixava de me deslocar de uma divisão para a outra para não quebrar a ligação à internet, tinha de acabar com rede disponível em locais onde obviamente um cabo de rede é RIDÍCULO (WC, garagem, arrumos, exterior da casa, etc) ou seja voltava à idade da "pedra".

                                                          Cabos de rede é para estações FIXAS e nem todas por questões de acesso/arquitectónicas (resolvido ou com wifi, ou expansão powerline). É assim aqui ou na China.

                                                          Nem numa loja com 130m2, 6 PCs e pladur por todo o lado fiquei com cabo de rede em todos, porquê? Porque fica mesmo mais barato wifi do router complementado com powerline, do que a simplicidad€ de adicionar instalação de cabos à obra....imaginem só

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vou ver se compro o tal adaptador USB tem de ser micro para o smartphone e mini USB para a tablet para ethernet RJ45 que afinal desconhecia . O preço do cabo fibra ainda está bastante caro dai recomendar mais o cabo de rede. Bluetooth e wireless nunca gostei muito e com as radiações não se brinca

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              chemtrails power Ainda não se viraram para o radão, senão tinha de deitar a casa abaixo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X