Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAHO em decadência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou longe de ser um veterano, mas já lá vão 8 aninhos, o tempo também voa para mim
    Este é o fórum que continuo a seguir com mais assiduidade, não há fórum tão abrangente como este, há tópicos para T-U-D-O

    Comentário


      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
      Estou longe de ser um veterano, mas já lá vão 8 aninhos, o tempo também voa para mim
      Este é o fórum que continuo a seguir com mais assiduidade, não há fórum tão abrangente como este, há tópicos para T-U-D-O
      Até para falar da decadência do próprio fórum!!

      Comentário


        Este forum já teve muita mais atividade é verdade, todos os topicos mexiam e existiam sempre novos temas, noticias etc. Os clones e trolls minaram um pouco o forum e o facto de se ter banido utilizadores que davam um excelente contributo ao forum fizeram cm passa-se a existir menos interesse, menos vontade, menos entusiasmo em participar cm qualidade.

        Comentário


          Originalmente Colocado por linomarques Ver Post
          até para falar da decadência do próprio fórum!!


          Comentário


            Sim, muitos users com qualidade foram banidos. Muitos mesmo.

            Comentário


              A dualidade de critérios quanto às infracções por parte dos moderadores justificam em parte a quebra de qualidade

              Comentário


                E de vez em quando lá surge um tópico destes.

                Já se começou a pedir amnistias?

                Comentário


                  Eu já levo uns aninhos disto também, e agora que vejo, nem carta tinha ainda. estou a ficar velho

                  Andei também uns anitos desparecido em que praticamente nem vim aqui ao fórum, se calhar anos, e mais tarde virei-me um pouco para as redes sociais, sem nunca ser muito activo.
                  Desde à uns tempos que ando com menos pachorra para o facebook, apesar de haver um ou outro grupo mais porreiro, acaba quase sempre também da mesma maneira.

                  O que acho também é que a minha geração já não liga porra nenhuma a motores e desporto automóvel, tirando 2 ou 3 amigos com quem posso falar sobre estes temas, o resto é um autêntico deserto

                  Comentário


                    Acho que um cartão de sénior FAHO devia ser disponibilizado, conferindo poderes e benefícios adicionais: tomar decisões importantes, prachar novos users, acesso a descontos, etc...era mel

                    Comentário


                      Eu acho que isto vai sendo por fases. No entanto, os tópicos que considero mais interessantes são aqueles das minhas marcas favoritas e, acima de tudo, tópicos de ajuda com a escolha de carro novo, e esses vão aparecendo e desaparecendo.
                      Parece-me que se estão a esquecer dos DB, que é uma área que vejo ainda bastante activa e participada, sem clones nem trollzinhos nem tópicos da treta. Facilmente é a zona onde ainda se mantém algum élan FAHO.

                      Comentário


                        A minha posta:

                        Também concordo que o fórum já teve melhores dias e nisso creio que estamos todos de acordo.

                        Porém, há pelo menos um aspeto que não é culpa dos seus utilizadores, dos clones, dos haters, dos admin's... eu chamar-lhe-ia renovação!

                        Somos um dos maiores fóruns nacionais (digo isto a olho nu pois desconheço estatísticas), mas não tem havido grande aposta no fórum por parte de quem o deveria fazer: não foram criadas novas funcionalidades (publicidade em barda não é funcionalidade), nunca foi aceite a possibilidade de criar novas seções, o grafismo continua a ser "mais do mesmo" há uma eternidade e até acabaram com coisas tão óbvias como os likes!

                        Além disso, penso que a política de banir utilizadores deveria ser revista e pequenas medidas para travar a clonagem (como por exemplo ninguém poder criar um novo tópico antes de ter x mensagens) já deviam estar implementadas há imenso tempo!

                        Ainda assim, continuo por cá e tento visitar o fórum quase todos os dias e tenho aprendido imenso, mas não tenho nele o interesse que já tive. É um bocado como o casamento! Só falta o passo seguinte: arranjar um fórum alternativo (amante) podendo, mais tarde, acabar ou não com o casamento!

                        PS: histórias marotas disse que não voltava a escrever enquanto não voltassem os likes e mantenho.

                        PS 2: só depois reparei que já por cá ando desde o início de 2005! Aliás, já andava antes, mas não me tinha registado!
                        Editado pela última vez por petrus; 04 August 2017, 08:07.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          E de vez em quando lá surge um tópico destes.

                          Já se começou a pedir amnistias?
                          Deve ser na próxima página. Também estou a estranhar ainda não terem falado nisso...

                          Comentário


                            Quero o meu carimbo "10 anos de FAHO!" que me dá acesso aos melhores descontos em todo o Mundo e ao envio de um capaz mensal por parte da Motorpress com vinho e chóriço!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                              Quero o meu carimbo "10 anos de FAHO!" que me dá acesso aos melhores descontos em todo o Mundo e ao envio de um capaz mensal por parte da Motorpress com vinho e chóriço!
                              Vê na caixa de correio de spam

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                PS: histórias marotas disse que não voltava a escrever enquanto não voltassem os likes e mantenho.

                                PS 2: só depois reparei que já por cá ando desde o início de 2005! Aliás, já andava antes, mas não me tinha registado!
                                Que voltem os likes!

                                Essa desculpa do registo é dos clones!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Deve ser na próxima página. Também estou a estranhar ainda não terem falado nisso...
                                  Diz lá que não tens saudades do mestre de obras! Deve estar agora algures num bidon assar sardinhas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Além disso, penso que a política de banir utilizadores deveria ser revista e pequenas medidas para travar a clonagem (como por exemplo ninguém poder criar um novo tópico antes de ter x mensagens) já deviam estar implementadas há imenso tempo!
                                    Então e os pára-quedistas que vêm cá pedir consellhos para o carro novo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                      Acho que um cartão de sénior FAHO devia ser disponibilizado, conferindo poderes e benefícios adicionais: tomar decisões importantes, prachar novos users, acesso a descontos, etc...era mel
                                      Subscrevo!

                                      13 anos de muita leitura e pouca participação.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        Então e os pára-quedistas que vêm cá pedir consellhos para o carro novo?
                                        É por causa dos páraquedistas, que dos 86k de membros que este fórum tem, só 3,4k são activos, e normalmente, só 300 e poucos desses estão online em simultâneo..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                          É por causa dos páraquedistas, que dos 86k de membros que este fórum tem, só 3,4k são activos, e normalmente, só 300 e poucos desses estão online em simultâneo..
                                          Boa pesquisa de números Jonas.

                                          Mas queres dizer que esses não deviam ter direito a usar o fórum?

                                          Comentário


                                            Não estou a dizer bem nem mal, aliás, nem é preciso comentar porque o acesso ao fórum é livre e ninguém é obrigado a passar aqui a vida como eu faço.. #Procrastinação

                                            Mas, se em 2010, haviam 5000 ou mais pessoas online, e hoje em dia o número não passa dos 3000 e poucos, com uns 300 membritos, o que passa-se?

                                            Comentário


                                              Visto!

                                              A analisar o fórum desde 2003.

                                              São fases, mas a própria mudança da sociedade e da industria automóvel faz com que sujam novos temas, e morram outros, alterando o interesse e o nível de participação dos utilizadores. Creio que antes havia mais paixão, hoje há mais confronto, mas são fases, épocas... Continuo a gostar de vir cá, ler, deixar um ou outro comentário e pronto. Infelizmente o tempo de estudante vai longe, e agora tenho 32 anos, e não 19, como quando me registei.

                                              Pensando nisto, acho que vou chorar o resto da tarde

                                              Comentário


                                                És um caso semelhante ao do meu irmão, ele tem 32 anos e também anda neste fórum desde o início..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  A minha posta:

                                                  Também concordo que o fórum já teve melhores dias e nisso creio que estamos todos de acordo.

                                                  Porém, há pelo menos um aspeto que não é culpa dos seus utilizadores, dos clones, dos haters, dos admin's... eu chamar-lhe-ia renovação!

                                                  Somos um dos maiores fóruns nacionais (digo isto a olho nu pois desconheço estatísticas), mas não tem havido grande aposta no fórum por parte de quem o deveria fazer: não foram criadas novas funcionalidades (publicidade em barda não é funcionalidade), nunca foi aceite a possibilidade de criar novas seções, o grafismo continua a ser "mais do mesmo" há uma eternidade e até acabaram com coisas tão óbvias como os likes!

                                                  Além disso, penso que a política de banir utilizadores deveria ser revista e pequenas medidas para travar a clonagem (como por exemplo ninguém poder criar um novo tópico antes de ter x mensagens) já deviam estar implementadas há imenso tempo!

                                                  Ainda assim, continuo por cá e tento visitar o fórum quase todos os dias e tenho aprendido imenso, mas não tenho nele o interesse que já tive. É um bocado como o casamento! Só falta o passo seguinte: arranjar um fórum alternativo (amante) podendo, mais tarde, acabar ou não com o casamento!

                                                  PS: histórias marotas disse que não voltava a escrever enquanto não voltassem os likes e mantenho.

                                                  PS 2: só depois reparei que já por cá ando desde o início de 2005! Aliás, já andava antes, mas não me tinha registado!
                                                  é por aqui, mas não só

                                                  eu raramente vou ao principal, quase só ando no ofttopic, mas o offtopic ajuda a criar sinergias para o tema principal
                                                  a criação de novos topicos está muito condicionada por falta de discernimento, muitas vezes criasse um topico e aparece logo alguém a dizer que se podia juntar com outro topico, depois aparece alguém da moderação que lhe dá ouvidos, bloqueia o topico e/ou junta-o a outro... é um bom metodo para desincentivar a participação, feita por pessoas que gostam de megatopicos
                                                  o banimento de alguns users interessantes também ajuda muito, um exemplo, há meses baniram um que animava muito o offtopic, o HMartinho, por razões que me passaram ao lado... não me interessam, mas quando se bane alguém que anima isto mata-se um pouco o forum e aos poucos com estas inabilidades isto vai definhando
                                                  a qualidade das intervenções também é na sua quase totalidade fraca, no caso dos topicos dedicados à politica nota-se que há pessoal em funções partidárias, mas os partidos não destacaram militantes com qualidade para fazer esse trabalho, devem achar que o forum não tem audiciencias que o justifiquem
                                                  mas no meio de muita palha lá aparece uma ou outra coisa com valor e com que se aprende algo

                                                  Comentário


                                                    O problema deste forum é que hoje ha muita informacao e nao ha forma facil de integrar.

                                                    Quantos topicos sao a citação de um artigo ou um estudo? A maioria é opiniao. Depois nao ha distinçao entre topicos racionais ou de pura engenharia.

                                                    Ainda hoje li que o f-type de 4 cilindros é o melhor por ter menos peso no eixo frontal.

                                                    Sei que se abrisse um topico ia ser opinioes e nunca citacoes ou estudos.

                                                    Comentário


                                                      FAHO é o mais visitado em portugal.

                                                      e tem os melhores trolls/clones ahahahah

                                                      Comentário


                                                        Já eu não vejo problema nenhum no estado aqui desta Nação.
                                                        O que se vê agora é o reflexo da sociedade porque isto é constituído pelas mesmas pessoas.
                                                        Existe, quanto a mim, um culto exagerado do "eu" e "do que eu tenho tem de ser melhor" e de pessoas que têm de estar sempre a dizer que as suas escolhas foram melhores que as dos outros. Nota-se em todos os assuntos. Não é só no fórum se repararem.
                                                        Os diários de bordo morreram um bocado foi por causa dos assaltos e carjackings que passaram a haver de à uns anos para cá. O estar registado não quer dizer que seja boa pessoa, por isso partilhar informações e fotos dos carros é cada vez mais perigoso.
                                                        Deixem lá os pára-quedistas das perguntas das escolhas de carros. Quem quiser ajuda, quem não quiser não ajuda, ninguém é obrigado. Um fórum serve para partilhar informação.

                                                        Comentário


                                                          Deveria existir uma seccao: Procura automovel

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Deveria existir uma seccao: Procura automovel
                                                            Ora aqui está uma boa dica.
                                                            Eu já pouco vou ao fórum geral exactamente por causa disso, são 30 tópicos a pedir opiniões...

                                                            Comentário


                                                              E o Geral ficava só para tópicos de carros, lançamentos, novidades, salões.. Isso era bom, apesar de que como já há tantos tópicos no geral (mais de 40k), era impossivel ir filtrar isso..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X