Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cinco países árabes cortam relações diplomáticas com o Qatar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    que se entretenham a atacar uns aos outros e nos deixem em paz...
    Um conflito naquela zona geográfica, que envolva aqueles países... vai envolver mais países, da nossa "esfera" próxima.

    ... e vais sentir, de um modo ou outro, muito, os efeitos e as consequências.

    [emoji6]
    Editado pela última vez por DarkVeill; 06 June 2017, 23:26.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
      10 estádios num raio de 25km...
      Mais valia serem todos juntos, sempre poupavam nas viagens. Também o país só tem 1 cidade de jeito mesmo...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        que se entretenham a atacar uns aos outros e nos deixem em paz...
        Os grandes vendedores de armas agradeceriam... Não é por acaso que eles andam sempre a fomentar tensões...

        Veja-se o que fez a NATO quando a sua existência começou a ser colocada em causa porque a União Soviética já não era uma ameaça... Ou acham que as provocações à Rússia foram inocentes?

        Comentário


          #34
          Irão: Estado Islâmico reivindica ataques em Teerão que fizeram vários mortos


          O Estado Islâmico reivindicou dois atentados terroristas esta manhã no Irão. Homens armados dispararam tiros de armas automáticas no Parlamento e outros quatro homens abriram fogo e deflagraram um colete com explosivos no mausoléu de Khomeini.

          ...
          http://www.jornaldenegocios.pt/econo...menos-um-morto

          Comentário


            #35
            O estado islamico onde ha atentado eles reivindicam. Ja esta semana o fizeram e as policias locais vieram dizer que eles so se estavam a aproveitar da situacao. Que tinha sido um assalto a um banco e nao um ataque

            Comentário


              #36
              Sobre este assunto

              http://ponteeuropa.blogspot.pt/2017/...-islamico.html

              O Estado Islâmico da Arábia Saudita faz negócios das arábias com o Tio Sam, agora a comprar a Trump centenas de milhares de milhões de US$, em armamento e assistência futura, e a jurar combater o terrorismo a que destina algumas dessas armas.

              A Arábia Saudita, é o maior exportador de petróleo e do sunismo wahhabista, ortodoxo e ultraconservador, presente nos ataques terroristas a nível global, mas o petróleo paga a permanência no Eixo do Bem, e o terror que espalha é esquecido a peso de ouro negro.

              O Qatar é um país de 1,9 milhões de habitantes, com apenas 250 mil autóctones, o mais rico per capita, depois de Liechtenstein. Pode dizer-se que é uma potência gasosa (com imensas reservas de gás), e comunga com a Arábia Saudita o ódio às mulheres, o gosto por decapitações, o conceito dos direitos humanos da sharia e o apoio ao terrorismo.

              O Qatar e a Arábia Saudita perfilham a mesma fé, o desejo incontrolável de submeter ou liquidar infiéis e o ódio às mulheres, mas conflituaram porque o primeiro, por interesses comerciais, aliou-se à teocracia xiita do Irão que Trump inclui no Eixo do Mal.

              Segundo o Financial Times, 26 indivíduos, alguns deles membros da família real do Qatar, encontravam-se recentemente num encontro de criadores de falcões, a caçar no sul do Iraque, onde foram caçados por milícias xiitas. O Qatar, para os libertar, teve de pagar mil milhões de US$ a forças iranianas e a membros ligados à Al-Qaeda na Síria.

              Horas antes de se tornar pública a transação, o Estado Islâmico da Arábia Saudita, com o Egito, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Líbia, Iémen e Maldivas puseram fim às relações diplomáticas com o Qatar, acusando-o de financiar o Estado Islâmico ‘mau’, a Irmandade Muçulmana e a Al-Qaeda, e de divulgar notícias e esquemas desses grupos através dos seus meios de comunicação, numa referência à Al Jazira, cujos escritórios a Arábia Saudita encerrou na sequência da decisão de isolar o Qatar.

              Na madrugada desta quarta-feira o Estado Islâmico mau (Daesh) atacou o Irão em dois dos locais mais simbólicos de Teerão, no Parlamento e no mausoléu do aiatola Ruhollah Khomeini, provocando pelo menos 12 mortos e 42 feridos a soldo do Estado Islâmico da Arábia Saudita e EUA, enquanto os dois, com Israel, ponderam a invasão do Irão, e a Arábia Saudita a anexação do Qatar.

              Os demónios do Inferno islâmico andam à solta e a acusação da Arábia Saudita ao Qatar é, como diz um amigo meu, o primeiro caso de delação premiada, a nível internacional.

              A luta contra o terrorismo, dirigida pelo Estado Islâmico da Arábia Saudita, lembra-me a promoção do leitão à Bairrada sob os auspícios do veganismo.

              Posso estar enganado, mas tudo o que podia correr mal no Médio Oriente, virá a correr pior e da pior maneira (Lei de Murphy).

              Apostila – Só faltava a insólita reação de Trump aos atentados do Estado Islâmico mau a Teerão: «Os países que apoiam o terrorismo arriscam-se a ser vítimas dele.»

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X