Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cinemas podem proibir de levar comida para a sala?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Eu pagava um pouco mais era para ir a um cinema em que não houvesse pipocas nem nada, apenas cinema.
    Isso existe em Lisboa:

    https://www.timeout.pt/lisboa/pt/fil...nema-de-lisboa

    Tiver de ir procurar porque já não lembrava do nome, mas está aí, cinema ideal.


    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Isso é pedir demais, ou achas mesmo que há esse tipo de preocupações ? Eu até pessoas a atender telemóveis já vi .....

    As pipocas, refrigerantes e outras porcarias entraram no mind set de muita gente e estão indelevelmente associadas ao cinema - Infelizmente.
    É aquilo a que eu chamo "americanisses" que nós, como em tudo, papamos.

    Claro que para os cinemas é conveniente esta americanisse pois precisam dela para sobreviver, mas sim, é um bocado parvo as pessoas irem atrás de tudo e não questionarem nada. O chamado ser carneiro...

    Por acaso sempre que vou a dois ao cinema nunca como nada. Até nem desgosto de pipocas atenção, mas aquilo basicamente é só açúcar e o filme é claramente mais importante.

    Além de fazer mal comer tanto açúcar (sim porque comer um balde de pipocas é açúcar para uma semana ou quase...) é algo caríssimo os baldes do cinema. Sim já sei, eles precisam daquele dinheiro, da mesma forma que eu tenho direito a achar caro e não compro.


    Ir ao cinema em PT até é bastante acessível, eu por menos de €7 tenho dois bilhetes graças ao cartão NOS e há muitas parcerias/promoções pacotes jantar/cinema que faz com que facilmente se tenham bilhetes por €3,5/4 por pessoa, o que acho acessível mesmo para quem não tem muitas posses.

    Nos USA uma ida ao cinema (sobretudo se for com as tais bebidas, pipocas etc.) facilmente fica a 20/25 USD por pessoa. Aliás os valores de bilheteria por lá continuam bons ou muitos bons muito pelo facto do custo de ir ao cinema ter aumentado bastante.

    Num país como PT que é muito mais price sensitive nem com estes valores de bilhetes enchemos salas, exceto em muito raras ocasiões de estreias de filmes com grande projeção mediática.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
      Afinal pode-se ou não levar comes e bebes para dentro do cinema?
      ....
      No cinema apenas podes ver cinema.
      Tudo o resto depende das duas partes concordarem em que se pode fazer, só não precisas de acordo para ver cinema, excepto imposições legais, tipo primeiros socorros, consumir drogas, etc...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        Eu pagava um pouco mais era para ir a um cinema em que não houvesse pipocas nem nada, apenas cinema.
        Monumental. Até é mais barato que a concorrência e não só não têm pipocas como não deixam levar nada. Pensei que este tipo de cinema tinha acabado mas foi uma alegria por dentro ver que o cinema que os meus pais descrevem do tempo deles ainda existe.

        Comentário


          #64
          Cinemas podem proibir de levar comida para a sala?

          Em Portugal teoricamente não podes levar comida tua mas se guardares bem o staff também não te vai fazer revista como à porta dos concertos.

          Levar comprado no bar do cinema é na boa mas os preços estão estupidamente caros. No outro dia fui as amoreiras e no intervalo apetecia-me pipocas, quando vi que o preço das que queria era mais de metade do que paguei do bilhete - que já ultrapassava os 6 euros - voltei para a sala como sai.

          Vale mais a pena como já disseram aqui ir buscar um pacote de pipocas ou umas gomas e uma água ao supermercado antes do cinema.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
            Monumental. Até é mais barato que a concorrência e não só não têm pipocas como não deixam levar nada. Pensei que este tipo de cinema tinha acabado mas foi uma alegria por dentro ver que o cinema que os meus pais descrevem do tempo deles ainda existe.
            É o único cinema que vou. Não consigo ver cinema com barulho. Acho uma das mais parvas modas importadas dos states...
            Editado pela última vez por SenhorVX; 09 June 2017, 11:23.

            Comentário


              #66
              Comem, atendem telefonemas, etc. Há muitas pessoas com uma enorme falta de respeito pelos outros, ou então é só má educação, não sei...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                É o único cinema que vou. Não consigo ver cinema com barulho. Acho uma das mais parvas modas importadas dos states...
                Os meus pais pensam o mesmo. Já eu acho que depende do filme. Há aquela expressão chamada "filme pipoca", filmes que pedem mesmo umas pipocas ou uma bebida. Ir ver o Silêncio ou o Interstellar ao cinema é preciso mesmo silêncio e nada de comer, enquanto que um Batman vs. Super Homem ou um filme de animação o cenário é diferente.

                Originalmente Colocado por Jbranco
                Comem, atendem telefonemas, etc. Há muitas pessoas com uma enorme falta de respeito pelos outros, ou então é só má educação, não sei...
                Colombo. E selfies e os ecrãs acesos no meio do filme para responder a mensagens ou ir ver coisas ao IMDB. É dantesca tanta insensibilidade não só para os outros como também para os próprios.

                Comentário


                  #68
                  Achei piada alguém dizer que o cinema em Portugal é barato e acessível, com certeza que não frequentava os cinemas de estreia da Capital nos anos 60 e 70 onde os velhotes reformados e não muito endinheirados iam para lá dormir umas belas sestas às matinés, vá lá vê-los agora.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Achei piada alguém dizer que o cinema em Portugal é barato e acessível, com certeza que não frequentava os cinemas de estreia da Capital nos anos 60 e 70 onde os velhotes reformados e não muito endinheirados iam para lá dormir umas belas sestas às matinés, vá lá vê-los agora.
                    Comparando a outros paises Europeus é capaz de ser barato sim. O Odeon perto de onde moro aqui Londres, um bilhete de Quinta a Domingo são 15 euros.

                    Se fores ao cinema no centro de Londres no fim de semana pagas quase 20 euros por bilhete.

                    Comentário


                      #70
                      E o salário mínimo em Inglaterra também é abaixo dos 600€ ?

                      Comentário


                        #71
                        Para quem quer entrar com pipocas e bebidas levadas de casa é fácil. Vão uma vez e compram o menu, levam o pacote para casa limpam e enchem antes de ir os pacotes da NOS. Quando lá chegarem ninguém vos diz nada. Nunca o fiz porque gosto mais das pipocas do cinema e como usava o cartão "Comunidade EDP" onde se comprava 2 bilhetes e pipocas por 10€ ou lá o que era, ficava mais barato do que comprar só os bilhetes. No caso da bebida sim costumo levar comprada no supermercado e nunca tive problemas.

                        Quanto ao respeito pelas outras pessoas, é uma coisa que tento ter, tento evitar ao máximo fazer barulho e quando são cenas mais silenciosas normalmente até paro de mastigar até voltar o som a aumentar.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          E o salário mínimo em Inglaterra também é abaixo dos 600€ ?
                          Não sei, mas na Suiça ganha-se bem.

                          Comentário


                            #73
                            Quando era mais guloso gostava muito das pipocas, mas concordo com a galhofa de putos que são os cinemas actualmente.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X