Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valores absurdos electricidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    que trabalho te deu mudar? foi pacífico? nova inspecção?
    Para já ainda só dei o ok via telefone, mas da Endesa dizem-me que não tenho que fazer absolutamente nada. Vão fazer uma leitura ao contador e nessa data a Goldenergy passa-me a última factura, começando também nessa data a Endesa a facturar.
    E faz sentido não ter que se fazer nada porque na verdade estes operadores são meros prestadores de serviços de cobrança, porque a electricidade propriamente dia vem sempre do mesmo fornecedor (EDP).

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
      https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?m...2F282616527536

      Este tem um sensor hall que abre, nem tens que desligar o fio do quadro.

      No entanto tens que ligar 2 fios para o medidor obter a voltagem e energia para funcionar.


      marcopns já comprei o aparelho para instalar no quadro

      a duvida que tenho é onde ligar os outros dois fios para a alimentação ?

      o sensor hall vai ligar a um dos fios onde na zona onde fiz o circulo a vermelho ?

      os outros dois para a alimentação e voltagem posso ligar na zona verde ?


      [IMG] [/IMG]




      Obrigado pela ajuda .....


      Comprei este aparelho e além das instruções serem uma porcaria, o aparelho quando esta a contar e se houver um corte de luz as contagens voltam a 0 .....


      [IMG] [/IMG]
      Ficheiros anexados
      Editado pela última vez por ricbarata; 08 November 2017, 20:12.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
        Mas se forem usados todos ou quase todos os dias já pode fazer mossa ....
        Entretanto lembrei-me do exaustor que costuma estar ligado quando se cozinha. Há que ter em conta isso também.

        Na casa de banho normalmente há o extractor pequeno mas isso pouco gasta.

        Agora há casos de pessoas que têm que ter um extractor industrial no WC porque quando vão à sanita o cheiro é tão intenso e concentrado que se não for com um aparelho desses as flores murcham e as paredes ficam amarelas.

        Já vi um caso em que o extractor do WC era tão potente que por pouco tinha que ser trifásico. Nesses casos convém contabilizar o consumo do extractor para ver se é a causa das facturas elevadas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
          marcopns já comprei o aparelho para instalar no quadro

          a duvida que tenho é onde ligar os outros dois fios para a alimentação ?

          o sensor hall vai ligar a um dos fios onde na zona onde fiz o circulo a vermelho ?

          os outros dois para a alimentação e voltagem posso ligar na zona verde ?


          [IMG] [/IMG]




          Obrigado pela ajuda .....


          Comprei este aparelho e além das instruções serem uma porcaria, o aparelho quando esta a contar e se houver um corte de luz as contagens voltam a 0 .....


          [IMG] [/IMG]
          Já compraste o medidor da foto? É que esse parece não ter sensor hall o que obriga toda a corrente a passar pelo aparelho. Não recomendo nada que uses esse aparelho para medir o consumo da casa. Esse é bom para medir coisas de baixo consumo ou de um único aparelho de cada vez.

          O sensor hall é a argola que vês na foto do link que coloquei. A argola tem de envolver o fio preto do retângulo vermelho da tua foto. Os restantes fios de alimentação e medição de voltagem podem ficar ligados, o negativo no barramento de fios azuis que tens acima dos disjuntores e o positivo a um qualquer fio preto do teu quadro.

          Comentário


            o meu não perde a memória, as primeiras vezes perdeu mas depois deixou de perder, se calhar tem alguma bateria interna

            Comentário


              Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
              Já compraste o medidor da foto? É que esse parece não ter sensor hall o que obriga toda a corrente a passar pelo aparelho. Não recomendo nada que uses esse aparelho para medir o consumo da casa. Esse é bom para medir coisas de baixo consumo ou de um único aparelho de cada vez.

              O sensor hall é a argola que vês na foto do link que coloquei. A argola tem de envolver o fio preto do retângulo vermelho da tua foto. Os restantes fios de alimentação e medição de voltagem podem ficar ligados, o negativo no barramento de fios azuis que tens acima dos disjuntores e o positivo a um qualquer fio preto do teu quadro.

              Nem reparei nesse pormenor mas por sorte o vendedor é o mesmo e já pedi a troca do artigo. Obrigado pelo reparo.

              sou mesmo nabiça nestas coisas .... Quando vier volto a chatear-te se não te importares. Obrigado
              Editado pela última vez por ricbarata; 08 November 2017, 22:49.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                o meu não perde a memória, as primeiras vezes perdeu mas depois deixou de perder, se calhar tem alguma bateria interna

                O meu é novo comprei-o no Aki na passada terça, têm 3 pequenas pilhas na traseira mas vou tentar a devolução !!!


                EDIT : consegui na boa a devolução do medidor no AKI .... Entretanto os chinocas já tinham enviado (muito rapido desde a compra até ao meu email +\- 8 horas )a encomenda e vou ter que aguardar a chegada e depois devolver e esperar pelo reembolso do guito e depois encomendar o artigo correcto (coma a argola) Em Janeiro deve o ter .. .LOL
                Editado pela última vez por ricbarata; 10 November 2017, 18:07.

                Comentário


                  a ver se isto serve para alguma coisa

                  http://www.poupaenergia.pt/

                  Comentário


                    Permitam-me a observação... Mas o consumo é assim tão elevado? É certo q pagamos muito mas depois de 2 meses fora de casa onde só o frigorífico ficou a funcionar não me safei de 42.67 Eur.... N foi o consumo nas impostos, alcavalas e outros interesses.... Portanto concluo q o problema n é o custo do kWh mas a carga fiscal e outras coisas q torna a fatura uma estupidez... Fiz contas por várias operadoras e no meu caso, só em custo eletricidade pura baixava num ano 6.40Eur... um lanche...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                      Permitam-me a observação... Mas o consumo é assim tão elevado? É certo q pagamos muito mas depois de 2 meses fora de casa onde só o frigorífico ficou a funcionar não me safei de 42.67 Eur.... N foi o consumo nas impostos, alcavalas e outros interesses.... Portanto concluo q o problema n é o custo do kWh mas a carga fiscal e outras coisas q torna a fatura uma estupidez... Fiz contas por várias operadoras e no meu caso, só em custo eletricidade pura baixava num ano 6.40Eur... um lanche...
                      Não só mas também, temos dos custos por kWh mais caros da europa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Não só mas também, temos dos custos por kWh mais caros da europa.
                        Mas a carga principal é os outro itens. No meu caso pessoal da fatura tende para+/-35% ser o consumo de eletricidade eo resto nada posso fazer...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                          Mas a carga principal é os outro itens. No meu caso pessoal da fatura tende para+/-35% ser o consumo de eletricidade eo resto nada posso fazer...
                          na água e comunicações a história é a mesma, pagas x do que consumes e a maior fatia da factura é taxas aplicadas disto e daquilo, mesmo que em situações tenhas um mínimo por não estares em casa, as taxas são sempre cobradas em pleno, é o país que temos... e sim quanto a essa parte ninguém pode fazer rigorosamente nada...

                          Comentário


                            Ja foi descoberto a razao?

                            Comentário


                              A muito q é conhecido a razão... Sacos azuis

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                A muito q é conhecido a razão... Sacos azuis
                                Que curiosamente estão na Suiça

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X