Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homem morre em acidente com enfardadeira agrícola

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    É precisamente ao contrário
    Em época balnear as pessoas vão mais à praia,nem todas as praias têm nadador salvador e mesmo quanto têm muitas vezes eles não servem de nada, portanto em epoca não balnear as pessoas morrem menos.
    As principais praias têm nadador salvador, que parecendo que não faz toda a diferença na segurança das mesmas, agora se achas o contrário, tranquilo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      As principais praias têm nadador salvador, que parecendo que não faz toda a diferença na segurança das mesmas, agora se achas o contrário, tranquilo
      lool e nas não principais praias como é?
      e já agora a praia que eu costumo ir e até é bem concorrida, nunca vi por lá nenhum nadador salvador..aliás a minha prima e a minha irmã numa outra praia na costa da caparica iam morrendo afogadas e não estava lá nenhum nadador salvador..salvou-as a sorte..

      Comentário


        #33
        Sim tabem tabem, mas mais vale poucas vigiadas do que nenhuma vigiada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
          O facto de ele ter frisado a morte ter sido horrível é porque ele sabe como é que a máquina o matou ao certo
          Sabendo como uma enfardadeira trabalha, não é difícil imaginar...

          Comentário


            #35
            Se fossem tipo as das marés vivas aparecia um salvador.

            Comentário


              #36
              Podia-se falar melhor sobre os acidentes de trabalho neste tópico, mas pronto, estamos na época da parvoíce, a escolinha esta quase a acabar e toca a fazer spam...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Sabendo como uma enfardadeira trabalha, não é difícil imaginar...
                Eu até conseguia imaginar se soubesse como é que uma enfardadeira trabalha

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  Eu até conseguia imaginar se soubesse como é que uma enfardadeira trabalha

                  Comentário


                    #39
                    Enquanto lhe derem conversa...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Enquanto lhe derem conversa...
                      Deixa lá, o dia hoje está bastante parado

                      Comentário


                        #41
                        Bem, como dizem e bem, isto é um tópico útil para se falar dos acidentes de trabalho.

                        Ora, coloco uma questão : pode existir fiscalização para quem trabalha na agricultura por conta própria em que o seu terreno seja particular ? Ou se pertencer a uma empresa tem que existir fiscalização ?

                        Comentário


                          #42
                          É como a construção civil. Podes fazer obras em casa num escadote em cima de 2 baldes e bêbado.
                          Se for uma empresa, EPC e EPI para todos mais formações de Segurança e tal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Deixa lá, o dia hoje está bastante parado

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Bem, como dizem e bem, isto é um tópico útil para se falar dos acidentes de trabalho.

                              Ora, coloco uma questão : pode existir fiscalização para quem trabalha na agricultura por conta própria em que o seu terreno seja particular ? Ou se pertencer a uma empresa tem que existir fiscalização ?
                              Mas falas em agricultura de subsistência, ou em actividade agrícola com fins lucrativos, mas exercida apenas pelo agricultor/dono?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Mas falas em agricultura de subsistência, ou em actividade agrícola com fins lucrativos, mas exercida apenas pelo agricultor/dono?
                                Nos 2, mas quer dizer, calculo que se for para fins lucrativos o agricultor tenha de ter empresa criada penso eu. Ora, assim a ser, fico na dúvida se ele pode produzir os alimentos num terreno que seja dele mas privado ou se tem obrigatoriamente de estar em nome da empresa e aí estar sujeito às regras do trabalho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Nos 2, mas quer dizer, calculo que se for para fins lucrativos o agricultor tenha de ter empresa criada penso eu. Ora, assim a ser, fico na dúvida se ele pode produzir os alimentos num terreno que seja dele mas privado ou se tem obrigatoriamente de estar em nome da empresa e aí estar sujeito às regras do trabalho.
                                  A agricultura é um ramo algo dúbio, nomeadamente nas situações de produção "artesanal", por uma única pessoa.

                                  Basicamente o que tem que ser levado em conta é o destino da produção. Se for para comercialização, devem-se aplicar as normais Leis que regulam o trabalho, se for para consumo pessoal, não.

                                  Mas, por exemplo, em caso de AT (exploração comercial, com actividade registada e apólice de AT válida), seja um velhote de 80 anos que trabalha sozinho, ou um trabalhador de uma empresa agrícola com 30 trabalhadores, as regras são as mesmas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ok, estou a ver. Mesmo que esteja a produzir para comercialização mas num terreno que não esteja em nome de nenhuma empresa, aplicam-se as regras é isso?

                                    E no nosso país, têm ideia se a fiscalização desta actividade é eficaz ? Faz-me confusão...é como nas obras , tipo prédios e afins....dá-me ideia que boa parte das regras não são aplicadas nem fiscalizadas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O meu sogro tem 60 anos, trabalha os vários terrenos dele e muitos de outras pessoas com o seu trator e aparelhos, quer para consumo interno quer para vender (por baixo da mesa, claro está) e nunca foi vistoriado por ninguém além dos GIPS por causa de um terreno baldio que estava abandonado.

                                      Fiscalização é algo raro nas aldeias...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X