Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que falta em Portugal - Negócios e outras boas ideias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    Ai eu é que não sei do que falo? Vale de Cambra não lá tem nada de jeito, 3 ou 4 máquinas made in taiwan não são 80 topo de gama, mas é que nem de longe.
    Tiro ao lado? Mais um com a mania que sabe mais que os outros... sim, é verdade o que escreveste, mas faltou falar na fraca precisão das dimensões, no tempo que demora fabricar UMA peça e nas dimensões que uma impressora precisa ter para imprimir uma peça de grandes dimensões.



    A enterrar-me?! Mas pensas que isto é alguma brincadeira de garotos é? És o maior lá da tua aldeia?

    Amigo, sabes o que é uma rosca? M10 Din76 A-1 Curta, diz-me ai as dimensões desta rosca. Foi feito um molde com 76 furos roscados, demoraram 2 semanas a descobrir as dimensões da rosca por medo de perguntarem ao cliente alemão... teve que ser um torneiro de Aveiro a ensinar.
    Vale de Cambra tem lá muita coisa de jeito, se não tivesse a Autoeuropa não encomendava lá material. Por exemplo, já vi o molde do tablier da VW Sharan e assisti ao processo de injecção.

    A Bosch de Braga faz conjuntos multimédia completos e até ganhou recentemente um chorudo contrato.

    Se alguma vez olhaste para um desenho técnico verás que existe uma legenda que te indica a norma usada no projecto. Dizer que os tugas andaram às apalpadelas com as furações só se mandaram uns padeiros fazer o molde.
    Quem anda no mercado automóvel, por exemplo, não são propriamente empresas de vão de escada.

    Fui buscar isto ao fundo do armário porque uma imagem vale mais que mil palavras:



    Editado pela última vez por cuica; 18 June 2017, 03:29.

    Comentário


      #62
      Proibir tudo o que seja programas para pessoas tipicamente de fraco intelecto, mas apenas numa fase inicial, não me caiam já em cima.

      Tudo o que seja futebol, telenovelas, fofocas, reality shows, telejornais e jornais sensacionalistas...

      Mais tarde podiam voltar, provavelmente as pessoas já saberiam melhor com o que deviam perder mais tempo.

      Claro que não se ia proibir o futebol, proibia-se era o futebol na televisão, jornais e rádio, quem quisesse MESMO ver tinha que ir ao estádio.

      Com estas proibições quero acreditar que as pessoas iam começar a procurar coisas mais cultas.

      Não precisava de ser nada relacionado com história ou outras coisas parecidas que tipicamente desmotivam as pessoas por serem algo aborrecidas, coisas cultas para mim até pode ser algo que melhore o relacionamento e o sexo entre um casal como o swing, a educação duma criança, ou mesmo guias para aprender a mexer no carro em casa e só o levar ao mecânico para coisas realmente complexas.

      Eu não faço ideia é como os clubes iam lidar com a quebra de receita provisória das televisões... provavelmente teriam de comprar jogadores de mais baixa qualidade e pagar salários mais baixos.

      Edit: já agora agradecia que começassem também a ver o que se podia fazer fora do euro e da união europeia para meter o pais a crescer economicamente no minimo dos minimos 3 e muitos por cento ao ano para ver se começamos a gerar superavits orçamentais e a pagar esta dívida pública imensa... fora do euro nem tudo são bichos papões como inflações galopantes, quero acreditar que só é mesmo preciso saber fazer bem as coisas nomeadamente começando pelo controlo das importações e fomentando o mercado de arrendamento para os bancos não se endividarem tanto lá fora para financiarem os créditos habitação cá dentro.

      O controlo das importações devia começar pelo mais importante que são os automóveis e o fomento do mercado de arrendamento podia ser feito à força com tabelas de preços máximos para determinados valores patrimoniais das casas, pela via mais democrática que era o próprio estado ter casas para arrendar a preços realistas, nem para baixo nem para cima do razoável, para obrigar os privados a moderarem os preços ou então recorrendo a ambas as coisas ao mesmo tempo.

      E já agora passar dos actuais 3 meses de possibilidade de despejo por não pagamento de renda para 1 mês e uns dias, 3 meses é imenso, penso não estar enganado no prazo actual de 3 meses, li isto há uns tempos não sei onde.
      Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 04:06.

      Comentário


        #63
        E agora... agora... vou dizer uma medida que defendo que me vai fazer passar por troll, mas que se lixe, pode ser que haja quem me defenda como já aconteceu.

        Emigração forçada de todos os desempregados para o estado poupar nos subsidios de desemprego, quem não se quisesse arriscar a passar por essa situação teria de ter dinheiro poupado.

        Comentário


          #64
          E também de todos os reformados. Manda-los nuns cruzeiros e afundar depois

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
            E também de todos os reformados. Manda-los nuns cruzeiros e afundar depois
            O teu é só o primeiro, aposto que vão chover posts nonsense como o teu.

            Edit: mas já que falas nos reformados, defendo um prémio financiado pelo estado, pelos próprios ou ambas as coisas e pago por sorteio para os reformados que mantiverem uma actividade na reforma e abdicarem da pensão.

            Há dois milhões de reformados ou coisa parecida, se cada um gastasse 20 euros por mês nesse sorteio e isto sem qualquer apoio do estado podia-se sortear por mês um prémio de 40 milhões de euros com probabilidade de sair bem maior que o euromilhões em que joga todo o tipo de pessoas de várias nações, e ainda se podia acrescentar uma parte do que o estado pagava antes disso em pensões sem fazer despesa propriamente dita porque era dinheiro que deixava de ir para uma coisa e passava a ir para outra (usava-se apenas uma parte, o resto poupava-se).

            Aposto que muita gente ia pensar duas vezes na hora de decidir receber a pensão ou continuar a fazer pela vida.

            Edit: e outro prémio para quem emigre e coloque o dinheiro em bancos nacionais mesmo que não tencione voltar, o pais precisa de mais dinheiro nos bancos para eles não se endividarem tanto lá fora para financiar os créditos cá dentro por não terem poupanças suficientes em caixa.

            Já li não sei onde que o pais na realidade tem uns 5 milhões de pessoas emigradas, ora fazendo de conta que esse valor é real e cada uma apostaria 20 euros por mês no sorteio teriamos um prémio de 100 milhões com probabilidade de sair bem maior que o euromilhões pois jogaria muito menos gente que nesse jogo.

            Edit: e outro prémio nos mesmos moldes para estrangeiros que cá coloquem os rendimentos, como se dum paraiso fiscal se tratasse, exactamente pelo mesmo motivo que a medida de cima.

            Claro que não se poderia simplesmente colocar um euro e aceder ao prémio na totalidade, o valor do prémio teria de ser pago de acordo com uma média de depósitos... uma pessoa que estivesse na média teria direito à totalidade do prémio e uma que não estivesse lá teria direito a um prémio diminuido na proporção do que faltasse em percentagem para atingir a média, parece-me justo.

            Um exemplo prático: se a média fosse 800 euros por mês de depósitos e uma pessoa só pusesse 400 então teria direito a 50 por cento do prémio.
            Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 05:00.

            Comentário


              #66
              Instaurar a pena perpétua para certos crimes, acabar com a porcaria do limite de 25 anos de pena de prisão e instaurar o trabalho prisional como nos estados unidos.

              Não apoio a pena de morte porque podem haver enganos irreparáveis e porque para certos gandulos morrer é melhor que passar o resto da vida a trabalhar sem ver grandes frutos desse trabalho.

              Claro que os presos perpétuos que trabalhassem podiam ter algumas regalias mas nada por ai além.

              Os presos que não estivessem a cumprir pena perpétua deviam ver ser-lhes pago o dinheiro fruto do seu trabalho no fim da pena.

              Edit: e devia existir o principio do utilizador pagador em tudo, parece igual a ser o estado a pagar e depois as pessoas pagarem os impostos mas é bem diferente, na hora de exigir mais e melhor vão pensar duas vezes.

              O encargo não é tão grande como quem lê isto pensa porque deixariam de ser pagos impostos para os custos serem pagos directamente por quem os faz.

              Por exemplo o pai dum aluno teria de pagar a manutenção da escola e os ordenados dos professores e funcionários do seu bolso mensalmente em vez de simplesmente pagar uma determinada quantidade de impostos.

              Não seria tanto quanto isso porque esses custos seriam repartidos pelos pais de todos os alunos que usassem esses serviços.

              E devia acabar os transportes públicos sempre que não dessem lucro, porque segundo este principio do utilizador pagador o seu custo seria incomportável logo em horas que não fossem as de ponta as pessoas teriam de recorrer ao automóvel particular, a parte boa seria o estado deixar de usar os impostos de todos em indemnizações compensatórias a essas empresas pelos prejuizos que têm.

              Edit: outra boa ideia, acabar com os carros de empresa além do necessário, nada mais que segmento C, nada cá de bmw série 5 e semelhantes como acontece cá no nosso pais... e se calhar noutros.

              Edit: mais outra boa ideia, proibir as motas e carros com menos de 4 estrelas euroncap a quem efectivamente tivesse rendimentos para se deslocar em segurança q.b., que é claro está num automóvel com pelo menos 4 estrelas euroncap, com menos de 2000 euros já se compram alguns como opel astra g.
              Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 06:31.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                Vale de Cambra tem lá muita coisa de jeito, se não tivesse a Autoeuropa não encomendava lá material. Por exemplo, já vi o molde do tablier da VW Sharan e assisti ao processo de injecção.

                A Bosch de Braga faz conjuntos multimédia completos e até ganhou recentemente um chorudo contrato.

                Se alguma vez olhaste para um desenho técnico verás que existe uma legenda que te indica a norma usada no projecto. Dizer que os tugas andaram às apalpadelas com as furações só se mandaram uns padeiros fazer o molde.
                Quem anda no mercado automóvel, por exemplo, não são propriamente empresas de vão de escada.

                Fui buscar isto ao fundo do armário porque uma imagem vale mais que mil palavras:



                Deixa lá o homem viver no pós 25 de abril. A quem goste de viver na ignorância e defenda esse modo de vida.

                Comentário


                  #68
                  - Melhorar e incentivar a utilização de transportes públicos (que não terminem a meio da noite)
                  - Abolir portagens e intituir o selo de auto-estrada como na Suiça
                  - Acabar com as empresas de crédito facil
                  - Acabar com o imposto automóvel
                  - Obrigatoriedade de instalção de painéis solares em todas as novas construcções
                  - Acabar com o Imi
                  - Beneficios fiscais para pequenos comerciantes no inicio de carreira (todos, não só para estrangeiros)
                  - Melhor regulamentação das forças policiais e segurança privada
                  - Melhor regulamentação sobre contractos de trabalho e limitação dos estágios profissionais sem contractação de seguida
                  - Obrigação de toda e qualquer actividade profissional anunciar vagas de emprego num portal nacional
                  - Serviço nacional de salvamentos e vigilancia activa de praias todo o ano sem necessidade de contractação por parte das concessões que exploram determindada praia
                  - Serviço de Bombeiro profissionais em todo o país
                  - Ilegalizar o desemprego
                  - Melhorar a vigilância das matas
                  - Incentivar a re-população do interior
                  - Melhor exploração dos recurso maritimos
                  - Regulamentar no controlo de estradas o "warning" como nos estados unidos. Ex: " um infractor estreante leva um "aviso" e se for apanhado em infracção num futuro próximo leva a pastilha. Isto iria requerer a ligação em rede de todos os carros de patrulha nesse serviço"
                  - Cortar nos apoios ao futebol e apoiar novas modalidades.
                  - Acabar com o lobbying
                  - Regulamentar a venda e controlo de drogas leves em lojas especializadas ou em farmácias.
                  - Proibição de motas entre faixas.
                  - Melhor regulamentação do mercado imobiliário, classificação de casa e avalição.
                  - Não construir mais centros comercias e incentivar o comércio local
                  - Reformular a lei da concorrêcia. Se eu quiser vender abaixo do preço de fabrico eu é que sei o negócio é meu.
                  - Benficios para quem compre a fornecedores nacionais
                  - Mercado regulado nas energias. Defenir tecto máximo para preços do combustíveis.
                  - Referendar tudo aquilo que seja de interesse nacional. (o povo é quem mais ordena)
                  - Criação da categoria de paramédico. (esta não agrada ao sindicado dos médicos)
                  - Ilegalizar turnos acima de 8 horas diárias.
                  - Melhorar exponencialmente os beneficios a que trabalha turnos rotativos a nivel de compensação e saude.
                  - Taxar mais ainda o fast-food e afins
                  - Pagar segundo se ganha. (se ganho €500 custa-me mais a mim pagar €20 de taxas moderadoras doque alguem que ganhe €2000)
                  - Acabar com bairros sociais, espalhar a habitação social em vez de concentrar
                  - Proibir qualquer venda acima de €10 sem apresentação do nif
                  - Obrigatória a existência de um terminal multibanco em qualquer negócio de venda ao público

                  Para já fico por aqui.
                  Editado pela última vez por Valjean; 18 June 2017, 10:20.

                  Comentário


                    #69
                    E quem paga isso tudo?

                    Comentário


                      #70
                      Paramedico? Martinho?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        E quem paga isso tudo?
                        São ideias, mas também não seriam de implementação imediata.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                          Vale de Cambra tem lá muita coisa de jeito, se não tivesse a Autoeuropa não encomendava lá material. Por exemplo, já vi o molde do tablier da VW Sharan e assisti ao processo de injecção.

                          A Bosch de Braga faz conjuntos multimédia completos e até ganhou recentemente um chorudo contrato.

                          Se alguma vez olhaste para um desenho técnico verás que existe uma legenda que te indica a norma usada no projecto. Dizer que os tugas andaram às apalpadelas com as furações só se mandaram uns padeiros fazer o molde.
                          Quem anda no mercado automóvel, por exemplo, não são propriamente empresas de vão de escada.

                          Fui buscar isto ao fundo do armário porque uma imagem vale mais que mil palavras:



                          Fico contente com uma coisa: ao menos tens manuais educativos, falta muiitttoooooo pessoal com esse tipo de conhecimentos ou informação em Portugal.
                          E nessa tabela de roscas não está a M... 6a, isso são 6g (normais) e nem ensina aí como as calcular. Na maioria da sempresas se não tem a info, muito menos sabem onde a encontrar, aspecto esse que faria melhorar mesmo muito a nossa qualidade de produção.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                            Fico contente com uma coisa: ao menos tens manuais educativos, falta muiitttoooooo pessoal com esse tipo de conhecimentos ou informação em Portugal.
                            E nessa tabela de roscas não está a M... 6a, isso são 6g (normais) e nem ensina aí como as calcular. Na maioria da sempresas se não tem a info, muito menos sabem onde a encontrar, aspecto esse que faria melhorar mesmo muito a nossa qualidade de produção.
                            Outra vez? Compras a norma ora que porra...
                            Não rem complexidade nenhuma.
                            Não é ciência oculta.

                            Comentário


                              #74
                              Então e a agricultura, ninguém fala da agricultura, dos jovens agricultores e do plano 2020?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Outra vez? Compras a norma ora que porra...
                                Não rem complexidade nenhuma.
                                Não é ciência oculta.
                                Diz isso aos donos das empresas. "Ah, eu não sei, compre a norma" e vais ouvir algo assim: "Pago-te para quê? Não sabes?! Estás aqui a fazer o quê?"

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                  Não precisava de ser nada relacionado com história ou outras coisas parecidas que tipicamente desmotivam as pessoas por serem algo aborrecidas, coisas cultas para mim até pode ser algo que melhore o relacionamento e o sexo entre um casal como o swing (...)


                                  O que tu queres sei eu!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post


                                    O que tu queres sei eu!
                                    Só quero ser feliz.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Falta o mais difícil: mudar muitas mentalidades (e algumas muito!).
                                      Debates ao vivo promovidos por universidades, ciclos, secundarios, camaras municipais...

                                      Quanto mais melhor

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                        Debates ao vivo promovidos por universidades, ciclos, secundarios, camaras municipais...

                                        Quanto mais melhor
                                        Volto à minha, primeiro que tudo começar a debater a saida do euro e da união europeia e o que fazer depois desse passo estar dado...

                                        É, a meu ver, fundamental para o sucesso futuro do pais.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Num plano já muito avançado, quando o estado tivesse bons superavits orçamentais, se isso alguma vez acontecesse, devia ter empresas em todos os sectores da economia começando pelos mais importantes, com capital misto, público e privado, para lucrar com elas mas ao mesmo tempo a empresa ser obrigatoriamente competitiva.

                                          Por exemplo ter uma marca de automóveis ou forte participação numa estrangeira... era uma boa forma de controlar a inflação e alinhar os salários tão por alto quanto possivel, o controlo da inflação era particularmente útil se o pais se tornasse uma potência económica com bons crescimentos económicos ao ano, que é quando a inflação começa a crescer.

                                          Não sei se nos dias de hoje depois do que já aconteceu ainda alguém defende aquelas teorias bonitas que o estado deve sair da economia e coiso, os mercados ajustam-se, coiso e tal... eu já andei a ver e os estados unidos que são o melhor exemplo dessas politicas acumulam défices da balança de pagamentos com o exterior desde principios dos anos 90!

                                          Se a minha fonte estiver mal, confesso que não confirmei com outras, peço o favor de aqui colocarem provas disso e se tal acontecer curvo-me perante o meu erro.

                                          Edit: https://pt.tradingeconomics.com/unit...lance-of-trade

                                          Seleccionem Max.

                                          Mais outra fonte que diz o mesmo: https://pt.actualitix.com/pais/usa/e...pagamentos.php

                                          Chego à conclusão que o que sustentou o sucesso económico dos estados unidos durante muitos anos foi a bolha do imobiliário. :D
                                          Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 12:58.

                                          Comentário


                                            #81
                                            https://pt.actualitix.com/pais/deu/a...pagamentos.php

                                            https://pt.tradingeconomics.com/germ...lance-of-trade

                                            Para quem diz que a alemanha está farta de pagar para paises como portugal aqui está a razão porque não lhe interessa nadinha que algum pais saia do euro e o salto que o saldo da balança de pagamento dá a partir do principio dos anos 2000 para cá é a razão pela qual devemos abandonar este barco!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Para terem uma ideia de como a alemanha penetrou em portugal com os seus produtos no standvirtual há quase o dobro de bmw série 1 (807) à venda que renault meganes (454) e o renault megane saiu bem antes, talvez uns 5 anos antes ou mais.

                                              Alguns vão dizer que é devido ao problema das correntes dos motores bmw n47 mas eu duvido disso... o série 1 vendeu-se mesmo muito, era um carro como mais nenhum havia, com motores a diesel potentes e económicos e tracção traseira.

                                              O megane também teve os seus problemas, com as capas de bielas dos motores 1.5 dci por isso penso que não é mesmo por ai, pelos problemas dos n47, o motivo de haver mais série 1 à venda que meganes.

                                              Ok o bmw tem a moda dos leasings que manda muitos carros para o mercado ao fim de pouco tempo mas poças, o megane saiu bem antes.

                                              Edit: os série 1 mais antigos são de 2005 e os megane de 1996!!!
                                              Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 13:43.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                Debates ao vivo promovidos por universidades, ciclos, secundarios, camaras municipais...

                                                Quanto mais melhor
                                                Ainda mais?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Ainda mais?
                                                  O que está a ser feito está a ser mal feito se não o pais não estava na situação económica em que está, com desemprego alto, desindustrializado, com défices quase permanentes da balança de pagamentos com o exterior, com divida pública muito alta, défice orçamental em vez de contas a zero ou mesmo superavit...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                                    https://pt.actualitix.com/pais/deu/a...pagamentos.php

                                                    https://pt.tradingeconomics.com/germ...lance-of-trade

                                                    Para quem diz que a alemanha está farta de pagar para paises como portugal aqui está a razão porque não lhe interessa nadinha que algum pais saia do euro e o salto que o saldo da balança de pagamento dá a partir do principio dos anos 2000 para cá é a razão pela qual devemos abandonar este barco!
                                                    Eu quando ando de avião também pago bem à companhia, mas nunca pensei em saltar e viajar sozinho. Tenho de pensar nisso..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Eu quando ando de avião também pago bem à companhia, mas nunca pensei em saltar e viajar sozinho. Tenho de pensar nisso..
                                                      Que comparação... não consegues perceber que é uma união monetária absolutamente desigual?

                                                      Eles deram-nos infraestruturas e agora se não voltarmos atrás vamos estar permanentemente a empobrecer sem nada poder fazer porque a alemanha gosta tanto de nós que nos impediu de criar barreiras alfandegárias.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        https://pt.tradingeconomics.com/france/balance-of-trade

                                                        Até a frança, coitada, anda aos anos a penar (carrega em max).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                                          Que comparação... não consegues perceber que é uma união monetária absolutamente desigual?

                                                          Eles deram-nos infraestruturas e agora se não voltarmos atrás vamos estar permanentemente a empobrecer sem nada poder fazer porque a alemanha gosta tanto de nós que nos impediu de criar barreiras alfandegárias.
                                                          Pois, é o que penso quando vejo as desigualdades dentro do avião. Alguns até viajam de graça. Sacanas. Mas como tenho cartão de fidelização, fico sempre com os bilhetes a bom preço.

                                                          Será que se eu comprar uma avioneta me ficaria mais barato e assim não empobrecia tanto a comprar bilhetes à companhia?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Pois, é o que penso quando vejo as desigualdades dentro do avião. Alguns até viajam de graça. Sacanas. Mas como tenho cartão de fidelização, fico sempre com os bilhetes a bom preço.

                                                            Será que se eu comprar uma avioneta me ficaria mais barato e assim não empobrecia tanto a comprar bilhetes à companhia?
                                                            A solução nesse caso seria sempre viajares de avião o minimo indispensável que é o que eu defendo nas relações entre portugal e alemanha, se é que me faço entender.

                                                            Portanto tu defendes que tudo continue como está?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                                              A solução nesse caso seria sempre viajares de avião o minimo indispensável que é o que eu defendo nas relações entre portugal e alemanha, se é que me faço entender.

                                                              Portanto tu defendes que tudo continue como está?
                                                              Eu defendo continuarmos no mesmo avião e por isso mesmo com a mesma moeda.

                                                              Também defendo que deve existir maior disciplina nas contas públicas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X