Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrodomésticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigado

    Comentário


      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
      Dá feedback ssf

      Que te levou a escolher essa?
      Pergunto porque estou para comprar uma máquina de 8kg e essa é uma opção em cima da mesa

      Inicialmente, estava tentado a comprar uma siemens que 'ganhou' o teste da deco. Mas tinha de a ir buscar a uma loja ao Porto, pois era uma diferença de preço muito grande para a MM de Aveiro.

      Então, fui a uma Euronics e estive a falar com o vendedor que me falou bem da Beko (e confesso que também andava curioso sobre a marca).

      Decidi então poupar uns 150 euros na aquisição, mesmo sabendo que a Beko consome mais que a siemens (196 kw anuais vs 135), apesar de serem as duas A+++.

      Só vou mudar de casa amanhã, por isso ainda não usei a máquina. Mas no teste, pareceu-me ser bastante silenciosa.

      Quando tiver mais novidades, coloco aqui.

      Comentário


        Se falasses na MM de Aveiro que na loja 'x' estava a esse preço, provavelmente faziam o mesmo preço.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
          Se falasses na MM de Aveiro que na loja 'x' estava a esse preço, provavelmente faziam o mesmo preço.

          Duvido que baixassem 179 euros à máquina, ainda por cima de uma loja no Porto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Em relacao a electrodomestico e muito bonito ver comentario de utilizadores mas deviam pesquisar mais sobre as marcas e filosofias e adaptar.

            Como muitos sabem vivo na Suica e aqui as maquinas de secar e lavar sao por predio.

            No meu predio temos 21 apartamentos. Eu lavo tapetes, edredoes, a minha roupa e uso programas de 95 graus 3 horas (limpeza germes, passar camisas a ferro).

            As unicas marcas que resiste lavar 10 horas/dia e cargas de 8..10 kgs e temperaturas de 90 graus sao a Miele e a V-Zug. Temos 1 maquina lavar e 1 secar para o predio e vao em 8 anos.

            Num apartamento sem a humidade da lavandaria teriam de durar 25anos.

            E uma maquina de lavr roupa miele comeca em 95 kgs (outras marcas 60 kgs). Contra pesos ferro fundido, conversor DC (mais caro que os AC) cuba em inox. Porque a miele e desenhada para 20 anos.


            Todas as outras marcas (Aqui na Suica ha mais transparencia na filosofia das marcas)desenham para 7 anos: Ariston LG bosh. Metem sensor de carga, sensor de nao sei q. Sensores desenhados para 7 anos.


            Outra diferenca grande. Eu estive em Portugal este mes e a miele sao 2 anos de garantia que vai contra a filosofia da marca mas foi a forma de meter os aparelhos na gama de 700 a 1200 euros.

            Na Suica lifetime warranty para corrosao e yellowish (ficar amarela).Lifetime na miele sao 20 anos.


            Em Portugal e preciso ponderar mas os electrodomestico sao desenhados p 7 anos Vao as fabricas e facam uma visita guiada.
            Saudades da Siemens siwamat 360 que os meus pais tiveram durante 25 anos. So precisou de trocar a correia.

            Miele é das melhores a tratar a roupa e a evolução do tambor e dos ritmos de lavagem sao notórios , mas o preço de aquisição e das peças juntando aos 2 anos de garantia, nao convidam qualquer um.

            Comentário


              Ora parece que vou ter de entrar em despesas com uma máquina de lavar roupa, a Zanussi com 12 anos de intensa utilização parece que está maluca e não termina um programa completo de lavagem, sem ter de ir mexer no programador...

              marcas recomendadas? Já vi uma Indesit que até parece ser boa e está a bom preço, mas não sei o que vale...

              Obrigado

              Comentário


                E porque não substituir só o programador?

                Comentário


                  Já temos Bimby!

                  Estou curioso para ver se foi feito um bom trabalho.

                  http://www.dinheirovivo.pt/buzz/ping...s-anos-depois/

                  http://www.sabado.pt/vida/shopping/d...ingo_doce.html
                  Editado pela última vez por nferrari; 30 October 2015, 01:44.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                    Já temos Bimby!

                    Estou curioso para ver se foi feito um bom trabalho.

                    http://www.dinheirovivo.pt/buzz/ping...s-anos-depois/

                    http://www.sabado.pt/vida/shopping/d...ingo_doce.html
                    Se não estou em erro, isto é uma Taurus Mycook com outro nome.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      E porque não substituir só o programador?
                      Programador novo ~ 150€...numa máquina com 12 anos a lavar 7/8 vezes por semana não vale a pena o investimento. Daí andar a procurar alternativas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                        Programador novo ~ 150€...numa máquina com 12 anos a lavar 7/8 vezes por semana não vale a pena o investimento. Daí andar a procurar alternativas
                        Não sei se é assim tão caro. Houve uma máquina LG que se avariou na minha família e foi só ir ao ebay encomendar a peça. Acho que nem chegou a 30 euros o preço dela.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                          Se não estou em erro, isto é uma Taurus Mycook com outro nome.
                          Têm umas semelhanças. Podem partilhar alguma parte técnica ou simplesmente terem comprado a tecnologia à Taurus e desenvolvido a partir daí. Eu acho que a Taurus é espanhola.

                          No entanto, por fora ainda se vêem algumas diferenças.







                          Editado pela última vez por nferrari; 30 October 2015, 13:50.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                            Não sei se é assim tão caro. Houve uma máquina LG que se avariou na minha família e foi só ir ao ebay encomendar a peça. Acho que nem chegou a 30 euros o preço dela.
                            O mais barato que encontrei para a Zanussi FA 615E foi por esse preço (+/- 150€). No Ebay o minimo que encontro está por 164€

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                              Se não estou em erro, isto é uma Taurus Mycook com outro nome.
                              Segundo o Pingo Doce:

                              A Chef Express Pingo Doce foi desenvolvida de raiz, em parceria com a empresa portuguesa Flama

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                Programador novo ~ 150€...numa máquina com 12 anos a lavar 7/8 vezes por semana não vale a pena o investimento. Daí andar a procurar alternativas
                                Saca o programador fora e mete o ferro de soldar a pingar nos pontos de solda.
                                Se ela trabalhar apos mexeres no programador quer dizer que as soldas estão secas e não passam corrente.

                                E hoje em dia não apanhas maquina nenhuma mas nenhuma mesmo que seja melhor que as maquinas com 10/15/20 anos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                  Saca o programador fora e mete o ferro de soldar a pingar nos pontos de solda.
                                  Se ela trabalhar apos mexeres no programador quer dizer que as soldas estão secas e não passam corrente.

                                  E hoje em dia não apanhas maquina nenhuma mas nenhuma mesmo que seja melhor que as maquinas com 10/15/20 anos.
                                  No que se refere à economia energética, duvido muito, já quanto à robustez, concordo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                    O mais barato que encontrei para a Zanussi FA 615E foi por esse preço (+/- 150€). No Ebay o minimo que encontro está por 164€
                                    Creio que estejas certo. O programador é constituído por uma peça integral que custa esse preço.

                                    http://www.ransomspares.co.uk/parts/...102900)/b/c/m/

                                    http://www.service.electrolux.com/tr...nostics_EN.pdf

                                    Vale mais comprar uma usada.

                                    http://olx.pt/anuncio/maquina-de-lav...e-IDuMJkB.html
                                    Editado pela última vez por nferrari; 30 October 2015, 15:36.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                      No que se refere à economia energética, duvido muito, já quanto à robustez, concordo.
                                      Quero la saber do consumo energético, isso é mais uma tanga para vender, tal qual VW.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                        Quero la saber do consumo energético, isso é mais uma tanga para vender, tal qual VW.
                                        Em 1986 eu tinha mais potencia contratada do que hoje, tal era o consumo das maquinas e outros equipamentos domésticos desse tempo. Apesar de nesse tempo eu viver sozinho e hoje ser eu, a mulher e os dois filhos.

                                        O consumo das maquinas de há 20 ou 30 anos era uma loucura. Tive uma secadora que aguentou 20 anos de casa... E ainda aguentava mais! O preço da eletricidade no início deste século é que já não era compatível com ela.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                          No que se refere à economia energética, duvido muito, já quanto à robustez, concordo.
                                          Sim, duram menos, mas são mais eficientes e lavam melhor.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                            Quero la saber do consumo energético, isso é mais uma tanga para vender, tal qual VW.
                                            É lamentável que penses dessa forma; está na altura de tornares a tua consciência poluída mais ecológica!

                                            Comentário


                                              Boa dica essa dos pinos da placa, vamos ver se o fim de semana dá para dar uma vista de olhos nisso...

                                              Em relação a máquinas mais antigas/actuais, é óbvio que em termos de eficiência energética estas mais antigas são uns sorvedouros quer de energia quer de água. Mas em termos de robustez estão no campo oposto, com muito melhores materiais.

                                              Custa-me mandar esta para a sucata, até porque ainda recentemente troquei os rolamentos da cuba e a máquina estava a trabalhar certinha até este problema do programador....vamos lá ver o que dali sai entretanto

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                Já temos Bimby!

                                                Estou curioso para ver se foi feito um bom trabalho.

                                                http://www.dinheirovivo.pt/buzz/ping...s-anos-depois/

                                                http://www.sabado.pt/vida/shopping/d...ingo_doce.html
                                                Boa notícia ter sido desenvolvida por uma empresa Portuguesa, mas será que também é feita em Portugal? Duvido.

                                                Acho o preço um pouco puxado, deveria custar menos uns 100€, com esse preço está demasiado próxima da Moulinex Cuisine Companion que é muito boa, quase do mesmo nível da Bimby.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Boa notícia ter sido desenvolvida por uma empresa Portuguesa, mas será que também é feita em Portugal? Duvido.

                                                  Acho o preço um pouco puxado, deveria custar menos uns 100€, com esse preço está demasiado próxima da Moulinex Cuisine Companion que é muito boa, quase do mesmo nível da Bimby.
                                                  Deve ser preço de lançamento. Depois baixam.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Há cerca de 6 anos comprei uma máq. de lavar roupa e outra de louça de qualidade superior, pensava eu, as 2 custaram + de 2000€.
                                                    Já avariaram as 2 mais do que uma vez, a da roupa aos 29 meses de compra.
                                                    Devo ter desembolsado ai uns 300 € em reparações, e são feitas por um familiar, senão.......€€€
                                                    Não podes divulgar a marca?



                                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                    Comprei hoje um máquina de lavar roupa beko...

                                                    Beko WMY 81283

                                                    Vamos a ver o que sai dali.
                                                    Material turco de qualidade razoável...



                                                    Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                    Saca o programador fora e mete o ferro de soldar a pingar nos pontos de solda.
                                                    Se ela trabalhar apos mexeres no programador quer dizer que as soldas estão secas e não passam corrente.

                                                    E hoje em dia não apanhas maquina nenhuma mas nenhuma mesmo que seja melhor que as maquinas com 10/15/20 anos.
                                                    Actualmente as máquinas são melhores em tudo (para o fim que se destinam - no caso, lavam melhor com menos recursos), menos na qualidade dos materiais, na fiabilidade e na durabilidade!!!
                                                    O mercado (e o preço) assim o dita (embora os fabricantes exagerem na falta de qualidade)...
                                                    Na verdade, hoje em dia, praticamente ninguém quer máquinas para 20 anos, até porque ao fim de 10 anos já estarão desactualizadas, a gastar mais e a "produzir" menos do que as novas...



                                                    Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                    Quero la saber do consumo energético, isso é mais uma tanga para vender, tal qual VW.
                                                    A EDP, etc, agradecem...
                                                    Já a tua carteira e o ambiente...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Na verdade, hoje em dia, praticamente ninguém quer máquinas para 20 anos, até porque ao fim de 10 anos já estarão desactualizadas, a gastar mais e a "produzir" menos do que as novas...
                                                      Exacto. Muitas pessoas ao fim de 10/15 anos já estão fartas dos seus electrodomésticos e sentem necessidade de trocar. As marcas sabem bem disto e adaptam-se ao mercado.

                                                      Os electrodomésticos são cada vez mais gadjets que ao fim de poucos anos já estão desactualizados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                                        Ora parece que vou ter de entrar em despesas com uma máquina de lavar roupa, a Zanussi com 12 anos de intensa utilização parece que está maluca e não termina um programa completo de lavagem, sem ter de ir mexer no programador...
                                                        (...)
                                                        Já tive uma máquina que também não terminava o programa. Chegava ao fim e voltava ao início...
                                                        ... era o filtro entupido.
                                                        Editado pela última vez por blink; 31 October 2015, 10:31.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Em 1986 eu tinha mais potencia contratada do que hoje, tal era o consumo das maquinas e outros equipamentos domésticos desse tempo. Apesar de nesse tempo eu viver sozinho e hoje ser eu, a mulher e os dois filhos.

                                                          O consumo das maquinas de há 20 ou 30 anos era uma loucura. Tive uma secadora que aguentou 20 anos de casa... E ainda aguentava mais! O preço da eletricidade no início deste século é que já não era compatível com ela.

                                                          Um pouco estranho, tendo em conta a escassez de aparelhos eléctricos há 20 ou 30 anos comparada com uma casa moderna.. Há 20 ou 30 anos em casa dos meus pais tinha 15 Amperes (3.45kW), o que já era uma loucura, já que os meus vizinhos era quase tudo 5 ou 10 Amperes (1,15 ou 2,30 kW).. Eu na minha casa actual, e somos só dois, tenho 45 amperes (10,35kW)..

                                                          É claro que na altura o aquecimento era a lareira, o fogão era a gás e a água era aquecida também a gás.. Enquanto que hoje as únicas fontes de energia que tenho em minha casa é a electricidade e o sol.

                                                          Comentário


                                                            45A? Que granda absurdo... precisas assim tanto disso tudo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                              45A? Que granda absurdo... precisas assim tanto disso tudo?
                                                              Certamente não é só porque gosto de pagar mais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X