Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mediador de Seguros como profissão - opiniões e conselhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Na minha empresa sim, e no meu ramo, sou o 9 melhor ao mundo, ganhei este ano esse estatuto, já pela segunda vez em dois anos, representando este pequeno país, e ficando á frente de países como Portugal, América entre muito outros com muito melhores condições que o Luxembourg.
    Pfff, amador, eu fiquei em primeiro.

    Comentário


      #32
      Não era esse personagem que tinha um Fiesta EB 140cv e passava a vida a dizer mal dele por aqui, quando na verdade o pobre carro andava todo escafiado pelo dono?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
        Não, sou empresário e só dou ordens, foi isso que tentei dizer, ser patrão de nós próprios, se o negócio funciona bem, permite dormir sem dores de cabeça nenhumas.
        ... conclusão, não trabalhas.

        Essa do "só dar ordens" espelha bem a ignorância de muito pseudo-empresário, que complexado pelo seu trajecto, quando tem oportunidade... não lidera, não delega, etc. Apenas "só dá ordens"!



        Isto, quando a "estória" é verdade, coisa que neste caso e pelo que já li... não tem "pernas para andar".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Não era esse personagem que tinha um Fiesta EB 140cv e passava a vida a dizer mal dele por aqui, quando na verdade o pobre carro andava todo escafiado pelo dono?
          Acho que esse era o Paulo2000

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Não era esse personagem que tinha um Fiesta EB 140cv e passava a vida a dizer mal dele por aqui, quando na verdade o pobre carro andava todo escafiado pelo dono?
            O 9º melhor de mundo?

            Comentário


              #36
              Opá, acho que dizeres que és o 9º melhor do mundo parece um bocado mau...
              Só te podes gabar a partir do 3º lugar...

              Comentário


                #37
                Pensando bem, eu devo estar no top 10 mundial e no top 3 europeu (sou nº1 nacional) a fazer o que faço!

                Acho que só há 10 a nível mundial

                Comentário


                  #38
                  Isso parece o outro que ficava em 2º ou em penúltimo.

                  Comentário


                    #39
                    Em toda a profissão assim é preciso ter perfil...
                    Ser bem dado, bastante vida e tal.
                    Tudo pode dar, preciso é personalidade e essas coisas.
                    Correr bastante.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      ... conclusão, não trabalhas.

                      Essa do "só dar ordens" espelha bem a ignorância de muito pseudo-empresário, que complexado pelo seu trajecto, quando tem oportunidade... não lidera, não delega, etc. Apenas "só dá ordens"!



                      Isto, quando a "estória" é verdade, coisa que neste caso e pelo que já li... não tem "pernas para andar".

                      Tenho o Mazda 6 e a Peugeot 2008, o ford já foi á vida, troquei pelo Mazda 2, mas como disse só com muita dedicação e esquecendo por vezes tudo á nossa volta, se consegue os objectivos a que nos propomos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                        Tenho o Mazda 6 e a Peugeot 2008, o ford já foi á vida, troquei pelo Mazda 2, mas como disse só com muita dedicação e esquecendo por vezes tudo á nossa volta, se consegue os objectivos a que nos propomos.
                        Fazes bem. Se gostas de isso. Agora de resto... andares sempre a falar... qual o motivo?
                        Armanço?
                        É a típica cultura do "fazer ver os outros" - dos velhotes daqui, meus pais e avós que nunca gostei.
                        Nunca andei para isso, ando para o que gosto mesmo, não para fazer ver ninguém.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                          ... conclusão, não trabalhas.

                          Essa do "só dar ordens" espelha bem a ignorância de muito pseudo-empresário, que complexado pelo seu trajecto, quando tem oportunidade... não lidera, não delega, etc. Apenas "só dá ordens"!



                          Isto, quando a "estória" é verdade, coisa que neste caso e pelo que já li... não tem "pernas para andar".
                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                          Tenho o Mazda 6 e a Peugeot 2008, o ford já foi á vida, troquei pelo Mazda 2, mas como disse só com muita dedicação e esquecendo por vezes tudo á nossa volta, se consegue os objectivos a que nos propomos.
                          Isso dos carros... é irrelevante. São ferramentas, meios de transporte. Se tens orgasmos ás suas custas, é contigo.

                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                          Tenho o Mazda 6 e a Peugeot 2008, o ford já foi á vida, troquei pelo Mazda 2, mas como disse só com muita dedicação e esquecendo por vezes tudo á nossa volta, se consegue os objectivos a que nos propomos.
                          Isto, consigo estabelecer paralelo com o que qualquer prostituta dirá da sua profissão e sua entrega/dedicação.

                          ...

                          Continuo a achar, e isto baseado nas tuas "estórias", que as mesmas não têm "pernas para andar".

                          Manda ai uma ordem, por e-mail.

                          Comentário


                            #43
                            Só é 9.º classificado porque continua a escrever "Luxembourg" num texto em Português...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                              Não, sou empresário e só dou ordens, foi isso que tentei dizer, ser patrão de nós próprios, se o negócio funciona bem, permite dormir sem dores de cabeça nenhumas.
                              Contra isso nada, o que me "arrepia" é o pau mandado.
                              Quer dizer que quem não é patrão é "pau mandado" ou seja um menos do que nada mesmo tendo uma profissão que por vezes exigiu maiores sacrificios que aqueles que dizes que fizeste.
                              Não te queria como patrão....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BostonCeltics Ver Post
                                Tenho 34 anos, estou desempregado e decidi investir numa nova atividade profissional. Uma das opções que me parece mais atrativa, em termos de potenciais rendimentos, é a atividade de Agente/Mediador de Seguros.
                                Pelo que pesquisei, isto obriga à conclusão de um curso para certificação junto da ASF (Ramos Vida e Não-Vida) e depois a contactar diversas seguradoras para propor os meus serviços (já que não pretendo trabalhar exclusivamente com uma).
                                Gostaria de obter conselhos e feedback de pessoas que trabalhem ou já tenham trabalhado na área sobre as principais dificuldades para quem começa e características que é necessário ter para ser bem sucedido na profissão, já que a concorrência aqui também é enorme.
                                olha ao invés de ires para mediador de seguros que já está mais que visto que não vais a lado nenhum, tenta antes abrir uma agência funerária, que ai não te vai faltar trabalho e não te vem pedir devoluções...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                  Contra isso nada, o que me "arrepia" é o pau mandado.
                                  Quer dizer que quem não é patrão é "pau mandado" ou seja um menos do que nada mesmo tendo uma profissão que por vezes exigiu maiores sacrificios que aqueles que dizes que fizeste.
                                  Não te queria como patrão....
                                  Nem eu. É como aqueles velhos f* para caramba. Longe.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                    Não, sou empresário e só dou ordens, foi isso que tentei dizer, ser patrão de nós próprios, se o negócio funciona bem, permite dormir sem dores de cabeça nenhumas.
                                    Este é um tópico sobre http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=151921 e tu não deves ser mediador de seguros, senão não dizias isso.
                                    Porque sendo mediador não tens um patrão. Tens tantos patrões quanto o nr de clientes que tiveres

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      ... e não te vem pedir devoluções...

                                      isso nem pedidos de anulações!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BostonCeltics Ver Post
                                        ...principais dificuldades para quem começa e características que é necessário ter para ser bem sucedido na profissão, já que a concorrência aqui também é enorme.
                                        A primeira coisa mais essencial é a tua capacidade de angariares clientes. A segunda coisa mais essencial é a tua capacidade de arranjar dinheiro para meter no negócio, (mesmo nos negócios multimilionários precisas de estar sempre meter algum dinheiro, só que nos negócios multimilionários além de todos os envolvidos ganharem imenso dinheiro, é fácil arranjar muitas e diferentes formas de financiamento ou investimento sempre qu se precisa).

                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                        ...quem quer verdadeiramente vencer, tem de se empenhar 200 % naquilo quer quer fazer...
                                        Trabalhar muito é totalmente inútil, usando este caso como exemplo podes visitar biliões e biliões de clientes e companhias, fazeres paletes de propostas para cada um deles e não ter um único cliente, e outro gajo dono de mediadoras imobiliárias ou gabinetes de contabilidade ou stands automóveis ou várias destas hipóteses só pelo simples facto de dizer aos clientes dos outros negócios que tem uma mediadora arranjam múltiplos clientes, e basta dizer aos amigos empresários de ramos relevantes que são mediadores que vão arranjar ainda mais clientes, tendo alguns clientes satisfeitos em todos os negócios envolvidos é provável que cada um desses clientes transfiram todos os seguros para ele, e recomendem esse mediador a todos os amigos.
                                        Basicamente o segundo mediador com zero trabalho e um recurso que sabe usar tem mais condições de ser bem sucedido e consegue angariar paletes de clientes para os seus serviços de mediação. O primeiro mediador tem um outro recurso, o trabalho, e pode trabalhar a 1000000000000000000% que se não souber usar tanto trabalho vai ser totalmente e absolutamente inútil.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Portugal tem 20.000 mediadores de seguros. 99% não terão uma carteira de seguros suficiente para viver exclusivamente dos rendimentos gerados por esta atividade.

                                          É um mercado extremamente batido. A típica PME portuguesa vai fazer os seguros com o amigo que é mediador ou muitas vezes o próprio dono da empresa é ele mesmo mediador de forma a tirar rendimentos extra a titulo pessoal por via da empresa.

                                          Viver de comissões geradas pelas apólices individuais dos amigos é absolutamente impensável atendendo ao valor dos prémios das apólices.

                                          Em Portugal existem no máximo 4 a 5 Corretores de Seguros (3 dos quais multinacionais americanas) que vivem com um P&L confortável por via desta atividade. O resto apresenta número terríveis e perdem dinheiro ano após ano. A rentabilidade advém da diferenciação e posicionamento no mercado.

                                          Acresce o fato de estar em preparação/implementação uma diretiva europeia que proíbe o pagamento de comissões a mediadores por via das apólices de seguro sendo que passam a ser as empresas a pagar pelo serviço prestado por um mediador, caso a empresa ache necessário ter este serviço. Isto já uma realidade em vários países da Europa.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X