Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Igualdade. Governo recomenda Porto Editora retirar Livros que diferenciam eles e elas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não esquecer.

    Em +60 exercícios, o dos rapazes tinha 6 mais difíceis e o das raparigas 3.
    Dá uma discrepância de 3 exercícios mais difíceis para os rapazes, acham sinceramente que foi propositado?

    Que caça às bruxas, é um livro de actividades / passa tempos, é no mínimo rebuscado exigir um nível de disparidade de dificuldade abaixo dos 5%...
    Se não foi propositado, pegando no exemplo dos labirintos, estes são diferentes?
    Porque é que não pegaram no livro azul, e substituíram o que tinham a substituir?
    Vai-se a ver e tiveram a pagar a 2 equipas para fazer o mesmo livro

    Comentário


      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Se não foi propositado, pegando no exemplo dos labirintos, estes são diferentes?
      Porque é que não pegaram no livro azul, e substituíram o que tinham a substituir?
      Vai-se a ver e tiveram a pagar a 2 equipas para fazer o mesmo livro

      Se calhar já têm um catálogo de exercícios e só tiveram que compilar... digo eu.

      Plot Twist, o livro das meninas foi feito por uma equipa de mulheres e o dos rapazes por uma de homens

      Comentário


        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Se calhar já têm um catálogo de exercícios e só tiveram que compilar... digo eu.

        Plot Twist, o livro das meninas foi feito por uma equipa de mulheres e o dos rapazes por uma de homens
        Palpite ou sabes mesmo?

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Palpite ou sabes mesmo?
          Palpite, para deixar a brigada da comissão para igualdade forçada confusa

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Eu brincava com barbies e fantasiava até um pouco com elas. Lembro muito bem. Aquelas maminhas arrebitadas, os sapatinhos de salto alto , não sei precisar exactamente mas talvez aos 8 anos já olhava para as barbies de uma forma algo perversa e as brincadeira com barbies envolviam já algumas relações com um boneco que eu tinha chamado "Big Jim".
            Os meus sobrinhos já agarraram nas barbies das primas e no Ken e puseram-nos a simular coisas bastante perversas. Vai-se a ver e as feministas estão a abrir uma caixa de Pandora com os brinquedos unissexo e a criar uma geração de violadores.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Palpite, para deixar a brigada da comissão para igualdade forçada confusa
              Eu conheço uma equipa da Porto Editora (manuais de secundário) e é só gajas, daí ter perguntado

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Para famílias, para coxos, para gordos, para borboletas, epá...

                A simplificação é o caminho.

                Por exemplo, num centro comercial, em que muitos casos só têm wc masculino ou feminino e um para deficientes. Com uma filha até se tenta usar o de deficientes, mas se estiver ocupado e ela a gritar que quer ir à das meninas vais entrar onde? No wc masculino com uma menina aos gritos ou num wc feminino e meter as mulheres de lá aos gritos? (por norma não dizem nada)
                Não dizem nada nem têm que dizer nada, tu vais lá não é porque te apetece mas sim porque precisas de auxiliar uma criança, não vais espreitar debaixo das portas né.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Eu conheço uma equipa da Porto Editora (manuais de secundário) e é só gajas, daí ter perguntado
                  Por isso é que os alunos se queixam que os manuais são confusos!

                  Comentário


                    parece-me muito mais grave a tentativa de coarção da liberdade de expressão, opinião, etc de uma comissão governamental que uma editora particular ter editado um manual para meninos e outro para meninas

                    é uma imposição de um pensamento único, de um guia para toda uma sociedade, que está subjacente a esta diretiva da comissão e a liberdade de expressão, de opinião é essencial para se explorarem os mais variados caminhos e se descobrirem entre eles quais os melhores

                    além de que nem todos podem gostar da mesma coisa
                    quase sempre as meninas gostam de ser meninas e os meninos de ser meninos, daí que podem gostar de um livro que reforce esta identificação
                    agora pela comissão de uniformização estalinista o caminho é o oposto, se colocarem um menino a brincar com bonecas é de aplaudir, se colocarem uma menina é de proibir

                    é bom que o estado promova no ensino a igualdade entre os sexos, que o trabalho domestico seja distribuido de forma mais justa, etc, etc, etc, mas já é perigoso quando o mesmo estado tenta proibir um livro porque ele coloca os meninos a fazer atividades tradicinalmente/tipicamente masculinas e meninas atividades tradi****lmente/tipicamente femininas

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                      Por isso é que os alunos se queixam que os manuais são confusos!
                      Deve ter lá nas sugestões de resolução: Faz como quiseres, tu é que sabes!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Tem que começar a haver balneários para famílias.
                        Na piscina que frequentamos os balneários são comuns...

                        Comentário


                          Vejam agr na sicn . Delicioso.

                          Comentário


                            Que grande dossier a gaja levou...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Que grande dossier a gaja levou...
                              A jornalista também tem um "dossier" bem composto...

                              Comentário


                                Para 42 anos: só tenho de bater palmas e fazer a venia

                                Comentário


                                  Os livros não são obrigatórios. Compra quem quer... E o nosso Governo fez uma "recomendação". Qq dia tb temos de ter cuidado com o que dizemos na rua... Oh wait!!!

                                  Comentário


                                    Gostei da parte em que ela diz que a palavra "rapaz" apela a a mais força (até se exprimiu com gestos enchendo o peuto de ar) e menina é mais frágil e delicada ( é falso sefundo diz). Diz que deveria ser rapariga também.

                                    Na parte do robô, levou o assunto para a área da informática que as mulheres não vão mais para areas tecnicas porque são estimuladas em tenra idade e tal.

                                    Disse algumas coisas correctas mas foi um pouco exagerada na abordagem e dramatização. Foi claramente para mostrar serviço e afirmar que ela e os camaradas não são apenas boys apesar de ocuparem cargos de nomeação.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Gostei da parte em que ela diz que a palavra "rapaz" apela a a mais força (até se exprimiu com gestos enchendo o peuto de ar) e menina é mais frágil e delicada ( é falso sefundo diz). Diz que deveria ser rapariga também.

                                      Na parte do robô, levou o assunto para a área da informática que as mulheres não vão mais para areas tecnicas porque são estimuladas em tenra idade e tal.

                                      Disse algumas coisas correctas mas foi um pouco exagerada na abordagem e dramatização. Foi claramente para mostrar serviço e afirmar que ela e os camaradas não são apenas boys apesar de ocuparem cargos de nomeação.
                                      Também vi, a parte da informática foi realmente um exagero. Mas o resto, acho que esteve bem em quase tudo.
                                      Não faz sentido nos tempos que correm colocar as meninas a fazer exercicios com tarefas domésticas e os meninos com atividades ao ar livre.
                                      Eu não tinha visto ainda os exercicios, e pelo que ela mostrou, ficou claramente justificado porque foi recomendada a retirada do livro.
                                      Ainda hoje em dia, as mulheres fazem a maior parte das tarefas domésticas, e isso continua a ser representado no livro como se fosse normal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Também vi, a parte da informática foi realmente um exagero. Mas o resto, acho que esteve bem em quase tudo.
                                        Não faz sentido nos tempos que correm colocar as meninas a fazer exercicios com tarefas domésticas e os meninos com atividades ao ar livre.
                                        Eu não tinha visto ainda os exercicios, e pelo que ela mostrou, ficou claramente justificado porque foi recomendada a retirada do livro.
                                        Ainda hoje em dia, as mulheres fazem a maior parte das tarefas domésticas, e isso continua a ser representado no livro como se fosse normal.
                                        Se não faz sentido essa representação de actividades... não o comprem... simples.

                                        Se um pai/mãe não quer dar essa ideia à filha/filho a responsabilidade é deles de verem o que estão a colocar na mão das crianças.
                                        Não deve ser "policiado" que raio de ideia... sinceramente.

                                        Eu gosto muito de carros, se tiver um filho não posso comprar-lhe revistas de carros e partilhar a minha paixão?
                                        Se tiver uma filha, e ela não quiser ler a Autohoje e preferir ler a Caras também não posso?

                                        É que basicamente é isto que está sub-entendido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Se não faz sentido essa representação de actividades... não o comprem... simples.

                                          Se um pai/mãe não quer dar essa ideia à filha/filho a responsabilidade é deles de verem o que estão a colocar na mão das crianças.
                                          Não deve ser "policiado" que raio de ideia... sinceramente.

                                          Eu gosto muito de carros, se tiver um filho não posso comprar-lhe revistas de carros e partilhar a minha paixão?
                                          Se tiver uma filha, e ela não quiser ler a Autohoje e preferir ler a Caras também não posso?

                                          É que basicamente é isto que está sub-entendido.
                                          Isto. Pertence à esfera da educação que os pais querem dar.

                                          Mas é claro que num Estado policial, paternalista e dominado pelo politicamente correto, todos os passos da nossa vida têm de ser ditados a nível governativo. Já não sabemos viver de outra forma.

                                          Comentário


                                            Não exagerem, isto não foi um caso de policia, nem foi proibido, foi uma recomendação de uma comissão qualquer para a igualdade de género.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Também vi, a parte da informática foi realmente um exagero. Mas o resto, acho que esteve bem em quase tudo.
                                              Não faz sentido nos tempos que correm colocar as meninas a fazer exercicios com tarefas domésticas e os meninos com atividades ao ar livre.
                                              Eu não tinha visto ainda os exercicios, e pelo que ela mostrou, ficou claramente justificado porque foi recomendada a retirada do livro.
                                              Ainda hoje em dia, as mulheres fazem a maior parte das tarefas domésticas, e isso continua a ser representado no livro como se fosse normal.
                                              Subscrevo. É isso mesmo.

                                              Aqueles dois livros fizeram-me voltar à mentalidade que prevalecia nos tempos do estado novo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Não exagerem, isto não foi um caso de policia, nem foi proibido, foi uma recomendação de uma comissão qualquer para a igualdade de género.
                                                E será que se não o tivessem retirado, não seria proibido?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                                  E será que se não o tivessem retirado, não seria proibido?
                                                  Com base em que lei? E argumentar com base em suposições dessas não faz lá muito sentido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Com base em que lei?
                                                    Não conheces muito bem o poder do politicamente correto. Bastava dizer que vai contra a Constituição (ninguém pode ser "discriminado" com base no género).

                                                    Tão fácil arranjar ratoeiras legais para tudo e mais alguma coisa quando há vontade.

                                                    Comentário


                                                      Ouvi dizer que ia sair uma sequela, dos livros.

                                                      Seria, para brancos, para pretos e para ciganos.

                                                      Mas parece que já não vão sair.......

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                                        E será que se não o tivessem retirado, não seria proibido?
                                                        Proibido porquê?! Aquilo é só parvo e a parvoíce não é proibida.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          3º o wc feminino, em geral, costuma estar mais limpo e tem mais privacidade.
                                                          Olha que não, fala com qualquer mulher e ela que te diga como costumam estar os WC's femininos...é com cada javardice...mas javardice a sério...

                                                          Bem diferente da WC que têm em casa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                            Não. Os homens podem falar de lâminas para a barba, mas as mulheres estão proibidas de falar em tampões e pensos, mesmo entre elas.
                                                            Por outro lado as crianças vão aceitar melhor um livro feito de acordo com o sexo, coisas como serse uma pessoa a sério, respeitar a igualdade vai ser uma coisa que estão a começar aparecer. (se reparares a sério nos homens em condições vais ver frequentemente coisas como birras, biquinhos, tratamento do silêncio, etc... o que quer dizer muita coisa...).


                                                            Se as mulheres podem ter carros, aviões, calças, telemóveis, porque é que ele não há-de poder ter o livro das raparigas?


                                                            Vê-se bem que não estiveste numa loja nos últimos tempos. Em 80 a 90% dos casos +e a criança que manda,
                                                            A criança não manda nada, quem manda são os pais , que podem ou não deixar a criança decidir.

                                                            O mal é muita gente associar que os miudos é que têm o poder.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Proibido porquê?! Aquilo é só parvo e a parvoíce não é proibida.
                                                              Populismo. Cair nas boas graças da opinião pública. "Palmas", "Muito bem", "Assim é que é".

                                                              Que foi o que aconteceu com a recomendação e ficou por ali porque a Porto Editora aceitou retirar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X