Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baptizado - quanto dar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
    Fica mal dar dinheiro. Há ourivesarias que vendem molduras (não em prata, porque são caras). Ou molas para chupeta, uns série de artigos.
    Sim sim, quinquilharias é o que os pais mais adoram, e dinheiro é muito mal visto...

    @futsal, tens confiança com os pais? Então pergunta se faz falta alguma coisa útil antes de te meteres nas molduras.

    Senão, o dinheiro será sempre útil.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Sim sim, quinquilharias é o que os pais mais adoram, e dinheiro é muito mal visto...

      @futsal, tens confiança com os pais? Então pergunta se faz falta alguma coisa útil antes de te meteres nas molduras.

      Senão, o dinheiro será sempre útil.
      Sim, bastante, mas já perguntamos e é aquela lenga-lenga, não precisa de nada, não precisas dar nada, etc, etc....
      Por isso quinquilharias está fora de questão e será €.

      Comentário


        #93
        Dou sempre €. Mesmo quando não vou a cerimónia mas fui convidado.

        Ultimamente até nos aniversários dos putos dou €.
        Um gajo nunca sabe o que é que a canalhada agora gosta

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
          Sim, bastante, mas já perguntamos e é aquela lenga-lenga, não precisa de nada, não precisas dar nada, etc, etc....
          Por isso quinquilharias está fora de questão e será €.
          Podes sempre dar algo para mais tarde (já vi oferecem um bicicleta de aprendizagem para os 2/3 anos num batizado).

          É certo que será pará o futuro, mas é uma despesa que depois os pais não terão.

          Comentário


            #95
            A minha dúvida é mais quanto dar € ��

            Comentário


              #96
              Sinceramente, eu vou batizar o meu filho este mês. A meu ver as pessoas devem dar o que quiserem, aquilo não é propriamente para encher os bolsos aos pais ou à criança. Pelo menos no meu caso não vou levar a mal se alguém der menos, mas também como é uma celebração religiosa só vai mesmo a familia mais próxima, festas grandes em coisas destas não é muito para mim.

              Comentário


                #97
                Para batizados penso sempre entre 50 a 75€ por cabeça. A verdade é que só vou a batizados de sobrinhos ou afilhados por isso este valor sobe um bocado, mas se fosse ao de um amigo ou primo pensaria sempre nesses números. Espero que ajude!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                  A minha dúvida é mais quanto dar € ��
                  Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                  Sinceramente, eu vou batizar o meu filho este mês. A meu ver as pessoas devem dar o que quiserem, aquilo não é propriamente para encher os bolsos aos pais ou à criança. Pelo menos no meu caso não vou levar a mal se alguém der menos, mas também como é uma celebração religiosa só vai mesmo a familia mais próxima, festas grandes em coisas destas não é muito para mim.
                  Originalmente Colocado por luna4ever Ver Post
                  Para batizados penso sempre entre 50 a 75€ por cabeça. A verdade é que só vou a batizados de sobrinhos ou afilhados por isso este valor sobe um bocado, mas se fosse ao de um amigo ou primo pensaria sempre nesses números. Espero que ajude!
                  Pegando aqui nisto, e dando a minha achega, preferia que o miúdo recebesse uma nota de 20€ do que uma moldura em prata de 100€...

                  Acho que os 50€ são o valor "médio", mas depende da ligação à criança/aos pais da criança (nem tenho em linha de conta se é família ou não).

                  Em caso de dúvida, compra um carregamento de fraldas

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Pegando aqui nisto, e dando a minha achega, preferia que o miúdo recebesse uma nota de 20€ do que uma moldura em prata de 100€...

                    Acho que os 50€ são o valor "médio", mas depende da ligação à criança/aos pais da criança (nem tenho em linha de conta se é família ou não).

                    Em caso de dúvida, compra um carregamento de fraldas
                    Quanto é que a prata vale na sucata?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                      Quanto é que a prata vale na sucata?
                      O pior é que quem insiste em dar isso, vai querer ver isso quando for lá a casa...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        O pior é que quem insiste em dar isso, vai querer ver isso quando for lá a casa...
                        "Ah e tal, está arrumado numa caixa para não se estragar..."

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                          "Ah e tal, está arrumado numa caixa para não se estragar..."
                          Era mais fácil não abrir a porta

                          Comentário


                            Vou dar 75€ e está decidido

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                              Vou dar 75€ e está decidido
                              Porque não um álbum de fotografias alusivo ao baptismo?
                              Não sou a favor de dar dinheiro....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                Domingo tenho um baptizado, não sou Padrinho, mas qual será a quantia razoável a dar!?
                                Quanto custa a entrada?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                  A minha dúvida é mais quanto dar € [emoji16]
                                  Que idade tem a pessoa a baptizar?

                                  Oferece uma caixa de bom vinho do ano do nascimento, com a condição de seres convidado para ajudares a beber.

                                  Comentário


                                    Se a criança tiver 18 anos vai adorar as fraldas...ha ha
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Pegando aqui nisto, e dando a minha achega, preferia que o miúdo recebesse uma nota de 20€ do que uma moldura em prata de 100€...

                                    Acho que os 50€ são o valor "médio", mas depende da ligação à criança/aos pais da criança (nem tenho em linha de conta se é família ou não).

                                    Em caso de dúvida, compra um carregamento de fraldas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                      Vou dar 75€ e está decidido
                                      Porque não 80 que dá 4 notas de 20?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                        Porque não um álbum de fotografias alusivo ao baptismo?
                                        Não sou a favor de dar dinheiro....
                                        Uma noite num hotel, por exemplo.

                                        Comentário


                                          Baptizado - quanto dar?

                                          Tralha parece mal, e organizar um baptizado por milhares já não. Não se esqueçam que é coisa de mulheres, como o casamento. Racionalidade de gastos não se aplica.

                                          Para aos homens bibelots são quinquilharias, para as mulheres vinho é idiota. Pontos de vista

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                            Tralha parece mal, e organizar um baptizado por milhares já não. Não se esqueçam que é coisa de mulheres, como o casamento. Racionalidade de gastos não se aplica.

                                            Para aos homens bibelots são quinquilharias, para as mulheres vinho é idiota. Pontos de vista
                                            Basta oferecer vinho se for homem e quinquilharia se for mulher.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X