Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emigrantes e o SNS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tentando retornar (pun not intended) o tópico a melhores discussões, e tendo em conta que fui eu quem lançou a questão das remessas, seria interessante perceber qual o impacto das remessas dos emigrantes na economia (e não apenas no fluxo de capitais). Se são aforradas, investidas, aplicadas em imóveis ou outros, ou apenas gastas.

    (E percam lá a ideia dos avecs. O perfil da emigração é tão diferente que muitas das pessoas com quem se cruzam na rua aos fins de semanas e em tempos de férias são emigrantes e nem se percebe. Mas para perceber isso, convinha ter saído de casa ou lido notícias nos últimos 10/15 anos).

    Comentário


      Qual o impacto não te sei responder mas em termos de fluxo de capitais representam quse 1% do PIB, é outra Autoeuropa.

      https://www.bportugal.pt/page/remess...es-para-o-pais

      Comentário


        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
        a única coisa que sei que não é mentira:.
        gostava de te ver um dia na cidade
        Mais histórias inventadas. Muito gostam os avecs de inventar. Então em agosto ui ui, é com cada história...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
          Qual o impacto não te sei responder mas em termos de fluxo de capitais representam quse 1% do PIB, é outra Autoeuropa.

          https://www.bportugal.pt/page/remess...es-para-o-pais


          Pelo que percebi, as remessas correspondem apenas ao dinheiro tranferido pelas familias/ particulares, se a essas remessas juntarmos o valor das importações dos empresários emigrantes, o fluxo de capitais certamente será bem superior ao 1%.


          Só aqui em Londres conheço pelo menos 5 grandes grupos empresariais a operar no ramo da distribuição alimentar, qualquer um deles importa vários milhões /ano em produtos portugueses.
          Recentemente, um desses grupos fez uma parceria com um grupo inglês para distribuição de cerveja portuguesa, e hoje vamos a qualquer bar noturno ou pub londrino e vêmos a bela da superbock e da sagres em todo o lado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Estás a falar das ex-scuts?
            Yah lolol

            Até ao dia de hoje e desde que círculo com carro com matrícula estrangeira não pago 1 cêntimo que seja enquanto vou continuar a mão pagar até que metam portageiros ou cobrem apenas as o valor relativo à portagem em si sem taxas e taxistas por não querer andar com uma ***** colada no para brisas.

            Engraçado que tu conheces tudo..
            Emigrantes franceses que trabalham sem de declarar e depois querem voltar para Portugal e pedir RSI.
            Emigrantes na Suíça que vivem de subsídios e compram casas em Portugal,
            Emigrantes que vivem acima das possibilidades para mostrar em Portugal,
            Emigrantes que alugam carros para ir a Portugal,
            Emigrantes que comem atum todos os dias(imagino aquela vesícula imaginária),
            Emigrantes sabe lá Deus onde que vão para Portugal em carrinhas com cadeiras do ikea aparafusado,

            Já reparaste no ridículo que cais por só dizeres parvoíces?

            Quando um gajo pensa que tu e is teus amigos já deram tudo o que tinham a dar lá aparece mais.jm com uma história nova mais estúpida que a anterior.
            Muito civilizado...

            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
            Este tópico virou uma porcaria.

            que se passe a financiar o SNS como deve ser através de seguros privados e então tem control na despesa e de quem o utiliza.
            Se são todos tratados por iguais que pagem todos por igual mandem lixar o sistema atual e depois tem igualdade quem ganha é tem um salário que faça um seguro em vez de pagar diretamente dos impostos. Quem ganha pouco que Page o estado o seguro.

            mas agora de onde vem o financiamento para o SNS mais concretamente?
            Pois, já discambou nos últimos dias...

            Comentário


              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
              Tentando retornar (pun not intended) o tópico a melhores discussões, e tendo em conta que fui eu quem lançou a questão das remessas, seria interessante perceber qual o impacto das remessas dos emigrantes na economia (e não apenas no fluxo de capitais). Se são aforradas, investidas, aplicadas em imóveis ou outros, ou apenas gastas.

              (E percam lá a ideia dos avecs. O perfil da emigração é tão diferente que muitas das pessoas com quem se cruzam na rua aos fins de semanas e em tempos de férias são emigrantes e nem se percebe. Mas para perceber isso, convinha ter saído de casa ou lido notícias nos últimos 10/15 anos).
              Além dos dados do BP que eu e o Zizo colocamos aqui, podes ler em alguns trabalhos académicos.

              https://repositorio.iscte-iul.pt/bit...TESE_FINAL.pdf

              Comentário


                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                "Não pago porque o sistema é estupido" [emoji23]

                O que tu achas aqui é irrelevante. Tens de pagar. Não pagas estás a infringir a lei. Se é para poupar os trocos para o doce mês de agosto a mim não me interessa.
                Entao nesse caso que me multem ou em alternativa que me seja dado um método justo e transparente de efectuar o pagamento das portagens, tal como existe em várias auto-estradas espalhadas nao só por Portugal como Espanha, Franca e afins.

                A parte mais estúpida é que a primeira vez que fui a Portugal depois de terem sido implementadas os porticos tentei fazer tudo direitinho queriam que eu associasse o meu cartao bancário a matricula do carro (Yah eu sou estúpido para lhes dar o direito de me cobrarem o que quiserem), entao a opcao era comprar um distico tipo Via verde...que me iria custar 27euros se nao me engano.

                Ok, vamos lá tentar isto de associar o cartao...matricula inválida.

                Yah, a minha matricula só tem 3 caracteres e nao é reconhecida nos sistemas de portagens em Portugal nem é lida nos porticos, fui entao aconselhado a seguir viagem sem proceder ao pagamento.

                Nao sei se já resolveram o problema mas sinceramente tenho mais do que fazer, que metam os portageiros ou que mandem carta para casa que eu pago.

                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                Existe muita coisa em todos os países que se paga e os cidadãos não gostam. Mas chama-se democracia. E como qualquer país evoluído entende esses conceitos.
                Na ultima vez que verifiquei a defenicao de democracia, um dos principios basicos era que as decisoes eram tomadas com base na vontade de uma maioria.

                Que me recorde, nenhum Portugues votou a favor ou contra os porticos ou nesta forma em especifico que eles cobram as portagens, eu nao votei, tu votaste?

                Nao pois nao?Votaste também a expressar a tua vontade em as financas cobrarem dividas de algumas empresas privadas?

                Nao pois nao? Entao nao é democracia...

                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                "Tenho matrícula estrangeira não pago"

                Depois admiram-se que a Suica comece a apertar o cerco aos avecs e que muitos franceses olhem para os portugueses como autênticos ciganos...

                "Aí aqui a suisse as pessoas são mais civilizadas e existe mais respeito"

                Passam a fronteira e perdem logo esses conceitos logo na primeira portagem [emoji23]
                Ora, agora com isto reparei que afinal o teu problema está relacionado nao com os Avecs (vulgo emigrantes em Franca) mas sim com os emigrantes na Suica...nao é a primeira vez que reparo que vens logo falar dos emigrantes na suica...
                Ora é porque vem com grandes carros,
                Ora é porque vem em carrinhas com cadeiras do IKEA aparafusadas,
                Ora é porque lhes estao a apertar o cerco,
                Ora é porque conheces nao sei quem que nao sei o que e que agora teve de vender os popós.

                Leva-me entao todo o teu discurso a concluir...

                - És um puto minado que nunca fizeste nada pela tua vida, (Puto nao se refere a idade mas sim a mentalidade)
                - Tiveste algum problema com um emigrante na Suica da zona Francesa, que me parece te ter roubado o chupa-chupa.
                - Tens um complexo de inferioridade perante os restantes que tenham ou aparentem ter uma vida melhor que tu, independentemente de estarem em Portugal ou na China,
                - Deves de andar montado num Fiat 127 (Gostava de ter um sinceramente) com o fundo roto e passas o dia a roer de inveja porque os emigrantes trazem carros novos ou mais recentes,

                Basicamente e resumidamente falado, és um falhado.


                Ah, esqueci de referir que aparentemente alguém te deve de ter rebentado a bilha aqui no forum... e essa pessoa deve de ser a tal que tu pensas que eu.
                Como entretanto ficaste confuso, tens ignorado os meus pedidos para dizer quem é.

                Ah...bla bla bla toda a gente sabem que és bla bla bla... mais um devaneio teu.

                Comentário


                  Sim, mas isso é no teu mundinho. Porque na realidade o que temos é um emigrante que:

                  - usa o SNS português apesar de não ter residência fiscal em Portugal;
                  - não paga portagens porque tem um carro com matrícula estrangeira e já sabe que não pode ser apanhado;
                  - anda sempre atras da comida quase fora de prazo por ser mais barata no país onde mora;
                  - vasculha as revistas em busca de cupões de desconto em alimentação;
                  -tem pouca ou nenhuma higiene com as mãos;


                  Mas,
                  - o que interessa é que "tenho 4 carros na garagem";


                  E isto meu amigo, foi dito por ti mesmo. Se quiseres vou buscar os teus posts para te expor perante todos.

                  De resto, todas as tuas suposições sobre a minha vida não passam disso mesmo. Suposições na tua cabecinha. Agora vai chamar os teus amiguinhos avecs para vir a correr defender-te

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    Entao nesse caso que me multem ou em alternativa que me seja dado um método justo e transparente de efectuar o pagamento das portagens, tal como existe em várias auto-estradas espalhadas nao só por Portugal como Espanha, Franca e afins.

                    A parte mais estúpida é que a primeira vez que fui a Portugal depois de terem sido implementadas os porticos tentei fazer tudo direitinho queriam que eu associasse o meu cartao bancário a matricula do carro (Yah eu sou estúpido para lhes dar o direito de me cobrarem o que quiserem), entao a opcao era comprar um distico tipo Via verde...que me iria custar 27euros se nao me engano.

                    Ok, vamos lá tentar isto de associar o cartao...matricula inválida.

                    Yah, a minha matricula só tem 3 caracteres e nao é reconhecida nos sistemas de portagens em Portugal nem é lida nos porticos, fui entao aconselhado a seguir viagem sem proceder ao pagamento.

                    Nao sei se já resolveram o problema mas sinceramente tenho mais do que fazer, que metam os portageiros ou que mandem carta para casa que eu pago.



                    Na ultima vez que verifiquei a defenicao de democracia, um dos principios basicos era que as decisoes eram tomadas com base na vontade de uma maioria.

                    Que me recorde, nenhum Portugues votou a favor ou contra os porticos ou nesta forma em especifico que eles cobram as portagens, eu nao votei, tu votaste?

                    Nao pois nao?Votaste também a expressar a tua vontade em as financas cobrarem dividas de algumas empresas privadas?

                    Nao pois nao? Entao nao é democracia...



                    Ora, agora com isto reparei que afinal o teu problema está relacionado nao com os Avecs (vulgo emigrantes em Franca) mas sim com os emigrantes na Suica...nao é a primeira vez que reparo que vens logo falar dos emigrantes na suica...
                    Ora é porque vem com grandes carros,
                    Ora é porque vem em carrinhas com cadeiras do IKEA aparafusadas,
                    Ora é porque lhes estao a apertar o cerco,
                    Ora é porque conheces nao sei quem que nao sei o que e que agora teve de vender os popós.

                    Leva-me entao todo o teu discurso a concluir...

                    - És um puto minado que nunca fizeste nada pela tua vida, (Puto nao se refere a idade mas sim a mentalidade)
                    - Tiveste algum problema com um emigrante na Suica da zona Francesa, que me parece te ter roubado o chupa-chupa.
                    - Tens um complexo de inferioridade perante os restantes que tenham ou aparentem ter uma vida melhor que tu, independentemente de estarem em Portugal ou na China,
                    - Deves de andar montado num Fiat 127 (Gostava de ter um sinceramente) com o fundo roto e passas o dia a roer de inveja porque os emigrantes trazem carros novos ou mais recentes,

                    Basicamente e resumidamente falado, és um falhado.


                    Ah, esqueci de referir que aparentemente alguém te deve de ter rebentado a bilha aqui no forum... e essa pessoa deve de ser a tal que tu pensas que eu.
                    Como entretanto ficaste confuso, tens ignorado os meus pedidos para dizer quem é.

                    Ah...bla bla bla toda a gente sabem que és bla bla bla... mais um devaneio teu.
                    Os pórticos não foram uma opção dos eleitores portugueses, mas se fossemos por aí, qualquer medida de um governo tinha de ser referendada e isso não é viável (em qualquer país do mundo).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                      Sim, mas isso é no teu mundinho. Porque na realidade o que temos é um emigrante que:

                      - usa o SNS português apesar de não ter residência fiscal em Portugal;
                      - não paga portagens porque tem um carro com matrícula estrangeira e já sabe que não pode ser apanhado;
                      - anda sempre atras da comida quase fora de prazo por ser mais barata no país onde mora;
                      - vasculha as revistas em busca de cupões de desconto em alimentação;
                      -tem pouca ou nenhuma higiene com as mãos;


                      Mas,
                      - o que interessa é que "tenho 4 carros na garagem";


                      E isto meu amigo, foi dito por ti mesmo. Se quiseres vou buscar os teus posts para te expor perante todos.

                      De resto, todas as tuas suposições sobre a minha vida não passam disso mesmo. Suposições na tua cabecinha. Agora vai chamar os teus amiguinhos avecs para vir a correr defender-te
                      Continuas a supor coisas que nao fazes ideia do que sao... mas vamos lá deitar por terra todas as tuas suposicoes e ódio perante os emigrantes (suicos neste caso).

                      "- usa o SNS português apesar de não ter residência fiscal em Portugal;"

                      Se estás de férias e tens um problema de saúde vais mesmo esperar por voltar ao país que te acolheu para te tratares...qualquer forma o SNS em Portugal é pago e bem pago, e mesmo que fosse grátis e o usasse uma vez por ano, já aí paguei muitos impostos...

                      "- não paga portagens porque tem um carro com matrícula estrangeira e já sabe que não pode ser apanhado;"

                      Claro que se tu pudesses nao pagar ias mesmo pagar, nem sei o que te diga...
                      Ah espera...o sistema é tao parvo que nem que queiras pagar podes?

                      "- anda sempre atras da comida quase fora de prazo por ser mais barata no país onde mora;"

                      Calma que a tua maezinha faz o mesmo...para além disso eu falei nisso como uma forma de provar que o custo de vida em outros países onde se ganha mais é o mesmo que em Portugal ou até mais barato.
                      Para além de provar com links para hipermercados portugueses e britanicos que os precos sao equivalentes ou até mais baratos, dei exemplos em que podes ainda poupar mais.
                      Isto no seguimento dos teus amigos estarem a dizer que uma pessoa sozinha nao conseguia comer com £200/mes.
                      Um dia que tenhas de comprar a tua comida vais perceber.

                      "- vasculha as revistas em busca de cupões de desconto em alimentação;"

                      Vasculha as revistas, yah... isto porque em Portugal ninguém usa cupoes de desconto ou até mesmo compra este ou aquele jornal por causa dos cupoes...
                      Ah espera, fonix...eu fazia isso em Portugal...afinal nao é uma coisa de emigrante...


                      "-tem pouca ou nenhuma higiene com as mãos;"

                      Como te disse antes aquela foto nao é minha, aliás nem vi nada de muito mal nas maos da pessoa em questao, homem ou mulher.
                      Mas como é habito teu ignoraste essa parte e continuas a tentar vir com essa para tentar ofender...
                      Espera lá, onde é que eu vi isso?Ahh...aquela parte em que dizes que eu sou clone de nao sei quem e que agora enfiaste a viola na saquinha e ignoras cada vez que te pergunto quem é que eu sou entao?

                      Diz muito acerca da tua credibilidade...sinceramente esperava que isso fosse uma questao de vires para o forum atrás do teclado e tal e vires trolar mas nao, chego a conclusao que es apenas um triste.


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Os pórticos não foram uma opção dos eleitores portugueses, mas se fossemos por aí, qualquer medida de um governo tinha de ser referendada e isso não é viável (em qualquer país do mundo).
                      Só disse isso porque o outro disse que era uma democracia por isso é que tinhas de pagar quer gostes ou nao gostes...
                      Se for por esse ponto de vista entao quer dizer que ele deve de ter ido votar para decidir qual a forma de pagamento.

                      Comentário


                        Numa coisa tenho de dar razão ao turboyoda. Ninguém deveria pagar o raio das portagens. O sistema de pagamento é tão mau que nem os países subdesenvolvidos o usam.

                        Eu não conseguiria pensar num pior método de pagamento. E tenho tanta irritação a esse sistema que por norma, prefiro fazer percurso alternativo só para não passar nesses pórticos e até tenho via verde. Execrável mesmo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

                          "- usa o SNS português apesar de não ter residência fiscal em Portugal;"

                          Se estás de férias e tens um problema de saúde - Utilizas os seguros que é para isso que servem. Usar o SNS. Se fosse mesmo grave bem que já tinhas batido a bota. Aproveitaste-te foi o que foi.

                          "- não paga portagens porque tem um carro com matrícula estrangeira e já sabe que não pode ser apanhado;"

                          Claro que se tu pudesses nao pagar ias mesmo pagar,

                          "- anda sempre atras da comida quase fora de prazo por ser mais barata no país onde mora;"

                          Calma que a tua maezinha faz o mesmo..

                          "- vasculha as revistas em busca de cupões de desconto em alimentação;"
                          Vasculha as revistas, yah... isto porque em Portugal ninguém usa cupoes de desconto ou até mesmo compra este ou aquele jornal por causa dos cupoes... - "se os outros fazem eu também posso fazer..."



                          "-tem pouca ou nenhuma higiene com as mãos;"

                          Como te disse antes aquela foto nao é minha - A foto só passou a não ser tua quando o pessoal começou a gozar com aquelas mãos sujas e badalhocas. até lá dizias que eram tuas.
                          Resposta ao argumentos:

                          "eu compro comida quase fora de prazo?" - "a tua mãe tb hehehe..."

                          "eu vasculho revistas por cupões de alimentação?" - "ah mas em Portugal tb fazem o mesmo hehehe..."

                          "eu não pago portagens?" - "tu tb não pagavas se tivesses um carro com matricula estrangeira hehehe..."



                          mas as 4 voitures não podem faltar...não se vai procurar revistas com cupões de alimentação a pé pois não?
                          Editado pela última vez por PAFFY; 05 September 2017, 12:04.

                          Comentário


                            É impossível discutir o que quer que seja.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Numa coisa tenho de dar razão ao turboyoda. Ninguém deveria pagar o raio das portagens. O sistema de pagamento é tão mau que nem os países subdesenvolvidos o usam.

                              Eu não conseguiria pensar num pior método de pagamento. E tenho tanta irritação a esse sistema que por norma, prefiro fazer percurso alternativo só para não passar nesses pórticos e até tenho via verde. Execrável mesmo.
                              Nem para os que circulam com matricula Portuguesa.

                              Por exemplo a matricula de um dos meus carros tem 3 digitos nao é reconhecida pelo sistema em Portugal e mesmo que queira nao podia pagar.

                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                              mas as 4 voitures não podem faltar...não se vai procurar revistas com cupões de alimentação a pé pois não?
                              Eu logo vi qual era a tua dor de cotovelo...4 voitures...

                              Podes estar descansado que todos juntos custaram menos que um utilitário de média gama em Portugal.
                              Agora podes vir dizer "Ah tem 4 voitures mas sao todas sucata"...pois...mas é sucata que tu provavelmente nao tens em Portugal e a melhor parte, 4 sucatas estao pagas

                              E entao, vais continuar a ignorar a minha pergunta...sou clone de quem florzinha?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                É impossível discutir o que quer que seja.
                                Pois, acho que me estou a fartar um pouco da brincadeira por isso acho que vou comecar a deixar de gozar...

                                Comentário


                                  tens é de parar de gozar com Portugal e os Portugueses que pagam os impostos para construir estradas e Sistemas de Saúde, com a tua própria alimentação, e com a tua higiene.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Numa coisa tenho de dar razão ao turboyoda. Ninguém deveria pagar o raio das portagens. O sistema de pagamento é tão mau que nem os países subdesenvolvidos o usam.

                                    Eu não conseguiria pensar num pior método de pagamento. E tenho tanta irritação a esse sistema que por norma, prefiro fazer percurso alternativo só para não passar nesses pórticos e até tenho via verde. Execrável mesmo.
                                    Sendo assim vais pelas alternativas para poupar, não é por não gostar do sistema.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Sendo assim vais pelas alternativas para poupar, não é por não gostar do sistema.
                                      Entao quer dizer que achas justo a forma como as coisas funcionam?

                                      Tipo se tiveres Via verde (pagaste por ela) passas e é descontado na tua conta bancária se nao tiveres, tens de ir aos CTT ou Payshop nos 5 dias seguintes para pagar?
                                      Pior que isso, vais lá pagar e ainda pagas uma taxa qualquer porque nao tinhas via verde?

                                      Basicamente o governo a tentar ajudar uma empresa privada (Brisa) a vender a forca toda?

                                      E se a coisa podia ficar pior que isso?Claro que pode, afinal estamos a falar de Portugal que somos campeoes em taxas e taxinhas.

                                      Se tiveres o azar de passar num dia em que a treta ainda nao esteja no sistema, tens de passar em outro dia, se por trabalhares e afins nao conseguires ou te esqueceres entretanto recebes a respetiva carta em casa para pagares...mas...claro está nao poderia ser sem adicionar mais uma taxa ou taxinha.

                                      2.50Euros por cada passagem.

                                      Entretanto é necessário ter em atencao que a carta para pagares a respetiva portagem acrescida de uma taxa e outra taxinha nao vem em 10/20 ou até 30 dias...vem de forma completamente alietoria e quando apetecer aos meninos.

                                      Tens 15 dias para proceder ao pagamento, mas imagina que foste de férias e vais estar fora por mais de 15 dias...yup já nao consegues pagar e entretanto vem a respetiva carta das financas para procederes ao pagamento correspondente ao valor da portagem mais a taxa, mais outra taxinha e entretanto outro valor relativo ao lucro das financas por estarem a fazer cobranca de valores para uma empresa privada.


                                      Agora voltando atrás, a carta chega, aquela da portagem + taxa + taxinha...tens 15 dias para pagar mas reparas que algo está mal e pretendes proceder a uma reclamacao.

                                      Ora bom, vamos ligar para a Ascendi ou Via Livre... espera, mas é uma chamada de valor acrescentado onde pagas 0.10Euro por minuto quando ligas de um telefone fixo.
                                      Tendo em consideracao que por norma ficas em espera por uns 10/15 minutos, lá se foi 1Euro a vida.

                                      Entretanto chegas a conversa com alguém, falas com a pessoa e ela ainda vai confirmar alguma coisa, logo a chamada já vai em 20 minutos, e 2Euros já eram.

                                      Tu continuas a reclamar e a dizer que algo esta mal mas do lado deles está sempre tudo certo, entao és aconselhado a pagar e depois proceder a uma reclamacao para eles analizarem e eventualmente devolverem o dinheiro que pagaste...mas os 3Euros da chamada já eram.


                                      Procedes ao pagamento e logo de seguida espetas uma reclamacao, fica em analise e eu tenho uma que já dura desde 2012 relativa a portagem a uma passagem de 2012 que recebi em 2015, já vamos em 2017 e daqui a nada estamos em 2018.


                                      Mas isto nao é nada comparado com outro martirio...

                                      Vou a Portugal e levo o meu carro com matricula Britanica...até aí tudo ok.
                                      Chego a Portugal e atravesso a fronteira em Vilar Formoso, tendo eu conhecimento prévio que caso passasse num Pórtico sem registar a matricula do carro ou ter a via verde era ilegal e poderia ser multado, lá me desvio para a zona onde diz "Veiculos com matricula estrangeira".

                                      Paro ao pé de umas máquinas e por ser Agosto estava lá um senhor bastante simpático a fazer o seu trabalho que me pergunta se falo Portugues e me explica como é que a coisa funciona.
                                      Simples, associo a matricula do meu carro ao meu cartao de Crédito/Debito e cada vez que passar numa portagem eles cobram o valor da mesma, simples...mas pergunto eu ao rapaz

                                      - Entao mas se eu fizer isso estou a autorizar que me debitem dinheiro do cartao, o que quer dizer que podem cobrar mesmo que nao tenha passado em lado nenhum.

                                      Ao que ele me encolhe os ombros e nao diz nem que sim nem que nao...

                                      Penso eu, bem se cobrarem mais do que o que devem vou ter de reclamar e nunca mais vejo o dinheiro, mas sempre deve de ser melhor que pagar 10x o valor da portagem no valor minimo de 25euros.

                                      Ok, vamos a isso...enfio o meu cartao lá, digito o código e a seguir a matricula do carro.

                                      "Matricula inválida".

                                      Pergunta-me o rapaz como é que eu tinha aquela matricula, pois nunca tinha visto uma matricula apenas com 3 digitos...expliquei que era uma matricula perssonalizada e que por sinal é legal por estes lados.

                                      Tentamos entao mais uma vez, tentamos meter espacos entre os digitos, tudo junto, metemos dois digitos e o outro separado...sempre a mesma mensagem.

                                      "Matricula invalida".

                                      Perguntei entao o que poderia fazer para resolver isso.

                                      "Voce vai ter de seguir viagem até a estacao de servico da BP, e lá pede por um distico pré-pago que custa 27Euros, depois pode carregar com 20,40, 50Euros (nao lembro bem dos valores mas tendo em conta o meu destino ele disse que 20euros chegavam)."

                                      Digo eu,

                                      "Excelente, e aquilo fica associado a matricula do carro ou basta meter aquilo no parabrisas?" pergunto eu, a pensar ok, gasto 27Euros mas para o ano já nao tenho de me preocupar e nao me podem tirar de lá dinheiro a mais, isto apesar de mesmo que no ano seguinte trouxesse outro carro diferente certamente que a matricula seria a mesma.

                                      Diz ele que ficaria associado a matricula do carro,o que nao era problema de maior, e que aquilo só era válido por 6 meses e nao me soube responder se era o distico que era valido por 6 meses ou se era o valor carregado.


                                      Lá vou eu todo contente até a bomba da BP armado em gajo que cumpre a lei...pergunto eu se os 6 meses era para o apendice que ia ter de meter no parabrisas ou se era para o valor carregado...

                                      Basicamente é para os dois.

                                      Bem, mais vale 27Euros que levar com multas e ter as férias estragadas...lá pedi um pré-pago + 20 euros de carregamento num total de 57Euros.

                                      E lá chega o martirio novamente...matricula inválida e mais uma vez a mesma história do porque razao é que a minha matricula era tao pequena.

                                      Sou entao aconselhado a nao usar a auto-estrada, isto apesar de eu querer pagar para a usar...saio entao da BP e está a chegar um veiculo da Brigada de transito.

                                      Explico entao aos senhores agentes que pretendia efectuar o pagamento das portagens mas que devido ao sistema nao deixar colocar a matricula do carro que nao podia pagar, ao que me disseram eles para eu seguir viagem e nao me preocupar pois 90% dos carros com matricula estrangeira nao nem sequer lá paravam.

                                      Conclusao, eu tentei pagar nao me deixaram...
                                      O sistema é estúpido e para além de nao me deixar pagar, eu agora recuso a proceder a qualquer pagamento.

                                      Querem que pague? Yup nao há problema, implementem um método justo e transparente de poder pagar tal como portageiros (como acontece em qualquer país civilizado) ou entao que mandem a conta para casa sem as respetivas taxas e taxinhas que eu pago...se mandarem com taxas e taxinhas, obviamente que irei pagar apenas o valor correspondente as portagens usadas.

                                      Resumindo, arrajaram uma forma de encher o papo a alguém e parece que ainda há quem esteja de acordo e diga que é uma democracia... ai f***

                                      Comentário


                                        Hoje não vejo razões para não ter via verde, inclusivamente quem tem deslocações previsíveis.

                                        O sistema de scuts está longe de ser prefeito, mas para quem conhece o sistema, não vejo razões para não cumprir. Nos outros países onde há proibição de acesso ás cidades com carros diesel antigos (aliás como em Lisboa) ou sistema de "vinhetas" (ou lá como se chama), o desconhecimento não é desculpa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                          Pelo que percebi, as remessas correspondem apenas ao dinheiro tranferido pelas familias/ particulares, se a essas remessas juntarmos o valor das importações dos empresários emigrantes, o fluxo de capitais certamente será bem superior ao 1%.


                                          Só aqui em Londres conheço pelo menos 5 grandes grupos empresariais a operar no ramo da distribuição alimentar, qualquer um deles importa vários milhões /ano em produtos portugueses.
                                          Recentemente, um desses grupos fez uma parceria com um grupo inglês para distribuição de cerveja portuguesa, e hoje vamos a qualquer bar noturno ou pub londrino e vêmos a bela da superbock e da sagres em todo o lado.
                                          É verdade, os emigrantes ajudam muito as empresas portuguesas com a compra de produtos portugueses.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                            Sendo assim vais pelas alternativas para poupar, não é por não gostar do sistema.
                                            Eu uso a autoestrada normal, é a que mais uso é a a1. Quando tenho de sair e percebo que é scut, por norma, vejo logo a alternativa. Sou contra o sistema por convicção.

                                            Ainda este fds paguei cerca de 15€ de ae e fiz um desvio no final da ae para evitar uma scut de 90 cêntimos no troço que ia fazer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                              Entao quer dizer que achas justo a forma como as coisas funcionam?

                                              Tipo se tiveres Via verde (pagaste por ela) passas e é descontado na tua conta bancária se nao tiveres, tens de ir aos CTT ou Payshop nos 5 dias seguintes para pagar?
                                              Pior que isso, vais lá pagar e ainda pagas uma taxa qualquer porque nao tinhas via verde?

                                              Basicamente o governo a tentar ajudar uma empresa privada (Brisa) a vender a forca toda?

                                              E se a coisa podia ficar pior que isso?Claro que pode, afinal estamos a falar de Portugal que somos campeoes em taxas e taxinhas.

                                              Se tiveres o azar de passar num dia em que a treta ainda nao esteja no sistema, tens de passar em outro dia, se por trabalhares e afins nao conseguires ou te esqueceres entretanto recebes a respetiva carta em casa para pagares...mas...claro está nao poderia ser sem adicionar mais uma taxa ou taxinha.

                                              2.50Euros por cada passagem.

                                              Entretanto é necessário ter em atencao que a carta para pagares a respetiva portagem acrescida de uma taxa e outra taxinha nao vem em 10/20 ou até 30 dias...vem de forma completamente alietoria e quando apetecer aos meninos.

                                              Tens 15 dias para proceder ao pagamento, mas imagina que foste de férias e vais estar fora por mais de 15 dias...yup já nao consegues pagar e entretanto vem a respetiva carta das financas para procederes ao pagamento correspondente ao valor da portagem mais a taxa, mais outra taxinha e entretanto outro valor relativo ao lucro das financas por estarem a fazer cobranca de valores para uma empresa privada.


                                              Agora voltando atrás, a carta chega, aquela da portagem + taxa + taxinha...tens 15 dias para pagar mas reparas que algo está mal e pretendes proceder a uma reclamacao.

                                              Ora bom, vamos ligar para a Ascendi ou Via Livre... espera, mas é uma chamada de valor acrescentado onde pagas 0.10Euro por minuto quando ligas de um telefone fixo.
                                              Tendo em consideracao que por norma ficas em espera por uns 10/15 minutos, lá se foi 1Euro a vida.

                                              Entretanto chegas a conversa com alguém, falas com a pessoa e ela ainda vai confirmar alguma coisa, logo a chamada já vai em 20 minutos, e 2Euros já eram.

                                              Tu continuas a reclamar e a dizer que algo esta mal mas do lado deles está sempre tudo certo, entao és aconselhado a pagar e depois proceder a uma reclamacao para eles analizarem e eventualmente devolverem o dinheiro que pagaste...mas os 3Euros da chamada já eram.


                                              Procedes ao pagamento e logo de seguida espetas uma reclamacao, fica em analise e eu tenho uma que já dura desde 2012 relativa a portagem a uma passagem de 2012 que recebi em 2015, já vamos em 2017 e daqui a nada estamos em 2018.


                                              Mas isto nao é nada comparado com outro martirio...

                                              Vou a Portugal e levo o meu carro com matricula Britanica...até aí tudo ok.
                                              Chego a Portugal e atravesso a fronteira em Vilar Formoso, tendo eu conhecimento prévio que caso passasse num Pórtico sem registar a matricula do carro ou ter a via verde era ilegal e poderia ser multado, lá me desvio para a zona onde diz "Veiculos com matricula estrangeira".

                                              Paro ao pé de umas máquinas e por ser Agosto estava lá um senhor bastante simpático a fazer o seu trabalho que me pergunta se falo Portugues e me explica como é que a coisa funciona.
                                              Simples, associo a matricula do meu carro ao meu cartao de Crédito/Debito e cada vez que passar numa portagem eles cobram o valor da mesma, simples...mas pergunto eu ao rapaz

                                              - Entao mas se eu fizer isso estou a autorizar que me debitem dinheiro do cartao, o que quer dizer que podem cobrar mesmo que nao tenha passado em lado nenhum.

                                              Ao que ele me encolhe os ombros e nao diz nem que sim nem que nao...

                                              Penso eu, bem se cobrarem mais do que o que devem vou ter de reclamar e nunca mais vejo o dinheiro, mas sempre deve de ser melhor que pagar 10x o valor da portagem no valor minimo de 25euros.

                                              Ok, vamos a isso...enfio o meu cartao lá, digito o código e a seguir a matricula do carro.

                                              "Matricula inválida".

                                              Pergunta-me o rapaz como é que eu tinha aquela matricula, pois nunca tinha visto uma matricula apenas com 3 digitos...expliquei que era uma matricula perssonalizada e que por sinal é legal por estes lados.

                                              Tentamos entao mais uma vez, tentamos meter espacos entre os digitos, tudo junto, metemos dois digitos e o outro separado...sempre a mesma mensagem.

                                              "Matricula invalida".

                                              Perguntei entao o que poderia fazer para resolver isso.

                                              "Voce vai ter de seguir viagem até a estacao de servico da BP, e lá pede por um distico pré-pago que custa 27Euros, depois pode carregar com 20,40, 50Euros (nao lembro bem dos valores mas tendo em conta o meu destino ele disse que 20euros chegavam)."

                                              Digo eu,

                                              "Excelente, e aquilo fica associado a matricula do carro ou basta meter aquilo no parabrisas?" pergunto eu, a pensar ok, gasto 27Euros mas para o ano já nao tenho de me preocupar e nao me podem tirar de lá dinheiro a mais, isto apesar de mesmo que no ano seguinte trouxesse outro carro diferente certamente que a matricula seria a mesma.

                                              Diz ele que ficaria associado a matricula do carro,o que nao era problema de maior, e que aquilo só era válido por 6 meses e nao me soube responder se era o distico que era valido por 6 meses ou se era o valor carregado.


                                              Lá vou eu todo contente até a bomba da BP armado em gajo que cumpre a lei...pergunto eu se os 6 meses era para o apendice que ia ter de meter no parabrisas ou se era para o valor carregado...

                                              Basicamente é para os dois.

                                              Bem, mais vale 27Euros que levar com multas e ter as férias estragadas...lá pedi um pré-pago + 20 euros de carregamento num total de 57Euros.

                                              E lá chega o martirio novamente...matricula inválida e mais uma vez a mesma história do porque razao é que a minha matricula era tao pequena.

                                              Sou entao aconselhado a nao usar a auto-estrada, isto apesar de eu querer pagar para a usar...saio entao da BP e está a chegar um veiculo da Brigada de transito.

                                              Explico entao aos senhores agentes que pretendia efectuar o pagamento das portagens mas que devido ao sistema nao deixar colocar a matricula do carro que nao podia pagar, ao que me disseram eles para eu seguir viagem e nao me preocupar pois 90% dos carros com matricula estrangeira nao nem sequer lá paravam.

                                              Conclusao, eu tentei pagar nao me deixaram...
                                              O sistema é estúpido e para além de nao me deixar pagar, eu agora recuso a proceder a qualquer pagamento.

                                              Querem que pague? Yup nao há problema, implementem um método justo e transparente de poder pagar tal como portageiros (como acontece em qualquer país civilizado) ou entao que mandem a conta para casa sem as respetivas taxas e taxinhas que eu pago...se mandarem com taxas e taxinhas, obviamente que irei pagar apenas o valor correspondente as portagens usadas.

                                              Resumindo, arrajaram uma forma de encher o papo a alguém e parece que ainda há quem esteja de acordo e diga que é uma democracia... ai f***
                                              Concordo com este post. E confirmo por ter família emigrante que também ficaram frustados.

                                              Não percebo como é que o pessoal continua a usar esse sistema.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Hoje não vejo razões para não ter via verde, inclusivamente quem tem deslocações previsíveis.

                                                O sistema de scuts está longe de ser prefeito, mas para quem conhece o sistema, não vejo razões para não cumprir. Nos outros países onde há proibição de acesso ás cidades com carros diesel antigos (aliás como em Lisboa) ou sistema de "vinhetas" (ou lá como se chama), o desconhecimento não é desculpa.
                                                Havia uma época logo no início do sistema, que usava a ae umas duas vezes por ano, incluindo scut. O custo da via verde era completamente desproporcional.

                                                Depois disso comecei a usar mais e já pensei em meter via verde, mas o sistema das scut é tão mau que deixei de usar por convicção. Até porque tenho vários carros e nem todos têm via verde.

                                                Comentário


                                                  Esta história dos pórticos foi mais um esquema do grande-ladrão-pinócrates.

                                                  Comentário


                                                    Pois. No interior foi só promessas. E agora ( já aos anos) paga-se e bem. Mas não do pinocrates que as estradas foram projectas e feitas antes dessa personagem.
                                                    Não admira que quase ninguém lá circule e as nacionais estejam cheias tipo como nos anos 80.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                      Pois. No interior foi só promessas. E agora ( já aos anos) paga-se e bem. Mas não do pinocrates que as estradas foram projectas e feitas antes dessa personagem.
                                                      Não admira que quase ninguém lá circule e as nacionais estejam cheias tipo como nos anos 80.
                                                      O Pinócrates lançou muitas AE's, todas ou quase todas em regime de PPP's, e muitas delas completametne desnecessárias, mas não as do interior.
                                                      As desnecessárias foram aquelas que foram feitas paralelas umas às outras no litoral.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                        É verdade, os emigrantes ajudam muito as empresas portuguesas com a compra de produtos portugueses.
                                                        e os emigrantes também ajudam muito as empresas alemãs ao comprar os carros premium de lá. e também ajudam a América quando compram um iPhone. no fundo, a economia mundial depende dos avecs que vieram de Portugal.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          O Pinócrates lançou muitas AE's, todas ou quase todas em regime de PPP's, e muitas delas completametne desnecessárias, mas não as do interior.
                                                          As desnecessárias foram aquelas que foram feitas paralelas umas às outras no litoral.
                                                          A a17 tinha dado grande jeitaço ao tipo da avioneta que aterrou na praia. Pelo menos não havia o risco de matar ninguém e o piso é bom para aterrar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Havia uma época logo no início do sistema, que usava a ae umas duas vezes por ano, incluindo scut. O custo da via verde era completamente desproporcional.

                                                            Depois disso comecei a usar mais e já pensei em meter via verde, mas o sistema das scut é tão mau que deixei de usar por convicção. Até porque tenho vários carros e nem todos têm via verde.
                                                            Julgo que já se pode associar mais do que uma matrícula a um identificador, mas posso estar a fazer confusão.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              A a17 tinha dado grande jeitaço ao tipo da avioneta que aterrou na praia. Pelo menos não havia o risco de matar ninguém e o piso é bom para aterrar.
                                                              É, se calhar até podiam aproveitar uma das AE's inúteis do Pinócrates para fazer um novo Aeroporto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X