Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procuro advogado honesto, corajoso e competente - caso de suborno e perseguição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RitaGuerra Ver Post
    Mas as contra-ordenações já tiveram lugar. Como produzir contra-ordenações se não há provas, factos, fotos, registos fotográficos das casas, nem geo-localização e apenas meia dúzia de trabalhadores estrangeiros (todos pagos) a dizerem mal dos empregadores?

    Houve dezenas de trabalhadores estrangeiros que foram a tribunal falar bem dos empregadores. Claro, não foi tudo perfeito, mas o que disseram é que, na essência, não tinham queixa.

    Queixaram-se sim, de terem sido lançados para o desemprego quando os patrões foram presos e as empresas arguidas foram ao charco.
    Não estou a perceber.

    Houve contra-ordenações mas não há provas? Então como houve as contra-ordenações?

    Quanto aos trabalhadores que disseram mal, se utilizarmos o argumento que são pagos para dizer o que disseram, então nunca será possível condenar ninguém através de um testemunho.

    Se se diz que foram pagos, deve-se provar que o foram para invalidar o seu testemunho.

    Outra questão - É possível realizar contratos de trabalho em que se paga menos do que o SMN?

    Comentário


      Nem vale mesmo a pena.
      Cambada de exploradores.
      Tinha vergonha de me aproximar dessas pessoas.
      Nem por 100 M de euros me metia sequer a dizer bem, quanto mais.

      Comentário


        Há advogados dispostos a defender os maiores corruptos, não é difícil encontrá-los, basta abrir jornais. Duvido é que com esse caso haja muitos advogados dispostos a defender escalavagistas, é muito mau até para essa malta, daí a dificuldade em encontrá-los.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          Umas jóias de pessoas... ai o sofrimento da prisão.

          …Ó pá, precisamos de arranjar mais uma casa, *******… para a gente pôr gajos… Isso é pores… dez contentores… fazes os esgotos. A partir dai está feito… e se cada um pagar dez euros… Vinte euros, ganhas dinheiro…” – “…as casas… lá aquilo não tem condições nenhumas, *******… os gajos vão-se todos embora, naquelas condições… acho que é frio de morte… morrem de frio… então aquele telhado… aquilo é céu aberto. Eles estão a dormir ao relento…” – “…esses gajos vão chegar às nove da noite né?… assim não há camas para essa gente, vão ter que ficar lá pelo chão se calhar né?... e nem há espaço para por quatro colchões ao lado das camas…” – “…ele ainda devia passar pela Agrojob, pá, que aquilo não ‘tá nada bem! Há doze gajos sem cama! Eu fui buscar colchões ao armazém, p’ra ver se eles dormiam em cima do colchão lá no chão…” – “…o FB... recebe um sms em que o trabalhador queixa-se que só tem à disposição uma casa-de-banho, que tem de ser repartida por 60 trabalhadores…” – “…pior tão os gajos do café, aquilo tem que se mandar abrir lá uma janela, senão os homens morrem com falta de ar lá dentro daquilo, tu agora se lá fores aquilo está uma sauna autêntica lá dentro, os homens já dormem lá quase todos nus lá dentro daquilo…”)



          (“…O proprietário da fábrica… disse-me que duas raparigas não estão a trabalhar tanto… Temos de melhorar, caso contrário, ele vai despedir duas raparigas…” – “…Tens de apanhar 300 quilos… Trabalham amanhã?... todas as pessoas também disseram que estão cansadas, querem descansar amanhã… Querem descansar? Quem dá as instruções? Os trabalhadores ou o agricultor?... Quero os nomes daqueles que estão cansados!... ponho-os em Lisboa para descansarem durante três meses!...” – “…qual é o ritmo de trabalho dos seus trabalhadores, vão folgar dois dias por semana também… conforme as suas necessidades Senhor Doutor… se tiverem que trabalhar todos os dias também não tem problema…” – “…Ligou-me uma Portuguesa… a dizer se a gente não tem vergonha, porque os homens estão a passar fome, não têm dinheiro, e que não receberam o ordenado todo … Foram-se queixar, não sei quem é, nem preciso de saber, é vão com o *******… não dou hipótese esses estão ******s…são empregados meus… problemas disciplinares, despedidos…” – “…Precisamos de fazer… o dobro… Temos duas maneiras… ou substituo todos os tipos… ou só consigo pagar 50%...” – “…as costas… Todas as semanas estás um dia doente?... Precisas de ir para casa e descansar um mês?... E ponho outro tipo no teu lugar?... É a tua última hipótese… Ok, patrão. Amanhã vou trabalhar...” – “…O F... pergunta ao trabalhador se ele pediu ao F... ou ao Jaime para folgar… trabalhador diz que já da outra vez tinha pedido e não foi autorizado a folgar… queixa-se que o F... quer que eles trabalhem “que nem burros” (sic)… O F... não o deixa explicar, gritando que para a próxima pode levar as malas porque está despedido…” – “…o F... torna-se bastante agressivo com um trabalhador, chamando-lhe "Filho da ****", e ameaça-o que na manhã seguinte tem de pedir desculpa à “C...” e admitir que é "muito estúpido" ou o F... vai lá pessoalmente "agarrá-lo" e "fodê-lo"…” – “…O F... diz ao trabalhador que quando chegar a casa pode fazer as malas… O trabalhador pede desculpa mas o F... não aceita e acrescenta que amanhã vai à casa e se o “Migo” ainda lá estiver "vai ver o que são problemas"…” – “…o F... ordena a um trabalhador que tem de fazer o trabalho o melhor que conseguir e acabar o trabalho, caso contrário é despedido e não recebe nada. Ameaça ainda que lhe cancela o contrato e que o vai "***** no SEF”…” – “…O empregado diz que quer falar pessoalmente com o F... mas este continua apenas a gritar "não falo nada contigo, vais com o *******. Tás armado em parvo? Queres problemas? Eu arranjo-te.").


          É esta que esteve injustamente em PP? INOCENTE, que não sabia de nada?


          “…Ouve lá uma coisa, agora aquelas contas que a V... me deu ontem do Carlos… Mas isso é sempre o problema da V..., não lhe custava nada explicar essas parcelas… ela lida às vezes com a gente parece que está a lidar com os Nepaleses...” – “…Quatro gajos que na receberam um tosto… Quem sabe isso tem que ser a V.... A V... diz que não sabe…”)


          …os gajos que estão a ser ameaçados estão a apanhar mais, percebes?... quem não tiver dinheiro para as compras, faz as malas e deixas na “bus station”…” – “…Correu tudo bem de manhã?... há lá um gajo que se queixou das costas… ********!!!! Quer dizer, vai-se queixar das costas… vai-se queixar das costas em nome do outro?! ********! C’a burros do *******!...” – “…Opa precisas de estar na “IMS” com quatro indivíduos daqui a uma hora, à tua escolha….” – “…o pessoal da Fazenda Nova está com febre viral… Precisam de “medicines” (medicamentos)… Se tiveres aí comprimidos para a diarreia dá aos gajos e dizes que é para a febre e isso passa à mesma… Está bem. Eu agora estou aqui a montar aqui uns… aqui uns apetrechos, fogões e não sei quantos e depois já lá passo. Para ver o que é que se passa…” – “…Eu vou-te dizer gajos que está aí na lista que já fizeram exame médico… Estes gajos não sabem mas já fizeram… Eles vão dizer que não fizeram mas já fizeram…”).


          “…esses gajos vão chegar às nove da noite né?... não há camas para essa gente, vão ter que ficar lá pelo chão se calhar né?... nem há espaço para por quatro colchões ao lado das camas, nem há espaço para isso, mas pronto eles que, fica para depois… deixa lá que está orientado…” – “…tens que ir a Tavira resolver os tailandeses… é arregaçar as mangas e é à chapada com aqueles gajos… Pois, é que agora são preciso aquelas camas que lá ‘tão e eles ‘tão armados em parvos…” – “…temos que deixar de falar a brincar com o João Paulo… Vamos começar a falar à patrão… ********. Outra vez com uma parga de papeis. Eu assim: ó João Paulo é assim… não precisas da tablet, pois não? Não precisas da tablet, pá, porreiro, eu começo a andar eu com a tablet… É pá, mete isso na tablet. Mete uma folha de excel na tablet… Eu sempre notei isso no João. E com os papéis e com os contratos e com o *******. Depois assinou, não assinou. Está, não está…” – “…aquilo não ‘tá nada bem! Há doze gajos sem cama! Eu fui buscar colchões ao armazém, p’ra ver se eles dormiam em cima do colchão lá no chão…”


          …Olha, outra situação, eu vou tirar daqui um gajo para levar para lá para o Paço do Conde e dois do Vale de Água, aqueles com experiência, para ir para lá. Está bem?...” – “…Ok, chefe, portanto… hei de mandar um tipo hoje… Não! Ouve, quem muda é o Nuno, tu não.” – “…Oh pá! a gente já tamos aqui esta casa nunca deu problemas, tá a começar a dar né? Pus aqui aquele Nepalês que lá tava na casa em frente à Agrival e agora vou buscar os outros… que… não podem cozinhar nos nossos tachos… e que não sei quê… que o frigorifico é pequeno e que tem que se ir buscar outro frigorifico… isso o meu irmão dá já tudo o que eles querem… e olha tiraste-me as palavras da boca. O teu irmão vai-lhe já dizer a eles que… pede-se já tudo amanhã, e fogareiro e isso, e aquilo e o outro… Atão dá um toque ao tê irmão, qué pra ele… saber já, que se não ele diz já que dá isto e dá aquilo…” – “…Pronto vais em direção à Casa Café… passando à Casa Café… andas paí cem metros ta ai um primeiro andar amarelo… e estão se a queixar de quê ai?... Tão-se a queixar que não têm ventilação… Pois aquilo era para dezoito, vinte no máximo… Oh Jaime mas aquilo tem parcas de ventilação Jaime, pior tão os gajos do café, aquilo tem que se mandar abrir lá uma janela, senão os homens morrem com falta de ar lá dentro daquilo, tu agora se lá fores aquilo está uma sauna autêntica lá dentro, os homens já dormem lá quase todos nus lá dentro daquilo, isso ta bem…”)


          “…está haver aqui uma inspecções aos nossos clientes e preciso de fazer, a três gajos que estão aqui num cliente não têm ficha, eu amanhã não posso ir aí com outros três e dar os nomes ao contrário?... Segunda sim… mandava-te os nomes por mail… depois se for preciso lá ir os gajos vão… Não, tem que ser. Com este médico tem que ser. Mas mandas-me os dados todos dos teus verdadeiros e depois mandas cá três falsos mas a dizer o nome deles, o nome dos outros né?... tens é que me mandar isso amanhã… senão eles depois chegam ali ao balcão, elas começam-lhes a pedir os documentos e eles não os têm, ou dão os deles e não bate certo, tás a ver?... Assim se já tiver tudo preenchido não há crise…”).
          (cfr. resumos dos produtos n.º 31889, 31890, 31899, 32000, 38686, 54555 e 54560 do alvo 70393060 – “…Opa precisas de tar na “IMS” com quatro indivíduos daqui a uma hora, há tua escolha…” – “…não repitas isto muito mais vezes, não, é?... A responsabilidade, n’é? Pá, ‘tar a trocar esta ***** toda! É uma vez de vez em quando…” – “…Eu vou-te dizer gajos que está aí na lista que já fizeram exame médico… Estes gajos não sabem mas já fizeram…” – “…Oh pá pronto, mas tenho ai um problema, não é?... Agora, era o Luís agora ia pra ir ao exame médico co outro gajo na é? Na consegue ter gajos com cinquenta e quatro anos…” – “…Temos que suspender os exames hoje, sabes porquê?... é um gajo com quarenta e nove anos e um com cinquenta e quatro, não posso ir lá com putos de vinte anos, não é?... Senão tou a chamar burro ao médico…”).


          SÃO ESTAS AS infracções normais do mercado de trabalho?


          Pago o salário de Outubro, no valor de € 250,00; no dia 11 de Dezembro de 2013 foi-lhe pago o salário de Novembro, no valor de € 362,28; no dia 10 de Janeiro de 2014 foi-lhe pago o salário de Dezembro, no valor de € 385,57; no dia 10 de Fevereiro de 2014 foi-lhe pago o salário de Janeiro, no valor de € 272,49; no dia 8 de Março de 2014 foi-lhe pago o salário de Fevereiro, no valor de € 79,50;
          Os "patifes" nessas chamadas telefónicas interceptadas são dois irmãos que eram os encarregados gerais de uma das sociedades arguidas que está na origem de todo o processo - Trabsolution Lda - mas, incrivelmente, não foi constituída arguida.

          Um deles pode ser identificado nesta reportagem da SIC:

          http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015...ico-de-pessoas

          Mas, sabe que eram os sócios-gerentes da sociedade Trabsolution Lda?? Eram dois israelitas - Aharon Rony Bargig e Itshak Reitmann. Estes israelitas era gerentes e cada um detinha uma quota de 50%.

          A vítima-mor, a pedra-angular de todo este processo, o nepalês Subrat Kumar Rimal, num auto de inquirição em Novembro/2014, conduzido pelo inspector Rui Bandeira, disse cobras e lagartos destes dois israelitas e de mais 3 pessoas que ele claramente identificou durante o interrogatório como tendo sido responsáveis por todo o sofrimento que viveu e que fez com que fosse oficialmente sinalizado como "vítima de tráfico de pessoas".

          Segundo alega o inspector Rui Bandeira, os israelitas - sócios-gerentes da sociedade onde trabalhavam esses dois "patifes", passavam longos períodos ausentes de Portugal. Os israelitas passaram uma procuração com quase plenos poderes aos irmãos para eles representarem e agirem em nome da Trabsolution Lda.

          Ora, em finais de Julho de 2015 (dia 29, creio) todo o núcleo duro da Trabsolution Lda foi alvo de mandado de busca e apreensão. 4 dos elementos do núcleo duro permaneceram em prisão preventiva durante 16 meses e outros 4 estiveram sujeitos a medidas de coacção menos restritivas.

          Como poderão constatar nos autos, os israelitas em causa (sócios e gerentes da Trabsolution Lda - cuja equipa foi toda detida) eram "oficialmente" considerados fortes suspeitos de tráfico de pessoas, desde que a investigação fora sinalizada como podendo constituir, in abstractu, um caso de tráfico de pessoas. A PJ tinha todo os movimentos controlados.

          Todavia, os israelitas movimentavam-se livremente e continuavam a desenvolver a actividade de prestação de serviços agrícolas à vista de todos. Não receberam um único telefonema ou notificação da PJ para prestarem esclarecimentos, nem foram minimamente incomodados. Porquê??? Acho que não é necessário fazer desenho.

          O Itshak Reitmann foi convertido, através da "varinha mágica" do inspector Rui Bandeira, de forte suspeito em testemunha-denunciante (na prática, foi transformado em co-inspector) e ainda teve a lata de tentar constituir-se como assistente (apesar da tentativa do inspector Rui Bandeira, a procuradora Filomena Rosado isso não autorizou).

          Mais tarde, o Itshak Reitmann chateou-se seriamente com o ex-sócio e amigo, Aharon Rony Bargig e na sequência deste desentendimento, deu instruções ao Rui Bandeira para arranjar forma de deter o Aharon Rony Bargig - o que aconteceu quando o MP tinha pouco mais que 40 dias de calendário para submeter a acusação senão os irmãos Baptistas e as cônjuges teriam que ser libertados por excesso de prisão preventiva - 2016.05.31.

          A caça ao israelita, Aharon Rony Bargig, arrastou, por tabela, aproximadamente mais 22 "arguidos" para o processo 576/14.5 GEALR num ataque de loucura ou desespero da PJ e MP. Foram apanhados no "fogo cruzado".

          Quanto à vítima-mor, a pedra angular de todo o processo, o nepalês, Subrat Kumar Rimal, ele vendeu-se à testemunha-rainha e denunciante, Itshak Reitmann. É indiscutível e provado - vejam os emails. O nepalês não é "vítima", é "criminoso".

          O Itshak Reitmann, recebeu notificação na sua morada em Tel Aviv, para comparecer em 2017.06.30 no Tribunal de Santarém para prestar depoimento na qualidade de testemunha (e logo testemunha-rainha).

          Faltou. Apresentou certificado médico a dizer que estava doente e sofria de alguma forma de epilepsia que o impedia de viajar naquele momento. Claro, que o colectivo de juizes não comeu esta palha. Resultado - tudo declarado por Itshak Reitmann na fase de inquérito (os extensos autos de inquérito) vai direitinho para o lixo e as alegações finais sofreram um atraso de dois meses por causa desta brincadeira. Mais dois meses de prisão preventiva ou outras medidas de coacção para as "vítimas" desta brincadeira de mau gosto.

          No dia 1 de Julho de 2017 (no dia depois de ter faltado por alegada incapacidade temporária), o demoníaco israelita Itshak Reitmann mandou um email hiper-malicioso para o Aharon Rony Bargig a dizer-lhe que estava casa a gozar uns bons momentos na piscina e que esperava que o seu arqui-inimigo passasse 4-5 anos na prisão por todo o dinheiro que lhe roubara.

          Caros amigos, a vida é assim mesmo! Quem manda, pode! Quem pode, manda! O dinheiro tudo compra!!

          VIVA O 25 DE ABRIL!!
          Editado pela última vez por RitaGuerra; 03 September 2017, 12:33.

          Comentário


            Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta.
            Bom principio simples. Simplificava muita coisa.
            Que fiquem todos presos lá por muitos anos.
            Dos pequenos "inconvenientes laborais", espero que um dia aconteça a um dos seus. Por ex. um filho. Se fosse alguém da minha família nem sequer tinham o problema do julgamento, que já estavam enterrados.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RitaGuerra Ver Post
              Tudo a seu tempo. Isto é um jogo de xadrez. Na Justiça, os timings são fundamentais. É necessário controlar os impulsos ... para não cortar os pulsos.

              Não pretendo insultar ninguém, espero não ser essa a ideia que transparece.


              Com o que referiste já em relação a certas partes... não parece de facto que queiras insultar.

              Mas sim, no âmbito forense existem os trâmites e momentos adequados (cuidados no entanto com prazos), sei perfeitamente disso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RitaGuerra Ver Post
                ...
                Tive a ler parte do que se colocou acerca do processo na diagonal, e há um detalhe que lhe está a escapar..
                A Agrowork ao ser uma empresa de Manpower estrangeira, que, para fugir ás obrigações legais como alvarás, foi "feita como" empresa de prestação de serviços, lixou-se...
                É que assim os trabalhadores (os escravos) são trabalhadores da Agrowork, e se o direito criminal (que eu não conheço) for como o direito do trabalho, fiscal ou segurança social a Agrowork será a resposável, e todas as outras pessoas alheias à Agrowork serão apenas ajudantes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                  Tive a ler parte do que se colocou acerca do processo na diagonal, e há um detalhe que lhe está a escapar..
                  A Agrowork ao ser uma empresa de Manpower estrangeira, que, para fugir ás obrigações legais como alvarás, foi "feita como" empresa de prestação de serviços, lixou-se...
                  É que assim os trabalhadores (os escravos) são trabalhadores da Agrowork, e se o direito criminal (que eu não conheço) for como o direito do trabalho, fiscal ou segurança social a Agrowork será a resposável, e todas as outras pessoas alheias à Agrowork serão apenas ajudantes.

                  Estive...sff

                  Comentário


                    Corajoso és capaz de arranjar.
                    -Quanto é?
                    -Hoje são 200 Euros!
                    É preciso ter coragem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                      Não estou a perceber.

                      Houve contra-ordenações mas não há provas? Então como houve as contra-ordenações?

                      Quanto aos trabalhadores que disseram mal, se utilizarmos o argumento que são pagos para dizer o que disseram, então nunca será possível condenar ninguém através de um testemunho.

                      Se se diz que foram pagos, deve-se provar que o foram para invalidar o seu testemunho.

                      Outra questão - É possível realizar contratos de trabalho em que se paga menos do que o SMN?
                      Houve contra-ordenações antes do processo de investigação criminal ter sido encetado. Que eu saiba, as contra-ordenações não foram numerosas. Tinha que ver com determinadas regras que não eram cumpridas e eram aplicadas pelo SEF e pela ACT.

                      Não houve contra-ordenações por causa de questões de alojamento. Foram realizadas visitas inspectivas, mas os espaços habitacionais não ficaram interditos. Os trabalhadores estrangeiros continuavam a lá viver.

                      Os trabalhadores confessaram em tribunal que sentiram pressões e que recebiam visitas fora de horas nos espações onde se encontravam alojados por parte do Itshak Reitmann, a sua advogada Dr.ª Ana Luísa Gonçalves e associados com papéis para assinarem. Foram informados que os papéis era para ajudá-los. Não sei se chegaram a confessar terem recebido dinheiro em troca de depoimento ... mas, esteve lá perto. O certo é que a Juíza Presidente ficou com a pulga por trás da orelha.

                      No passado, era possível celebrar contratos com remumeração abaixo da RMM. Hoje em dia, não é possível. Mas, existe uma fórmula para calcular o valor/hora da remumeração - a fórmula está definida no artigo 271.º. Deve ser utilizada em situações em que o trabalhador não completa o horário normal de trabalho.

                      É importante referir que as empresas agrícolas e as que prestam serviços a empresas agrícolas podem recorrer à regime de adaptabilidade e ao banco de horas - o que, aliás, tem todo o sentido.

                      Comentário


                        Fala em direito positivo.
                        Isso que importa mesmo?
                        O sentido de justiça e valores da comunidade superar isso.
                        Aconteça o que acontecer... são pessoas sem valores.
                        Também já mandaram um familiar em coma para o hospital várias vezes e não é CO nem crime nem o que seja.
                        Fica ao cuidado de Deus.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta.
                          Bom principio simples. Simplificava muita coisa.
                          Que fiquem todos presos lá por muitos anos.
                          Dos pequenos "inconvenientes laborais", espero que um dia aconteça a um dos seus. Por ex. um filho. Se fosse alguém da minha família nem sequer tinham o problema do julgamento, que já estavam enterrados.
                          Caro Jkfah,

                          Porquê assumir posições tão radicais?

                          Então, se calhar, acredita na máxima "Diz-me com quem andas, que eu digo-te quem és". Se andasse com uma amiga consumidora de drogas, deveria ser julgada "drogada" também?

                          Eu acho que o justo não deve pagar pelo pecador.

                          Concordo consigo ... apurem a VERDADE e atribuam responsabilidades a quem realmente participou ou dolosamente consentiu que as práticas "esclavagistas" ocorressem.

                          Que haja uma boa, equilibrada e correcta administração de justiça.

                          TODOS os dias PORTUGUESES estão sujeitos a situações não muito diferentes das descritas no processo, com alguns agravantes, ganham ainda menos, não têm seguro de trabalho, o trabalho não é declarado, não há contribuições para a Segurança Social, nem recibos de vencimento, etc. Lembre-se que não é apenas com os estrangeiros.

                          Já se sabe que hoje impera a Lei da Selva - salve-se quem puder. Nos tribunais toda a gente jura dizer a verdade, mas tanta gente mente com todos os dentes que têm na boca. Isso é muito grave, mas isso jamais mudará. Ou vai levar gerações.

                          Agora, quando são agentes ligados ao Ministério da Justiça, agentes policias, funcionários do ESTADO a aceitar subornos ou algum tipo de vantagem para perseguir e conspirar contra terceiros violando preceitos legais, código deontológico, abusando do poder que possuem, isso é MUITO grave.

                          Este caso é gravíssimo porque nasceu por motivos que nada têm que ver com os valores da JUSTIÇA ou por suspeitar haver matéria para suspeitar de TRÁFICO DE PESSOAS.

                          ISSO É QUE É PREOCUPANTE!

                          Comentário


                            A vida são dois dias. Dedique-se a algo que interesse.
                            Este assunto é tóxico, não serve para nada.
                            Mesmo para quem os defenda é um trabalho de m*.
                            Aliás , era lavar as mãos com diluente após pagarem e cumprimentarem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RitaGuerra Ver Post
                              Os "patifes" nessas chamadas telefónicas interceptadas são dois irmãos que eram os encarregados gerais de uma das sociedades arguidas que está na origem de todo o processo - Trabsolution Lda - mas, incrivelmente, não foi constituída arguida.
                              Um bando maléfico de patifes pagou a um inspector corrupto da PJ para, de forma ardilosa, forjar uma investigação.

                              A GNR, o MP e os juízes fazem também parte de tão escabroso plano, bem como uma advogada.

                              Andam médicos ao barulho.

                              E encarregados gerais idem.

                              Por seu lado,os trabalhadores dizem maravilhas dos patrões.

                              Poderão estar a ser coagidos para tal?

                              Uma pergunta: o que faziam os seus amigos impolutos no meio de tamanha escória humana que envolve inspectores, encarregados, médicos, juízes e advogados?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RitaGuerra Ver Post
                                Caro Jkfah,


                                Já se sabe que hoje impera a Lei da Selva - salve-se quem puder. Nos tribunais toda a gente jura dizer a verdade, mas tanta gente mente com todos os dentes que têm na boca. Isso é muito grave, mas isso jamais mudará. Ou vai levar gerações.

                                Agora, quando são agentes ligados ao Ministério da Justiça, agentes policias, funcionários do ESTADO a aceitar subornos ou algum tipo de vantagem para perseguir e conspirar contra terceiros violando preceitos legais, código deontológico, abusando do poder que possuem, isso é MUITO grave.

                                Este caso é gravíssimo porque nasceu por motivos que nada têm que ver com os valores da JUSTIÇA ou por suspeitar haver matéria para suspeitar de TRÁFICO DE PESSOAS.

                                ISSO É QUE É PREOCUPANTE!
                                Impera a lei da selva por causa desses m*rdas dos teus amiguinhos, devias era ter vergonha de te dar com esse lixo.

                                Falas em motivos errados que não estão ligados à justiça, podes também optar pela perspetiva do karma ou da justiça divina. Repito, não tenho pena nenhuma, espero que vão dentro uns bons anos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                                  Impera a lei da selva por causa desses m*rdas dos teus amiguinhos, devias era ter vergonha de te dar com esse lixo.

                                  Falas em motivos errados que não estão ligados à justiça, podes também optar pela perspetiva do karma ou da justiça divina. Repito, não tenho pena nenhuma, espero que vão dentro uns bons anos
                                  Esta "Ritinha" não tem vergonha alguma...

                                  Comentário


                                    E, digo mais, quem cria as condições para o tráfico de pessoas; quem participa e fomenta o auxílio ilegal à imigração é o próprio Estado!

                                    Vejam esta notícia:

                                    http://www.dn.pt/portugal/interior/g...s-8688780.html

                                    Sabem que há milhões de indivíduos no Nepal, Índia, Bangladesh, etc. desesperados para entrar na zona Schengen - na qual, para todos os efeitos práticos, não existem fronteiras.

                                    Esses indivíduos têm muita dificuldade em conseguirem visto que lhes permita viajar para uns dos países da zona Schengen.

                                    Se for um cientista, um grande empresário, um artista, uma celebridade, isso sim, poderá conseguir visto para estada temporária. Agora, para o comum dos mortais, mesmo os que apresentam contas bancárias bem gordas, é tarefa praticamente impossível. (Em grande parte porque naquela região do mundo consegue-se falsificar todo o tipo de documento ou obter o que for necessário pagando uma pequena gorgeta - a corrupção é endémica e, por incrível que pareça, ainda consegue ser pior que em Portugal).

                                    Então, como é que esses indivíduos conseguem os vistos? Eles não querem saber do tipo de visto - querem um visto que lhes permita entrar na Europa e o mais depressa possível - o resto é história.

                                    Certos "agentes" asiáticos conseguem estabelecer relações privilegiadas com altos representantes das embaixadas dos países Schengen com representação em Nova Déli - todos os países têm lá representações. A troco de cerca 6,7 ou 8 mil euros conseguem que seja emitido um visto Schengen (ou de curta duração/turismo). É uma mina para os representantes diplomáticos estacionados em Nova Déli. Nem imaginam.

                                    E, pronto, com visto de turismo na mão viajam para um país Schengen (por ex. Polónia, Hungria, Itália, Estónia, etc).

                                    O problema surge quando se torna necessário obter a autorização de residência para lhes serem concedidos Títulos ou Cartões de Residência. Em praticamente todos os restantes países (senão mesmo todos) não é possível a quem veio através de um visto de curta duração obter autorização de residência.

                                    Mas, em Portugal, é possível! Portugal é o El Dorado para esses estrangeiros que compraram os vistos de turismo e, se calhar, ninguém lhes informou quão difícil seria legalizarem-se depois de chegar ao país destino!

                                    Em Portugal, os estrangeiros a quem tenham sido concedidos vistos Schengen por outros Estados têm uma caminho para a legalização; para a almejada autorização de residência.

                                    Passa pelo tão aclamado número 2, do artigo 88.º da Lei dos Estrangeiros.

                                    Desde que demonstrem que trabalharem 6 meses legalmente em Portugal, podem submeter manifestação de interesse e, excepcionalmente, ser-lhes-ão concedidos a autorização de residência.

                                    Em Portugal, onde procuram trabalho esse estrangeiros que viajaram de outros locais na Europa com o único intuito de obter o Cartão de Residência? Claro, na agricultura! Há grande escassez de mão de obra neste sector. Os portugueses não têm interesse neste tipo de trabalho.

                                    Esses estrangeiros não têm qualquer interesse em permanecer na Agrowork, Trabsolution, Jobsquad, Followmorning (entre outros arguidos). Depois de terem o Cartão de Residência, a maioria regressa aos países Schengen onde se encontrava e só se lembram de Portugal quando estiver na hora de renovar a autorização de residência.

                                    Sujeitam-se ao trabalho duro e, por vezes, sem grandes condições, na agricultura porque querem, na realidade, aproveitar-se da oportunidade que o nosso país lhes faculta de obter autorização de residência.

                                    É ridículo, mas há muitas coisas ridículas no nosso país.

                                    Os estrangeiros que vêm para trabalhar na agricultura no nosso país deveriam todos entrar em território nacional através de vistos de residência para o exercício de actividade profissional subordinado. Vistos emitidos por consulados de Portugal!

                                    Assim é que seria correcta. Muitos problemas deixariam de existir.

                                    Comentário


                                      Já começa a meter nojo.

                                      Comentário


                                        Está para aí a falar de coisas que nem sabe no computador.
                                        Fazia bem ir trabalhar nessas mesmas condições. Mas já se se sabe que não... as pessoas sem valores e ruins têm sempre vidas boas e vivem até aos 100.
                                        Talvez após a morte.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Munny Ver Post
                                          Um bando maléfico de patifes pagou a um inspector corrupto da PJ para, de forma ardilosa, forjar uma investigação.

                                          A GNR, o MP e os juízes fazem também parte de tão escabroso plano, bem como uma advogada.

                                          Andam médicos ao barulho.

                                          E encarregados gerais idem.

                                          Por seu lado,os trabalhadores dizem maravilhas dos patrões.

                                          Poderão estar a ser coagidos para tal?

                                          Uma pergunta: o que faziam os seus amigos impolutos no meio de tamanha escória humana que envolve inspectores, encarregados, médicos, juízes e advogados?

                                          "A GNR, o MP e os juízes fazem também parte de tão escabroso plano, bem como uma advogada"


                                          Eu disse ou escrevi isso?! Jamais fiz referência a um inspector da GNR, nem aos juízes. Não referi, nem defendo que fazem parte de um "escabroso plano". Mesmo o MP pode não ter nada que ver directamente com o tal "plano". Simplesmente, o MP limita-se a comer a palha que lhe é fornecido por parte da PJ.

                                          Considero que os juízes eo MP não estão à altura do processo e têm revelado grosseira irresponsabilidade e incompetência - não que estejam envolvidos na cabala. Nada disso.

                                          Isso nasceu essencialmente de uma aliança e conspiração movida conjuntamente por um israelita chamado Itshak Reitmann e um inspector chamado Rui Bandeira. E, defendo sim, que é tudo uma cabala.

                                          Só não vê quem não quer.

                                          Quanto ao resto, é demasiado complexo (nem imagina) para explicar neste Fórum - nem me parece o espaço mais apropriado.

                                          Espere pelo livro .

                                          Fique bem!

                                          Comentário


                                            Então é ir à dita advogada Ana Luísa Gonçalves, e dizer - o que quer que eles lhe estejam a pagar, nós pagamos em dobro.
                                            E a mesma coisa ao tal Inspector da PJ corrupto.

                                            Esta gente não vê filmes?

                                            Comentário


                                              Amiga RitaGuerra deixo-te um conselho: não precisas de um advogado honesto, corajoso e competente. Com tanto demónio junto, precisas é de um bom exorcista. Boa sorte.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                Amiga RitaGuerra deixo-te um conselho: não precisas de um advogado honesto, corajoso e competente. Com tanto demónio junto, precisas é de um bom exorcista. Boa sorte.


                                                Bem visto.

                                                Comentário


                                                  A victim - an arguido from this case living in India

                                                  Hello to all the members an those who accompany this forum.

                                                  I was informed by a friend in Portugal about this topic. He gave me an overview of what was being discussed and I decided to participate.
                                                  I feel no need to conceal my identity. I am not ashamed. I did not commit any crime or do harm to anybody. I haven´t even done anything illegal.

                                                  I am Ramneet Singh, a citizen of India, one of the 12 individual arguidos in the court process 576/14.5 GEALR whose trial (a circus) is taking place at this moment in the Criminal Court of Santarém.

                                                  Everything that has been posted in this discussion by Rita Guerra is absolutely correct. I don´t know who Rita is, but she is a courageous and very well-informed lady with a lot of inside information concerning this so-called case of “human trafficking”.

                                                  This has nothing to do with Human Trafficking! This is a shameful scam! This is a story about bribery, corruption, persecution, conspiracy and state-sponsored terrorism!

                                                  Rita has explained everything very clearly and objectively, so there is no need to repeat the whole story.

                                                  This terribly heinous plot only proves that money and power can buy anything and destroy lives.

                                                  On May 31, 2016, at 7 am sharp, the police invaded the apartment in Amadora. They thought I was living there at the time. They had a search and arrest warrant and the intention was to detain me.

                                                  At that time, I was in India. For this reason, I escaped detention. However, my friend, Amit Seghal was at the house when the team of PJ inspectors arrived. Even though he was not on the “bad guys” list he was detained and remained under preventive custody in prison for 6 months!!

                                                  This was a terrible injustice! He had done absolutely nothing – the Polícia Judicária had no intention of arresting him. His crime?! He answered 2 or 3 phone calls on my phone that I left behind in Portugal and spoke about money. He was not involved or abetting the crime – he was an innocent victim at the wrong place at the wrong time that fell into the jaws of the terrible PJ.

                                                  Amit Seghal speaks no Portuguese and his English is quite poor. He almost lost his mind in prison. He didn´t eat for almost a week. He is a practicing Punjabi Sikh like me. For religious reasons, there are many things he cannot eat. The prison authorities made no effort of supplying him with the right diet which would allow him to abide by his religious beliefs.

                                                  Fortunately, the pre-trial judge, Ivo Rosa, understood just how stupid the charges against Amit were and, even before the pre-trial decision was issued (Nov. 30) ordered his immediate release. He flew back to India immediately and never again wants to return to Portugal. Can anyone blame him?!

                                                  There is not one piece of credible evidence against me. What crime did I commit? Why was I considered a suspect and later my status changed to “arguido”? Because I worked as an office clerk for Jobsquad – the ETT manpower agency Aharon Rony Bargig was in charge of together with Philip Oliveira? Does that automatically make me a conspirator in human trafficking?

                                                  Because I help my people obtain residence visas and permits in Portugal and charge service fees for doing this? Because, together with another “arguido” Marcelo Araújo we established and invested heavily in Portuguese farm sector businesses and one textile company? And, because we tried, but failed to recruit foreign workers to work for the companies that we helped create?

                                                  How could have these companies be considered “arguidos” and accused if none of the visa applicants had arrived in Portugal at the time of the detentions? How can a person traffic people who are living in another country? Through remote control? For these reasons, the charges against many corporations were dropped.

                                                  This fake case totally destroyed my life – psychologically and financially. I lost so much money and now all I have is debts. It has brought great shame upon myself and my family. I could not leave my home country because the government of Portugal had issued an international arrest warrant against me. I was planning to return to Portugal where I have business issues to take care of, but this is no longer possible.

                                                  I tried to fly to Indonesia from a local airport in Indonesia, but I was caught by local immigration authorities who noticed the international arrest warrant and thrown in Amritsar jail for 63 days – from 2016.12.08 until 2017.02.07.

                                                  My lawyer in Portugal immediately informed the “Procuradoria-Geral da República” (PGR) that I had been jailed and unequivocally desired to be voluntarily extradited to Portugal to face Justice. Though no extradition agreement exists between Portugal and India, I have nothing to fear and the truth does not scare me. I wanted to defend myself and tell my story in the court of Santarém.

                                                  Although the PGR was clearly aware that I had been jailed and received a written sworn statement of my desire to be extradited and face trial in Portugal, nothing happened. I sat in jail and waited. I was released on bail, but my documents were apprehended.

                                                  Now, I face another problem: because of this massive scam, my Portuguese residence permit expired in June of this year. How will I return to Portugal after my acquittal?

                                                  I met a few times with top officials of the Embassy of Portugal in New Delhi in 2015 and 2016, amongst them were the the Head of the Mission, Dr. Paulo Chaves and the Head of Consular section, Dr.ª Maria Jorge Guerra Pires.

                                                  We spoke in person, face to face, about many issues. About the need to speed up the approval of the work visas to Portugal, about the shortage of farm labourers in Portugal, about a number of Indian investors I had as clients who were interested in investing in Portugal. I was interested in knowing what support the embassy could provide me with. We had very warm and cordial exchange of ideas. They seemed supportive.

                                                  Only later did I realize that their actions, narrative and smiles were all fake. Top embassy offficials Paulo Chaves and Maria Jorge Guerra Pires proved to be dishonest and evil-minded liars .

                                                  They provided inspector Rui Bandeira with an extensive report of all the messages exchanged between the embassy and the “arguidos” in the human trafficking case and gave made ridiculous comments, claims and staments in this report.

                                                  They put forward false claims and allegations. To put it plainly, they deliberately lied. They invented stories based on wild baseless assumptions and made conclusive statements that are untrue and, even more serious, they did so deliberately. The Embassy of Portugal in New Delhi is a disaster – it is unable to provide acceptable service and many of those who work there receive bribes in exchange for visas and other favours like, for example, getting a quick interview instead of waiting many long months. This is corruption!

                                                  Of course, I will not be convicted – for there is not one piece of evidence against me. No witness said anything negative about me, only positive things. Also, it was proven that I was NOT working in connection with other people for the purpose of human trafficking. This is a totally false and outrageous claim!!

                                                  Please read the attached document (written in Portuguese) that I personally sent directly to the presiding judge by email. I tell her my story and plead with her to find a way of allowing me to fly to Portugal to make statements in court. It is my constitutional right! I received no reply. Why is the Justice system so slow and ineffective??!!

                                                  Itshak Reitmann – the mastermind behind this plan and a close ally of inspector Rui Bandeira -flew to New Delhi on July 12, 2016 and remained lodged at the Blu Raddison Hotel (next to the airport) until July 15, 2016 (please see attached invoice).

                                                  During this period, he held a number of meetings with several “arguidos” who had not been detained because they were not in Portugal on May 31, 2016 when the PJ conducted their early dawn raids.

                                                  The “arguidos” he met with were me, Sharad Gurung and Ashikur Rahman (charges against this last “arguido” were subsequently dropped by the pre-trial judge, Ivo Rosa, who decided there were no grounds for him to be “pronunciado”).

                                                  During his stay with us in New Delhi, Itshak Reitmann proved he had strong connections to inspector Rui Bandeira and boasted about being behind the machiavellic plot to get Aharon Rony Bargig arrested and convicted. He tried his hardest to persuade us to say negative things against Rony Bargig, trying to lure us with promises of lucrative international recruitment contracts in exchange. He knew the case against his arch-enemy was weak and was trying to persuade more people to testify against him. (Everything can be found in the letter I wrote to the presiding judge).

                                                  THIS CASE IS ALL ABOUT REVENGE CONCERING MONEY ISSUES – IT NEVER HAD ANYTHING TO DO WITH HUMAN TRAFFICKING!!


                                                  HUMAN TRAFFICKING WAS USED AS A PRETEXT and the PJ and Public Prosecutor were well aware of this from the very start!

                                                  India is a very corrupt country – with money and bribes you can buy anyone or anything!

                                                  I thought Portugal was different.

                                                  But, from my experience, it seems there is little difference between Portugal and India.

                                                  Now I understand why Portugal is one of the most CORRUPT countries in Europe.

                                                  I hope this nightmare is over soon! I will have to start from ground zero.
                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    Impecável...

                                                    Temos aqui um (suposto) contraditório.

                                                    Comentário


                                                      O que para aqui vai

                                                      Comentário


                                                        tl;dr

                                                        alguém resume?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          tl;dr

                                                          alguém resume?
                                                          É tudo uma conspiração, a Ritinha está indignada porque os seus amigos, inocentes e uns pobres coitados, estão a ser alvo de uma vingança.

                                                          ...

                                                          Este é o argumento, a realidade deve ser outra, mas o que é que isso interessa?

                                                          ... mais um "daqueles" tópicos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            É tudo uma conspiração, a Ritinha está indignada porque os seus amigos, inocentes e uns pobres coitados, estão a ser alvo de uma vingança.

                                                            ...

                                                            Este é o argumento, a realidade deve ser outra, mas o que é que isso interessa?

                                                            ... mais um "daqueles" tópicos.
                                                            Por momentos, pensei que estivesses a falar de uma nova novela da TVI...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Por momentos, pensei que estivesses a falar de uma nova novela da TVI...
                                                              Isto parece um bom argumento para um filme de Bollywood... talvez um "Transporter" indiano? [emoji848][emoji848][emoji848]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X