Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Yupido - a empresa portuguesa que "vale" 28 mil milhões de euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vi esta reportagem ontem.
    Só penso assim, mas porque é que eu não me meti na política? Arranjava um cambalacho desses e estava bem da vida.
    Estes tipos nunca são apanhados. Quando o são as penas são irrisórias.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
      Qualquer coisa na internet dá dinheiro, agora esses valores...
      Claro, crio uma página na internet, registo uma empresa e digo que vale x (colocar o valor que lhe apetecer).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
        Ia jurar que já tinha visto esta notícia por aqui mas não estou a encontrar. Se for repost, juntem pf.
        Vimos ontem.
        Alguém postou, acho que nas notícias insólitas (agora que penso nisso). Entretanto ouvi na Antena 1 e hoje não se fala noutra coisa.

        Comentário


          #34
          como é que diz que disse no artº 3º?

          https://www.yupido.com/assets/bylaws.pdf

          "integralmente subscrito e realizado em dinheiro"

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
            como é que diz que disse no artº 3º?

            https://www.yupido.com/assets/bylaws.pdf

            "integralmente subscrito e realizado em dinheiro"
            Notas do Monopólio?

            Comentário


              #36
              levou esta e pediu troco...

              Comentário


                #37
                O ROC deu uma tanga monumental sobre os activos intangíveis, julgo eu para desviar atenções daquilo que é juicy, ou seja o activo tangível, as dezenas de milhões em cash que ninguém sabe muito bem de onde vem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por zylmhuinvii Ver Post
                  levou esta e pediu troco...

                  [:d][:d][:d][:d]

                  Comentário


                    #39
                    que activos tangíveis, aquilo não tem 1 € que seja


                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    O ROC deu uma tanga monumental sobre os activos intangíveis, julgo eu para desviar atenções daquilo que é juicy, ou seja o activo tangível, as dezenas de milhões em cash que ninguém sabe muito bem de onde vem.

                    Comentário


                      #40
                      As implicações que vejo não são muitas. Por exemplo permite que a empresa concorrera a tenders internacionais em que se exiga um capital elevado. Mas para isso é preciso que tenham algum produto para "oferecer" na forma de serviço ou software.

                      Outros motivos:
                      1) vender ações ao portador a investidores tótós
                      2) aceder a empréstimos bancários de bancos tótós
                      3) vender a empresa com prejuizo (!) e ter algum beneficio fiscal...
                      4) comprar BMs ( ou melhor p´redios e hoteis de 20 andares ) em nome da firma e abaté-los è troca de redução do capital

                      etc.

                      Mas está engraçade. Eu acho que que a conservatória do registo comercial deve exigir comprovativo do pagamento ( depósito do capital) no acto da escritura pois diz que é dinheiro. Se não estou em erro. Portantos...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Claro, crio uma página na internet, registo uma empresa e digo que vale x (colocar o valor que lhe apetecer).
                        O acto notarial obriga a formalismos. Já compraste casa? Sabes como é...
                        Esse capital tem de ter um comprovativo qualquer até pode ser falso mas o notário é obrigado a vê-lo.

                        E se for em géneros, é preciso juntar avaliação do bem.

                        Comentário


                          #42
                          Por ser em espécie é que o ROC intervém para certificar a avaliação. Como o ROC tem contratos com a CM Sintra (águas) e AICEP, por onde tem andado o Bas´lio Horta, quem elimina 3 zeros também pode acrescentar 12 ou 15 ...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                            que activos tangíveis, aquilo não tem 1 € que seja
                            Isto:

                            Comentário


                              #44
                              Para acrescentar ao post anterior:

                              Comentário


                                #45
                                Tem de haver extrato. Senão alguém está em maus lençóis.

                                Comentário


                                  #46
                                  Será q é mesmo verdade? Cash chnês ou Angolês???

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Tem de haver extrato. Senão alguém está em maus lençóis.
                                    Vale o que vale:

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                      Digam-me se estou enganado, mas penso que o "capital social" não tem que existir....
                                      Mais ou menos.
                                      Pode-se fazer uma empresa com capital em dinheiro, e portanto tem que depositar o dinheiro no banco, mas nada impede de se levantar o dinheiro logo de seguida para pagar despesas da empresa.
                                      Pode-se realizar o capital com equipamentos, propriedades, investimentos, etc... mas, por exemplo há equipamentos sem mercado de usados. Outro exemplo, há muitas SGPS que o capital é realizado com quotas e acções de outras empresas minúsculas em que a probabilidade de encontrar um comprador é zero ou quase.

                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      atenção que "o capital social da Yupido foi aumentado para o atual valor através da incorporação de 28,5 mil milhões de euros de ativos intangíveis não especificados. Os ativos intangíveis não têm existência física, como marcas e patentes ou direitos de exploração de concessões"

                                      por isso nem tem de haver bens ou depósitos... vale tudo.
                                      Não é bem assim, o activo tem que ter hipóteses elevadas de serem transformados no valor dele. mas pode-se com falta honestidade em conjunto a uns malabarismos pode-se acabar a chegar a este ponto e os activos intangíveis não existirem.
                                      E até acredito que seja este o caso, um dos artigos que andam por aí falam que o activo é um conjunto de algoritmos para uma plataforma de qualquer coisa.
                                      Um algoritmo, se não estou enganado é basicamente um esquema teórico de como tarefas devem ser relacionadas para fazer os trabalhos de alguma coisa, por exemplo programa de computadores.
                                      Não me parece possível que umas tecnologias assim tão incompleta (são basicamente as fantasias dos donos) valham muito dinheiro, e portanto para ter uma pipa de massa em algoritmos implica ter muuuitos algoritmos.
                                      é possivel, tipo patentes adormecidas, mas patentes adormecidas tem um risco elevado de perder processos judiciais de "contestação" e portanto se assim fosse haveria imparidades que afectariam o valor.
                                      Ou seja, quero aquilo que eles andam a fumar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Alguém comprou 1M de ₿ e avaliou-as a preços futuros....
                                        Editado pela última vez por RespectRequired; 07 September 2017, 18:28.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                          Mais ou menos.
                                          Pode-se fazer uma empresa com capital em dinheiro, e portanto tem que depositar o dinheiro no banco, mas nada impede de se levantar o dinheiro logo de seguida para pagar despesas da empresa.
                                          Pode-se realizar o capital com equipamentos, propriedades, investimentos, etc... mas, por exemplo há equipamentos sem mercado de usados. Outro exemplo, há muitas SGPS que o capital é realizado com quotas e acções de outras empresas minúsculas em que a probabilidade de encontrar um comprador é zero ou quase.


                                          Não é bem assim, o activo tem que ter hipóteses elevadas de serem transformados no valor dele. mas pode-se com falta honestidade em conjunto a uns malabarismos pode-se acabar a chegar a este ponto e os activos intangíveis não existirem.
                                          E até acredito que seja este o caso, um dos artigos que andam por aí falam que o activo é um conjunto de algoritmos para uma plataforma de qualquer coisa.
                                          Um algoritmo, se não estou enganado é basicamente um esquema teórico de como tarefas devem ser relacionadas para fazer os trabalhos de alguma coisa, por exemplo programa de computadores.
                                          Não me parece possível que umas tecnologias assim tão incompleta (são basicamente as fantasias dos donos) valham muito dinheiro, e portanto para ter uma pipa de massa em algoritmos implica ter muuuitos algoritmos.
                                          é possivel, tipo patentes adormecidas, mas patentes adormecidas tem um risco elevado de perder processos judiciais de "contestação" e portanto se assim fosse haveria imparidades que afectariam o valor.
                                          Ou seja, quero aquilo que eles andam a fumar...
                                          E implica ter algoritmos que tenham comprovado valor para o mercado... não basta desenvolver e pronto já vale uma pipa de massa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Será q é mesmo verdade? Cash chnês ou Angolês???
                                            Os nomes parecem-me portugueses.

                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            O acto notarial obriga a formalismos. Já compraste casa? Sabes como é...
                                            Esse capital tem de ter um comprovativo qualquer até pode ser falso mas o notário é obrigado a vê-lo.

                                            E se for em géneros, é preciso juntar avaliação do bem.
                                            Como o activo não tem formalidades basta apenas documentos feitos pela sociedade e pelo revisor.
                                            A sociedade e o revidor até podem pedir o registo da propriedade intelectual, mas como não é obrigatório a conservatória pouco pode fazer.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                              Os nomes parecem-me portugueses.


                                              Como o activo não tem formalidades basta apenas documentos feitos pela sociedade e pelo revisor.
                                              A sociedade e o revidor até podem pedir o registo da propriedade intelectual, mas como não é obrigatório a conservatória pouco pode fazer.

                                              O revisor não tem dever de ética?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                Os nomes parecem-me portugueses.


                                                Como o activo não tem formalidades basta apenas documentos feitos pela sociedade e pelo revisor.
                                                A sociedade e o revidor até podem pedir o registo da propriedade intelectual, mas como não é obrigatório a conservatória pouco pode fazer.
                                                Sendo depósito em nota, o que é que isso interessa?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  bem, vamos lá por partes.... mas vocês conhecem alguma startup tecnológica, com uma tecnologia inovadora, em que os CEOs não sejam os autores dessa tecnologia?

                                                  acham que estes badamecos destes boys, que nem um curso devem ter terminado, eram capazes de desenvolver alguma tecnologia?

                                                  por outro lado, acham que alguém que tivesse desenvolvido uma tecnologia realmente inovadora ia trabalhar para estes boys, em vez de abrir a sua própria startup? Com a quantidade de aceleradores e capital de risco que existe hoje em dia nestas áreas?


                                                  isto é lavandaria e aldrabice. A "tecnologia" e a "plataforma" são propositadamente abstractas para disfarçar o facto de não terem empregados nem produto.

                                                  viram a constituição da empresa no site? Têm 10 "C" qualquer coisa e nem um empregado. Acham que alguma startup tecnológica começa assim?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post

                                                    viram a constituição da empresa no site? Têm 10 "C" qualquer coisa e nem um empregado. Acham que alguma startup tecnológica começa assim?
                                                    acho

                                                    Fora de brincadeiras: C word é logo a primeira coisa em que pensam.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Yupido - a empresa portuguesa que "vale" 28 mil milhões de euros

                                                      não estou a dizer que os fundadores não usam logo os Cs.... não têm é os outros Cs todos como lastro como esta tem.

                                                      esta é como a feijoada na ponte. Há tachos que cheguem para todos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                        E que conhecimentos técnicos e de mercado tem um ROC para avaliar se uma empresa ou plataforma tem tal potencial de valorização? Como é que um "consultor" com uma capacidade de análise tão à frente não está a trabalhar na Apple ou na Google?

                                                        .
                                                        Esse é o ponto mais importante nisto tudo. Se se comprovar a fraude, quero ver se esse tipo perde a licença para exercer o seu 'trabalho'....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tanta coisa e todos sabemos que é a empresa do VRsport.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O bigodes da geteasy deve andar metido nisto, só pode!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Subitamente lembrei-me deste edifício nas Ilhas Caimão que é a sede de 20 000 empresas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X