Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Juiz desculpa violência doméstica com adultério da mulher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    “uma mulher que comete adultério é uma pessoa falsa, hipócrita, desonesta, desleal, fútil, imoral. Enfim, carece de probidade moral”.

    Parece que o atraso não vem de agora!


    http://expresso.sapo.pt/dossies/diar...-e-reincidente

    Um caso típico de um bronco, fundamentalista religioso, que exerce um carg, para o qual não tem capacidade mental, nem moral.
    Será que há algum caso em que o juiz tenha tido o mesmo tipo de declarações, mas acerca de homens adúlteros?

    Comentário


      Evolução....

      Comentário


        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
        Agredir uma pessoa é um crime. O adultério não é.

        Se o homem queria fazer alguma coisa que a levasse a tribunal e pedia uma indemnização pelo valente par de cornos que levou. Se tem problemas com isso, que os resolva de maneira civilizada. Se não é capaz, leva com as consequências da justiça.
        Se a própria justiça minimiza o crime, quase criminalizando o adultério, que não é crime, então algo está muito errado na mente de algumas pessoas.
        Volto a perguntar: alguém conhece algum caso de uma pessoa que tenha posto outra em tribunal por ter levado um valente par de cornos e que tenha ganho? Eu não. Provávelmente ainda era gozado.

        E é aqui que está o problema: o adultério, apesar de continuar a ser tão traumático como sempre foi, encontra-se banalizado. É isto que não está correcto nesta história toda.

        E outra coisa: o bullying não é já considerado um crime, mesmo não havendo agressões fisicas? Não há já casos onde exercer violência psicológica extrema sobre outra pessoa pode ser considerado um crime?

        Comentário


          Os maus tratos e a violencia doméstica podem constituir um atenuante para o adultério? POde uma mulher maltratada procurar conforto num terceiro? O que acharia o juiz bronco disto?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            Os maus tratos e a violencia doméstica podem constituir um atenuante para o adultério? POde uma mulher maltratada procurar conforto num terceiro? O que acharia o juiz bronco disto?
            Uma atenuante? Sim. Uma justificação? Não, nunca. Existe sempre a opção de terminar a relação, e com justa causa (maus tratos e violência doméstica).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Os maus tratos e a violencia doméstica podem constituir um atenuante para o adultério? POde uma mulher maltratada procurar conforto num terceiro? O que acharia o juiz bronco disto?
              Provavelmente que a mulher é uma pessoa falsa, hipócrita, desonesta, desleal, fútil, imoral, e ainda havia de arranjar forma de justificar a violência do marido com a falta de caracter da mulher.

              Comentário


                Não conheço caso nenhum nem tenho de conhecer porque não sou jurista.
                Não invalida que num estado de direito com leis, não exista nenhuma que condene a mulher pelo que fez. Existe uma que condena pessoas por darem mocadas noutra.
                Se o adultério resultou em danos psicológicos para o corno, depressões e danos morais, mete a tipa em tribunal. Se tem vergonha, além de corno, é um cobarde. Mas para dar mocada já é muito valente.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Provavelmente que a mulher é uma pessoa falsa, hipócrita, desonesta, desleal, fútil, imoral, e ainda havia de arranjar forma de justificar a violência do marido com a falta de caracter da mulher.
                  Vamos lá ver: quem comete uma traição não está a ser uma pessoa falsa, hipócrita, desonesta, desleal, imoral e, dependendo dos motivos, fútil? É que posso-te provar por A mais B que sim.
                  Editado pela última vez por JcRabbit; 23 October 2017, 22:19.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Foi um exagero para ver se percebias o radicalismo das tuas opiniões. Não defendo o adultério e acho muito mal. No entanto estou muito longe de achar que se deve criminalizar.
                    Tendo em conta que pode provocar danos permanentes em terceiros, nomeadamente crianças, não deveria ser criminalizado?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Exactamente, se o juiz estivesse actualizado pelo novo testamento, devia alegar "se te baterem dá a outra face". Portanto, o marido ainda devia levar a mulher ao amante para ele a voltar a fornicar. Conclusão, o juiz está desatualizado 2000 anos.
                      é uma conclusão

                      o estranho e q pode levar a confusão , é q uma pessoa como um juiz ( q estudou bastante ) , menciona a BIBLIA e não tem conhecimento dela
                      sendo a BIBLIA o livro mais vendido no mundo , ele pensa enganar quem ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                        Li o acórdão e os factos provados. Chega-me para saber que o juiz decidiu mal. E para gajos como tu só tenho uma solução. É ignorar a quantidade de disparates que vais debitando pelo fórum. Ignore mode on.
                        Facto provado n34.
                        Cuto, com o devido respeito, não venhas para aqui atirar areia nos olhos das pessoas.
                        Não é sério o que fizeste neste tópico. Foi provado que no gajo sofria de depressão!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Leste as peças do processo? Não pois não?Então não te te enterres mais e acalma-te.
                          Eu avisei-te...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                            Agredir uma pessoa é um crime. O adultério não é.

                            Se o homem queria fazer alguma coisa que a levasse a tribunal e pedia uma indemnização pelo valente par de cornos que levou. Se tem problemas com isso, que os resolva de maneira civilizada. Se não é capaz, leva com as consequências da justiça.
                            Se a própria justiça minimiza o crime, quase criminalizando o adultério, que não é crime, então algo está muito errado na mente de algumas pessoas.
                            E o adultério é algo civilizado?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                              Vamos lá ver: quem comete uma traição não está a ser uma pessoa falsa, hipócrita, desonesta, desleal, imoral e, dependendo dos motivos, fútil? É que posso-te provar por A mais B que sim.
                              Depende das atenuantes....

                              Trocando por miúdos, há gajos que merecem mesmo um par de cornos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Depende das atenuantes....

                                Trocando por miúdos, há gajos que merecem mesmo um par de cornos.
                                Não. Há gajos que merecem mesmo é que os mandem pastar. Muito diferente.

                                Se começas a aceitar o adultério como uma forma válida de retaliação, lógicamente terias que aceitar também a violência como outra forma válida de retaliação.
                                Editado pela última vez por JcRabbit; 23 October 2017, 22:24.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                  Uma atenuante? Sim. Uma justificação? Não, nunca. Existe sempre a opção de terminar a relação, e com justa causa (maus tratos e violência doméstica).
                                  E se houver insuficiencia/dependencia económica?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                    Vamos lá ver: quem comete uma traição não está a ser uma pessoa falsa, hipócrita, desonesta, desleal e imoral? É que posso-te provar por A mais B que sim.
                                    Mas isso é uma ciência exacta? Usa-se matemática para isso?
                                    Sabes que a natureza humana é lixada. Acredito que a maior parte das pessoas (especialmente homens) se tivesse a certeza que nunca seria apanhado era adúltero. Muitos só não são adúlteros porque não têm oportunidade, não têm condições financeiras, ou apenas porque têm medo de ser apanhados.
                                    Será que a maior parte das pessoas são falsas, hipócritas, desonestas, desleais e imorais? Já estive mais longe de pensar isso. Na verdade cada vez acho mais que é mesmo muito dificil encontrar alguém com bons principios.

                                    Comentário


                                      Não existe nenhuma honra num corno que se junta ao corneador para arrearem na mulher. Honrado era o corno ter arreado também no corneador. Além de corno, foi cobarde.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                        Volto a perguntar: alguém conhece algum caso de uma pessoa que tenha posto outra em tribunal por ter levado um valente par de cornos e que tenha ganho? Eu não. Provávelmente ainda era gozado.

                                        E é aqui que está o problema: o adultério, apesar de continuar a ser tão traumático como sempre foi, encontra-se banalizado. É isto que não está correcto nesta história toda.

                                        E outra coisa: o bullying não é já considerado um crime, mesmo não havendo agressões fisicas? Não há já casos onde exercer violência psicológica extrema sobre outra pessoa pode ser considerado um crime?
                                        E é este pessoal que fala em atrasos de anos e anos, quando nem entende isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          E o adultério é algo civilizado?
                                          Já me tinham avisado....

                                          O que é que isso traz mesmo à discussão? O adultério justifica uma agressão? Superioridade moral de quem o observa sobre quem o pratica?

                                          Quem acha que deve ser um crime com moldura penal, use os instrumentos à disposição para que isso aconteça. Até lá temos pena. Não é crime.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                            Os maus tratos e a violencia doméstica podem constituir um atenuante para o adultério? POde uma mulher maltratada procurar conforto num terceiro? O que acharia o juiz bronco disto?
                                            Claro que pode procurar conforto num terceiro. O que não é moral e correcto é que o faça e volte para os braços do maltratador...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                              Volto a perguntar: alguém conhece algum caso de uma pessoa que tenha posto outra em tribunal por ter levado um valente par de cornos e que tenha ganho? Eu não. Provávelmente ainda era gozado.

                                              E é aqui que está o problema: o adultério, apesar de continuar a ser tão traumático como sempre foi, encontra-se banalizado. É isto que não está correcto nesta história toda.

                                              E outra coisa: o bullying não é já considerado um crime, mesmo não havendo agressões fisicas? Não há já casos onde exercer violência psicológica extrema sobre outra pessoa pode ser considerado um crime?
                                              Quantos nao ha que tratam as mulheres como lixo a vida toda e depois quando levam com um par deles vai de arrear porrada. Isto nao e de hoje,isto e quase uma tradição portuguesa. Eu queria ver se alguns que aqui estao a revirar pensavam o mesmo se fossem papeis invertidos...e nao me estou a referir a ti

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                Não conheço caso nenhum nem tenho de conhecer porque não sou jurista.
                                                Não invalida que num estado de direito com leis, não exista nenhuma que condene a mulher pelo que fez. Existe uma que condena pessoas por darem mocadas noutra.
                                                Se o adultério resultou em danos psicológicos para o corno, depressões e danos morais, mete a tipa em tribunal. Se tem vergonha, além de corno, é um cobarde. Mas para dar mocada já é muito valente.
                                                Não tens noção.

                                                É como dizer que um miúdo que sofre bullying é cobarde por não apontar o dedo a quem o faz.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                  E se houver insuficiencia/dependencia económica?
                                                  Pior ainda. Além de adúltera, seria ainda piriguete...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Provavelmente que a mulher é uma pessoa falsa, hipócrita, desonesta, desleal, fútil, imoral, e ainda havia de arranjar forma de justificar a violência do marido com a falta de caracter da mulher.
                                                    Deixa-te de mrds e vai directo ao ponto. O adultério praticado por mulher deve ou não ser considerado atenuante? É isso quem interessa aqui. Qual é a tua opinião afinal? Tb és cata vento?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Facto provado n34.
                                                      Cuto, com o devido respeito, não venhas para aqui atirar areia nos olhos das pessoas.
                                                      Não é sério o que fizeste neste tópico. Foi provado que no gajo sofria de depressão!
                                                      Tu é que não és sério! Foi provado que em 05.02 estava com uma depressão e que abandonou os tratamentos. A falta de seriedade é TUA. O juiz extrapola que a depressão se mantinha aquando da prática do crime. E NÃO o pode fazer. Falta de seriedade tens tu. Mas isso não é novidade para mim.

                                                      Btw: agora vais mesmo para a ignore list.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                        Já me tinham avisado....

                                                        O que é que isso traz mesmo à discussão? O adultério justifica uma agressão? Superioridade moral de quem o observa sobre quem o pratica?

                                                        Quem acha que deve ser um crime com moldura penal, use os instrumentos à disposição para que isso aconteça. Até lá temos pena. Não é crime.
                                                        Que continuem então a ser adúlteras e a levar mocadas. Temos pena, os livros de direito não protegem delas.

                                                        Uma agressão nunca tem justificação, pode ter sim é motivos e atenuantes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                          Tu é que não és sério! Foi provado que em 05.02 estava com uma depressão e que abandonou os tratamentos. A falta de seriedade é TUA. O juiz extrapola que a depressão se mantinha aquando da prática do crime. E NÃO o pode fazer. Falta de seriedade tens tu. Mas isso não é novidade para mim.

                                                          Btw: agora vais mesmo para a ignore list.
                                                          Conheces muitos casos de depressões que se curam sozinhas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            E se houver insuficiencia/dependencia económica?
                                                            Oh meu amigo, todas as escolhas têm consequências. A dependência económica não justifica o adultério nem aqui nem na China. Existem familiares, amigos, casas de acolhimento. A pessoa é adulta, terá que trabalhar para subsistir como todas as outras e, se calhar, viver com menos luxos do que aqueles à qual estava habituada. Em contra-partida terá sabido manter a sua integridade moral.

                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Mas isso é uma ciência exacta? Usa-se matemática para isso?
                                                            É uma ciência exacta sim senhor. Quem trai está a ser todas essas coisas, independentemente dos motivos e de haver atenuantes, pelo simples motivo que uma traição implica necessáriamente todos esses adjectivos.

                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Será que a maior parte das pessoas são falsas, hipócritas, desonestas, desleais e imorais? Já estive mais longe de pensar isso. Na verdade cada vez acho mais que é mesmo muito dificil encontrar alguém com bons principios.
                                                            E nisso tens toda a razão, mas agora pensa porquê. Quem tem principios é atacado, chamado de retrógado, e se calhar ainda é gozado. Tens também razão quando dizes que muitas pessoas só não cometem crimes por medo das consequências. Agora, retira essas mesmas consequências e vê o que acontece à nossa sociedade. É nisto que eu tenho estado aqui a bater-me: antigamente havia sérias consequencias sociais a uma traição, agora já não há qualquer consequência. Logo...
                                                            Editado pela última vez por JcRabbit; 23 October 2017, 22:41.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Deixa-te de mrds e vai directo ao ponto. O adultério praticado por mulher deve ou não ser considerado atenuante? É isso quem interessa aqui. Qual é a tua opinião afinal? Tb és cata vento?
                                                              Neste caso acho que não, porque foi premeditado, porque foi feito conjuntamente com o "corneador", porque foi de extrema violência.
                                                              Mas mesmo admitindo que possa ser uma atenuante, acho aberrante o discurso do juiz ao recorrer a citações do antigo testamento e a justificações completamente retrógradas e contra as regras vigentes na nossa sociedade.
                                                              Ou seja, até aceitava que o juiz considerasse atenuante, o que não aceito é aquele discurso que vai contra os valores atuais da nossa sociedade. E um juiz tem a responsabilidade máxima de defender os nossos valores, a nossa constituição e as nossas leis. Pois ele decidiu ir buscar citações do antigo testamento totalmente contra tudo o que deve defender.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X