Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidentes de moto - um problema que se agravou este ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Quando dizes a última e penúltima são as chegadas ao centro da via, certo?
    É o corredor entre a faixa do meio e da esquerda.
    Também acho que o melhor sitio para passar, uso sempre esse corredor e só passo filas de transito paradas ou que se movimentem a muito baixa velocidade, normalmente acima do 40/50 kmh hora não passo entre os carros.

    Comentário


      #32
      Julgo que não vale a pena transformar o tópico numa "luta" entre automóveis e motas.
      Grande parte de nós até será condutor de ambos e vemos os dois lados da questão.

      Se há novos condutores de 125 sem a mínima noção do que é conduzir uma mota? Sim
      Se há motociclistas que abusam da sorte no meio do trânsito e que furam tudo o que é buraco? Sim (eu incluído)
      Se há automobilistas que desrespeitam as regras de trânsito? Sim (mas até considero que cada vez mais existe um respeito pelos motociclistas, facilitando a passagem)

      Para mim, o motociclista, com ou sem razão, é sempre o elo mais fraco, e é com esta noção que tento circular, seja em cidade com a scooter, seja em estrada e AE com a 600cc.
      Como automobilista, tento facilitar, com a noção de que motas a circularem entre os carros, na berma, etc, é altamente ilegal. O que acontece é uma espécie de "acordo de cavalheiros" entre motociclistas e automobilistas que facilita a convivência entre ambos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Exactamente. Erros toda a gente faz mas quem anda de mota aprende, a bem ou a mal, a esperar sempre o pior.

        A malta das 125s é um bocado como as bicicletas, é o caos autêntico porque na verdade não sabem andar de mota (como referi primeiro compram-na e depois vão aprender para a estrada). Pior, como já andam de carro há muito tempo vão com um "há vontade" que quem nunca conduziu nada não tem e que de mota pode muito facilmente ser a morte do artista.

        Antes disto das 125, o acidente mais usual com motociclistas era de longe nos cruzamentos ou saídas de estacionamento quando um automobilista se mete à frente à patrão. Provavelmente continua a ser se excluirmos as 125s das estatísticas.

        Em cidades como Londres, onde 125s conduzidas por quem nem o código da estrada parece saber são às paletes, é normalissimo por exemplo ver a malta nova na sua scooter com o Iphone na mão enquanto passa por entre os carros para actualizar o FB em cada semáforo (true story!), assim não há milagres...
        Os gajos das 125 são lixados andam nas AE's a circular entre os carros, a fazer ultrapassagens por tudo quando é sitio a velocidades muito acima dos 120 kmh permitidos.
        Pensando melhor a 125 cc não atingem essas velocidades mas farto-me de ver essas situações, então devem ser os motards a serio encartados e responsáveis que circulam assim.

        Comentário


          #34
          O que mais me irrita é estar no trânsito e ouvir o bi bi bi... Só da vontade de trancar a passagem.

          Facilito sempre a passagem às motas, sou adepto das mesmas e só não tenho porque não dá porque, para já, não dá para consiliar com o carro.

          Mas não vale a pena entrar em guerra, há muito corno dos dois lados mas quem acaba por perder são sempre os mesmos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
            Julgo que não vale a pena transformar o tópico numa "luta" entre automóveis e motas.
            Grande parte de nós até será condutor de ambos e vemos os dois lados da questão.

            Se há novos condutores de 125 sem a mínima noção do que é conduzir uma mota? Sim
            Se há motociclistas que abusam da sorte no meio do trânsito e que furam tudo o que é buraco? Sim (eu incluído)
            Se há automobilistas que desrespeitam as regras de trânsito? Sim (mas até considero que cada vez mais existe um respeito pelos motociclistas, facilitando a passagem)

            Para mim, o motociclista, com ou sem razão, é sempre o elo mais fraco, e é com esta noção que tento circular, seja em cidade com a scooter, seja em estrada e AE com a 600cc.
            Como automobilista, tento facilitar, com a noção de que motas a circularem entre os carros, na berma, etc, é altamente ilegal. O que acontece é uma espécie de "acordo de cavalheiros" entre motociclistas e automobilistas que facilita a convivência entre ambos.
            A policia aqui no Porto costuma multar quem anda nas bermas, já a quem circula entre filas não costuma chatear.
            As coisas estão melhor há 3/4 anos atras era bem pior, encontrava-se com facilidade ressabiados que apertavam as mota de de propósito para não deixar passar, agora normalmente os carros facilitam a passagem, o grande problema dos carros é que é facil ir a conduzir no mundo da lua e depois esquecem-se que não estão sozinhos na estrada
            Editado pela última vez por RPMcMurphy; 26 October 2017, 10:51.

            Comentário


              #36
              Não sou motociclista mas sou um bocado reticente em relação às causas...
              O número de motos tem aumentado, mas os poucos casos de pessoas que conheço que comprou uma 125 tendo apenas carta de carro, teve a decência de dar umas voltinhas primeiro numa zona tranquila antes de se meter no trânsito a sério... e acredito que na generalidade as pessoas funcionem assim.

              Eu tenho visto em geral mais acidentes. Não só de motos. Passei a ver mais acidentes de carros também.
              Não sei como vai o resto do País neste aspecto, mas acredito que o mesmo se passe (porque só posso falar de Lisboa, que é a realidade que conheço). O número de carros na estrada aumentou imenso nos últimos anos! (ver link - e no dia-a-dia nota-se bastante bem). Não será este o principal motivo de mais acidentes na estrada? Mais pessoal na estrada = a mais acidentes. Parece-me lógico.

              O triste é que a sinistralidade aumentou brutalmente este ano. Devemos encerrar o ano com cerca de 600 pessoas mortas na estrada!!! (não quero minorar o que aconteceu com os fogos no País... mas destas 600 ninguém fala? Combater sinistralidade rodoviária devia ser das principais metas neste momento!)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                O que mais me irrita é estar no trânsito e ouvir o bi bi bi... Só da vontade de trancar a passagem.

                Facilito sempre a passagem às motas, sou adepto das mesmas e só não tenho porque não dá porque, para já, não dá para consiliar com o carro.

                Mas não vale a pena entrar em guerra, há muito corno dos dois lados mas quem acaba por perder são sempre os mesmos

                eu só apito quando vejo que alguém quer mudar de faixa

                há muitos motociclistas malcriados, já vi a pontapearem os carros

                eu só me meto com alguém quando por exemplo vou a ultrapassar pelo meio uma longa fila e de repente chego à frente e vejo que é um anormal que vai na faixa da esquerda a empatar o trânsito....já vi muito disto....fico mesmo fulo apesar de nem me afetar

                Comentário


                  #38
                  Falas na sinistralidade e no fogo... A sensibilização por parte do governo(este e outros) passa por começar pelo fim... Quem é que meteu na cabecinha que andar a brincar as escondidas iria reduzir a sinistralidade? Neste canto nada funciona porque nada segue um plano, manda se a ideia para o ar e depois logo se vê.

                  Começaram por dar incentivo às 125, mas é o resto? Estradas moto-friendly? Estacionamentos? Tudo isso veio depois...

                  É a mesma coisas que os carros na cidade... Primeiro bloqueiam a entrada, depois quando o caos se instalar nos TP's(que já rebentam pelas costuras) é que os vão melhorar...

                  Cabecinhas pensadoras...

                  Comentário


                    #39
                    Ando de mota e sou dos primeiros a apontar o dedo aos... motociclistas. Todos os dias assisto a manobras absolutamente incríveis e temerárias por parte das motas.
                    Ainda hoje, vinha eu de carro, e uma ambulância circulava pela A5 (congestionada) a abrir a via da esquerda e a do meio. Enquanto o fazia um indivíduo numa 125 ultrapassou a ambulância pelo lado direito!!!

                    A vantagem que a mota proporciona não pode em circunstância alguma constituir um "passa por todo o lado".

                    Comentário


                      #40
                      Discordo num ponto, o ir a buzinar não deve ser interpretado como uma "ofensa" é apenas para avisar da presença da mota, que muitas vezes até acaba no ângulo morto dos espelhos. Pelo menos é assim que eu o entendo.

                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Tocaram num ponto essencial, que os motociclistas gostam muito de escamotear: é completamente proibido passar entre os carros.

                      É ilegal, perigoso, etc. Como tal, os automobilistas não têm de facilitar. Os que o fazem, como é o meu caso, estão apenas a dar uma benesse a ser simpáticos.

                      Portanto, passar depressa entre os carros é desrespeitar as regras e por toda a gente em perigo. Como tal, quem é que se acha no direito de obrigar os automobilistas a olhar para o espelho para confirmar se vem uma moto a passar entre os carros?

                      Eu olho e confirmo porque não quero ter um acidente e, pior, magoar alguém de moto. No entanto, não me venham cá com conversas de que, se bater, a culpa é minha. Não, não é!

                      A juntar a isto ainda temos os motociclistas que se acham no direito de irem a buzinar e a dar gazadas quando passam entre os carros. Isso é de uma falta de civismos atroz.

                      Ah, esqueci-me: ainda temos aqueles motociclistas que passam no meio das filas para, de repente, se colocarem na faixa certa, passando à frente dos “enlatados” que estão na fila. Deve ser mais umas regras inventadas por quem anda de moto.

                      Ainda em relação aos acidentes, claro que grande parte deles surge das 125. Conheço várias pessoas que a primeira vez que sentaram o rabo numa mota foi no momento em que a levantaram, no stand.
                      Apesar de ser fácil andar, não é nada fácil andar em segurança. Há várias coisas que é preciso saber e que a maioria da Malta das 125 não sabe. Eu pensava que sabia e só percebi no dia em que fiz um curso de condução de moto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                        O que mais me irrita é estar no trânsito e ouvir o bi bi bi... Só da vontade de trancar a passagem.

                        Facilito sempre a passagem às motas, sou adepto das mesmas e só não tenho porque não dá porque, para já, não dá para consiliar com o carro.

                        Mas não vale a pena entrar em guerra, há muito corno dos dois lados mas quem acaba por perder são sempre os mesmos
                        Percebo o que dizes. Eu apesar de fazer do "flirtering" uma forma de vida , nunca apito a ninguém. Quando fico encravado espero como os outros e a coisa resolve-se em segundos. Na realidade a maior parte das vezes, leia-se quase sempre, o automobilista que me está a empatar ele próprio apercebe-se da situação e acaba por dar um jeitinho. Sendo de bom tom o correspondente agradecimento como é evidente. E assim as coisas andam e ninguém se chateia.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                          O que mais me irrita é estar no trânsito e ouvir o bi bi bi... Só da vontade de trancar a passagem.

                          Facilito sempre a passagem às motas, sou adepto das mesmas e só não tenho porque não dá porque, para já, não dá para consiliar com o carro.

                          Mas não vale a pena entrar em guerra, há muito corno dos dois lados mas quem acaba por perder são sempre os mesmos
                          Onde é que já se viu um motociclista avisar da sua passagem para não falecer... sujeito a incomodar alguém....

                          Só digo isto, os automobilistas que ficam enxofrados por ver motas a passar entre os carros (com velocidade relativa moderada e sem exageros de serpentear), devem colocar o ego de parte e pensar:
                          1. O gajo vai à chuva / frio / sol, eu estou aqui climatizado, facilitar a passagem não me causa nenhum constrangimento que não ao ego.
                          2. Quanto mais filtrarem o trânsito, menos trânsito fica
                          3. Se é ilegal, é tótó, em muitos sítios é legal, ajuda na fluidez, na poluição etc
                          4. Andar na estrada não é uma competição, e as motas são muito mais vulneráveis. Ser tolerante não é "ser papado".

                          Sim há quem faça asneira e abuse. So what?! Nos carros não?!
                          Vamos generalizar?


                          On topic e fugindo das guerras de intolerância.

                          Falar em aumento de número de mortos sem falar no aumento de número de motos e/ou número de kms feitos, não diz coisa nenhuma.
                          Não podemos retirar conclusões do ar, se é disto ou daquilo, pois pode muito bem ser apenas "normal".

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Percebo o que dizes. Eu apesar de fazer do "flirtering" uma forma de vida , nunca apito a ninguém. Quando fico encravado espero como os outros e a coisa resolve-se em segundos. Na realidade a maior parte das vezes, leia-se quase sempre, o automobilista que me está a empatar ele próprio apercebe-se da situação e acaba por dar um jeitinho. Sendo de bom tom o correspondente agradecimento como é evidente. E assim as coisas andam e ninguém se chateia.
                            Verdade, eu também costumo esperar, se não dá espera-se. Também, não apito para pedir que se desviem.

                            Apito quando vou em andamento no meio de carros também em andamento lento para que se apercebam de mim e não mudem de faixa de repente porque não deram pela minha presença.

                            Comentário


                              #44
                              Todos os dias apanho sustos a andar de mota.

                              Ainda hoje um tipo meteu-se à minha frente vindo da faixa do meio, nao obstante eu estar na faixa e de lhe ter buzinado. Não teve contemplações e meteu-se à mesma, obrigando-me a travar a fundo.

                              Resultado: nunca o tinha feito no passado, mas um pouco mais à frente ficou com o espelho pendurado.

                              Sei que não o devia ter feito, nem tinha razão para tal, mas aconteceu ... pode ser que de agora em diante aquele condutor "profissional" respeite os outros que andam na estrada.

                              Comentário


                                #45
                                O mal desses é que não podem esperar 10segundos... Se alguém, por azar, fica atravessado na via parece que começam a espumar pela boca por terem de parar. Esses é que dão a imagem de feios, porcos e maus aos motociclistas. Mas é como tudo na vida, há sempre a carneiragem(como gostam de chamar aqui no forum)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Onde é que já se viu um motociclista avisar da sua passagem para não falecer... sujeito a incomodar alguém....

                                  Só digo isto, os automobilistas que ficam enxofrados por ver motas a passar entre os carros (com velocidade relativa moderada e sem exageros de serpentear), devem colocar o ego de parte e pensar:
                                  1. O gajo vai à chuva / frio / sol, eu estou aqui climatizado, facilitar a passagem não me causa nenhum constrangimento que não ao ego.
                                  2. Quanto mais filtrarem o trânsito, menos trânsito fica
                                  3. Se é ilegal, é tótó, em muitos sítios é legal, ajuda na fluidez, na poluição etc
                                  4. Andar na estrada não é uma competição, e as motas são muito mais vulneráveis. Ser tolerante não é "ser papado".

                                  Sim há quem faça asneira e abuse. So what?! Nos carros não?!
                                  Vamos generalizar?
                                  Não percebeste.. já disse que sou adepto das motas, tenho carta à há anos.

                                  Toda a gente sabe que à hora de ponta há motas a circular, porque é que uns têm de ir a apitar de maneira a que o mundo vai acabar? Uma coisa é apitarem ocasionalmente outra é irem o caminho com o dedo na buzina, percebes a diferença?

                                  Já agora... Não sou dos que fica horas no trânsito, para isso tenho o comboio

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                    Não percebeste.. já disse que sou adepto das motas, tenho carta à há anos.

                                    Toda a gente sabe que à hora de ponta há motas a circular, porque é que uns têm de ir a apitar de maneira a que o mundo vai acabar? Uma coisa é apitarem ocasionalmente outra é irem o caminho com o dedo na buzina, percebes a diferença?

                                    Já agora... Não sou dos que fica horas no trânsito, para isso tenho o comboio
                                    Sim ok esses exageram, devem ser arraçados de indianos, lá é que a busina está ligada às velas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                      eu às vezes vou pela berma na A1 porque acho mais seguro do que andar no meio das filas enquanto há movimento

                                      isto porque existem sempre cromos enlatados que andam a trocar de faixa em faixa sem olharem para nada, vem uma mota e pumba !!!

                                      se o trânsito estiver parado então é mais seguro andar pelo meio

                                      O problema é este, e também a falta de visão perante a mota, uma mota é menos visivel. Tenho por habito dar uma apitadela para assinalar a minha presença para evitar esses males, pois o mal é do mais pequeno
                                      Editado pela última vez por jogador89; 26 October 2017, 11:29.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A verdade é que o para-choques da mota é o motard (ou gajo que vai montado em cima...depende), logo vai perder sempre.
                                        Não tomem mais cuidado e não se auto-defendam, não.

                                        Não tenho moto, gosto delas (mas dificilmente compraria uma) e tenho por hábito dar um "jeitinho" ajudando à ilegalidade do "lane splitting", mas arriscam demais.

                                        Reduzir a idade de autorização de condução para os 14 anos, certo? Ok

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                          A verdade é que o para-choques da mota é o motard (ou gajo que vai montado em cima...depende), logo vai perder sempre.
                                          Não tomem mais cuidado e não se auto-defendam, não.

                                          Não tenho moto, gosto delas (mas dificilmente compraria uma) e tenho por hábito dar um "jeitinho" ajudando à ilegalidade do "lane splitting", mas arriscam demais.

                                          Reduzir a idade de autorização de condução para os 14 anos, certo? Ok
                                          Com isso dás a entender que é tudo responsabilidade dos motociclistas...

                                          Outra coisa que me fez confusão quando tirei a carta de mota foi a disparidade entre a teórica estar cheia de perguntas sobre equipamento de protecção e a displicência com que os instruendos andam nas aulas, sem luvas, de T-shirt e ténis de pano.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para não variar há exageros parte a parte...

                                            O cerne da questão é sempre o mesmo, a falta de civismo e respeito pelo próximo.

                                            Algo que se presencia em qualquer transporte público, bar, rua, etc... Quantos não vão a andar num passeio largo, pelo meio, impedindo alguém que tenha mais pressa de passar...

                                            Numa moto ou carro é igual.

                                            A moto não deve circular pela berma. Por outro lado diz o CE que todos devem circular o mais à direita da via possível. Numa grande parte das estradas antes mencionadas há largura suficiente para uma moto passar ao lado de um carro se o mesmo cumprisse esta premissa.

                                            Não quero com isto desculpar os inúmeros animais que fazem da moto o seu transporte, como também não desculpa uma enormidade de pessoal que só falta levar as pantufas, porque desde fazer a barba, colocar rimel, comer o seu pequeno almoço enquanto lê o jornal e se actualiza com o seu smartphone, acho que já vi de tudo um pouco.

                                            Depois temos os teimosos, que qual miúdo de 10 anos, que nunca erram na vida. São mais do que os que possamos imaginar...

                                            Com tudo isto volto à parte inicial onde digo que o se precisa é de civismo


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                              A verdade é que o para-choques da mota é o motard (ou gajo que vai montado em cima...depende), logo vai perder sempre.
                                              Não tomem mais cuidado e não se auto-defendam, não.

                                              Não tenho moto, gosto delas (mas dificilmente compraria uma) e tenho por hábito dar um "jeitinho" ajudando à ilegalidade do "lane splitting", mas arriscam demais.

                                              Reduzir a idade de autorização de condução para os 14 anos, certo? Ok
                                              O lane splitting em alguns países é legal, aqui não. Aqui impera a regra do bom senso, ambas as situações são perigosas (o lane splitting ou andares obedecer ao código) uma coisa que me ensinaram que se parar atrás de um carro, parar o mais próximo possivel a um dos lados, para evitar ser tipo sandwich

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                O problema é este, e também a falta de visão perante a mota, uma mota é menos visivel. Tenho por habito dar uma apitadela para assinalar a minha presença para evitar esses males, pois o mal é do mais pequeno
                                                Se não se é visível, espera-se até o ser, justamente porque o mal é sempre do elo mais fraco

                                                A buzina não é para ser usada à toa...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Gostava de ver essas estatísticas.
                                                  Estamos a falar em culpa do automóvel, ou que foi o automóvel a bater na moto? É que são casos diferentes.

                                                  Tendo em conta que as motos circulam a maioria do tempo em situação ilegal, gostava de entender como é que é culpa do automóvel em 90% dos casos.
                                                  Já agora também gostava da fonte do mencionado

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Se não se é visível, espera-se até o ser, justamente porque o mal é sempre do elo mais fraco

                                                    A buzina não é para ser usada à toa...


                                                    Cump.
                                                    Sim, sim. Enquanto isso há um enlatado qualquer que se lembra guina para um dos lados e o mal é do mais fraco.

                                                    O lane splitting nas motas, é como ires ultrapassar um pesado. O pesado lembra-se e manda-se para cima.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                                      Os gajos das 125 são lixados andam nas AE's a circular entre os carros, a fazer ultrapassagens por tudo quando é sitio a velocidades muito acima dos 120 kmh permitidos.
                                                      Pensando melhor a 125 cc não atingem essas velocidades mas farto-me de ver essas situações, então devem ser os motards a serio encartados e responsáveis que circulam assim.
                                                      Nas situações que se estão aqui a discutir acho que ninguem anda entre os carros a 120Km/h ou sequer metade disso.

                                                      Pode ser irresponsável, perigoso e ilegal e tudo mais e nas motas tal como nos carros ou outra coisa qualquer há muita gente que não é exemplo nenhum (afinal de contas nunca se vê carros na estrada a fazer esse tipo de coisa né?), mas a verdade é que essas situações de ultrapassagens com motas potentes à need for speed em que alguns motards se metem muito raramente resultam em acidente. A esmagadora maioria dos acidentes com motas da-se a baixa velocidade, normalmente porque um carro não a viu e meteu-se à frente (independentemente de quem era a culpa).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                        Dando uma perspetiva de quem usa tanto a mota como o carro no dia a dia: há muita gente a fazer m*rda da grossa em ambos os veículos. Nas motas há pessoas que têm excesso de confiança, guiam depressa de mais, arriscam muito nas manobras, quando vão a passar entre os carros esquecem-se de manter uma velocidade relativa ao trânsito baixa, isto já para não falar dos motorratos.
                                                        Do lado dos carros, além de muitos nem verem as motas (nem peões nem bicicletas), cada vez se vê mais gente com o telemóvel na mão, a trocar mensagens, a ver o facebook, snapchat, etc. De mota, devido à posição mais elevada, vê-se muito bem o interior dos veículos, pelo que esta situação se torna ainda mais evidente. Já cheguei a ver pessoal com dois telemóveis, um na mão e outro no colo. Sinceramente, acho que isto se está a tornar na maior ameaça à segurança rodoviária, além das outras a que já estamos "habituados".
                                                        Concordo.

                                                        E aliás se nas motas, mesmo que as 125, ja existe um certo " filtro " de condutores, já nos carros há gente a conduzir sem o minimo de reflexos, vêm mal, tê reacções lentas, etc.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                          Sim, sim. Enquanto isso há um enlatado qualquer que se lembra guina para um dos lados e o mal é do mais fraco.

                                                          O lane splitting nas motas, é como ires ultrapassar um pesado. O pesado lembra-se e manda-se para cima.
                                                          Uma coisa é ir na nossa faixa e alguém por distracção tentar mudar para a nossa faixa.

                                                          Outra, totalmente diferente, é circular entre faixas e pedir algum moral de quem circula bem


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Loud pipes Saves Lives.
                                                            Então isso quer dizer o quê ? Que se lixem os dB para as motas e só os carros é que têm que os cumprir ?

                                                            Daqui a nada instala-se cornetas nas motas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A ilegalidade do "lane splitting" é uma estupidez de todo o tamanho e acho que será uma questão de tempo até a lei mudar. Por si só essa lei quase elimina qualquer motivo para usar uma mota como meio de transporte. Por não fazer sentido nenhum é que a própria polícia não se preocupa em multar ninguem por o fazer.

                                                              Parece é que há muita gente a aproveitar-se disto para desculpar automobilistas que mudam de faixa sem olhar se vem alguem. O facto da mota seguir ali ilegalmente não elimina a obrigação do automobilista de olhar pelo espelho antes de mudar de faixa. No limite num acidente destes estão os dois em erro e por isso é que é sempre uma dor de cabeça para as seguradoras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X