Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negligência médica - como fazer denuncia na Ordem dos Médicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nem de propósito...

    A minha avó sentiu-se mal (não sei mais pormenores) e a minha tia chamou uma ambulância...
    Vivem numa aldeia de Resende e foram levados para o Hospital de Cinfães (concelho ao lado, a ~30km de distância).
    Sendo um hosptal com poucos recursos foi encaminhada para o Hospital Padre Américo (Penafiel) para fazer TAC.
    Na triagem o médico perdeu o documento que ela trazia do Hospital de Cinfães...

    Comentário


      #62
      Em primeiro lugar não existe Hospital em Cinfães! Do que vi existe Centro de Saúde.

      Por outro lado nem sabes o que se passou com a tua avó! É já vens mandar postas de pescada.

      Dp a tua avó foi encaminhada para ser reavaliada num hospital por outro médico. Se ele achar pode bem pedir TAC. Não foi para lá fazer TAC.

      Enfim a maioria dos problemas são estes...
      Mas quando corre mal acho q deve ser feita queixa nunca disse o contrário.

      Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
        Em primeiro lugar não existe Hospital em Cinfães! Do que vi existe Centro de Saúde.

        Por outro lado nem sabes o que se passou com a tua avó! É já vens mandar postas de pescada.

        Dp a tua avó foi encaminhada para ser reavaliada num hospital por outro médico. Se ele achar pode bem pedir TAC. Não foi para lá fazer TAC.

        Enfim a maioria dos problemas são estes...
        Mas quando corre mal acho q deve ser feita queixa nunca disse o contrário.

        Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
        Tens razão, onde se lê Hospital deveria ler Centro de Saúde.

        De qualquer das formas apenas relatei o sucedido neste episódio de urgência (rela****do com o tema, SNS).
        Não critiquei em lado nenhum o encaminhamento dado nem tive por objetivo mandar postas de pescada.

        Tal como tu não disseste que não devia ser feita queixa em caso de negligência também eu não disse que esta situação se tratava de negligência médica.

        Aliás... ao contrário de alguns comentários anteriores devo dizer que tenho uma boa impressão do SNS, muitas vezes subvalorizado face aos privados.

        Comentário


          #64
          Tenho poucas boas e más expriências com médicos, acho que como todos nós. Mas o engraçado é que tanto é no público como no privado.

          Culpar o público e os seus profissionais só porque sim, mas fazer precisamente o que é necessário que é deixar recomendação ou mesmo fazer queixa para a melhoria do serviço é que já dá mais trabalho, é escrever, é deslocar-se, é telefonar e tal... ou seja não somos exigentes com o que é gasto e como são geridos os NOSSOS impostos e contribuições para o sector da saúde.

          Pelo contrário ajudamos, compramos e até elogiamos o privado, os seguros de saúde que não são nenhuma santa casa e que a única vertente é simplesmente o lucro... é tudo muito bonito mas quando não dá lucro ou dá m**** é para o público que somos reencaminhados. Mas é vê-los a prosperar, a saúde a tornar-se num dos maiores negócios existentes e só acessível a quem realmente pode pagar.

          Um dos dermatologistas mais conceituados no país fui lá com a minha esposa para descargo de consciência, ligamos ao hospital privado para marcar e foi-nos logo informado que se quisesse podia escolher outro médico com acordos com seguradoras porque que o DR X não tinha acordos com nenhum seguro, nem qualquer outra comparticipação que era tudo a pagar 100€ cada consulta .

          Tirando as mariquisses todas do privado e a atenção ao utente upss cliente e as engraxadelas como qualquer negócio, retirando tudo isto e apenas como profissional fui sempre melhor atendido no público das poucas vezes que precisei de um médico, confesso que sou um mau cliente . Vou apenas 1 vez por ano dar um bacalhau ao meu médico assistente e pedir as análise da praxe.

          Aos médicos que escolheram esta profissão como vocação ou meu Obrigado, é das profissões mais nobres a par com os bombeiros e com os polícias e que deveriam ser bem remuneradas e respeitadas.

          Comentário


            #65

            Comentário


              #66
              Dando update:

              Da Ordem dos Médicos, ainda nada, mas recebi hoje resposta à reclamação no livro amarelo, e a resposta é anedótica.

              "A sua reclamação mereceu a nossa melhor atenção. Após análise dos factos temos a informar o seguinte:

              1- De facto, a urgência do Hospital tem implementado um sistema de triagem em função da gravidade.

              2 - Os doentes considerados de maior gravidade têm sempre prioridade no seu atendimento sobre os de menor gravidade.

              3 - Em função da afluência, nem sempre conseguem cumprir os tempos de espera para cada nível de prioridade, o que lamentamos.

              4 - Informamos que, no turno em causa, se verificou a entrada de 4 doentes criticos na sala de reanimação, tendo um deles sido transferido para outro Hospital, com acompanhamento de um Enfermeiro, pelo que a equipa de enfermagem ficou desfalcada, compromentendo o seu funcionamento.

              5 - Nessas circustâncias ficou comprometido o atendimento nalgumas áreas do serviço, uma vez que a equipa teve de ser desdobrada para o atendimento de situações urgentes. Salienta-se que, no final do turno, permaneciam 44 doentes no serviço, ainda em atendimento.

              6 - Refutamos a falta de humanismo dos profissionais que ali trabalham, mas também não deixamos de referir que quaisquer situações de falta de cortesia dos profissionais merecem o nosso repúdio.

              7 - Agradecemos a chamada de atenção para a falta de identificação, cuja correção estamos a promover com novos cartões de identificação.

              O serviço de urgência do Hospital ******* procura promover uma melhoria continua na qualidade do atendimento. Não podemos por isso deixar de lamentar o sucedido e os transtornos causados.

              Com os melhores cumprimentos, o diretor clinico Dr. ********"

              Devem estar certamente a brincar com a situação. Isto parece "chapa 5" para todas as respostas, até porque nem bate certo com tudo o que disse na reclamação.

              Nem falam na situação, a meu ver negligente, da médica em causa, que desvalorizou o quadro clinico do meu tio, e deu-lhe alta com ele num quadro que lhe poderia causar em risco a vida. Nem abordam o assunto, que era isto o principal. Quero, e exijo uma resposta da médica em causa, e nem a isso tenho direito.

              Depois, lamentam o sucedido, muito bem. E então? O que vão fazer para mudar? Para melhorar o serviço desumano que tantas vezes observo no Hospital em causa??

              Isto só dá a sensação que neste país tudo se pode fazer, e ninguém dá justificações a ninguém.

              Comentário


                #67
                Tens de ter dinheiro e paciência e meter advogados a morder-lhes os calcanhares. Vais ver se não correm melhor.

                Então se conseguires virar alguém para o teu lado de dentro do sistema, ui...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
                  Dando update:

                  Da Ordem dos Médicos, ainda nada, mas recebi hoje resposta à reclamação no livro amarelo, e a resposta é anedótica.

                  "A sua reclamação mereceu a nossa melhor atenção. Após análise dos factos temos a informar o seguinte:

                  1- De facto, a urgência do Hospital tem implementado um sistema de triagem em função da gravidade.

                  2 - Os doentes considerados de maior gravidade têm sempre prioridade no seu atendimento sobre os de menor gravidade.

                  3 - Em função da afluência, nem sempre conseguem cumprir os tempos de espera para cada nível de prioridade, o que lamentamos.

                  4 - Informamos que, no turno em causa, se verificou a entrada de 4 doentes criticos na sala de reanimação, tendo um deles sido transferido para outro Hospital, com acompanhamento de um Enfermeiro, pelo que a equipa de enfermagem ficou desfalcada, compromentendo o seu funcionamento.

                  5 - Nessas circustâncias ficou comprometido o atendimento nalgumas áreas do serviço, uma vez que a equipa teve de ser desdobrada para o atendimento de situações urgentes. Salienta-se que, no final do turno, permaneciam 44 doentes no serviço, ainda em atendimento.

                  6 - Refutamos a falta de humanismo dos profissionais que ali trabalham, mas também não deixamos de referir que quaisquer situações de falta de cortesia dos profissionais merecem o nosso repúdio.

                  7 - Agradecemos a chamada de atenção para a falta de identificação, cuja correção estamos a promover com novos cartões de identificação.

                  O serviço de urgência do Hospital ******* procura promover uma melhoria continua na qualidade do atendimento. Não podemos por isso deixar de lamentar o sucedido e os transtornos causados.

                  Com os melhores cumprimentos, o diretor clinico Dr. ********"

                  Devem estar certamente a brincar com a situação. Isto parece "chapa 5" para todas as respostas, até porque nem bate certo com tudo o que disse na reclamação.

                  Nem falam na situação, a meu ver negligente, da médica em causa, que desvalorizou o quadro clinico do meu tio, e deu-lhe alta com ele num quadro que lhe poderia causar em risco a vida. Nem abordam o assunto, que era isto o principal. Quero, e exijo uma resposta da médica em causa, e nem a isso tenho direito.

                  Depois, lamentam o sucedido, muito bem. E então? O que vão fazer para mudar? Para melhorar o serviço desumano que tantas vezes observo no Hospital em causa??

                  Isto só dá a sensação que neste país tudo se pode fazer, e ninguém dá justificações a ninguém.
                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  Pode fazer queixa. Tem é que juntar algumas provas.

                  Depois é a tua opinião ( do que seja isso de negligencia médica que é não é só dizer "negligencia") contra ciência e tal.

                  No final de contas esse internamento provavelmente ia acontecer na mesma.

                  Vai receber uma resposta do hospital\OA a dizer que está tudo bem, "obrigado por ter contactado" e "os melhores cumprimentos no fim" e para juntar a prova.

                  Thanks. É a mesma minuta btw.
                  Só trocarem os nomes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    Thanks. É a mesma minuta btw.
                    Só trocarem os nomes.
                    Pois, mas a "ciência", ou aquilo que queiram-lhe chamar, diz que o meu familiar, estava profundamente desidratado com o potássio baixo. Minutos antes, tinha acabado de ter alta por uma médica que descurou todo o quadro dele, mesmo quando a alertei que ele nem me tinha conhecido. E estamos a falar de uma pessoa na casa dos 50 anos, perfeitamente lucido e sem quaisquer problemas de demência que justificassem a sua desorientação, a não ser algo agudo e subito que estivesse a acontecer naquele momento.

                    Aquilo que para aquela médica não era nada, e ainda gozou com a situação, afinal de contas era uma colite pseudomembranosa por clostridium, e valeu-lhe 5 dias internado numa sala de isolamento, a receber fluidos e potássio, amarrado a uma cama porque estava tão desorientado que arrancava todos os fios e tubos que lhe colocavam, e mais uns quantos dias em internado em enfermaria.

                    Provas é o que não falta. Aliás, tenho o relatório com todas as notas médicas e de enfermagem após a reabertura do episódio de urgência depois de ter desmaiado ao entrar para o carro.

                    Tudo isto foi entregue no gabinete do cidadão para ser "anexado" a reclamação. Por isso, estão à espera do quê?

                    Comentário


                      #70
                      Esquece isso.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Então se conseguires virar alguém para o teu lado de dentro do sistema, ui...
                        Como é?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X