Like a boss, a licitação antes tinha sido de 370M, mais 20M menos 20M who cares , o quadro tinha sido vendido na década de 50 por 50 euros, e estava até hoje na posse de um milionário russo que o tinha comprado por 100M, fez um bom lucro.
O quadro mais caro até hoje tinha sido vendido por 300M.
Quando alguma coisa é (comprovadamente) única, não existe qualquer racionalidade sobre o seu real valor. É única.
Os 400M não pagam a obra, mas a exclusividade de saber que aquela mais ninguém tem (é isso que vale dinheiro).
Like a boss, a licitação antes tinha sido de 370M, mais 20M menos 20M who cares , o quadro tinha sido vendido na década de 50 por 50 euros, e estava até hoje na posse de um milionário russo que o tinha comprado por 100M, fez um bom lucro.
O quadro mais caro até hoje tinha sido vendido por 300M.
As per the Guinness World Records, the highest known insurance valuation for a painting is $100 million – assessed for the move of Leonardo da Vinci’s ‘The Mona Lisa’ from the Louvre in Paris to Washington DC and then New York City for a special exhibition in 1962-63. However, insurance was not concluded because the cost of the highest security precautions was less than that of the premiums.
Taking inflation into account, the 1962 value of US$ 100 million for The Mona Lisa would be around US$ 774 million (as of Sep 2013).
portanto andaria provavelmente por mais do dobro deste quadro
O processo ainda não está concluído. O sr. russo (que por acaso é o patrão do Leonardo Jardim) comprou em boa fé cerca de 2 mil milhões de dólares em arte através desse intermediário suíço. O russo, na sua ingenuidade, julgava que estava a pagar comissões de 3-5% quando na verdade o suíço lhe cobrava comissões que chegavam aos 30%.
Comentário