Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Artistas na miséria, deve-se ajudar ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Na lógica do que já foi escrito, o grande problema está na cabeça (na de cima, entenda-se que os homens têm duas):

    O caso dos artistas é um bom exemplo da precariedade, mas é também da falta de visão de futuro, da capacidade de antecipar e de gerir os tempos de vacas gordas, preparando as vacas magras que correm sérios riscos de chegar!

    Fazendo uma analogia, tenho medo que a geringonça esteja a fazer algo parecido:
    Estamos em plena fase de vacas gordas: petróleo barato, economia em alta, desemprego em baixa, juros reduzidos e em vez de amealhar para a fase menos boa (que vai chegar) estamos a aumentar alegremente alguns setores da sociedade (FP e aposentados são dois bons exemplos), reduzir o IRS (este é para todos), a não fazer grande coisa para reduzir a dívida...

    Quando o barco correr o risco de naufragar e estivermos na miséria... vamos pedir ajuda!
    Nós não estamos em tempos das vacas gordas. Os governos de esquerda é que eventualmente podem fazer sentir isso.

    Quanto é que a dívida representa no nosso PIB?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      O básico sim, mas se tem casa e tem dinheiro que dá para o básico (ou quase...) e se quase nada descontou sendo que em tempos e durante décadas ganhou bem é até uma afronta vir-se queixar para a TV sendo que há idosos que se calhar na vida receberam o mesmo que ele em 3 ou 4 anos no auge e têm uma reforma inferior.

      Noção precisa-se. Dizer que passa fome é gozar com os sem abrigo.
      Ha sempre alguém pior do que tu, mas nao é razao para nao te queixares.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Certo, são. Mas as artes noutros paises rendem mais e são mais apoiadas que em Portugal. Obvio que é fruto da situação que o país atravessa, mas deve haver sempre fundos de apoio ás artes.
        O estado da cultura, é muito o reflexo de um país.

        Como é que um actor, com uma carreira que durou/dura décadas, recebe 362 euros mensais?
        A Lena de água e o Carlos se não tem dinheiro é pq o estouraram. No auge da carreiras deles devem ter ganho o que 99% dos portugueses não ganham.

        Comentário


          #64
          Acho triste uma pessoa entre os 20 e 30 anos abdicar de por exemplo de fazer uma viagem , comprar um gadget caro que gosta , ir a um restaurante etc , só para não gastar muito e ter um pé de meia para a velhice afinal nos só cá estamos de passagem e devemos desfrutar o momento , no entanto é verdade se não tivermos juizo com o nosso dinheiro e não pensarmos no futuro podemos passar mal , no meu caso é chapa ganha , chapa gasta , eu desconto para a segurança e faço questão disso porque estou a fazer conta dela na altura de me reformar .

          Comentário


            #65
            Eu posso ter imensa pena dos artistas... mas eu há muitos meses, anos?, não recebo e não mendigo nada no Estado...

            Pago 25% de IRS e 36% de SS porque trabalho por minha conta. Ou seja... sobrevivo com o que me sobra de menos de 40% bruto do que luto todos os dias para ganhar para mim...

            Tenho de ter um bom seguro de saúde porque quando raramente preciso de ir ao médico é porque tenho uma razão muito forte, senão preferia estar a trabalhar para ganhar dinheiro e comer, e o nosso SNS é para quem pode lá estar 6 ou mais horas à espera, como já estive no Garcia da Orta em Almada e não foram 2 nem 3 vezes... portanto não me venham com azares! Que eu nasci em Almada há 59 anos... era muito azar junto! quando nos Lusíadas ou na Luz me tratam em 30 minutos... e da doença que eu nunca poderia ter, mas que foi diagnosticada em Almada!

            Quando preciso de ir ao dentista, recorro ao mesmo seguro privado que pago do meu bolso... e mesmo nesse privado posso ter de esperar 6 meses por uma consulta! Mas eu não prescindo desse médico...


            Portanto não me peçam mais esmolas se fazem favor! Trabalhem como eu... e como tantos milhares de portugueses!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Para mim: não deve.

              Todas as pessoas têm o dever de fazer pela vida e planear. O que acontece com artistas é que estoiram o dinheiro todo quande estão na ribalta e depois sofrem na pele qd deixa de caír. A maioria dos que saem do circuito artístico acabam por encontrar lugar na sociedade e trabalho. Os chorões são uma minoria: não descontaram para caixa??? Azar. Tivessem descontado. Eu trabalhei 1 ano a RB ( estava isento de pagar SS) e no final fui pagar 12 meses de caixa voluntariamente e chamaram-me parvo por isso.

              Vejam o caso do Heman José. É admirável como depois de ter sido afastado da ribalta se fez à estrada com a viola na mão e adaptou-se. Procurou um público e agora safa-se na estrada. Cachets baixinhos mas trabalha honestamente e parece extremamente equilibrado.

              Com os actores é mais complicado o "reinventar-se" mas não há falta de trabalho para quem queira trabalhar.
              Precisamente.

              E ainda há que distinguir entre artistas e alguém que cantou umas musicas e gravou uns discos durante uns anos em part time. Em Portugal ha uma absurda tendência para confundir as duas coisas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                PS: Nada a ver com o tópico, mas será que o Herman é assim tão poderoso que ng tem coragem de falar na sua homossexualidade ? Às vezes estou a ver as tais stories (embora muitas não me interessem é certo) e volta e meio é imagens de homens musculados em tanga a aparecerem

                E quem diz o Herman, diz o Paulo Portas, o Pedro Granger, o Ricardo Carriço. Embora estes três não tenham tiques de bixa e portanto passa melhor despercebido.
                Os portugueses não falam disso. Repara que só se fala do Goucha e do Malato porque sairam do armário. Alguem fala do Marco Paulo por exemplo? É quase como o cabelo do Tony Carreira..

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X