Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópicos dos verdadeiros apreciadores de café

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    Ok, assim sendo já me faz mais sentido e os preços já se tornam mais amigáveis.

    E agora em termos de máquinas e moinhos? Pelo que vi num video da mesma loja que enviaste, a maquina andaria pelos $500 e o moinho pelos $150, mas de marcas que nem sequer encontrei. Por aqui, uma coisa aceitável andará por que preços?
    Boas!

    Amanhã passo cá para te dar umas sugestões...tenho andado ocupado e não tenho tido tempo para passar aqui!

    Entretanto, compras de hoje para experimentar amanhã:

    Comentário


      Ora bem, vamos lá reavivar o tópico com alguns exemplos práticos aqui da malta para não ser só Youtube!

      Hoje de manha tive que preparar o café à pressa devido a um compromisso pelo que nao tive muito tempo para fotos em condições.

      Primeiro preparei o Espresso (Colômbia) para lhe juntar o leite vaporizado e fazer o Latte para a Maria.









      Não houve cá Latte Art, além de não ser barista o leite é de cocô pelo que é mais difícil executar a técnica. Além disso a ponta da La Pavoni não é a ideal é tenho que comprar uma modificada para facilitar o trabalho. Mas o sabor está lá.

      De seguida foi tempo de fazer para mim o Honduras em V60. A receita que segui foi esta https://www.kurasu.kyoto/blogs/kuras...n-tetsu-kasuyamas com a pressa falhei um passo e tive que a adaptar pelo que não sei se teve influência no resultado final. Este não foi o café mais saboroso que já fiz mas não vou tirar conclusões até testar novamente com mais calma.







      Comentário


        Temos aqui um connoisseur, sim senhor, estou a gostar de ver!

        Comentário


          Então é cafés com baixo nível de acidez ou formas de peparacao de maneira a cortar a acidez? Tenho uma pessoa na família que adora café mas quase não o pode beber porque sofre muito de refluxo gástrico.


          Enviado por dispositivo móvel.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
            Então é cafés com baixo nível de acidez ou formas de peparacao de maneira a cortar a acidez? Tenho uma pessoa na família que adora café mas quase não o pode beber porque sofre muito de refluxo gástrico.


            Enviado por dispositivo móvel.
            Diz a essa pessoa para beber uma água das pedras por dia durante uns tempos.
            Por exemplo a marca Vidago ou Perrier são bastante boas. Convém serem leves e sem sabores.
            Sofri disso e posso dizer que estou muito melhor.
            No meu caso era o fígado a mandar os líquidos para traz.

            Comentário


              Bem, hoje foi dia de fazer o Honduras em Clever. O resultado foi melhor do que ontem, mas claramente este café não é dos meus preferidos embora não seja mau. Um 6 em 10.

              Ontem esqueci-me de referir um passo fundamental em todas as preparações com filtro que é "lavar" o filtro com água quente antes de colocar o café:



              26 gramas de café:



              365g de água:



              Tapa-se e aos 1:15 m da-se uma mexidela:



              De seguida volta-se a tapar e aos 3min tira-se a tampa, mexemos uma última vez e colocamos sobre a chávena para fazer o draw down.



              Resultado final:

              Editado pela última vez por Drachen; 17 December 2017, 11:46.

              Comentário


                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                Drachen isso sim é ser apreciador de cafe. Nao é beber um expresso que nos torna apreciadores de cafe quando o mundo do cafe é algo enorme.

                Aconselho-te a passar no 7G no cais de gaia. Eles proprios fazem a torra numa maquina que vais gostar de ver

                Olha o tamanho do bicho



                Ja agora quem quiser seguir
                https://www.instagram.com/david_coelho_barista/?hl=pt
                E o preço de um café, é "normal"?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                  Ok, assim sendo já me faz mais sentido e os preços já se tornam mais amigáveis.

                  E agora em termos de máquinas e moinhos? Pelo que vi num video da mesma loja que enviaste, a maquina andaria pelos $500 e o moinho pelos $150, mas de marcas que nem sequer encontrei. Por aqui, uma coisa aceitável andará por que preços?
                  Desculpa o atraso na resposta, tem sido uma semana complicada.

                  Como te disse, quanto mais o caro o moinho, melhor será o resultado do espresso. E um bom moinho de expresso é bem mais difícil de comprar do que um para "manual brewing".

                  O mínimo dos mínimos será algo deste género:

                  https://www.amazon.co.uk/Sage-Heston...coffee+grinder

                  Aquilo que tenho em olho será algo deste tipo:

                  https://www.coffeehit.co.uk/baratza-sette-30-ap.html

                  ou

                  https://www.elektros.it/gf/en/coffee...mt220-001.html

                  Relativamente às máquinas, tudo depende do que se queira fazer...é para tirar 1 expresso ou vários? É para usar vapor ou não?

                  A entrada de gama costuma ser a Gaggia Classic, embora a qualidade de construção tenha vindo a degradar. A do vídeo já é superior e podes encontrar em lojas europeias (https://www.bluestarcoffee.eu/ascaso-basic-68-p.asp).

                  Aconselho também uma leitura deste tópico:

                  https://www.home-barista.com/advice/...ce-t16938.html

                  Comentário


                    Embora eu só conheça pela net, para quem é de Lisboa pode querer experimentar:

                    http://observador.pt/videos/obs-lab/...ai-tomar-hoje/

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                      Cá em casa:

                      Maquinha Delonghi totalmente automatica, leva cafe em grão faz tudo de forma automática (Gastamos cerca de 3kg de Cafe em grão por mês)
                      Maquina Nespresso apenas usada para alguns momentos mais "especiais" as capsulas duram meses
                      Maquinha Dolce Gusto tenho no meu escritório cá de casa, acabo por ir á delonghi e passam-se semanas sem ser usada

                      Em média bebemos entre eu e a esposa algo entre os 20/30 cafés por dia, somos literalmente viciados em café, chego a beber um expresso bem forte antes de ir dormir

                      Normalmente é sempre bebido sem açúcar......


                      Haverá mais viciados que nós?


                      Minha mãe! Se eu beber esse café, o helicóptero de saúde 112 deve vir por mim! Se eu já tiver 3 cafés, fui ao pronto-socorro com sintomas de ansiedade! Eu adoro o café!

                      Comentário


                        Aqui na Espanha existem bons cafés, mas também cafés terríveis, em Portugal, em geral, os cafés são melhores, estou levando isso agora




                        , comprado em carrefour a um preço de 2,70 €, um pacote de 250Gr. É um café normal, mas melhor que a média que você encontra na Espanha.
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          Ui, temos aqui vários entendidos.

                          Vou aproveitar para fazer uma pergunta: normalmente em casa, principalmente de manhã, bebo café numa "mug". O que faço é meter duas colheres de sobremesa de café e uma de açucar. Uso nescaffe ou delta gold, penso eu.

                          Há uns tempos comprei uma máquina deste género, mas nunca consegui fazer lá um café decente. Acho que nunca aceitei na quantidade de café/água.
                          Sò experimentei o filtro original, um de papel faz diferença? Que tipo de café devi usar? Há alguma receita para estas máquinas?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por xtremB Ver Post
                            Aqui na Espanha existem bons cafés, mas também cafés terríveis, em Portugal, em geral, os cafés são melhores, estou levando isso agora




                            , comprado em carrefour a um preço de 2,70 €, um pacote de 250Gr. É um café normal, mas melhor que a média que você encontra na Espanha.
                            lavazza é das minhas marcas favoritas de café. Aqui até tenho sorte de alguns bares terem desse café pois gosto muito, embora esse da foto nunca tenha experimentado

                            Comentário


                              Sei que vocês é mais expresso, mas...

                              Preciso de comprar uma cafeteira italiana 'moka'....

                              Agora a parte dificil... Tem de funcionar em fogões de indução..

                              Alguma sugestão?

                              Sei que as melhores são as Bialetti.. Mas o unico modelo que têm compativel com indução não tem as melhores reviews..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                Belo Probat

                                Ainda não conheci pessoalmente o projeto (isto com 2 filhos pequenos é mais complicado ter vida social...), mas está nos meus planos lá ir desde que abriu. Curiosamente ainda há um par de semanas tive uma conversa sobre o espaço, foi quando soube que era um casal que estava à frente daquilo e que ele era barista. Sei que o espaço tem tudo do bom e do melhor....espero sinceramente que o projecto vingue, já que que eu ainda pensei meter-me neste negócio do cafe e começar a torrar, mas fiz umas contas e conclui que em PT ainda é bastante precoce. Como podes ver aqui no forum, é muito dificil competir com o cafe tipicamente portugues e as mentalidades sao difíceis de mudar. Nao temos o habito de beber cafe de filtro o que ainda complica mais o esquema.
                                Ora bem...e cá estou eu..



                                Grande falha minha ao identificar erradamente o torrador como um Probat quando é um Joper. Para quem não sabe são dos melhores torradores do mundo e sao portugueses!







                                E no fim fiquei assim...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                  Ora bem, vou tentar responder a tudo...



                                  Que tipo de máquina tás a pensar comprar?




                                  Depois esta resposta acabou por me passar despercebida no meio do tópico.

                                  A máquina acabou por vir, uma simples automática da DeLonghi (uma Magnifica S). O que vocês vêm falando no tópico é um patamar à frente do que eu quero ou preciso.

                                  Comprei essa máquina porque estava farto das cápsulas e gosto de ir experimentando outros cafés. Comprei algumas vezes no Booinga mas tinha que vir moído para puder fazer na cafeteira. A desvantagem da cafeteira ou do filtro é basicamente o trabalho. Gosto de chegar de manhã à máquina e com o mesmo trabalho de tirar um café de cápsula poder tirar um moído na hora.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Depois esta resposta acabou por me passar despercebida no meio do tópico.

                                    A máquina acabou por vir, uma simples automática da DeLonghi (uma Magnifica S). O que vocês vêm falando no tópico é um patamar à frente do que eu quero ou preciso.

                                    Comprei essa máquina porque estava farto das cápsulas e gosto de ir experimentando outros cafés. Comprei algumas vezes no Booinga mas tinha que vir moído para puder fazer na cafeteira. A desvantagem da cafeteira ou do filtro é basicamente o trabalho. Gosto de chegar de manhã à máquina e com o mesmo trabalho de tirar um café de cápsula poder tirar um moído na hora.
                                    Isso já é uma máquina aceitável. E com café de qualidade já vais bem servido. Depois se o bichinho pegar um dia mais tarde evoluis para algo melhor!

                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    Sei que vocês é mais expresso, mas...

                                    Preciso de comprar uma cafeteira italiana 'moka'....

                                    Agora a parte dificil... Tem de funcionar em fogões de indução..

                                    Alguma sugestão?

                                    Sei que as melhores são as Bialetti.. Mas o unico modelo que têm compativel com indução não tem as melhores reviews..
                                    Tive exatamente o mesmo problema que tu. Comprei uma moka na Pollux porque tinha um vale para gastar e lá tinha de indução e também tinha lido isso sobre a Bialetti. É assim, o sabor do café não é mau, mas por exemplo não consigo gerar aquela espuma típica destas mokas. Eu pesquisava um pouco mais...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                      Isso já é uma máquina aceitável. E com café de qualidade já vais bem servido. Depois se o bichinho pegar um dia mais tarde evoluis para algo melhor!



                                      Tive exatamente o mesmo problema que tu. Comprei uma moka na Pollux porque tinha um vale para gastar e lá tinha de indução e também tinha lido isso sobre a Bialetti. É assim, o sabor do café não é mau, mas por exemplo não consigo gerar aquela espuma típica destas mokas. Eu pesquisava um pouco mais...
                                      Estou bastante satisfeito com ela, sobretudo porque na Amazon ficou a metade do preço da Worten.

                                      Ontem fui levantar uma encomenda do Colômbia Sofia Supreme do Booinga. Adoro este café, dá-me vontade de beber logo uma caneca daquilo.

                                      O próximo a testas é o 7G.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                        Estou bastante satisfeito com ela, sobretudo porque na Amazon ficou a metade do preço da Worten.

                                        Ontem fui levantar uma encomenda do Colômbia Sofia Supreme do Booinga. Adoro este café, dá-me vontade de beber logo uma caneca daquilo.

                                        O próximo a testas é o 7G.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                          Não têm loja online?

                                          Comentário


                                            Sei que têm site mas não sei se vendem online. Eu comprei ontem e la além do café também tem muito material (cafeteiras, filtros etc).

                                            Já agora deixo aqui esta noticia:

                                            https://www.publico.pt/2018/01/06/fu...s-1798077/amp#

                                            Comentário


                                              Muito bom, esse artigo, e que se encaixa perfeitamente no tema do tópico. Achei curioso haver um Centro de Ciência do Café (CCC) em Campo Maior.

                                              Comentário


                                                Alguém conhece/recomenda marcas/referências de café pra tomar num lanche.... mas com pouco teor de cafeina?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Muito bom, esse artigo, e que se encaixa perfeitamente no tema do tópico. Achei curioso haver um Centro de Ciência do Café (CCC) em Campo Maior.
                                                  Conheci o Museu este verão quando lá fui integrado no Lés a Lés e achei fantástico. Vi aquilo a correr, mas recomendo uma visita.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                                                    Ui, temos aqui vários entendidos.

                                                    Vou aproveitar para fazer uma pergunta: normalmente em casa, principalmente de manhã, bebo café numa "mug". O que faço é meter duas colheres de sobremesa de café e uma de açucar. Uso nescaffe ou delta gold, penso eu.

                                                    Há uns tempos comprei uma máquina deste género, mas nunca consegui fazer lá um café decente. Acho que nunca aceitei na quantidade de café/água.
                                                    Sò experimentei o filtro original, um de papel faz diferença? Que tipo de café devi usar? Há alguma receita para estas máquinas?

                                                    Boas,

                                                    Cá em casa temos uma máquina idêntica que funciona quase todos os dias, a quantidade que colocamos é 2 colheres de sopa de café (continente,Nicola, Delta, o que estiver em promoção) para meio litro de água, não sou adepto mas a malta mais jovem gosta.

                                                    N.B. só usamos filtro de origem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                      Estive lá no domingo e adorei o sítio. Parece-me um projecto sólido e bem montado.

                                                      Trouxe um lote do Panamá e outro Etiópia (mas não era esse da foto, era um com aroma de frutos vermelhos). O Etiópia provei lá e o Panamá está ao serviço na máquina, ambos aprovadíssimos.

                                                      Comentário


                                                        Eu só gosto de café feito em casa, em filtro de papel.

                                                        Sou um completo amador, mas sei distinguir os sabores das marcas tradicionais que se encontra nos mercados portugueses.

                                                        Por exemplo, gosto de Buondi, Segafredo, Lavazza. Não gosto muito de Delta, Sical, Nicola.

                                                        Há alguma dica que possam dar para fazer um café com mais sabor? Atualmente não tenho técnica nenhuma, eu simplesmente sei a medida que quero, limito-me a ferver água a deitar para o filtro com o café lá dentro e esperar que passe

                                                        Dentro desta normalidade, há algum truque que se possa fazer para tornar o café melhor?
                                                        Ou em alternativa, há algum café que não seja super difícil de encontrar nem super caro, e que sirva para o método que eu utilizo?

                                                        Comentário


                                                          Eu tenho em casa uma maquina de cafe Russell Hobbs Allure, compro o cafe em grao e uso um moinho DELONGHI KG79 modificado.
                                                          russel-hobbs-34-1.jpg
                                                          u_10135108.jpg

                                                          Comentário


                                                            Boas, onde compram o vosso café? Vejo ai uns pacotes bem agradáveis Obrigado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                              Boas, onde compram o vosso café? Vejo ai uns pacotes bem agradáveis Obrigado
                                                              E ainda não foste ao tópico das meninas bonitas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X