Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porquê? Porque têm de começar ainda miúdos fazer isto no futebol?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
    Isso do futebol ja devia ter acabado ha muito tempo. De qualquer forma as novas gerações ja não se interessam por essa estupidez, é uma questão de tempo
    Enganas-te, ainda há muitos miúdos nas escolas de futebol...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Enganas-te, ainda há muitos miúdos nas escolas de futebol...

      Vamos la ver, não pode acabar da noite para o dia. O certo é que ha cada vez menos.

      Quantos clubes de bairro e de aldeia havia antes nas distritais e quantos ha agora? Recordo-me de haver 1ª, 2ª e 3ª distrital, varias pr distrito tal era o numero de pequenos clubes, estes com seniores, juniores e iniciados, treinos todos os dias, os campos de futebol pelados eram mais do que igrejas, hoje não ha metade dos clubes e grande parte desses campos esta a criar tojo e giestas

      São os proprios clubes, os dirigentes e comentadores que so dizem alarvidades que estão a matar o futebol

      Comentário


        #33
        O meu filho pediu para ir para o futebol. Mesmo que não pedisse, também não havia assim tantas opções. Pela amostra dos locais onde temos ido jogar, duvido que estes miúdos tenham muito mais oportunidades em termos de desporto. Parece que não mas há clubes de futebol para os miúdos em todas as terrinhas.Aqui há hóquei, basquete e a palhaçada dos pais é a mesma. Não é só no futebol. O mal não está no futebol. Está nas pessoas. Os miúdos só querem jogar à bola. Ganhem ou percam, no fim estão sempre na mesma. Querem é comer a sandes e beber o sumo no final.
        Se algum dia houve algum problema que eu tenha visto, foi sempre ou com treinadores com a mania que estão no Real Madrid ou com pais na bancada.

        Comentário


          #34
          Futebol só atrai lixo humano.

          Comentário


            #35
            Como já disseram por aí só quem não acompanha este tipo de competições é que estranha... Muitas vezes os Pais são piores que os filhos.

            E isso não é nada... Experimentem recuar bem no tempo e fazer deslocações na Grande Lisboa em pelados e afins onde o ambiente era bem pior que esse.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              Convenhamos que, em última análise, quem decide são os miúdos. Ou o puto vai-te pedir para ir para a bola e tu dizes-lhe que só aceitas se ele for para a bisca lambida?
              E é o puto quem manda em tua casa?


              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Tens filhos?
              Não, mas já o fui (e sou).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                E é o puto quem manda em tua casa?
                E o que é que o mandar tem a ver com desporto? Vais pôr uma criança a fazer o que não gosta, ou a não fazer o que gosta, só porque é o que tu queres? Que raio de ideia...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                  E o que é que o mandar tem a ver com desporto? Vais pôr uma criança a fazer o que não gosta, ou a não fazer o que gosta, só porque é o que tu queres? Que raio de ideia...
                  Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que, ano após ano, passam sempre as férias na praia, não conhecem outras alternativas nem vêem coisas diferentes. Um dia perguntei a um conhecido por que é que ele ia sempre para a praia e não variava um bocado. Resposta dele: "Ah, os miúdos estão habituados!".

                  Só me apeteceu e dizer: "Estão habituados porque vocês, pais, nunca os souberam habituar a outra coisa, nem lhes souberam abrir os horizontes e ensiná-los a gostar de outras coisas também...".

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que, ano após ano, passam sempre as férias na praia, não conhecem outras alternativas nem vêem coisas diferentes. Um dia perguntei a um conhecido por que é que ele ia sempre para a praia e não variava um bocado. Resposta dele: "Ah, os miúdos estão habituados!".

                    Só me apeteceu e dizer: "Estão habituados porque vocês, pais, nunca os souberam habituar a outra coisa, nem lhes souberam abrir os horizontes e ensiná-los a gostar de outras coisas também...".
                    As coisas não são bem assim.
                    Há muitas coisas que influenciam a opinião e o gosto de uma criança.
                    O meu pai cá na terra foi jogador de Hóquei, andebol (tendo sido um dos impulsionadores para a criação do clube de andebol cá da terra) e futebol.
                    Eu em novo pratiquei natação, andebol, futsal e futebol.
                    E olha que não foi por influência do meu pai.
                    Não me lembro de um único dia que el me tenha levado a um treino ou que tenha ido ver um jogo meu.
                    Andava eu no futsal, o pavilhão ficava a 300m de casa ia e vinha a pé.
                    Quis ir para o futebol a 3 km de casa, ele não se opôs, só me disse: "se é o que tu queres tens que arranjar forma de ir para os treinos/jogos e vir"
                    Para ir, ia sempre a pé. Levava o saco para a escola e saia de lá direto para os treinos.
                    Para vir tinha boleia do motorista da carrinha do clube.
                    Mas era a minha paixão e eu fazia os meus esforços para a viver o mais que podia.

                    Isto para dizer que o meu pai em nada influenciou/ajudou para que eu gostasse de futebol.

                    Já o meu filho, gosta de brincar ao futebol. Mas também não tem paixão nenhuma pelo mesmo, gosta apenas do futebol como brincadeira.
                    E acha piada o facto de poder jogar no clube de futsal cá da terra.

                    Mas cada caso é um caso, já vejo lá miúdos da idade de meu que levam aquilo demasiado a peito, tal como os seus pais.

                    Por mim, se um dia, o meu rapaz chegar a casa e disser que não quer jogar mais e não deve faltar muito porque no escalão acima eles já são demasiado competitivos e não é disso que ele gosta, então não vai.
                    E eu agradeço, que assim fico com 3 fins de tarde por semana livres mais o Sábado.

                    Aliás ele foi para o Futsal porque chegou a casa um dia e disse: "eu já tenho idade para gostar de futebol por isso quero ir jogar" - disse isto estava ainda com 4 anos e meio. Certamente que foi influência dos amiguinhos do infantário.
                    Editado pela última vez por MikePug82; 07 January 2019, 08:35.

                    Comentário


                      #40
                      Ha pais que acham que têm o próximo cristiano ronaldo em casa. Convencem-se disso e o pior é que muitos tambem convencem os filhos e um dia mais tarde o resultado é a frustação devido à queda de um pedestal virtual

                      No fundo e um pouco em tudo, não serão todos os pais mas a geracao x está a educar mal os seus filhos, convencem-os que são os maiores, o centro do mundo, um dia quando caem na dura realidade da vida apercebem-se que a vida nao sao flores como o papá e a mamã lhes disseram. Nao é por acaso que a geracao y é de longe a mais afectada de sempre por depressao

                      Comentário


                        #41
                        isto começa logo com os pais, o meu jogou algum tempo futebol e é impressionante ver os pais a insultarem os árbitros, e pais contra pais...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          isto começa logo com os pais, o meu jogou algum tempo futebol e é impressionante ver os pais a insultarem os árbitros, e pais contra pais...
                          O meu anda numa dessas, mas num escalão que ainda não há competição. Vamos ver quando chegar à idade da competição, mas não me vejo a ir para os jogos dele insultar todos (mas não sei como reagiria se ouvisse um pai a insultar o míudo aos berros, de fora do campo, como já assisti num jogo de Iniciados...).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                            Convenhamos que, em última análise, quem decide são os miúdos. Ou o puto vai-te pedir para ir para a bola e tu dizes-lhe que só aceitas se ele for para a bisca lambida?
                            QUem decide são os miudos como quem diz, não?.....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              QUem decide são os miudos como quem diz, não?.....
                              Em parte sim...

                              O meu quis ir ao futebol. Não vou fazer birra e meter o míudo no basket.

                              É claro que vai ao futebol porque há condições para tal, senão não ia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                O que me espanta é vocês, pais, ao saberem disso, continuam a perpetuar o domínio asfixiante do futebol como se não houvesse carradas de modalidades alternativas e continuam a inscrever os filhos no futebol!!

                                No fundo, muitos pais sonham em terem um novo CR na família com todos os b€n€fícios que isso pode trazer no futuro, coisa que nas outras modalidades é quase certamente para esquecer...
                                Eu sabia que ias ser " fuzilado " com este post.

                                Antes de mais deixa-me dizer-te que acho que tens toda a razão.

                                Agora pronto calculo que sejas " perseguido " pelo clan dos " pais que deixam os filhos fazer o que querem e ainda perguntem : tens filhos ? quando tiveres saberás como é " ..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Em parte sim...

                                  O meu quis ir ao futebol. Não vou fazer birra e meter o míudo no basket.

                                  É claro que vai ao futebol porque há condições para tal, senão não ia.
                                  Bingo, tal como quando se pede uma playstation : se há dinheiro e ele merece, tudo bem, se não mere ou não há dinheiro, azar, pelo menos comigo foi assim e não vejo mal nenhum.

                                  A cena é que , de qq forma acho que o post do lino é muito acertado, e manter miudos em ambientes hostis acho que não é nada positivo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O futebol nao tem mal nenhum. O meu sobrinho anda numa escola de futebol desde os 6 anos e passados 10 anos contam-se pelos dedos de uma mao os problemas que houve (eu fiui a meia dúzia de jogos dele e nunca vi nenhum problema).
                                    Uma crianca nao deve ser obrigada a praticar nenhum desporto, como é óbvio se o ambiente for hostil a crianca vai acabar por querer desistir.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      QUem decide são os miudos como quem diz, não?.....
                                      'Eh pá, és bom miúdo, tens boas notas, queres ir para a bola mas eu não quero...'
                                      Uma coisa é não incentivar; outra é proibir.
                                      Tenham juizinho.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Claro, o que se fala aqui é penso eu e obviamente, em casos em que haja ambientes hostis nos jogos.

                                        No entanto o futebol ( não por si só ) em termos do tipo de pessoas que atrai nem sempre ajuda os miudos como muitos outros desportos ajudam.....mas isso no fundo já é off topic.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          'Eh pá, és bom miúdo, tens boas notas, queres ir para a bola mas eu não quero...'
                                          Uma coisa é não incentivar; outra é proibir.
                                          Tenham juizinho.
                                          Está bem mas não é aí que eu quero chegar.

                                          Ou seja, se ele quiser ir mas o clube em questão tem confrontos várias vezes, aí proibia sim !

                                          Ou não se pode proibir nada que o prejudique só porque ele quer?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Está bem mas não é aí que eu quero chegar.

                                            Ou seja, se ele quiser ir mas o clube em questão tem confrontos várias vezes, aí proibia sim !

                                            Ou não se pode proibir nada que o prejudique só porque ele quer?
                                            Mas desde quando é que a violência é indissociável do futebol? Se os miúdos tiverem os valores certos, vão mantê-los dentro de campo.
                                            Porcalhões existem em todas as modalidades onde se movimenta alguma irracionalidade. O futebol atrai mais porque é o único desporto que se pode jogar em qualquer lado: não precisas de uma rede, de uma raquete, de um cesto, de um ringue... Proibir só porque sim não faz sentido nenhum.
                                            Se o ambiente for pesado isso é um assunto coooooompletamente distinto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              O meu anda numa dessas, mas num escalão que ainda não há competição. Vamos ver quando chegar à idade da competição, mas não me vejo a ir para os jogos dele insultar todos (mas não sei como reagiria se ouvisse um pai a insultar o míudo aos berros, de fora do campo, como já assisti num jogo de Iniciados...).
                                              Estou a ver que estamos na mesma situação

                                              Comentário


                                                #53
                                                clubismos à parte, basta ver o que se ensina e incentiva pela grande maioria das escolinhas. É degradante ver jogos de miudos em que já se valoriza e bate palmas a quem engana e provoca. palavrões e insultos em miudos de 10 anos é o pão nosso de cada dia.

                                                Há tanto desporto em portugal que ainda se rege por valores e respeito, mas futebol não é seguramente um deles.

                                                Deixo isto para vermos que infelizmente o exemplo os grandes não é o melhor

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  Mas desde quando é que a violência é indissociável do futebol? Se os miúdos tiverem os valores certos, vão mantê-los dentro de campo.
                                                  Porcalhões existem em todas as modalidades onde se movimenta alguma irracionalidade. O futebol atrai mais porque é o único desporto que se pode jogar em qualquer lado: não precisas de uma rede, de uma raquete, de um cesto, de um ringue... Proibir só porque sim não faz sentido nenhum.
                                                  Se o ambiente for pesado isso é um assunto coooooompletamente distinto.
                                                  Ambiente pesado...sim...isso ! Lá está.

                                                  Um bocadinho como eu se um dia tivesse um miudo não ia querer que ele andasse numa escola muito mal frequentada. Só de riquinhos tambem nao porque se não pensa que o mundo é sempre perfeito e tb nao convem.

                                                  Haja um equilibrio, é isso...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que é que os miúdos pensarão ao ver o seu treinador fazer isto: https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/767020 ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O meu puto começou agora no futebol, e não me dá jeito nenhum... é mais um sítio onde tenho de andar a fazer de taxista... e é cara aquela porra! E pior que tudo, é nas escolas do Sportem....




                                                      Os amiguinhos todos da escola vão ao futebol, e ele como é óbvio também quer ir. Para já parece-me um ambiente equilibrado e saudável. Mas o talento do puto... parece sair ao pai.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        O que é que os miúdos pensarão ao ver o seu treinador fazer isto: https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/767020 ?
                                                        Se ele for devidamente punido, aprendem a diferença entre o certo e o errado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu acho que os miúdos devem praticar desporto e devem praticar aquilo gostarem.

                                                          Eu nunca gostei de futebol mas o meu filho mais velho gostava e praticou.

                                                          O mais novo começou a praticar futebol mas depois saiu (estava sempre a levar kawasadas... ) eu só lhe disse que tinha que fazer qualquer coisa, foi testar o basket à 3 anos, gostou e e não o deixaram sair (o puto hoje tem 14 anos, 184 cms e calça o 45 ).

                                                          O ambiente no basket é melhor que no futebol o que não quer dizer que não haja algumas coisitas, na equipa do meu filho há por lá um pai meio confundido, passa os jogos a insultar os árbitros. O bom é que o tipo é de uma religião qualquer em que não pode vir ao sábado à tarde. É um descanso nesses jogos.

                                                          Nenhum deles gosta de motas . O mais velho cheguei a dizer quando tinha 16 anos se não queria uma mota para ir para o colégio, disse-me que preferia um cão. ********!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Eu acho que os miúdos devem praticar desporto e devem praticar aquilo gostarem.

                                                            Eu nunca gostei de futebol mas o meu filho mais velho gostava e praticou.

                                                            O mais novo começou a praticar futebol mas depois saiu (estava sempre a levar kawasadas... ) eu só lhe disse que tinha que fazer qualquer coisa, foi testar o basket à 3 anos, gostou e e não o deixaram sair (o puto hoje tem 14 anos, 184 cms e calça o 45 ).

                                                            O ambiente no basket é melhor que no futebol o que não quer dizer que não haja algumas coisitas, na equipa do meu filho há por lá um pai meio confundido, passa os jogos a insultar os árbitros. O bom é que o tipo é de uma religião qualquer em que não pode vir ao sábado à tarde. É um descanso nesses jogos.

                                                            Nenhum deles gosta de motas . O mais velho cheguei a dizer quando tinha 16 anos se não queria uma mota para ir para o colégio, disse-me que preferia um cão. ********!!!
                                                            E deixas os gajos dormir em casa?!

                                                            O meu mais velho adora motas, e adora dar a sua voltinha em cima do depósito da YZF 750 ou da Macal M70.

                                                            Para já, com 3 anos, anda nas piscinas e por mim lá continuará. Parece-me mais saudável em todos os aspectos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              E deixas os gajos dormir em casa?!

                                                              O meu mais velho adora motas, e adora dar a sua voltinha em cima do depósito da YZF 750 ou da Macal M70.

                                                              Para já, com 3 anos, anda nas piscinas e por mim lá continuará. Parece-me mais saudável em todos os aspectos.
                                                              Natação é só do melhor que se pode fazer. Eu quando era puto andei lá durante 2 ou 3 anos e só me fez bem. E por curiosidade ia para a piscina de autocarro, com 10 anos de idade....foi outro ponto positivo que me ensinou a ser desenrascado. Hoje há menos miudos a fazerem isso, é pena.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X