Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagar cuidados de saúde em função dos (maus) hábitos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    enfiaste a carapuça? problema teu

    quando eu falo alhos e dizem que eu disse bugalhos o melhor a fazer é mesmo ignorar essas pessoas

    Comentário


      Não sejas hipócrita. Ao menos sê frontal e dirige-te a quem o queres fazer.
      Ou a tua frontalidade limita-se aos insultos?

      Tu não ignoras, tu insultas o que revela muito mais sobre a tua pessoa do que os pseudo valores que tentas dar a ideia que tens.

      Comentário


        a hipocrisia é a vossa especialidade, voces é que querem aprovar a legalização do consumo recreativo da cannabis, mas como vos falta coluna vertebral disfarçam a coisa como legalização do uso terapeutico, por isso quanto a hipocrisia, ninguém vos bate

        e é uma expressão que significa aquilo que podes ver no link que indiquei, que há assuntos que não se deve debater com determinadas pessoas porque elas não merecem que se lhes dê essa atenção
        tento debater as coisas seriamente e aparecem com comentários que nada têm a ver com aquilo que eu disse, ressentimentos trazidos de outros tópicos de assuntos que nada têm a ver com este

        quanto à vossa opinião sobre mim, quero lá saber, não estou em campanha eleitoral, quero lá saber se agrado ou desagrado

        também não me desagrada um sistema que se aproxime do sistema americano, depois do obamacare, quem não pode pagar tem a assistencia na saude garantida pelo estado, quem pode pagar arranja um seguro que depois custa conforme a avaliação do individuo feita pelos seguros
        mas ainda assim prefiro o sistema nacional, com alguns ajustes pontuais
        Editado pela última vez por lll; 25 January 2018, 20:57.

        Comentário


          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          lembrar, não deitar pérolas a porcos

          (imagino que quando o cinto de segurança não era obrigatório, quando o capacete das motos também não o era, muitas pessoas achassem absurda a sua obrigatoriedade, hoje todos acham isso natural)

          de qualquer modo daqui a 10 anos veremos parte disto implementado
          a taxação dos refrigerantes foi apenas um começo

          umas coisas serão implementadas, outras não, mas a tendência será esta, responsabilizar as pessoas e taxar cada vez mais produtos prejudiciais para a saude

          nota - os médicos do forum quase não comentaram
          Se eu disser que não acho natural obrigarem-me a usar cinto de segurança no meu próprio carro, que eu comprei e do qual paguei impostos, vais-me crucificar? Acho mesmo uma idiotice ser uma lei ter de se usar cinto de segurança, acho que é uma afronta à livre escolha de cada um.

          Dito isto, nunca gostei de andar sem cinto de segurança e nem sou capaz de arrancar com o carro sem o ter colocado, por isso não é algo que me afecte particularmente, mas considero que é uma invasão ao nosso espaço privado.

          Já agora, vejam bem os valores e digam-me se ainda acham que foi o cinto que baixou a mortalidade:

          tabela mortalidade rodoviaria.JPG

          Comentário


            Este problema resolve-se com um seguro de saude obrigatorio, depois cada companhia avalia os riscos associados a cada apolice e estabelece o preço .

            Comentário


              Originalmente Colocado por lll Ver Post
              a hipocrisia é a vossa especialidade, voces é que querem aprovar a legalização do consumo recreativo da cannabis, mas como vos falta coluna vertebral disfarçam a coisa como legalização do uso terapeutico, por isso quanto a hipocrisia, ninguém vos bate

              e é uma expressão que significa aquilo que podes ver no link que indiquei, que há assuntos que não se deve debater com determinadas pessoas porque elas não merecem que se lhes dê essa atenção
              tento debater as coisas seriamente e aparecem com comentários que nada têm a ver com aquilo que eu disse, ressentimentos trazidos de outros tópicos de assuntos que nada têm a ver com este

              quanto à vossa opinião sobre mim, quero lá saber, não estou em campanha eleitoral, quero lá saber se agrado ou desagrado

              também não me desagrada um sistema que se aproxime do sistema americano, depois do obamacare, quem não pode pagar tem a assistencia na saude garantida pelo estado, quem pode pagar arranja um seguro que depois custa conforme a avaliação do individuo feita pelos seguros
              mas ainda assim prefiro o sistema nacional, com alguns ajustes pontuais
              O que referes da cannabis e em relação à minha pessoa é das coisas mais estúpidas que já li neste forum. No entanto de ti não me surpreende. Sempre e em todo o momento defendi o uso recreativo.
              Expliquei o porquê, argumentei e apresentei estudos. Se tens uma dificuldade cognitiva, o problema não é meu.

              O que acho particular graça é que "vendes-te" como sendo uma pessoa de valores, mas nem sequer os mandamentos da religião da qual és seguidor consegues aplicar na tua vida ou discurso. Solidariedade para ti pura e simplesmente não existe!

              Mas nada de estranhar. A vida tem-me ensinado que quem mais bate no peito a enunciar as suas virtudes é quem menos as tem.

              É como aqui no forum. São empresários muito bem sucedidos, exemplo como trabalhadores sem falhas e com uma vida cheia de sucesso.
              Conclusão, passam o dia inteiro no forum a falar mal de tudo e de todos.

              Comentário


                cada um tem os seus valores, os meus são um ideal de que me procuro aproximar, mas reconheço que falho muitas vezes, não me lembro de apregoar as minhas virtudes, quando muito os meus ideais, que estou longe de atingir

                quanto ao tema em relação ao cinto de segurança, capacete de moto e coisas assim
                se as despesas em caso de acidente fossem integralmente pagas por quem não os usa, faria mais sentido deixar as pessoas em liberdade para usar ou não usar
                mas não são, são pagar quase integralmente pelo estado
                aliás até podem ser livres para não usar, pagam é uma multa

                num post mais antigo o Spinnaker mencionou também as doenças profissionais, derivadas do exercicio de uma profissão, não me parece que devam ou sequer possam ser equiparadas a doenças que são originadas devido a comportamentos de risco, como fumar, pesar 200 kilos, embriagar-se frequentemente, etc,

                quanto à sugestão do pmct, é uma alternativa que pode ser ponderada, mas é preciso também que o estado proporcione os tratamentos necessários a quem não tiver meios para ter um seguro de saúde.

                Comentário


                  Por outras palavras, saúde para filhos e saúde para enteados.

                  Comentário


                    Apesar de concordar que as despesas em caso de pessoas que se expõem a maus habitos, deveria ser paga pelo próprio, e complicado determinar a 100% se serão causadas por esses hábitos, acho que a forma mais justa será mesmo taxar esses produtos, como é o caso do tabaco, bebidas com açúcar, etc. quem consome ao estar a expor-se a esse risco paga por isso.

                    Em caso de acidentes já penso um pouco diferente, basta ver aquando existe temporais, é uma romaria ver as pessoas a irem ver o estado do mar, e por a sua vida em risco, bem como das pessoas que as têm de ir salvar, em caso de existir alerta, as pessoas deveriam assumir os custos ou apanhar com a bela da multa para ver se aprendem a respeitar os avisos.

                    Comentário


                      So um esclarecimento


                      as vezes estes topicos levamá formação de ideia erradas


                      Por exemplo o tabaco

                      o imposto sobre o tabaco rende ao estado aproximandamente 1300 Milhos de euros ano , o oe do SNS para 2018 é 8400 Milhoes de anos , ora bem eu nao acredito que o SNS gaste 15% em doenças provocadas pelo tabaco .
                      Em segundo lgar os fumadores sao dos grupos que menos beneficia dos descontos para a SS, na medida em que em média morrem mais cedo .

                      è so para deitar uns numeros aqui na discussão

                      Comentário


                        ora o tabaco dá lucro ao estado
                        despesa é perto do 0
                        é um mito
                        bem que se lixava o sns sem os fumadores

                        Comentário


                          Num topico com o titulo: Pagar cuidados de saúde em função dos (maus) hábitos, vemos o user III a falar de algo que tem haver com tudo menos com este topico:

                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                          voces é que querem aprovar a legalização do consumo recreativo da cannabis, mas como vos falta coluna vertebral disfarçam a coisa como legalização do uso terapeutico, por isso quanto a hipocrisia, ninguém vos bate
                          Momentos depois, no mesmo post:

                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                          tento debater as coisas seriamente e aparecem com comentários que nada têm a ver com aquilo que eu disse, ressentimentos trazidos de outros tópicos de assuntos que nada têm a ver com este
                          Boa mike...
                          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 26 January 2018, 18:39.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            a hipocrisia é a vossa especialidade, voces é que querem aprovar a legalização do consumo recreativo da cannabis,
                            Porque que alguém haveria de querer a legalização de algo que já é legal?

                            Comentário


                              https://www.jn.pt/local/noticias/set...l-9078141.html

                              O que acham desta notícia?

                              Sei que não devemos deixar ninguém à sua sorte quando está para ir, mas com esta estou dividido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                Este problema resolve-se com um seguro de saude obrigatorio, depois cada companhia avalia os riscos associados a cada apolice e estabelece o preço .
                                claro, e com 580€ de salário seria facílimo pagar os 100€ mensais para o seguro, lá iriam ficar 30% dos portugueses sem acesso a cuidados de saúde, e com isso contribuir para o decréscimo da saúde dos que têm dinheiro para pagar o seguro. Vê lá bem o que se passa nos EUA

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                  So um esclarecimento


                                  as vezes estes topicos levamá formação de ideia erradas


                                  Por exemplo o tabaco

                                  o imposto sobre o tabaco rende ao estado aproximandamente 1300 Milhos de euros ano , o oe do SNS para 2018 é 8400 Milhoes de anos , ora bem eu nao acredito que o SNS gaste 15% em doenças provocadas pelo tabaco .
                                  Em segundo lgar os fumadores sao dos grupos que menos beneficia dos descontos para a SS, na medida em que em média morrem mais cedo .

                                  è so para deitar uns numeros aqui na discussão

                                  o tabaco provoca muito mais despesas/prejuizos que as despesas diretas com o tratamento das doenças provocadas pelo tabaco
                                  nomeadamente perdas de produtividade e pensão de viuvez
                                  como disse aqui o obtuso a esmagadora maioria dos custos de saúde das pessoas ocorre nos 2 últimos anos de vida.
                                  e o doente pode (ou não) beneficiar menos dos descontos para a SS, francamente não sei
                                  apenas concordo com o principio de que o preço do tabaco deve incluir o custo dos prejuizos que causa
                                  o que isso implica no custo final dependerá de se estudar o assunto em profundidade, o que me disseram é que os estudos que existem apontam para prejuizos totais na ordem dos 20 euros por maço
                                  não faço ideia se isso está correto ou não e além disso grande parte do prejuizo será do próprio fumador que perde rendimentos

                                  o objetivo deve ser garantir um melhor acesso à saude e um custeamento das despesas de saude mais justas
                                  para garantir isso é necessário taxar produtos nocivos para a saude e penalizar comportamentos que levem a um aumento do risco de despesas, colocar custos nos tratamentos a doenças com forte correlação com comportamentos, enfim na mesma linha do poluidor/pagador, responsabilizar as pessoas pelas consequencias dos seus atos, garantindo os tratamentos gratuitos a quem não pode pagá-los, como já hoje acontece com a isenção de taxas moderadoras para parte da população.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                    claro, e com 580€ de salário seria facílimo pagar os 100€ mensais para o seguro, lá iriam ficar 30% dos portugueses sem acesso a cuidados de saúde, e com isso contribuir para o decréscimo da saúde dos que têm dinheiro para pagar o seguro. Vê lá bem o que se passa nos EUA
                                    quem tem 580€ de salário paga taxas moderadoras?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                      quem tem 580€ de salário paga taxas moderadoras?
                                      acho que sim
                                      esse ordenado acho que se paga tudo...
                                      o que sinceramente mais vale nem ordenado ter--- fica tudo de borla + o rsi

                                      Comentário


                                        Toda a saúde, pública, privada ou social tem que ser repensada, diz Marcelo

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X