Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o declínio da social democracia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Claro que nao.

    Isso implica que um neurocirurgiao ia ganhar tanto como a miuda que trabalha na Zara. A miuda até ficava contente, mas duvido que o neurocirurgiao ficasse.
    Estou a falar em funcoes semelhantes em publico vs privado.

    Comentário


      #62
      o declínio da social democracia

      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
      Tens de tirar esses oculos sensasionalistas, nos ultimos 15 anos o salario minimo quase duplicou, os salarios da funcao publica estagnaram. Essa é a realidade.
      Esses 1460 sao brutos, e ao contrario do privado, a funcao puvlica desconta e nao rouba o estado. Desses 1460 levam 800 liquidos pra casa.
      Com o teu discurso, nem vale a pena tentar elucidar-te pois tal é o ódio á função publica.

      AAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAJA

      a comparar o salário mínimo com o salário médio na FP !!!!!

      se o salário mínimo duplicou no privado, também duplicou no Estado! Quer dizer, no Estado ainda cresceu mais, porque o salário mínimo no Estado é SUPERIOR ao do privado!!!!

      e os 1460 dão 800 líquidos??? Até me parte o coração...... quanto são então líquidos os 913 do privado?????

      e ainda por cima uns trabalham 40 horas, enquanto os outros “trabalham” 35!!!!



      estes FPs é só rir.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        AAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAJA

        a comparar o salário mínimo com o salário médio na FP !!!!!

        se o salário mínimo duplicou no privado, também duplicou no Estado! Quer dizer, no Estado ainda cresceu mais, porque o salário mínimo no Estado é SUPERIOR ao do privado!!!!

        e os 1460 dão 800 líquidos??? Até me parte o coração...... quanto são então líquidos os 913 do privado?????

        e ainda por cima uns trabalham 40 horas, enquanto os outros “trabalham” 35!!!!



        estes FPs é só rir.
        O salario minimo na funcao publica logico que aumentou, mas todos dai pra cima ficaram iguais nos ultimos 15 anos.
        Sim 1400 brutos dao cerca de 800 liquidos no publico, no privado esses 900 que falas sao os declarados, se falares nos que vem por baixo da mesa se calhar vao ter com os 1400 do publico... o problema é que no publico descontas deles, no privado nao.
        Falo do meu exemplo pessoal, aufiro em media 1400 brutos por mes, que liquidos dá pouco mais de 800, vencimento esse que está estagnado á 12 anos, pela lei deveria estar com mais 300 a 400€ liquidos por mes.
        Agora que te recuses a entender, é contigo... mantem esse discurso que estás correcto.
        Sao os funcionarios a ganhar 800 ou 900€ que desgracam o país.
        E nao, nao trabalho 35h semanais, tenho semanas a trabalhar 60h e mais ás vezes, tem dias que faço mais de 24h seguidas, nao me pagam horas extras, nem trabalho nocturno, nem feriados nem fins de semana.
        Ha pessoal com palas nos olhos! Dass... eu vejo para os dois lados, daí exigir igualdade para os dois lados, saiamos todos a ganhar, eu pessoalmente ganharia muito.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          O salario minimo na funcao publica logico que aumentou, mas todos dai pra cima ficaram iguais nos ultimos 15 anos.
          Sim 1400 brutos dao cerca de 800 liquidos no publico, no privado esses 900 que falas sao os declarados, se falares nos que vem por baixo da mesa se calhar vao ter com os 1400 do publico... o problema é que no publico descontas deles, no privado nao.
          Falo do meu exemplo pessoal, aufiro em media 1400 brutos por mes, que liquidos dá pouco mais de 800, vencimento esse que está estagnado á 12 anos, pela lei deveria estar com mais 300 a 400€ liquidos por mes.
          Agora que te recuses a entender, é contigo... mantem esse discurso que estás correcto.
          Sao os funcionarios a ganhar 800 ou 900€ que desgracam o país.
          E nao, nao trabalho 35h semanais, tenho semanas a trabalhar 60h e mais ás vezes, tem dias que faço mais de 24h seguidas, nao me pagam horas extras, nem trabalho nocturno, nem feriados nem fins de semana.
          Ha pessoal com palas nos olhos! Dass... eu vejo para os dois lados, daí exigir igualdade para os dois lados, saiamos todos a ganhar, eu pessoalmente ganharia muito.
          Isso é em que país?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            Isso é em que país?
            Em Portugal, tenho 5 irmaos e eu proprio trabalhei varios anos no privado, por exemplo sabados e horas extras era e é tudo por fora, em alguns casos nem o vemcimento base todo é declarado. Entao se acrescentarmos aos 900 medios da estatistica, obviamente que vai subir.

            Comentário


              #66
              epa, recebias tanto por fora no privado e foste-te meter no Estado para receberes menos..... um mártir, senhores, um mártir.

              ponham os olhos nisto.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                O salario minimo na funcao publica logico que aumentou, mas todos dai pra cima ficaram iguais nos ultimos 15 anos.
                Sim 1400 brutos dao cerca de 800 liquidos no publico, no privado esses 900 que falas sao os declarados, se falares nos que vem por baixo da mesa se calhar vao ter com os 1400 do publico... o problema é que no publico descontas deles, no privado nao.
                Falo do meu exemplo pessoal, aufiro em media 1400 brutos por mes, que liquidos dá pouco mais de 800, vencimento esse que está estagnado á 12 anos, pela lei deveria estar com mais 300 a 400€ liquidos por mes.

                qual pela lei, os salários são fixados pela economia e por dinâmicas de oferta e procura.

                "pela lei"... é só rir.... vamos lá fazer então uma lei que não pode haver pobreza e todos são aumentados 100% por mês !!!!!!



                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                Agora que te recuses a entender, é contigo... mantem esse discurso que estás correcto.
                Sao os funcionarios a ganhar 800 ou 900€ que desgracam o país.
                E nao, nao trabalho 35h semanais, tenho semanas a trabalhar 60h e mais ás vezes, tem dias que faço mais de 24h seguidas, nao me pagam horas extras, nem trabalho nocturno, nem feriados nem fins de semana.
                Ha pessoal com palas nos olhos! Dass... eu vejo para os dois lados, daí exigir igualdade para os dois lados, saiamos todos a ganhar, eu pessoalmente ganharia muito.

                qual saímos todos a ganhar! Isso não faz sentido nenhum! Se o privado passasse a ganhar o mesmo que o Estado, o país colapsava!

                o dinheiro tem de vir de algum lado, não se aumentam os ordenados por decreto, os ordenados sobem quando há aumento de produtividade suficiente para os sustentar!!

                Comentário


                  #68
                  Uma boa forma de acabar com a social-democracia seria implantar uma regra tão simples como esta:

                  Tu governas-te com os recursos que forem teus, e eu com os meus!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Em Portugal, tenho 5 irmaos e eu proprio trabalhei varios anos no privado, por exemplo sabados e horas extras era e é tudo por fora, em alguns casos nem o vemcimento base todo é declarado. Entao se acrescentarmos aos 900 medios da estatistica, obviamente que vai subir.
                    O que impede um funcionário público de trabalhar por fora ao fim de semana tais como esses do privado?

                    Vives mesmo em que país?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      epa, recebias tanto por fora no privado e foste-te meter no Estado para receberes menos..... um mártir, senhores, um mártir.

                      ponham os olhos nisto.
                      No público estão proibidos de trabalhar mais do que 35h. Daí ser muito difícil trabalhar por fora. Teriam de fazer horas extra e fins de semana no privado. Quem é que quer isso? Dass.....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        O partido nazi só mostra como os extremos se tocam!
                        É a essencia da horseshoe theory. A extrema esquerda e a extrema direita têm mais em comum entre si do que com os partidos centristas.


                        1024px-Political_spectrum_horseshoe_model.svg.jpg

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          O que impede um funcionário público de trabalhar por fora ao fim de semana tais como esses do privado?

                          Vives mesmo em que país?
                          A lei impede-me de o fazer, simples.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                            qual pela lei, os salários são fixados pela economia e por dinâmicas de oferta e procura.

                            "pela lei"... é só rir.... vamos lá fazer então uma lei que não pode haver pobreza e todos são aumentados 100% por mês !!!!!!






                            qual saímos todos a ganhar! Isso não faz sentido nenhum! Se o privado passasse a ganhar o mesmo que o Estado, o país colapsava!

                            o dinheiro tem de vir de algum lado, não se aumentam os ordenados por decreto, os ordenados sobem quando há aumento de produtividade suficiente para os sustentar!!
                            O pais colapsava era se a funcao publica fugisse tanto aos impostos como o privado...
                            Sim pela lei da tabela salarial, se esta bem ou mal sao outros 500... mas ela existe.
                            Mas cesso a argumentação contigo, tems aí um sindrome qualquer contra a funcao publica.
                            E mais uma vez te digo, nao trabalho 35h, trabalho 60h a passar a maioria das semanas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              epa, recebias tanto por fora no privado e foste-te meter no Estado para receberes menos..... um mártir, senhores, um mártir.

                              ponham os olhos nisto.
                              Acreditas se quiseres, sao opcoes de seguir carreiras que se quis, se fosse hoje nao o faria pois a vida no privado era bem mais facil e melhor remunerada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                Uma boa forma de acabar com a social-democracia seria implantar uma regra tão simples como esta:

                                Tu governas-te com os recursos que forem teus, e eu com os meus!
                                Esta reflexão é importante.

                                É basicamente o resumo da direita liberal que procura conquistar o seu lugar à custa da social democracia. Não tenho nada contra acho que cada um deve poder defender aquilo em que acredita.

                                Quanto à expressão em si consigo imaginar tantas excepções em que acho que a sociedade deve proteger alguns dos seus elementos que jamais conseguiria ter uma afirmação tão peremptória.

                                No fundo o que vejo na Direita Liberal é uma sociedade sem humanidade. Não é essa a minha convicção, permaneço na social-democracia.

                                Comentário


                                  #76
                                  no meio a virtude

                                  direita liberal como foi dita provoca situações desumanas, com toda. a violência inerente

                                  social democracia demasiado generosa pode promover o comodismo, a preguiça e travar o desenvolvimento económico

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                    A lei impede-me de o fazer, simples.
                                    A lei impede de trabalhar por fora? Jura?

                                    [emoji23]

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Acreditas se quiseres, sao opcoes de seguir carreiras que se quis, se fosse hoje nao o faria pois a vida no privado era bem mais facil e melhor remunerada.

                                      se ao menos houvesse alguma maneira de sair da FP.................

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        Tu governas-te com os recursos que forem teus, e eu com os meus!
                                        Essa ideia é tão ingénua como o comunismo.

                                        Ponham os olhos nos países mais desenvolvidos do mundo e vejam a forma como a sociedade está organizada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          pelo que julgo saber os paises asiáticos, mesmo os mais desenvolvidos, são bastante próximos desta ideia

                                          creio que lá os sistemas de segurança social são bastante incipientes, mas alguém que esteja melhor informado confirme ou desminta

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            A lei impede de trabalhar por fora? Jura?

                                            [emoji23]
                                            Sim impede, para o fazer tenho de fazer requerimento ao meu comando e e 95% das funcoes acumuladas nao sao permitidas e as 5% que sao permitidas sao incompativeis com a minha funcao a nivel de horarios. Mas porque o espanto? Nao acreditas no que estou a dizer?
                                            Editado pela última vez por JEDI; 11 June 2019, 08:34.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              se ao menos houvesse alguma maneira de sair da FP.................
                                              Pois é... Eu quando quis construir esta carreira, vi os pros e os contras, aceitei uns e outros. Ao fim de 12 anos vejo que apenas os contras se mantem, os prós não sao minimamente cumpridos. É facil mudar de carreira aos 20 anos, nao é facil quando tens uma vida pra sustentar e investiste os ultimos 15 anos da tua vida nisto, e a formaçao que eu tinha anterior esta completamente obsoleta(electronica).
                                              Mas claro, a porta está sempre aberta.
                                              E olha, a porta para a funcao publica tambem nao esteve/esta aberta para ti? Se é tao bom, ganhamos tão bem, trabalhamos tão pouco e temos tantos direitos, não sei porquê que ainda não estás cá, sabes que funciona nos dois sentidos certo?
                                              Espera, já sei, vais me responder com algo redundante e carregado de sarcasmo como o custume, mas sem qualquer fundamento racional. Isto de nao ver para alem do proprio umbigo é tramado.
                                              Editado pela última vez por JEDI; 11 June 2019, 08:38.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                Pois é... Eu quando quis construir esta carreira, vi os pros e os contras, aceitei uns e outros. Ao fim de 12 anos vejo que apenas os contras se mantem, os prós não sao minimamente cumpridos. É facil mudar de carreira aos 20 anos, nao é facil quando tens uma vida pra sustentar e investiste os ultimos 15 anos da tua vida nisto, e a formaçao que eu tinha anterior esta completamente obsoleta(electronica).
                                                Mas claro, a porta está sempre aberta.
                                                E olha, a porta para a funcao publica tambem nao esteve/esta aberta para ti? Se é tao bom, ganhamos tão bem, trabalhamos tão pouco e temos tantos direitos, não sei porquê que ainda não estás cá, sabes que funciona nos dois sentidos certo?
                                                Espera, já sei, vais me responder com algo redundante e carregado de sarcasmo como o custume, mas sem qualquer fundamento racional. Isto de nao ver para alem do proprio umbigo é tramado.


                                                eu se trabalhasse no Estado viveria miserável, só de pensar que tinha de lá ir trabalhar todos os dias e depois no fim do ano vinha o bigodes do sindicato negociar aumentos iguais a todos.

                                                viveria miserável só de pensar que tinha de trabalhar num sítio onde não se pode despedir os ignorantes, os incompetentes e preguiçosos.

                                                viveria miserável só de pensar que tinha de ver aquela gente a meter baixas, a passar o dia no café, e a desrespeitar o trabalho e o dinheiro dos contribuintes.

                                                viveria miserável com a falta de qualidade e competência, com a falta de uma cultura de meritocracia e excelência.



                                                como vês, eu preferia perder um rim do que trabalhar no Estado, mas isso não quer dizer que fique feliz ao ver os meus impostos a serem estoirados com quem "trabalha" lá.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                  eu se trabalhasse no Estado viveria miserável, só de pensar que tinha de lá ir trabalhar todos os dias e depois no fim do ano vinha o bigodes do sindicato negociar aumentos iguais a todos.

                                                  viveria miserável só de pensar que tinha de trabalhar num sítio onde não se pode despedir os ignorantes, os incompetentes e preguiçosos.

                                                  viveria miserável só de pensar que tinha de ver aquela gente a meter baixas, a passar o dia no café, e a desrespeitar o trabalho e o dinheiro dos contribuintes.

                                                  viveria miserável com a falta de qualidade e competência, com a falta de uma cultura de meritocracia e excelência.



                                                  como vês, eu preferia perder um rim do que trabalhar no Estado, mas isso não quer dizer que fique feliz ao ver os meus impostos a serem estoirados com quem "trabalha" lá.
                                                  És um exemplo de virtude.
                                                  Mas nem todas as carreiras tem sindicatos, aumentos nao existem á mais de uma decada, os incompetentes sim sao demitidos e há-os tanto no privado como no publico, estourar dinheiro de impostos? Quais impostos se a maioria dos trabalhadores do privado fogem deles...
                                                  Mas olha, 10 da manha, dia util, nao deverias estar a trabalhar em vez de andar em fóruns? Afinal nao e só os FP que tem hora do cafezinho ou passam o dia na net... Nao roubes o teu patrao e trabalha.
                                                  Mas afinal de contas o martir és tu, que nao quer esta vida fantastica de FP...
                                                  Ou simplesmente chumbaste nas provas de acesso... se calhar essa azia vem daí... nao deixes que isso te consuma, faz-te mal.
                                                  Editado pela última vez por JEDI; 11 June 2019, 09:05.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jedi Ver Post
                                                    és um exemplo de virtude.
                                                    Mas nem todas as carreiras tem sindicatos, aumentos nao existem á mais de uma decada, os incompetentes sim sao demitidos e há-os tanto no privado como no publico, estourar dinheiro de impostos? Quais impostos se a maioria dos trabalhadores do privado fogem deles...
                                                    Mas olha, 10 da manha, dia util, nao deverias estar a trabalhar em vez de andar em fóruns? Afinal nao e só os fp que tem hora do cafezinho ou passam o dia na net... Nao roubes o teu patrao e trabalha.


                                                    ahahahahahahaahahahahahahahahahahahahhahaahahhaaha haahahahahahahahaha


                                                    Originalmente Colocado por jedi Ver Post
                                                    Mas afinal de contas o martir és tu, que nao quer esta vida fantastica de fp...
                                                    Ou simplesmente chumbaste nas provas de acesso... Se calhar essa azia vem daí... Nao deixes que isso te consuma, faz-te mal.

                                                    as provas DIFICÍLIMAS dos FPs !!!!!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAAH

                                                    tu sabes lá o que são provas de acesso a sério !!!!!!

                                                    é só rir !!!!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                      pelo que julgo saber os paises asiáticos, mesmo os mais desenvolvidos, são bastante próximos desta ideia

                                                      creio que lá os sistemas de segurança social são bastante incipientes, mas alguém que esteja melhor informado confirme ou desminta
                                                      O país mais avançado da Ásia é o Japão, que tem uma matriz de Estado Social forte, inspirada no modelo Europeu: https://en.wikipedia.org/wiki/Welfare_in_Japan

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Sim impede, para o fazer tenho de fazer requerimento ao meu comando e e 95% das funcoes acumuladas nao sao permitidas e as 5% que sao permitidas sao incompativeis com a minha funcao a nivel de horarios. Mas porque o espanto? Nao acreditas no que estou a dizer?
                                                        Bom, pressupondo que é mesmo ingenuidade, ainda dou de barato.

                                                        Se é a trabalhar por fora obviamente não precisas de nenhum requerimento porque...é por fora...sem recibo...sem registos.

                                                        E mais, se és militar (falas em comando) conheço n que o fazem (por fora) e seguramente não precisaram da aprovação de ninguém para o fazer...

                                                        E conheço outros n funcionários públicos que trabalham mesmo por fora em imensos biscates de todo o tipo. Todos a colaborarem, de forma directa, para uma economia paralela e não pagamento de impostos.

                                                        O espanto é pensares que só no privado é que se fogem aos impostos, o que é claramente falso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          O espanto é pensares que só no privado é que se fogem aos impostos, o que é claramente falso.
                                                          Não há diferenças de honestidade ou de atitude entre privado e público. São todos Portugueses da mesma gema.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                            ahahahahahahaahahahahahahahahahahahahhahaahahhaaha haahahahahahahahaha





                                                            as provas DIFICÍLIMAS dos FPs !!!!!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAAH

                                                            tu sabes lá o que são provas de acesso a sério !!!!!!

                                                            é só rir !!!!!
                                                            Ninguem sabe de nada, apenas tu.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Não há diferenças de honestidade ou de atitude entre privado e público. São todos Portugueses da mesma gema.
                                                              E até digo mais, no público, que eu cconheço é onde se rouba mais o patrão, coisa que ainda não vi no privado.

                                                              As armas de tancos tiveram visibilidade mas o material de menor valor que desaparecendo todos os dias, esse passa despercebido. Em alguns casos até computadores novos embalados desaparecem, entre outras coisas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X