Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lista de azelhices, chico espertismo e manias que se vê nas estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Entrar numa rotunda e fazer logo pisca para a direita apesar de ir contornar a rotunda toda para sair na última saída.
    Ou fazer o mesmo simplesmente para seguir em frente...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Para ti, virar à esquerda é uma coisa tão natural, que até o pisca te faz impressão
      LOL!

      Olha, o que é que é pior? Fazer o pisca mesmo quando não é necessário ou esquecer-se de fazer o pisca de vez em quando? Acho que a resposta é óbvia, não é? É que a primeira não faz mal nenhum, pelo contrário (a não ser que o GPLDuradouro venha atrás de ti, aparentemente lol).

      Se as pessoas se habituassem a usar o pisca de uma forma automática em vez de só o fazerem quando notam ou acham que vem alguém atrás, etc, haveria com certeza muito mais situações como a primeira - mas em contra-partida situações como a segunda práticamente deixavam de existir.

      Comentário


        #33
        Lista de azelhices, chico espertismo e manias que se vê nas estradas

        Sobre o circular à esquerda em AE, muitas vezes é um mal necessário porque a Malta do meio não encosta à direita. E porque á direita vão idiotas a pagar portagem e a circular a 80.

        Eu faço Lisboa-Alverca a 120 pela faixa da esquerda, porque se for para o meio tenho que travar!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
          Ora, eu começo a minha lista:

          - Estacionar em lugar de GPL de marchá atrás encostado ao muro para não se ver que não tem o autocolante GPL
          - Na faixa de aceleração para entrar num AE ou via-rápida, meter o pisca para a esquerda...é um bocado óbvio que vai entrar...ou queria seguir pela berma ? Nas aulas não me ensinaram este pisca "espectacular"
          - Quando há muito trânsito, ao sair da AE ou via rápida, estão todos na fila, mas há chico-esperto que acham que os que estão na fila são todos burros e há sempre alguém paz-de-alma(eu costumo chamar outro nome) que deixa entrar esse pessoal, mesmo, mesmo, quando termina a saída lá à frente
          - Ir com os luzes apagadas à noite...peço desculpa sras. condutoras. Neste casos eu meto-me à frente e apago as luzes também
          Tens que ir pedir o a devolução do guito da carta de condução.

          Quantas vezes a faixa de aceleração, é também faixa de desaceleração para quem sai da via rápida? Nada me proíbe de sair novamente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            Tens que ir pedir o a devolução do guito da carta de condução.

            Quantas vezes a faixa de aceleração, é também faixa de desaceleração para quem sai da via rápida? Nada me proíbe de sair novamente.
            Pensava que estava claro quando disse "faixa de aceleração para entrar". Só me referi às que são para entrar e não as que têm dupla função.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Quando tirei carta em 1983 ensinava-se a usar o pisca para entrar na AE... De qualquer modo não percebo como isso possa incomodar os outros condutores...
              Por aqui....mais um a quem ensinaram e que continua a fazê-lo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                Isso mesmo, é das coisas que mais me faz confusão no trânsito... É tomar os outros como parvos.
                Concordo em absoluto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                  Isso mesmo, é das coisas que mais me faz confusão no trânsito... É tomar os outros como parvos.
                  Há meia hora, saída da VCI para o Campo Alegre, a quantidade de bestas que vai pela via de Bus para ultrapassar 10 carros...

                  Havia de lhes nascer um pinheiro onde o sol não brilha!

                  Comentário


                    #39
                    Em parques de estacionamento públicos, estacionar em locais reservados para deficientes/grávidas.
                    E agora, perdoem-me as mulheres ao volante, mas não compreendo a razão porque, grande parte delas, não facilita uma manobra ( ex: ceder a prioridade) quando o outro condutor é um homem.

                    Comentário


                      #40
                      Falta de civismo a estacionar incomoda-me particularmente (carros mal estacionados de forma a inutilizar 1 lugar).

                      Mudanças de via (eu era dos que dizia faixa ) sem pisca também é mau. Outra coisa que em Portugal é mal recorrente, é a fraca circulação em rotundas. Destaco a saída das mesmas sem sinalizar, mas principalmente, dar a volta à rotunda toda por fora... É perigoso e já vi acidentes ocorrerem por causa disto.

                      Para quem circula em Lisboa também há algo que pode ser muito incomodativo: os apressadinhos. Colam-se à traseira a tentar colocar pressão, parece que vão apanhar o comboio, isto no meio da cidade.. e muitas vezes com semáforo vermelho 10m à frente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                        Ora, eu começo a minha lista:

                        - Estacionar em lugar de GPL de marchá atrás encostado ao muro para não se ver que não tem o autocolante GPL
                        - Na faixa de aceleração para entrar num AE ou via-rápida, meter o pisca para a esquerda...é um bocado óbvio que vai entrar...ou queria seguir pela berma ? Nas aulas não me ensinaram este pisca "espectacular"
                        - Quando há muito trânsito, ao sair da AE ou via rápida, estão todos na fila, mas há chico-esperto que acham que os que estão na fila são todos burros e há sempre alguém paz-de-alma(eu costumo chamar outro nome) que deixa entrar esse pessoal, mesmo, mesmo, quando termina a saída lá à frente
                        - Ir com os luzes apagadas à noite...peço desculpa sras. condutoras. Neste casos eu meto-me à frente e apago as luzes também
                        Só se foi nas tuas aulas, até quando tens um sinal de obrigatoriedade de virar à esquerda por exemplo, tens de sinalizar as tuas intenções, sempre sinalizar as tuas intenções.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                          Em parques de estacionamento públicos, estacionar em locais reservados para deficientes/grávidas.
                          E agora, perdoem-me as mulheres ao volante, mas não compreendo a razão porque, grande parte delas, não facilita uma manobra ( ex: ceder a prioridade) quando o outro condutor é um homem.
                          Essas é porque não facilitam a ninguém. Porque mais facilmente uma mulher dá prioridade a um homem do que a outra mulher.

                          Comentário


                            #43
                            Quanto aquilo de entrar na AE ou via rápida , na via de aceleração, tem que se fazer pisca, obrigatoriamente.

                            Comentário


                              #44
                              Quanto ao assunto do tópico, irritam-me condutorAs de meia idade cheias de mania no trânsito e ainda por cima conduzem mal que até dói e ainda ficam ofendidas quando fizeram algo errado !

                              Comentário


                                #45
                                A mim só me chateiam os ordinários que não respeitam as filas de transito. Devem de pensar que são mais do que os outros. Imbecis.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                  Essas é porque não facilitam a ninguém. Porque mais facilmente uma mulher dá prioridade a um homem do que a outra mulher.
                                  Sou um azarado....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Quanto aquilo de entrar na AE ou via rápida , na via de aceleração, tem que se fazer pisca, obrigatoriamente.
                                    Então? As leis do teu livro são diferentes das nossas ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho particular "graça" aos que fazem certas coisas, na cabeça deles bem, mas em modo serviço mínimos e mal.


                                      - Malta que faz o pisca, mas já depois de ter travado quase tudo na sua faixa, mesmo antes de virar

                                      - Malta que durante o dia mas com pouca visibilidade liga só os mínimos, só quer ser visto por trás ?

                                      - Malta que nos semáforos de velocidade abranda mas para 5km/h acima do limite que ainda faz disparar o vermelho

                                      - Malta que faz pisca para esquerda quando ainda está a ser ultrapassada e não se pode meter, assustando quem vai a passar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                        Então? As leis do teu livro são diferentes das nossas ?
                                        Bom... Mas vamos lá a pensar um bocadinho... Se para mudar de via se deve assinalar a manobra; se quando se muda da via de aceleração para outra via estamos efectivamente a mudar de via; então, por maioria de razão, se estamos a mudar de via devemos assinalar a manobra!

                                        É, ou não é?

                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Acho particular "graça" aos que fazem certas coisas, na cabeça deles bem, mas em modo serviço mínimos e mal.


                                        - Malta que faz o pisca, mas já depois de ter travado quase tudo na sua faixa, mesmo antes de virar

                                        - Malta que durante o dia mas com pouca visibilidade liga só os mínimos, só quer ser visto por trás ?

                                        - Malta que nos semáforos de velocidade abranda mas para 5km/h acima do limite que ainda faz disparar o vermelho

                                        - Malta que faz pisca para esquerda quando ainda está a ser ultrapassada e não se pode meter, assustando quem vai a passar.
                                        Eu gosto muito daqueles que primeiro mudam e depois de mudarem fazem pisca. Ainda ontem apanhei uma dessas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                          Então? As leis do teu livro são diferentes das nossas ?
                                          Já que dizes que falas apenas de factos, talvez não seja má ideia rever os teus factos.

                                          Quando o condutor pretender reduzir a velocidade, parar, estacionar, mudar dedirecção ou de via de trânsito, iniciar uma ultrapassagem ou inverter o sentidode marcha, deve assinalar com a necessária antecedência a sua intenção.2 O sinal deve manter-se enquanto se efectua a manobra e cessar logo que elaesteja concluída.3 Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de60 a 300 euros
                                          https://www.aspp-psp.pt/images/aspp/codigo.pdf

                                          Comentário


                                            #51
                                            Honestamente já nada me chateia na estrada, porque todos fazemos uma azelhice de vez em quando, seja por distração, por nabice, por maluqueira, por chico-espertice......

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Encostarem-se ao lado oposto da via para onde querer virar...

                                              Vão para a esquerda mas encostam-se à direita e vice-versa.
                                              E acrescento: a bloquear a passagem de outros veículos na mesma via.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Acho particular "graça" aos que fazem certas coisas, na cabeça deles bem, mas em modo serviço mínimos e mal.


                                                - Malta que faz o pisca, mas já depois de ter travado quase tudo na sua faixa, mesmo antes de virar

                                                - Malta que durante o dia mas com pouca visibilidade liga só os mínimos, só quer ser visto por trás ?

                                                - Malta que nos semáforos de velocidade abranda mas para 5km/h acima do limite que ainda faz disparar o vermelho

                                                - Malta que faz pisca para esquerda quando ainda está a ser ultrapassada e não se pode meter, assustando quem vai a passar.


                                                Lembrei-me de outras:
                                                - Malta que quer mudar de faixa para ultrapassar e para fazer o pisca, estica o dedo da mão esquerda e roda o volante. Quando o dedo passa na manete, acende o pisca.
                                                - Numa estrada com 2 faixas de rodagem, uma para cada sentido: Malta que faz pisca para ultrapassar, começa a ultrapassagem e tira o pisca e depois, quando a ultrapassagem está quase terminada, quando está a volta à faixa do seu sentido, faz pisca para a direita....como se estivessem num auto-estrada a mudar de faixa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Bom... Mas vamos lá a pensar um bocadinho... Se para mudar de via se deve assinalar a manobra; se quando se muda da via de aceleração para outra via estamos efectivamente a mudar de via; então, por maioria de razão, se estamos a mudar de via devemos assinalar a manobra!

                                                  É, ou não é?
                                                  A questão é só uma: É considerado mudança de via num acesso ao auto-estrada ? Possivelmente sim.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post


                                                    - Numa estrada com 2 faixas de rodagem, uma para cada sentido: Malta que faz pisca para ultrapassar, começa a ultrapassagem e tira o pisca e depois, quando a ultrapassagem está quase terminada, quando está a volta à faixa do seu sentido, faz pisca para a direita....como se estivessem num auto-estrada a mudar de faixa.
                                                    Não como são essas leis no Congo, mas aqui não é assim.

                                                    Outra bomba, malta que em AE vai na via da esquerda a ultrapassar e com o pisca à esquerda ligado!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Entrada para IC19 em Queluz logo pela manhã!

                                                      Quem vai entrar na IC19, vindo da GNR, o pessoal que está parado na faixa da direita para chegar à rotunda e entrar e vêm aqueles "inteligentes" na faixa da esquerda e viram para a IC19 e assim "comem" a fila toda! São os maiores.
                                                      Irrita-me tanto!
                                                      É que antes de se chegar à rotunda, está lá o sinal que a faixa da direita é para quem entra para IC19 e a faixa da esquerda para quem quer seguir para Queluz de Baixo!

                                                      E como não é suficiente, é o pessoal que quando está para entrar, não sei porquê, não consegue perceber que a faixa de aceleração tem uns bons metros! Não é preciso ficar parado logo no início da mesma a "forçar" a entrada!
                                                      Usem a faixa de aceleração!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                                                        E como não é suficiente, é o pessoal que quando está para entrar, não sei porquê, não consegue perceber que a faixa de aceleração tem uns bons metros! Não é preciso ficar parado logo no início da mesma a "forçar" a entrada!
                                                        Usem a faixa de aceleração!
                                                        Coloca-te na posição de quem está num auto-estrada ou via rápida, há já algum tempo no pára-arranca.
                                                        À direita está uma entrada do auto-estrada e vem lá um tipo que usa TODA a faixa de aceleração e entra mesmo lá no fim, quando ela acaba. Como se sentem aqueles que estão lá parados há tempo e vem um a entrar agora e já está a ultrapassar pela direita ? Eu costumo entrar logo no início, isto porque, a faixa de aceleração é para isso mesmo, ganhar velocidade para os que circulam na estrada que eu quero entrar. Ora, em fila não é preciso ganhar velocidade, logo, entra-se no início. E por uma questão de respeito.

                                                        Há grandes chico-espertismo aqui. Quando se está a entrar e há tipos que vêm atrás e passam-nos pela direita na faixa de aceleração e vão meter lá à frente ! Que inteligentes que são ! Os outros que estão a entrar e os que já lá estão na fila, são todos estúpidos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O que quero dizer é que se o pessoal usa-se a faixa de aceleração até lá ao fundo, certamente não ficava uma fila de trânsito tão grande que as vezes vai até quase à rotunda da GNR!
                                                          Acho que haveria muito mais organização !

                                                          Mas é a minha maneira de ver.. Não sei! Se calhar estou errado!

                                                          Da tua maneira de ver as coisas, então ninguém deveria deixar-me entrar porque iria sempre entrar à frente de alguém que já lá está há não sei quanto tempo!

                                                          Que culpa tenho eu de usar uma entrada mais à frente do que as outras pessoas ?!

                                                          Se apanhar alguém a entrar na Amadora e já tiver parado no trânsito, não fico nada irritado com as pessoas que usam essa mesma faixa de aceleração para entrar.
                                                          Até facilito e dou espaço para poderem entrar.
                                                          Editado pela última vez por 2fast4u; 08 February 2018, 13:28.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Quanto ao assunto do tópico, irritam-me condutorAs de meia idade cheias de mania no trânsito e ainda por cima conduzem mal que até dói e ainda ficam ofendidas quando fizeram algo errado !
                                                            Neste particular as mulheres, genericamente falando, têm um bocado a mania que é tudo delas não é?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                                                              O que quero dizer é que se o pessoal usa-se a faixa de aceleração até lá ao fundo, certamente não ficava uma fila de trânsito tão grande que as vezes vai até quase à rotunda da GNR!
                                                              Acho que haveria muito mais organização !
                                                              Eu não respondi a esse caso particular desse local. Respondi a usar toda a faixa de aceleração para entrar num auto-estrada onde há bicha.
                                                              Em todo o caso, não estou a ver onde é que usar a faixa até ao fim iria fazer com que já não houvesse fila de trânsito tão grande. Se usassem toda a faixa, seriam mais uns...10 carros à frente. São esses que irão fazer com que não haja fila de trânsito ? Estou a falar quando há bicha no IC19, óbvio.

                                                              Originalmente Colocado por 2fast4u
                                                              Da tua maneira de ver as coisas, então ninguém deveria deixar-me entrar porque iria sempre entrar à frente de alguém que já lá está há não sei quanto tempo!

                                                              Que culpa tenho eu de usar uma entrada mais à frente do que as outras pessoas ?!
                                                              Eu comparei alguém que entra no inicio da faixa de aceleração com alguém que entra no fim. Óbvio que deixo entrar, mas se usa toda a faixa de aceleração(VAZIA) e passa os estúpidos que estão na fila a apanhar seca há meia hora...comigo não entram. E são tão chico-espertos que às vezes, quando não deixamos entrar, aceleram e vão meter mais à frente, indo pela berma ! Espertalhão !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X