Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lista de azelhices, chico espertismo e manias que se vê nas estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
    E como não é suficiente, é o pessoal que quando está para entrar, não sei porquê, não consegue perceber que a faixa de aceleração tem uns bons metros! Não é preciso ficar parado logo no início da mesma a "forçar" a entrada!
    Usem a faixa de aceleração!
    Não sei qual é a mania de quererem entrar mal acabe a linha que não permite mudar de via.

    Não só empatam quem vem no IC19 como demoram mais tempo e fazem os outros atrás também perder mais tempo a entrar no IC19. Nesse local, sempre que vejo um a comportar-se, não vou de modas, passo-o pela direita e entro lá mais à frente, por vezes primeiro que ele.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
      Neste particular as mulheres, genericamente falando, têm um bocado a mania que é tudo delas não é?
      Já aqui o disse e volto a dizer: ando bastante na estrada, e posso dizer com fundo de certeza de que quando se vê um carro a fazer manobras que não lembram ao diabo, a não facilitar, 95% das vezes é uma mulher ao volante.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
        Já aqui o disse e volto a dizer: ando bastante na estrada, e posso dizer com fundo de certeza de que quando se vê um carro a fazer manobras que não lembram ao diabo, a não facilitar, 95% das vezes é uma mulher ao volante.
        Não vás mais longe, a minha mulher costuma comentar comigo, quando vê uma dessas manobras: "Deve ser uma mulher".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Já aqui o disse e volto a dizer: ando bastante na estrada, e posso dizer com fundo de certeza de que quando se vê um carro a fazer manobras que não lembram ao diabo, a não facilitar, 95% das vezes é uma mulher ao volante.
          Não diria tanto, mas em facilitar a passagem a vasta maioria são homens a ceder.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
            Neste particular as mulheres, genericamente falando, têm um bocado a mania que é tudo delas não é?
            Eu não queria ir por aí, não vá haver aqui algum infiltrado do BE

            Mas já que insistes....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              A mim só me chateiam os ordinários que não respeitam as filas de transito. Devem de pensar que são mais do que os outros. Imbecis.
              Isso tira-me do sério !

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                Então? As leis do teu livro são diferentes das nossas ?
                Não. É obrigatório fazer pisca para passar da via de aceleração para a via " normal ".

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                  Honestamente já nada me chateia na estrada, porque todos fazemos uma azelhice de vez em quando, seja por distração, por nabice, por maluqueira, por chico-espertice......
                  Nem compares !

                  Andar com nevoeiro em mínimos, andar à chuva com minimos, não fazer piscas nas rotundas, ir a 50 km/h nas vias rápidas sem trânsito, estacionar em 2ª fila, ir ao telemovel, credo, isto não é apenas uma azelhice, é parvoíce mesmo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Não sei qual é a mania de quererem entrar mal acabe a linha que não permite mudar de via.

                    Não só empatam quem vem no IC19 como demoram mais tempo e fazem os outros atrás também perder mais tempo a entrar no IC19. Nesse local, sempre que vejo um a comportar-se, não vou de modas, passo-o pela direita e entro lá mais à frente, por vezes primeiro que ele.
                    Haja alguém que entende o que digo!
                    Apenas não faz sentido. Nem, em particular, no sítio que disse como em qualquer parte do país!

                    Enviado do meu LG-H960 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #70
                      Irrita-me também quando vou na faixa da direita, faço o pisca para passar para a faixa do meio e ultrapassar e vem uma "alminha" na faixa mais à esquerda e manda-se para a faixa do meio sem fazer um pisca que seja!

                      Enviado do meu LG-H960 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #71
                        Isso é um perigo, quando 2 carros vão ao mesmo tempo para a mesma faixa vindo de faixas diferentes .

                        Basta 1 n ter cuidado e pimba.

                        Comentário


                          #72
                          90% das vezes que dizem faixa é via...

                          Comentário


                            #73
                            Sim é via claro, maus hábitos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post


                              Lembrei-me de outras:
                              ...
                              - Numa estrada com 2 faixas de rodagem, uma para cada sentido: Malta que faz pisca para ultrapassar, começa a ultrapassagem e tira o pisca e depois, quando a ultrapassagem está quase terminada, quando está a volta à faixa do seu sentido, faz pisca para a direita....como se estivessem num auto-estrada a mudar de faixa.
                              Presumo que a única crítica seja o facto de tirar o pisca durante a manobra em causa, certo?

                              É que, caso contrário, parece que vou ter de voltar à escola 22 anos depois... pois, pelos vistos, ando a sinalizar TODAS as manobras quando podia poupar luzes e bateria. Deve ser apenas uma mania e não um benefício para o trânsito ...

                              Comentário


                                #75
                                ..........

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  A mim só me chateiam os ordinários que não respeitam as filas de transito. Devem de pensar que são mais do que os outros. Imbecis.
                                  Devem pensar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Não. É obrigatório fazer pisca para passar da via de aceleração para a via " normal ".

                                    Não? Aí ele até pode ter razao... Conheces as leis da KdN?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                                      Haja alguém que entende o que digo!
                                      Apenas não faz sentido. Nem, em particular, no sítio que disse como em qualquer parte do país!

                                      Enviado do meu LG-H960 através do Tapatalk
                                      Se tiver ja velocidade, porque iria de ir até ao fim se tenho hipótese de me meter antes sem?

                                      Mais prejudicial é o pessoal que "entra" na via de aceleração a 50, abre pisca, mantém os 50, muda de via e entra por exemplo no IC19 a 50 e só quando já está plantando, é que aumenta de velocidade.

                                      Muito frequente quando quero entrar no IC19 vindo de Queluz para o sentido Sintra. Para além de levar com o pessoal do Eixo Norte-Sul, que ali, não respeitam a cedência de passagem.


                                      Via de aceleração serve para acelerar e igualar a velocidade do trânsito da via que vamos entrar, e fazer a mudança.
                                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 10 February 2018, 00:03.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                                        Entrada para IC19 em Queluz logo pela manhã!

                                        Quem vai entrar na IC19, vindo da GNR, o pessoal que está parado na faixa da direita para chegar à rotunda e entrar e vêm aqueles "inteligentes" na faixa da esquerda e viram para a IC19 e assim "comem" a fila toda! São os maiores.
                                        Irrita-me tanto!
                                        É que antes de se chegar à rotunda, está lá o sinal que a faixa da direita é para quem entra para IC19 e a faixa da esquerda para quem quer seguir para Queluz de Baixo!

                                        E como não é suficiente, é o pessoal que quando está para entrar, não sei porquê, não consegue perceber que a faixa de aceleração tem uns bons metros! Não é preciso ficar parado logo no início da mesma a "forçar" a entrada!
                                        Usem a faixa de aceleração!
                                        Pelos vistos andamos pelos mesmos sítios, e sim é irritante.

                                        Outra para mim, metros antes.

                                        Rotunda da GNR, vindo de Queluz do lado do Palácio, vou entrar, via da esquerda, quero seguir para a IC19 sentido Sintra. Entro na rotunda da GNR pela esquerda, e vou logo para a via do meio da Rotunda, de modo a ser mais fácil a saída e não ter surpresas. Há sempre alguém que ao entrar na rotunda da GNR se mantém a direita, entra na rotunda pela via mais a direita e depois corta-me a frente para passar para a via do meio da Rotunda, onde... Eu já estou. Se buzino, dizem que a culpa é minha... Enfim..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post


                                          Lembrei-me de outras:
                                          - Malta que quer mudar de faixa para ultrapassar e para fazer o pisca, estica o dedo da mão esquerda e roda o volante. Quando o dedo passa na manete, acende o pisca.
                                          - Numa estrada com 2 faixas de rodagem, uma para cada sentido: Malta que faz pisca para ultrapassar, começa a ultrapassagem e tira o pisca e depois, quando a ultrapassagem está quase terminada, quando está a volta à faixa do seu sentido, faz pisca para a direita....como se estivessem num auto-estrada a mudar de faixa.
                                          Os piscas nunca são demais desde que devidamente utilizados. E quem anda a mais na estrada são precisamente aqueles que não o utilizam regularmente, e não o inverso.

                                          Eu por cada estúpido que vejo a virar sem sinalizar, é logo sinais de luzes ou apitadela.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                            Exactamente. Aqui por exemplo, o pessoal facilita muito a entrada dos outros condutores na auto-estradas, mudando para a faixa da direita (UK) ou reduzindo ligeiramente a velocidade. Ou seja dando pisca para entrar numa autoestrada é meio caminho para facilitarem-me a entrada na mesma
                                            True. É bastante tranquilo entrar aqui, o pessoal aqui faz a vez, todos andam e acaba por nunca ninguém parar sequer.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                              Presumo que a única crítica seja o facto de tirar o pisca durante a manobra em causa, certo?
                                              Não é isso que se deve fazer? Pisca antes de iniciar a manobra, assim que se está na via à esquerda tirar o pisca (já troquei de via, não quero ir ainda mais para a esquerda), e assim que tiver espaço suficiente pisca para a direita para voltar a ir para a via correcta.

                                              Eu faço-o sempre assim. Não tenho a mania de usar, o que eu lhe chamo, o pisca de ultrapassagem, que é basicamente pisca à esquerda o tempo todo e quando tiver a manobra terminada tirar pisca e voltar à direita. Bastante interessante na AE quando vão para a via central da AE e deixam pisca para a esquerda. :P

                                              Se estiver a fazer algo errado corrijam-me, por favor.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                                Não é isso que se deve fazer? Pisca antes de iniciar a manobra, assim que se está na via à esquerda tirar o pisca (já troquei de via, não quero ir ainda mais para a esquerda), e assim que tiver espaço suficiente pisca para a direita para voltar a ir para a via correcta.

                                                Eu faço-o sempre assim. Não tenho a mania de usar, o que eu lhe chamo, o pisca de ultrapassagem, que é basicamente pisca à esquerda o tempo todo e quando tiver a manobra terminada tirar pisca e voltar à direita. Bastante interessante na AE quando vão para a via central da AE e deixam pisca para a esquerda. [emoji14]

                                                Se estiver a fazer algo errado corrijam-me, por favor.
                                                Podes estar completamente errado se estiveres a falar do código da estrada em Marte!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                                  Não é isso que se deve fazer? Pisca antes de iniciar a manobra, assim que se está na via à esquerda tirar o pisca (já troquei de via, não quero ir ainda mais para a esquerda), e assim que tiver espaço suficiente pisca para a direita para voltar a ir para a via correcta.

                                                  Eu faço-o sempre assim. Não tenho a mania de usar, o que eu lhe chamo, o pisca de ultrapassagem, que é basicamente pisca à esquerda o tempo todo e quando tiver a manobra terminada tirar pisca e voltar à direita. Bastante interessante na AE quando vão para a via central da AE e deixam pisca para a esquerda. :P

                                                  Se estiver a fazer algo errado corrijam-me, por favor.
                                                  Há quem ensine que na autoestrada, se deve manter o pisca da esquerda sempre que se circule numa das vias da esquerda em consonância com a regra segundo a qual as vias mais à esquerda só se usam para as ultrapassagens. Nesse caso, tendo a não concordar porque muitas vezes se circulam vários quilómetros sempre naquelas vias. Por isso, normalmente, só sinalizo as mudanças de via, ou seja, quando passo da direita para a esquerda e depois para voltar à direita. Claro que se for só um carro que estou a ultrapassar, é natural que mantenha o pisca para esquerda porque rapidamente estou a voltar à direita.

                                                  Agora, em estradas só com um sentido para cada lado, sempre que estou em ultrapassagem (uma ou mais viaturas) mantenho sempre o pisca para a esquerda até ao momento em que vou retornar à direita, altura em que mudo para o pisca da direita.

                                                  Voltando às vias de aceleração... uma pergunta para todos: se acham que não faz sentido o uso do pisca para sinalizar a entrada na via principal, tal também é válido para a circulação noturna? Em autoestrada?

                                                  Espero que tenham compreendido a minha ironia no post anterior: eu sinalizo todas as manobras e tenciono continuar a fazê-lo (ainda que possam achar ridículo )

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Circulação noturna, da via de aceleração para a autoestrada ou em circulação na autoestrada para mudar de via?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                                      Há quem ensine que na autoestrada, se deve manter o pisca da esquerda sempre que se circule numa das vias da esquerda em consonância com a regra segundo a qual as vias mais à esquerda só se usam para as ultrapassagens. Nesse caso, tendo a não concordar porque muitas vezes se circulam vários quilómetros sempre naquelas vias. Por isso, normalmente, só sinalizo as mudanças de via, ou seja, quando passo da direita para a esquerda e depois para voltar à direita. Claro que se for só um carro que estou a ultrapassar, é natural que mantenha o pisca para esquerda porque rapidamente estou a voltar à direita.

                                                      Agora, em estradas só com um sentido para cada lado, sempre que estou em ultrapassagem (uma ou mais viaturas) mantenho sempre o pisca para a esquerda até ao momento em que vou retornar à direita, altura em que mudo para o pisca da direita.

                                                      Voltando às vias de aceleração... uma pergunta para todos: se acham que não faz sentido o uso do pisca para sinalizar a entrada na via principal, tal também é válido para a circulação noturna? Em autoestrada?

                                                      Espero que tenham compreendido a minha ironia no post anterior: eu sinalizo todas as manobras e tenciono continuar a fazê-lo (ainda que possam achar ridículo )

                                                      Cumps.
                                                      Ninguém ensina isso.
                                                      Há é quem entenda erradamente isso...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                        Circulação noturna, da via de aceleração para a autoestrada ou em circulação na autoestrada para mudar de via?
                                                        Peço desculpa pela falta de clareza.

                                                        A minha pergunta é válida para ambos os casos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Na mudança de via mantenho a mesma posição: existem duas hipóteses: seguir em frente ou alterar a via. Faz sentido o pisca.
                                                          Na entrada não faz porque não há mais hipóteses. É como quando vais numa rua em que a partir de determinado ponto passa a sentido proibido e a única hipótese é virar à direita para outra rua. Se fizeres pisca podes estar a dar a entender que vais parar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Chico espertismo e manias nas estradas é coisa de países capitalista, aqui na Coreia do Norte o ultimo gajo que se armou em parvo na estrada foi bater com o costados numa gulag.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                              Chico espertismo e manias nas estradas é coisa de países capitalista, aqui na Coreia do Norte o ultimo gajo que se armou em parvo na estrada foi bater com o costados numa gulag.
                                                              Armam-se em parvos no trânsito na coreia do norte?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X