Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando tiver filhos vai perceber...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Vamos lá a ver. Ter filhos é uma escolha pessoal que se presume ponderada, ter filhos não deve ser uma escolha por impulso. O arrependimento em relação às escolhas importantes não é algo muito abonatório do carácter, mais ainda tratando-se da escolha entre ter ou não filhos.
    Mesmo sendo a decisão mais ponderada do mundo, é impossível prever. Não é comparável com mais nada.

    Em relação a mostrar arrependimento, tenho a opinião exatamente contrária. Nada diz que é proibido ter arrependimento em relação a ter filhos ou a outras escolhas importantes. A natureza humana não funciona assim.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Tambem não gosto de crianças ou melhor, não gosto de interagir com elas.
      Eu também não. Vivia sozinho, um dia a minha mulher meteu-se lá em casa, e 8 anos mais tarde meteu-me a primeira criança lá em casa, a que depois se seguiu uma outra. Quando anunciamos o nascimento do 1º os meus amigos questionavam-se como iria eu reagir à desarrumação, barulho, etc. E posso afirmar que reagi... com dificuldade!

      Um gajo vive sozinho habitua-se a uma ordem. Quando se entra em casa tudo está onde é suposto estar. Se por ventura uma mulher lá passa a noite é reconfortante que de manhã vá à sua vida. etc. De repente passar a uma realidade em que se entra em casa e há brinquedos espalhados por todo o lado reconheço que foi traumático.

      Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
      Mesmo sendo a decisão mais ponderada do mundo, é impossível prever. Não é comparável com mais nada.

      Em relação a mostrar arrependimento, tenho a opinião exatamente contrária. Nada diz que é proibido ter arrependimento em relação a ter filhos ou a outras escolhas importantes. A natureza humana não funciona assim.
      É a tua opinião, naturalmente respeitável como qualquer outra.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Se não têm condições então não tenham os filhos. Se têm filhos criem as condições. Se não são capazes de criar as condições e ainda assim têm filhos, ou são ignorantes, ou são parvos.

        edit: Peço desculpa pela crueza, mas é a minha maneira de analisar a questão. Os filhos é que de certeza não pediram para nascer, não tiveram qualquer voto na matéria.
        Exactamente a minha maneira de ver. Se foi homem/mulher para ter o filho, tem de o criar. Um conhecido meu dizia "é bom fazê-los, mas aturá-los é do c#%$%o". Eu prefiro nem sequer entrar nesse pressuposto negando logo qualquer possibilidade de ter um.

        Comentário


          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Exactamente a minha maneira de ver. Se foi homem/mulher para ter o filho, tem de o criar. Um conhecido meu dizia "é bom fazê-los, mas aturá-los é do c#%$%o". Eu prefiro nem sequer entrar nesse pressuposto negando logo qualquer possibilidade de ter um.
          Ora cá está, é exactamente isso.

          Comentário


            Lá está, podemos sempre ter uma ideia, até bem fundamentada quando há crianças por perto. Contudo só quando somos pais se consegue entender certos pontos de vista.

            Não quero com isto fazer dos pais umas super pessoas, longe disso!

            Mas o certo é que (e apesar de ter sobrinhos que permitiram desde muito cedo perceber um pouco melhor a coisa) só após ter segurado nos braços um pouco de mim, consegui perceber os 100% da mensagem.

            Não somos todos iguais, mas esse cliché do "quando fores pai vais perceber" até tem algo de verdadeiro

            Criar uma criança, pode ser fácil, pode ser dificil, depende de muitos factores, mas é uma aprendizagem constante para ambos (os 3). Quem disser o contrário está a mentir...

            Já agora, não faltam ai pais que não ligam peta aos filhos, e infelizmente, não o demonstram apenas em palavras...


            Cump.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
              eu não gosto de crianças, não impede que adore a minha filha e tenha com ela uma paciência imensa.......os filhos dos outros e os nossos são completamente diferentes
              Sim, é verdade e sei de mais casos como o teu.

              Ás vezes as pessoas dizem-me que quando eu tiver, só vou gostar do meu

              Comentário


                A minha sogra tambem parece que já quer um netinho....”então tens pegado no carro?”... “só para ir para a escola e etc, também não tenho vontade de conduzir”..”ah mas isso não pode ser,então e quando tiveres um filho e precisares de o levar à creche e para todo o lado?”... e eu a pensar para mim “what?”

                Comentário


                  Mas eu acho que essa frase " quando fores pai vais perceber " mete mais ...vá....impressão....quando é daqueles casos em que os pais nitidamente não sabem educar e deixam o puto 10h por dia no tablet e quando o miudo faz birra fazem tudo o que ele quer por ex, e ainda assim depois dizem essa bela frase.

                  Comentário


                    Devo dizer que o nosso 1º filho não foi desejado, foi uma gravidez inesperada. Conversamos e decidimos que... Ele que venha. O 2º sim foi planeado, nem eu nem a minha mulher somos partidários de filhos únicos e então entendemos tratar de arranjar um irmão ou irmã para o 1º e logo depois fechar a loja. E assim foi.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      "Quando tiver filhos vai perceber" - Eu ouço esta frase muitas vezes.

                      Eu não tenho filhos por opção, mas gosto muito de crianças.

                      Percebo perfeitamente o que é a preocupação com um filho, até porque também sou uma pessoa muito preocupada, em especial com os meus familiares (por vezes até em exagero).

                      Mas noto um certo ar de superioridade / arrogância em algumas pessoas que têm filhos, quase como se as pessoas que não os têm não soubessem nada da vida e não estivessem em condições para opinar sobre nada em que elas estejam incluídas, quase como se o mundo dos pais/mães fosse um mundo completamente diferente dos outros comuns mortais.

                      Alguém daqui que seja solteiro e maior de 30, e que não tenha filhos, nota o mesmo? Há alguma lei que obrigue uma pessoa maior de X anos a ter filhos, caso contrário é imaturo? Deve haver, mas eu não conheço..
                      Estranho ou não, eu consigo entender e concordar com o teu post, mas não entender como podes negar uma factualidade: quando tiveres filhos é que conhecerás essa tua faceta.
                      Nem mais nem menos.

                      O complicado no fundo é capaz de ser perder amigos, ou deixar de ter algo em comum porque muitos se focam demasiado no seu novo papel e depois só saiem com outros pais e assim.
                      Mas que ninguém tenha ou deixe de ter filhos para manter a vida social, parece pouco como motivo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Mas eu acho que essa frase " quando fores pai vais perceber " mete mais ...vá....impressão....quando é daqueles casos em que os pais nitidamente não sabem educar e deixam o puto 10h por dia no tablet e quando o miudo faz birra fazem tudo o que ele quer por ex, e ainda assim depois dizem essa bela frase.
                        Eu acho que essa frase pose ser "bem" ou "mal" usada, como exemplificas...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Eu acho que essa frase pose ser "bem" ou "mal" usada, como exemplificas...
                          Sim sem dúvida, quero eu dizer é que quem se " queixa " de ouvir essa frase é nos casos mais negativos como o exemplo que referi.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Se não têm condições então não tenham os filhos. Se têm filhos criem as condições. Se não são capazes de criar as condições e ainda assim têm filhos, ou são ignorantes, ou são parvos.

                            edit: Peço desculpa pela crueza, mas é a minha maneira de analisar a questão. Os filhos é que de certeza não pediram para nascer, não tiveram qualquer voto na matéria.
                            Concordo com a ideia mas em Portugal se assim fosse a natalidade ainda seria pior.

                            Se tivermos em conta que em 1950 viviam 2.5biliões de pessoas no planeta terra e no ano 2000 já eram 6 biliões... a falta de natalidade até pode ser positiva para o planeta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Sim sem dúvida, quero eu dizer é que quem se " queixa " de ouvir essa frase é nos casos mais negativos como o exemplo que referi.
                              Por acaso uso muito a frase "tu depois vês..." mas num sentido de deixar em suspense.

                              Tipo: "Mas o cocó dos bebés pode cheirar assim tão mal como dizes?" e em vez de responder "pior que um cadáver a apodrecer ao sol" respondo "tu depois vês..."

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                Concordo com a ideia mas em Portugal se assim fosse a natalidade ainda seria pior.

                                Se tivermos em conta que em 1950 viviam 2.5biliões de pessoas no planeta terra e no ano 2000 já eram 6 biliões... a falta de natalidade até pode ser positiva para o planeta.
                                Estas questões dão-nos a volta à cabeça precisamente porque o comportamento da natalidade não segue o raciocínio lógico.

                                Caso contrário, Portugal teria tido uma taxa de natalidade explosiva nos anos 90. E não foi isso que aconteceu. Nalguns anos até foi mais baixa do que na década de 2000.

                                Comentário


                                  Tradicionalmente tinham muitos filhos os muito pobres (eram uma segurança para a velhice) ou os muito ricos (tinham património suficiente para tal). A ascensão das classes médias é que tramou tudo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Se não têm condições então não tenham os filhos. Se têm filhos criem as condições. Se não são capazes de criar as condições e ainda assim têm filhos, ou são ignorantes, ou são parvos.

                                    edit: Peço desculpa pela crueza, mas é a minha maneira de analisar a questão. Os filhos é que de certeza não pediram para nascer, não tiveram qualquer voto na matéria.
                                    Boas!
                                    Penso que são as palavras de quem pelos vistos manteve-se estável pela vida toda sem grandes problemas de maior...

                                    Coloco-lhe o seguinte desafio...

                                    O mundo dá muitas voltas... E se na altura que vários casais acharam que deveriam ter filhos porque tinham as condições necessárias e de repente de um momento para o outro algo sucedeu nas suas vidas que impediu a continuidade dessas condições necessárias?
                                    São Ignorantes ou Parvos por não anteverem, um acidente, uma morte, um desemprego, uma doença?

                                    Penso que não analisou garantidamente todas as variáveis do que falou...

                                    Concordo que não se deve ter filhos só por ter... mesmo sem ter condições para tal... Mas imprevistos podem acontecer... e quando acontecem?
                                    Coitada da criança que não teve culpa de nada, foi desejada com amor... e depois veio para uma situação que sem ter culpa (o universo quiçá), ajudou no desmoronar de uma relação ou até mesmo de uma família...
                                    Estou a ser dramático nisto, mas é para ser levado a sério... Problemas eventualmente acontecem... e muitas vezes os pais não conseguem controlar todas as variáveis...

                                    Reflictam sobre isto...

                                    Cumprimentos,

                                    LPC

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                      Tradicionalmente tinham muitos filhos os muito pobres (eram uma segurança para a velhice) ou os muito ricos (tinham património suficiente para tal). A ascensão das classes médias é que tramou tudo
                                      E há muitos outros fatores difíceis de explicar.

                                      Lembro-me de ler qualquer coisa sobre um estudo que foi realizado há uns tempos que avaliava as mudanças de natalidade entre emigrantes e os países de origem.

                                      No caso dos emigrantes dos países de Leste que desde a ascensão à UE se mudaram para países como Reino Unido, Alemanha, Holanda, etc, a taxa de natalidade dos emigrantes é geralmente muito superior à dos países de origem.

                                      Contudo, no caso de emigrantes do sul da Europa, nomeadamente portugueses, a taxa de natalidade entre os emigrantes continuava a ser muito mais baixa do que a dos países onde estavam emigrados e às vezes até mais baixa do que no país de origem.

                                      Pessoas bem estabelecidas, com todos os apoios nos primeiros anos de vida da criança, tudo aquilo que se queixam que falta em Portugal...e mesmo assim não têm filhos? Não há uma explicação direta e universal. Porque lá está, não é lógico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                        Boas!
                                        Penso que são as palavras de quem pelos vistos manteve-se estável pela vida toda sem grandes problemas de maior...
                                        Não se trata de antever problemas, trata-se de os ultrapassar sem sentir arrependimento pelo peso acrescido de se ter filhos. Foi esse o contexto das palavras que escrevi.

                                        Estabilidade? Meu amigo, tenho 52 anos e apanhei com o PREC quando tinha 10 anos. Acredita que com essa idade percebi razoavelmente, e senti na sua plenitude porque até de país tive de mudar, o que é num dia ter tudo para logo no seguinte não ter nada. Portanto quanto a sobressaltos financeiros, profissionais, de habitação, etc. estamos conversados. Acho que fiquei imunizado logo aos 10 anos.

                                        As crianças não ajudam nada a desmoronar como escreveste, a fraqueza dos pais é que faz isso. E olha que essa ideia de que a firmeza só se encontra naqueles que nunca passaram por dificuldade tem muito de discutível.

                                        edit: Bom, e já agora espero muito sinceramente que os meus pais nunca se tenham arrependido de terem sido pais.
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 22 February 2018, 16:02.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                          E há muitos outros fatores difíceis de explicar.

                                          Lembro-me de ler qualquer coisa sobre um estudo que foi realizado há uns tempos que avaliava as mudanças de natalidade entre emigrantes e os países de origem.

                                          No caso dos emigrantes dos países de Leste que desde a ascensão à UE se mudaram para países como Reino Unido, Alemanha, Holanda, etc, a taxa de natalidade dos emigrantes é geralmente muito superior à dos países de origem.

                                          Contudo, no caso de emigrantes do sul da Europa, nomeadamente portugueses, a taxa de natalidade entre os emigrantes continuava a ser muito mais baixa do que a dos países onde estavam emigrados e às vezes até mais baixa do que no país de origem.

                                          Pessoas bem estabelecidas, com todos os apoios nos primeiros anos de vida da criança, tudo aquilo que se queixam que falta em Portugal...e mesmo assim não têm filhos? Não há uma explicação direta e universal. Porque lá está, não é lógico.
                                          Sim. Depende dos gostos pessoais de cada indivíduo...não vejo qual o mal disso.

                                          Todos nós gostamos de umas coisas em detrimento de outras. O errado é julgar os outros à luz dos nossos gostos e preferencias. Aplica-se aqui e a muita mais coisa...se a humanidade conseguisse, evitávamos muita tristeza.

                                          E no fim de contas não andamos aqui para sermos felizes?
                                          Há é diferentes maneiras de cada um o ser. Sempre pensei assim, e neste tema então que tem malta mesmo fanática (ao nível Hamas ) opto por nem responder. Às vezes consegue-se ter boas conversas sobre o tema e todos temos a aprender uns com os outros...tendo ou não filhos, querendo ou não ter filhos (também há quem queira e não consiga)

                                          Comentário


                                            Confesso que a coisa que mais me preocupava antes de ter um filho era o receio de não ser capaz de o educar, não saber tratar dele, ou faltar-lhe com alguma coisa... Não vou dizer que está a ser um mar de rosas, em muitas alturas o cansaço é brutal, mas vê-lo sorrir dá-nos energias renovadas.
                                            Se até o rapaz nascer estava quase disponível 24h/dia para clientes e chefias hoje aprendi a afastar-me do telemóvel e mail, acreditem que as pessoas entendem quando dizermos "estava com o meu filho".
                                            O grande problema é que se para a sobrinha fui e sou uma espécie de "melhor amigo grande", para o filho a postura parece-me que já não poderá ser igual...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Não se trata de antever problemas, trata-se de os ultrapassar sem sentir arrependimento pelo peso acrescido de se ter filhos. Foi esse o contexto das palavras que escrevi.

                                              Estabilidade? Meu amigo, tenho 52 anos e apanhei com o PREC quando tinha 10 anos. Acredita que com essa idade percebi razoavelmente, e senti na sua plenitude porque até de país tive de mudar, o que é num dia ter tudo para logo no seguinte não ter nada. Portanto quanto a sobressaltos financeiros, profissionais, de habitação, etc. estamos conversados. Acho que fiquei imunizado logo aos 10 anos.

                                              edit: As crianças não ajudam nada a desmoronar como escreveste, a fraqueza dos pais é que faz isso. E olha que essa ideia de que a firmeza só se encontra naqueles que nunca passaram por dificuldade tem muito de discutível.
                                              A bold: espelha quase o tema deste tópico.

                                              Quem passa pelas situações, seja ela qual for, é que sabe e sente a coisa como ela é. O resto imagina como é.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Não se trata de antever problemas, trata-se de os ultrapassar sem sentir arrependimento pelo peso acrescido de se ter filhos. Foi esse o contexto das palavras que escrevi.

                                                Estabilidade? Meu amigo, tenho 52 anos e apanhei com o PREC quando tinha 10 anos. Acredita que com essa idade percebi razoavelmente, e senti na sua plenitude porque até de país tive de mudar, o que é num dia ter tudo para logo no seguinte não ter nada. Portanto quanto a sobressaltos financeiros, profissionais, de habitação, etc. estamos conversados. Acho que fiquei imunizado logo aos 10 anos.

                                                edit: As crianças não ajudam nada a desmoronar como escreveste, a fraqueza dos pais é que faz isso. E olha que essa ideia de que a firmeza só se encontra naqueles que nunca passaram por dificuldade tem muito de discutível.
                                                Boa Tarde,
                                                Tem a sua opinião e eu tenho a minha...
                                                Concordemos em discordar.

                                                Cada pessoa tem a sua fase de "crise" seja social ou económica, ou de qualquer outro tipo...

                                                Mas fiquemos por aqui...

                                                Com os meus melhores cumprimentos,

                                                LPC

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Não se trata de antever problemas, trata-se de os ultrapassar sem sentir arrependimento pelo peso acrescido de se ter filhos. Foi esse o contexto das palavras que escrevi.

                                                  Estabilidade? Meu amigo, tenho 52 anos e apanhei com o PREC quando tinha 10 anos. Acredita que com essa idade percebi razoavelmente, e senti na sua plenitude porque até de país tive de mudar, o que é num dia ter tudo para logo no seguinte não ter nada. Portanto quanto a sobressaltos financeiros, profissionais, de habitação, etc. estamos conversados. Acho que fiquei imunizado logo aos 10 anos.

                                                  edit: As crianças não ajudam nada a desmoronar como escreveste, a fraqueza dos pais é que faz isso. E olha que essa ideia de que a firmeza só se encontra naqueles que nunca passaram por dificuldade tem muito de discutível.
                                                  Mas olha que, excessos revolucionários aparte, até acabou por valer a pena. Antes do 25 de Abril alguém que tivesse escrito o que escreveste neste post provavelmente iria deportado para o Tarrafal. Em democracia toda a gente pode escrever o que entender que só compromete os próprios. Parecendo que não é uma grande vantagem.
                                                  Editado pela última vez por pjota; 22 February 2018, 16:08.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                    Mas olha que valeu a pena. Antes do 25 de Abril alguém que tivesse escrito o que escreveste neste post provavelmente iria deportado para o Tarrafal. Em democracia toda a gente pode escrever o que entender que só compromete os próprios. Parecendo que não é uma grande vantagem.
                                                    Eu sei que sim, os meus pais eram da oposição, o meu pai próximo do que veio a ser o PS, a minha mãe próxima do que veio a ser o PPD. O meu pai foi aluno de Bento de Jesus Caraça no ISCEF e tinha muitos amigos comunistas.

                                                    Simplesmente isso de pouco lhes serviu quando chegou a febre dos "fascistas". No maio daquela loucura tanto foram expropriados e saneados os maus como os bons, se um gajo não fosse da estrema esquerda (PCP e por aí adiante) estava lixado.

                                                    edit: Em todo o caso o recordista nisso foi o Orlando Morbey Rodrigues, saneado do ISCEF pelo Salazar por ser "comunista" e que depois do 25 de Abril sofreu nova tentativa de saneamento da Philips, desta fez por ser "fascista". Só não foi corrido porque a casa mãe disse que se o presidenta saia, a delegação da philips em portugal fechava. Perante a possibilidade de irem todos para a rua os trabalhadores reconsideraram.

                                                    Mas, enfim, chega de OT. OK?
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 22 February 2018, 16:17.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Eu sei que sim, os meus pais eram da oposição, o meu pai próximo do que veio a ser o PS, a minha mãe próxima do que veio a ser o PPD. O meu pai foi aluno de Bento de Jesus Caraça no ISCEF e tinha muitos amigos comunistas.

                                                      Simplesmente isso de pouco lhes serviu quando chegou a febre dos "fascistas". No maio daquela loucura tanto foram expropriados e saneados os maus como os bons, se um gajo não fosse da estrema esquerda (PCP e por aí adiante) estava lixado.

                                                      edit: Em todo o caso o recordista nisso foi o Orlando Morbey Rodrigues, saneado do ISCEF pelo Salazar por ser "comunista" e que depois do 25 de Abril sofreu nova tentativa de saneamento da Philips, desta fez por ser "fascista". Só não foi corrido porque a casa mãe disse que se o presidenta saia, a delegação da philips em portugal fechava. Perante a possibilidade de irem todos para a rua os trabalhadores reconsideraram.

                                                      Mas, enfim, chega de OT. OK?
                                                      Aproveito para fazer propaganda anticomunista.

                                                      https://pt.scribd.com/document/37198...Sanches-Osorio

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Por acaso uso muito a frase "tu depois vês..." mas num sentido de deixar em suspense.

                                                        Tipo: "Mas o cocó dos bebés pode cheirar assim tão mal como dizes?" e em vez de responder "pior que um cadáver a apodrecer ao sol" respondo "tu depois vês..."

                                                        Ai pá que nooooooooojo !

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                                          Confesso que a coisa que mais me preocupava antes de ter um filho era o receio de não ser capaz de o educar, não saber tratar dele, ou faltar-lhe com alguma coisa... Não vou dizer que está a ser um mar de rosas, em muitas alturas o cansaço é brutal, mas vê-lo sorrir dá-nos energias renovadas.
                                                          Se até o rapaz nascer estava quase disponível 24h/dia para clientes e chefias hoje aprendi a afastar-me do telemóvel e mail, acreditem que as pessoas entendem quando dizermos "estava com o meu filho".
                                                          O grande problema é que se para a sobrinha fui e sou uma espécie de "melhor amigo grande", para o filho a postura parece-me que já não poderá ser igual...
                                                          Eu não digo " estou com o meu filho " para não ter atendido.

                                                          Simplesmente digo que não estava no horário de trabalho.

                                                          Ou é rédea curta ou somos escravos do trabalho. Mal seria se eu estivesse à espera de ter filhos para não ser " escravo "

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                            Mas olha que, excessos revolucionários aparte, até acabou por valer a pena. Antes do 25 de Abril alguém que tivesse escrito o que escreveste neste post provavelmente iria deportado para o Tarrafal. Em democracia toda a gente pode escrever o que entender que só compromete os próprios. Parecendo que não é uma grande vantagem.
                                                            Democracia dizes bem, o mal foi que apos o 25 de Abril passou-se de uma ditadura e mais um bocado e começava-se outra ainda pior, mas, salve-nos o 25 de novembro de 75 mas enfim é offtopic

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                                              A sério que é uma surpresa?

                                                              Só pelo facto de não ser socialmente aceite admitir isso, achavas mesmo que não havia pais arrependidos de terem tido filhos? Há e sempre houve. Mas é um segredo muito bem guardado.

                                                              Lá está porque...tens um carro, vendes o carro; compras uma casa, vendes a casa; mudas de cidade e de país...

                                                              Tens e um filho e...ficas com o filho. Não há livro de reclamações.
                                                              O termo não é bem surpresa, mas não consigo entender como pode ser isso possível. Não sou pai, volto a dizer, mas haverá sentimento maior do que aquele que une pais e filhos? uma coisa é o desentendimento em adultos, agora, é possível não amar uma (a de cada um) criança, é a questão. Pensava que não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X