Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Harley afasta-se dos “durões” para atrair “betos”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    A V-Max acho que nao esta bem no mesmo conceito que a Diavel/XDiavel que procuram funcionar mesmo como cruisers. A nova V-Max e uma mota para arrancar depressa e andar a direito, e pouco foge a Diavel porque embora mais potente e muito mais pesada.

    Mas a Diavel e muito mais do que uma mota para andar a direito. E uma cruiser que podes levar para uma estrada de montanha e acompanhar perfeitamente as nakeds e desportivas. Nao ha nada que esteja perto do conceito de "cruiser" que consiga fazer tudo o que a Diavel faz.
    Não foge pouco. Foge imenso. A VMax na última mudança é mais rápida mesmo que a Diavel reduza. São quase 50cv de diferença o que é muita fruta.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Eu respondo entao, nao sei onde andas a ver esses factos, quando a HD so passou a injeccao em 2007. Antes disso havia kits de injeccao como um opcional, sobretudo para mercados especificos, o que nao e bem a mesma coisa. Ja a Ducati, como as japonesas, estava a passar tudo a injeccao na passagem do milenio.

      E depois ha injeccao, e injeccao. Um carro de 1995 e um de 2010 tem ambos injeccao, e ate ambos injeccao multiponto provavelmente. Mas o sistema nao e o mesmo, longe disso.

      As Buell quem as conhece esta farto de saber que sao igualmente um produto para um nicho que nao bate nenhuma europeia ou japonesa em nada.

      CAN Bus? Chamar a isso inovacao e dar-me razao, ha anos que ate encontras bicicletas com CAN Bus.

      A questao e precisamente que uma HD de hoje tem mesmo muito a ver com o modelo de ha 20 anos atras. Com a excepcao da V-Rod como mencionei (que foi feita com ajuda da Porsche porque ja nos anos 2000 ainda nao sabiam fazer um motor arrefecido a agua). Nao mistures prototipos electricos quando estamos a falar do que a HD faz e nao do que podera vir a fazer, e e precisamente por ser algo tao radicalmente diferente do que sempre fez que isto e noticia.

      E concordo plenamente que a HD faz o que os seus clientes querem, basicamente quere uma coisa dentro de uns moldes classicos muito bem definidos e nao estao minimamente preocupados com performance, comportamento dinamico ou nada dessas coisas que se podem medir. O problema deles, e o que os trouxe a esta situacao, e que essa gente que nao se importa de torrar dinheiro em maquinas objectivamente antiquadas e inferiores quando comparadas com a concorrencia sao cada vez menos.

      A Ducati podia ter ido pelo mesmo caminho, tambem insistiu teimosamente em certas receitas que foram funcionando ate certo ponto mas nao vai ha muitos anos atras que tinham uma serie de modelos "historicos" que embora motas muito interessantes nao vendiam porque a concorrencia era muito forte. Ninguem ia gastar dinheiro de mota "a serio" numa Ducati Supersport com 75cv. Mas acordaram a tempo e souberam inovar. Ja a HD...no fundo so ficaram parados no tempo porque quem as compra nao exigiu que melhorassem. Alias ainda hoje ha quem se dedique a tirar a electronica e espetar carburadores nelas, no fundo grande parte do publico alvo da HD e daquela malta que adora os hot rods e coisas do genero, o pico da teconlogia para eles e um V8 de 7 litros com um distribuidor de platinados, um carburador enorme em cima e escape livre. O que nao nego que tem a sua piada, mas isso nao passa de um brinquedo.

      Voltando a questao da tecnologia e da Ducati, tens nocao do pacote electronico que tem uma 1000 actual? (e a Diavel tem praticamente o mesmo) As motas estao a aproximar-se cada vez mais dos carros e estas motas ate ja tem uma especie de controlo de estabilidade rudimentar. Mas para alem do carbono podemos falar nas suspensoes da Diavel, material quase de competicao e totalmente ajustaveis (a HD ainda usa molas de zundapp), idem para os travoes (tens mais poder de travagem numa pinca da Diavel do que nas tres da V-Rod). Em termos de motor nem vale a pena falar, depois tens embreagem antiblocante, tens pecas como o braco oscilante ou as jantes que mais do que engenharia sao esculturas em metal. Enfim isto ja vai num testamento jeitoso e ainda podia ficar aqui a listar mais e mais motivos pelos quais nao ha comparacao possivel em termos de qualidade e tecnologia entre a Ducati e a HD.

      E o que e mesmo chocante e que apesar da Ducati ser uma mota incomparavelmente mais moderna, mais completa, com muito mais tecnologia a todos os niveis e muito melhor em qualquer medicao objectiva, e um produto com um volume de producao relativamente baixo e de uma marca italiana "premium" com um preco a condizer, as HD conseguem ser mais caras!
      Parece que acrescentas-te algumas linhas, mais uma vez com o intuito de denegrir em vez de perceber o espírito da coisa.

      Eu sei que a ducati, assim como quase qualquer desportiva recente tem paletes de afinações electrónicas, peças testadas pela nasa e o diabo a sete... E isso diz muito ao seu comprador alvo. Ao comprador de uma hd não diz nada.

      Ao cliente hd diz muito mais se a moto roda com a suavidade pretendida, tem a capacidade de carga para carregar com os seus caprichos, se oferece segurança em estrada, isto tudo mantendo o seu legado.

      Felizmente há mercado para todos. Só se tem falado na harley, mas marcas como a victory ou a triumph fazem semelhante. Têm uma gama adaptada ao seu cliente alvo, com alguns devaneios pelo meio, mas no geral é o que resulta.

      Fico curioso em saber se andas/tens alguma moto. Não encares mal a coisa, é que por norma ajuda a perceber a coisa...

      Já agora:




      http://www.cyclesolutionsonline.com/HD144_OHLINS.htm

      Podia ser para uma ducati (ou qualquer desportiva), mas não é para uma simples harley 883.


      Cump.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        A V-Max acho que nao esta bem no mesmo conceito que a Diavel/XDiavel que procuram funcionar mesmo como cruisers. A nova V-Max e uma mota para arrancar depressa e andar a direito, e pouco foge a Diavel porque embora mais potente e muito mais pesada.

        Mas a Diavel e muito mais do que uma mota para andar a direito. E uma cruiser que podes levar para uma estrada de montanha e acompanhar perfeitamente as nakeds e desportivas. Nao ha nada que esteja perto do conceito de "cruiser" que consiga fazer tudo o que a Diavel faz.
        A Diavel quando saiu não era uma cruiser. Aliás, basta ver pela posição de condução, com os pousa-pés recuados. Tal como a V-Max ou a MT-01.
        Só quando a X-Diavel saiu é que passou a ter uma postura cruiser, algo que foi muito criticado na Europa.
        O conceito da Diavel nunca foi fácil de compreender. Eu via-a como uma Monster com um design diferente: assento mais baixo, pneu traseiro mais largo. Agora está mais cruiser. Mas não a considero uma, pois o conceito cruiser não é bem esse.
        Mas de facto o centro de gravidade baixo permite-lhe um bom comportamento.

        Comentário


          Eu gosto da X Diavel...acho que quem olha para uma...não está propriamente com dúvidas se compra uma V-Max.

          De qualquer forma, a HD deixou-se chegar ao ponto em que só faz brinquedos...e não conseguiu que esses brinquedos apelassem à população com menos de 35 anos, muito menos globalizar o seu conceito.

          No meu ponto de vista não é um problema tecnológico...porque lá está, acho que as HD são puramente brinquedos. Ninguém compra aquilo para um mínimo de utilidade. São umas passeatas aqui e ali...

          Em oposição, a Ducati, que também só investe em brinquedos...faz dinheiro a sério ao tornar a sua fórmula mais acessível e mais "fashion" (Scrambler)...e ao manter o status de alta performance.

          Na verdade, apesar de não ser o meu mercado (eu sou o tipo que provavelmente se encaminhará para uma GS) tenho pena que a HD não reconheça a sua situação e seja inteligente e pragmatica... Focaram-se num mercado elitista sem perceberem que não ia dar para sustentar a marca...

          Comentário


            Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
            Eu gosto da X Diavel...acho que quem olha para uma...não está propriamente com dúvidas se compra uma V-Max.
            Isto é válido em ambos os sentidos...

            Comentário


              Bem, por um lado a hd já está no mercado desde 1903, com altos e baixos é certo, mas tem sabido sobreviver.

              Por outro lado os gajos fizeram uma moto eléctrica. Isto numa marca como a harley, se não é inovar não sei o que seja

              Já agora não sei se há estatísticas sobre o assunto, mas de facto há malta muito abaixo dos 35 anos a ter uma harley, basta ir a um qualquer evento e conferir. Se calhar muitos compram é usadas...

              Vêm-te também muitas motos importadas. E isto acontece com muitas outras marcas, felizmente!

              Hoje vêm-se bastantes mais triumphs, ducatis e mesmo moto guzzis do que há uns anos. Sinal que o nosso mercado começa, lentamente a ficar mais interessante


              Cump.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Não foge pouco. Foge imenso. A VMax na última mudança é mais rápida mesmo que a Diavel reduza. São quase 50cv de diferença o que é muita fruta.
                Escapou-me esta observação.

                A malta desconhece que já na 1ª geração a vmax era reconhecidamente uma moto rápida. A 2ª veio extremar ainda mais o conceito

                Noutras alturas, onde só havia olhos para as desportivas, a vmax conseguiu afirmar-se


                Cump.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Escapou-me esta observação.

                  A malta desconhece que já na 1ª geração a vmax era reconhecidamente uma moto rápida. A 2ª veio extremar ainda mais o conceito

                  Noutras alturas, onde só havia olhos para as desportivas, a vmax conseguiu afirmar-se


                  Cump.
                  Acho que a V-Max conseguiu uma proeza: ser a moto mais potente do mercado no momento do seu lançamento... por 2 vezes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Escapou-me esta observação.

                    A malta desconhece que já na 1ª geração a vmax era reconhecidamente uma moto rápida. A 2ª veio extremar ainda mais o conceito

                    Noutras alturas, onde só havia olhos para as desportivas, a vmax conseguiu afirmar-se


                    Cump.
                    Rápida a direito, note-se.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      Rápida a direito, note-se.
                      A primeira sim.
                      A nova tem um chassis decente, mas com o peso que tem, curvar rápido não é muito fácil...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Rápida a direito, note-se.
                        Sim, a direito.....mas sabe tãoooo bem rodar-lhe o punho a fundo em 2 e 3ª

                        Comentário


                          Mas pelo menos a mim nem me aparece no site da Yamaha...

                          Acho que para o que custa (20k, certo?), deveria oferecer mais que simplesmente força bruta.

                          Não me interpretem mal, mas é um bocado um "one trick pony" no sentido que só faz aquilo (apesar de o fazer muito bem) e pelo mesmo valor, ou próximo, encontram-se coisas mais completas, mais aparatosas, mais...
                          Se calhar por isso acaba por não vender muito.
                          Porque por 20K...uma naked com 180/190 cv é mais emocionante....ou uma tourer com 160cv é mais confortável...ou um ferro qualquer é mais "bonito".

                          Lá está, sempre me escapou o encanto da vmax.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Rápida a direito, note-se.
                            Pormenores


                            Cump.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                              Mas pelo menos a mim nem me aparece no site da Yamaha...

                              Acho que para o que custa (20k, certo?), deveria oferecer mais que simplesmente força bruta.

                              Não me interpretem mal, mas é um bocado um "one trick pony" no sentido que só faz aquilo (apesar de o fazer muito bem) e pelo mesmo valor, ou próximo, encontram-se coisas mais completas, mais aparatosas, mais...
                              Se calhar por isso acaba por não vender muito.
                              Porque por 20K...uma naked com 180/190 cv é mais emocionante....ou uma tourer com 160cv é mais confortável...ou um ferro qualquer é mais "bonito".

                              Lá está, sempre me escapou o encanto da vmax.
                              Não sei se não saiu já do catálogo...

                              O encanto da vmax é precisamente o de uma monster, uma bonnie ou até um corneto de morango. Quem gosta, gosta sempre


                              Cump.

                              Comentário


                                A V Max acho que foi mais uma que sofreu com o Euro 4. Não cumpre a norma e a Yamaha deve ter descontinuado o modelo por cá.

                                Noutros mercados a história é outra.

                                https://www.yamahamotorsports.com/sp...ge/models/vmax

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X