Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maioria dos jovens em Portugal não consegue arrendar ou comprar casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    QUando virmos a ficha técnica desse estudo é que podemos discutir.
    Esse aumentos no preço concentram-se em duas zonas, que devem representar 80% das transacções nacionais.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      QUando virmos a ficha técnica desse estudo é que podemos discutir.
      Esse aumentos no preço concentram-se em duas zonas, que devem representar 80% das transacções nacionais.
      Que 2 zonas?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Como sempre se existe uma pessoa que pode comprar ja esta tudo bem.

        Sociedade é reflectida pela maioria. Se a maioria nao pode arrendar é algo que tem de ser analisado
        A maioria dos teus posts são a salientar quão miserável é o meu País.
        Logo tu tens que ser analisado pois tens um caso gravíssimo de questões por resolver.

        Precisas de justificar constantemente porque não vingaste cá, através dessas associações/generalizações de ideias e divulgação constante de coisas negativas.
        Pois é muito mais fácil pensar que tiveste que sair por este país ser mau do que admitir e ter humildade de dizer que foi por incapacidade tua de vingar cá.

        E isto não é generalizável a outro emigrantes, é aplicado apenas a ti, que tens esta necessidade parola de rebaixar os "pobres" para te elevares perante quem aparentemente é tolo por estar em Portugal, o que por si só é contraditório e prova da tua descompensação.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Se for um casal jovem estamos a falar de 2 x 580€ = 1.160€ e um CH de cerca de 200€.

          Perfeitamente viável.
          Nem mais. Além que nem todos os jovens são corridos ao SMN.

          O que vejo na maioria dos jovens mais jovens que eu, é que querem tudo de mão beijada e sem esforço, mesmo sem nascerem em berço de ouro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
            Na Holanda rural de certeza.
            Porque em Amesterdão, Roterdão, Haia, etc. um apartamento custa 500k

            Para não falar que 35k brutos por ano é um salário miserável para a Holanda.
            Menos de 50k brutos na Holanda é simplesmente um mau salário. Não se esqueçam que o salário minimo lá é de 1500 euros mensais.

            Holanda rural?

            Vivi 5 anos lá e tens inúmeras pessoas que vivem fora da randstad e vão de comboio pro emprego. 30-50 minutos e chega se lá.

            Casas em Roterdão ou Amsterdão é pra ricos.

            Já agora 35k não é miserável na Holanda. É bem normal, ainda por cima considerando a quantidade de gente que apenas trabalha 3-4 dias por semana.

            Nem todos trabalham em engenharias ou consultorias
            Editado pela última vez por krendam; 27 February 2018, 10:34.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Holanda rural?

              Vivi 5 anos lá e tens inúmeras pessoas que vivem fora da randstad e vão de comboio pro emprego. 30-50 minutos e chega se lá.

              Casas em Roterdão ou Amsterdão é pra ricos.
              Se eu comprar casa no Entroncamento estou a 45m de Lisboa

              Comentário


                #37
                O drama do Superfast: falhou completamente a sua carreira em portugal e quer colocar culpas no sistema.O que ele não diz foi q falhou na área da informática.! Ou seja, uma area em q qq calhau com olhos se orienta, o superfast falhou e teve de emigrar.É preciso ter um QI enorme para conseguir tal proeza.Até gajos sem formação superior na área da informática vivem bem e têm vidas normais e compram casa e tudo.

                Comentário


                  #38
                  O vizinho do Superlol já deu a nova pass do prédio, e enquanto não chega o fim do mês, o Superlol veio descarregar a frustração pessoal como é costume.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                    Nem mais. Além que nem todos os jovens são corridos ao SMN.

                    O que vejo na maioria dos jovens mais jovens que eu, é que querem tudo de mão beijada e sem esforço, mesmo sem nascerem em berço de ouro.
                    E nem pensar comprar um apartamento de 75k que isso é para pobres...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      E nem pensar comprar um apartamento de 75k que isso é para pobres...

                      Se um apartamento de 75k não está ao alcance de um emigrante na Suisse, não está ao alcance de qualquer tuga

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        QUando virmos a ficha técnica desse estudo é que podemos discutir.
                        Esse aumentos no preço concentram-se em duas zonas, que devem representar 80% das transacções nacionais.

                        Já chegou a ficha técnica.

                        Esta sondagem foi realizada pela Cáritas Suisse para o Supertroll no dia 1 Abril de 2017. O universo alvo é composto por indivíduos entre os 18 e os 30 anos dependentes do RSI, sem ocupação e residentes no mesmo bairro social onde reside o Supertroll. Foram seleccionados aleatoriamente cinco blocos/entradas do bairro social. A selecção aleatória dos blocos/entradas ficou a cargo do Supertroll.
                        Foram obtidos 10 inquéritos válidos, sendo que 58,6% dos inquiridos eram do sexo masculino, 35% fuma pelo menos 5 charros/dia, 22% foram pais antes dos 18 anos , 30% diz mais de 10 caralhadas por frase, 5% usa calças descaídas a exibir os boxers e 7% não gosta de ser tratado por "mano". Todos os resultados obtidos foram depois ponderados sem critério. A taxa de resposta foi de 80%.
                        A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 12 inquiridos é de 2,7%, com um nível de confiança de 99%.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Já chegou a ficha técnica.


                          A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 12 inquiridos é de 99%, com um nível de confiança de 2,7%.
                          Fixed...

                          Comentário


                            #43
                            Trata-se dum país completamente desequilibrado!
                            Muita vigarice da parte dos tipos do "negócio" e ordenados baixíssimos para a maioria das pessoas.
                            O Costa é que diz que isto está muuuuuuito bom...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Holanda rural?

                              Vivi 5 anos lá e tens inúmeras pessoas que vivem fora da randstad e vão de comboio pro emprego. 30-50 minutos e chega se lá.

                              Casas em Roterdão ou Amsterdão é pra ricos.


                              Já agora 35k não é miserável na Holanda. É bem normal, ainda por cima considerando a quantidade de gente que apenas trabalha 3-4 dias por semana.

                              Nem todos trabalham em engenharias ou consultorias
                              Estás-me a dar razão então.
                              Se eu quiser, também consigo um T3 por 60k em Portugal e perto das grandes cidades, também a 50 minutos de comboio de Lisboa ou Porto.
                              Por 60k compro um T3 no Barreiro ou em Arouca. E ambos os casos chego a Lisboa e Porto, respectivamente, em 50 minutos.

                              E ok que 35k seja um salário normal para quem trabalha em part-time na Holanda (ou seja, 3 dias), mas para quem faz um horário de 40 horas semanais, 35k quase que não vale a pena sair da cama (isto para a realidade Holandesa)

                              A questão aqui é que no próprio municipio (nem precisa ser no centro) das grandes cidades na Europa, ninguém da classe média-alta consegue comprar ou arrendar casa (já nem falo da classe média). Só mesmo a classe-alta e classe-muito-alta é que conseguem viver no interior do municipio. E a Holanda não é excepção.

                              Comentário


                                #45
                                Mas o artigo em questão é só sobre a capital ou sobre o país num todo?

                                É que do post original pareceu me ser do país como um todo, daí o que mencionei da Holanda.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  O pessoal prefere pensar que ninguem consegue. Ate se espumavam todos se conhecessem austrialianos, polacos e indianos que compraram apartamentos antes dos 30 a trabalhar no sru proprio Pais.

                                  Se um engenheiro em Lisboa com 25 nao pode comprar um apartamento de 150 000 estamos mal!

                                  Mas e mais facil pensar que no mundo ninguem pode. E a tal qualidade de vida. Pensar que o resto do mundo tambem esta a sofrer.

                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Como sempre se existe uma pessoa que pode comprar ja esta tudo bem.

                                  Sociedade é reflectida pela maioria. Se a maioria nao pode arrendar é algo que tem de ser analisado

                                  Nunca comentei em algum dos vários tópicos criados pelo Superfast, mas aqui desta vez lá teve que ser: pelo que se pode ler sublinhado acima se vê que, por vezes, a escolha de exemplos cai um bocadinho ao lado...

                                  Sou extremamente crítico de Portugal nas mais diversas áreas, inclusive esta, mas esforço-me sempre por tentar tecer críticas construtivas em vez de fazer copy-paste de notícias que me afagam o ego.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vocês falam numa relação distância/tempo muito pouco realista, eu moro no concelho de Sintra, muito perto do da amadora e demoro uns 75mim de comboio a percorrer uns míseros 17km(distância porta a porta de carro).

                                    Se morasse em Sintra centro não demorava menos de 90 ou100min... É muito tempo para 20/30km...
                                    Editado pela última vez por Eletrico; 27 February 2018, 14:47.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                      Vocês falam numa relação distância/tempo muito pouco realistica, eu moro no concelho de Sintra, muito perto do da amadora e demoro uns 75mim de comboio a percorrer uns míseros 17km(distância porta a porta de carro).

                                      Se morasse em Sintra centro não demorava menos de 90 oi 100min... É muito tempo para 20/30km...
                                      Eu trabalho a 75km de casa e faço diariamente em 50 minutos para cada lado. Não existe sequer opção em fazer a viagem em transportes públicos.

                                      Se tens essa opção dá-te por contente

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        Eu trabalho a 75km de casa e faço diariamente em 50 minutos para cada lado. Não existe sequer opção em fazer a viagem em transportes públicos.

                                        Se tens essa opção dá-te por contente
                                        Mas se morasses onde eu moro e trabalhasses onde eu trabalho demorava, de carro, num dia bom 1h e num dia mau 1h30/40... de comboio nunca menos de 70min

                                        Agora vou de mota e nunca demoro mais de 30min.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                          Vocês falam numa relação distância/tempo muito pouco realista, eu moro no concelho de Sintra, muito perto do da amadora e demoro uns 75mim de comboio a percorrer uns míseros 17km(distância porta a porta de carro).

                                          Se morasse em Sintra centro não demorava menos de 90 ou100min... É muito tempo para 20/30km...
                                          Nao percebi, demoras 75 minutos de comboio? Ou de carro?

                                          Seja com for, depende. Conheço quem mora no Entroncamento, vem diariamente para Lisboa. Demora menos de comboio a ir do Entrocamente-Lisboa, que eu, da Zona tambem perto da Amadora, para zonas ao arredor de sintra. Isto porque, no primeiro caso, envolve so o comboio. No meu, tenho autocarro, comboio, autocarro e autocarro. É para esquecer.

                                          Comentário


                                            #51
                                            https://twitter.com/OECD/status/968514890494246913

                                            Access to quality affordable housing is key to reducing poverty and enhancing social inclusion & mobility.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É como em todo o lado, a maioria nao consegue, pelo menos aquilo que quer\sonha. Mas é possível comprar ou arrendar casa, de acordo com as possibilidades e prioridades bem definidas.
                                              Também a maioria dos emigrantes pinta a coisa la fora melhor do que ela é, ou pelo menos como dá mais jeito.

                                              Comentário


                                                #53

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Depende do sitio....
                                                  Como nos outros paises.
                                                  Na suiça nao deve dar para comprar no centro da cidade, como nao da aqui em LX.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                    Já chegou a ficha técnica.

                                                    Esta sondagem foi realizada pela Cáritas Suisse para o Supertroll no dia 1 Abril de 2017. O universo alvo é composto por indivíduos entre os 18 e os 30 anos dependentes do RSI, sem ocupação e residentes no mesmo bairro social onde reside o Supertroll. Foram seleccionados aleatoriamente cinco blocos/entradas do bairro social. A selecção aleatória dos blocos/entradas ficou a cargo do Supertroll.
                                                    Foram obtidos 10 inquéritos válidos, sendo que 58,6% dos inquiridos eram do sexo masculino, 35% fuma pelo menos 5 charros/dia, 22% foram pais antes dos 18 anos , 30% diz mais de 10 caralhadas por frase, 5% usa calças descaídas a exibir os boxers e 7% não gosta de ser tratado por "mano". Todos os resultados obtidos foram depois ponderados sem critério. A taxa de resposta foi de 80%.
                                                    A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 12 inquiridos é de 2,7%, com um nível de confiança de 99%.
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Fixed...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Grande parte dos tópicos do superLOL é a criticar negativamente Portugal e por consequência a endeusar a suisse.

                                                      Se podia colocar tudo no mesmo tópico? Claro que podia mas depois como é que fazia "barulho" quando estivesse com falta de atenção?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Tem 61m2 úteis. Não chega para um jovem iniciar a vida?

                                                        Deve ser maior que o quarto lá de casa dos pais, não? ha ha
                                                        Sim e com uma instalação eléctrica e saneamento e canalização já quase a precisar de mudar

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Este país não é para jovens!

                                                          Por cá estarão sempre condenados a pagar os privilégios, regalias e direitos adquiridos das gerações que fizeram a abrilada, e a receber cada vez menos em troca...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Esquecendo a parte da liberdade e independência, vendo numa perspectiva mais económica e no meu caso por exemplo:
                                                            Sou jovem, trabalho em Lisboa e moro com a minha mãe e irmão na margem sul. Ganho pouco mais de 1000€ limpos e não tenho actualmente um emprego precário. Podia realmente arrendar alguma coisa na periferia de Lisboa, mas assim ia gastar €€ numa coisa que não seria minha e a nível de tempo não ia poupar muito mais que indo da margem sul para o emprego, como faço actualmente. Resumindo eu só me sinto tentado em sair de casa dos pais quando for economicamente viável e não tiver a sensação que estou a queimar dinheiro, seja porque o arrendamento é caro e não será património meu ou porque o mercado imobiliário está inflacionado. Claro que se for trabalhar para longe de casa as coisas alteram, mas caso contrário economicamente não vejo viabilidade, pelo menos a trabalhar Lisboa. Assim sempre vou poupando uns trocos para quando aparecer uma oportunidade ou mudar de ideias ou o panorama se alterar.
                                                            Editado pela última vez por acca; 27 February 2018, 20:59.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Exacto. É um absurdo.
                                                              Em PT ou em qualquer outro lado. Dinheiro ao lixo mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X