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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostO "português médio" que procura uma compra sensata e ao nível dos seus rendimentos, certamente que procura carros da PSA, Renault, VW, Toyota e similares. Desta forma, fará sentido acreditar que também se querem informar sobre os produtos dessas marcas.
Podemos argumentar que a Renault, a PSA ou a VW tem vendas muito elevadas em Portugal, mas se a maioria dessas vendas forem directamente para frotas de empresas ou rent-a-car subitamente deixam de ser relevantes para o particular que compra revistas de automóveis.
Por acaso era interessante saber qual o ranking de vendas de automóveis em Portugal só para particulares (excluir frotas), certamente que o ranking de vendas se iria modificar com umas marcas a subir e outras a descer. Sabendo o que os particulares compram teríamos então de ver a intersecção entre que marcas de automóveis os particulares compram e quais os que compram revistas.
Pode-se dar o caso dos hábitos de leitura do comprador particular variar de marca para marca: será que o comprador médio da marca X ou Y tem habilitações literárias superiores e consome mais frequentemente jornais e revistas que o comprador médio da marca Y ou Z? Valerá a pena dar destaque na capa a um modelo vendido tendencialmente ao público feminino quando quem compra revistas de automóveis é o público masculino?
As revistas de automóveis têm de adequar o que publicam tal como os jornais desportivos tipicamente tendem para um determinado clube ou os jornais tradicionais alinham-se mais pelo pensamento político do partido A ou B.
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostPrimeiro temos de começar por definir o que é um "português médio" e quem é o público alvo que compra uma revista de automóveis.
Podemos argumentar que a Renault, a PSA ou a VW tem vendas muito elevadas em Portugal, mas se a maioria dessas vendas forem directamente para frotas de empresas ou rent-a-car subitamente deixam de ser relevantes para o particular que compra revistas de automóveis.
Por acaso era interessante saber qual o ranking de vendas de automóveis em Portugal só para particulares (excluir frotas), certamente que o ranking de vendas se iria modificar com umas marcas a subir e outras a descer. Sabendo o que os particulares compram teríamos então de ver a intersecção entre que marcas de automóveis os particulares compram e quais os que compram revistas.
Pode-se dar o caso dos hábitos de leitura do comprador particular variar de marca para marca: será que o comprador médio da marca X ou Y tem habilitações literárias superiores e consome mais frequentemente jornais e revistas que o comprador médio da marca Y ou Z? Valerá a pena dar destaque na capa a um modelo vendido tendencialmente ao público feminino quando quem compra revistas de automóveis é o público masculino?
As revistas de automóveis têm de adequar o que publicam tal como os jornais desportivos tipicamente tendem para um determinado clube ou os jornais tradicionais alinham-se mais pelo pensamento político do partido A ou B.
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Pastis
O português médio ganha 900€ líquidos ( valor próximos do oficial) . Não consegue comprar carros de 40000€ para cima...
Mas provavelmente tb não compra revistas de carros. Daí concordar que o target das revistas é outro...
No meu tempo ( em que comprava revistas) entre os 13 anos e os 20 e poucos comprava só para apreciar mas hoje em dia os putos têm a net... Portanto o leque de compradores de revistas fica ainda mais reduzido.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostO português médio ganha 900€ líquidos ( valor próximos do oficial) . Não consegue comprar carros de 40000€ para cima...
900€ líquidos deveriam dar no máximo para um Honda Jazz, Fiat Punto, ou coisa que o valha...
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostUm gajo que ganhe isso compra sequer carros de 30.000€?
900€ líquidos deveriam dar no máximo para um Honda Jazz, Fiat Punto, ou coisa que o valha...
De 1998... ora 20 anos a 15 mil por ano... as revistas deviam dedicar-se a fazer testes de usados com 300 mil km que é o que se compra a julgar que têm 85.350 km.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostHá bastantes anos que leio, pelo menos, uma revista de automóveis por semana. Se há uma coisa que me chateia nas revistas portuguesas é a presença excessiva de marca premium no que diz respeito às apresentações e testes.
Tenho noção que essas marcas são o alvo de maior desejo e, eventualmente, curiosidade do público-alvo dessas revistas, todavia não seria mais interessantes se as revistas prestassem uma maior atenção aos carros que estão ao alcance da maioria dos compradores? De que vale aos leitores a presença massiva de carros premium na revista se não serão alcançáveis à sua carteira?
Deixo esta reflexão aberta às vossas opiniões, porque tenho tendência a avançar as páginas das revista quando surgem muitos carros premium, principalmente em modelo mais exóticos. A AutoFoco desta semana é um bom exemplo disso.
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