Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como preparar uma mudança para outro país

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Só há Lisboa e aldeia?
    O resto de lisboa é aldeia.

    Comentário


      [QUOTE=LucianoOliveira;1069883284]
      Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post

      Não te sai mais barato arranjar outra namorada?
      Quando é assim ao contrário (....).
      Mas é offtopic mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        Sim sem margem para duvidas, mas acredita que infelizmente sao mais os que vivem com ou com perto do salário minimo em Lisboa que em Londres.

        Qualquer forma, antes preferia ganhar £7.50/hora onde estou do que £20/hora em Londres.




        Pelo que vejo estás mesmo aqui pertinho de mim(assumindo que estás em Edimburgo) e sinceramente nao sei do que falas relativamente a alimentacao ser mais cara aqui (tirando restaurantes claro), se te puzeres fino gastas menos aqui que em Portugal e ainda comes melhor.
        Eu gasto menos cá do que o que gastava em Portugal.

        Transporte publico sim é mais caro, chegando ao ponto de compensar mais alugar um carro (mesmo para uma pessoa sozinha) do que usar os transportes publicos.

        A questao da NHS, nao tenho dentista grátis, pago o valor máximo defenido por trantamento e nunca tive uma unica razao de queixa acerca do NHS, bem pelo contrário.
        Sim estou na zona de Edimburgo, e tu?

        Quanto à alimentação, se tiveres paciência e comprares parte das coisas nos Lidl, B&M, Home Bargains, ou se pesquisares, por exemplo, no mysupermarket (para promoções) até podes poupar cerca de metade. No entanto, por vezes não há paciência, mesmo houvendo todas essas lojas e hipermercados tradicionais por perto. Por acaso entre o trabalho e casa, devo ter todas (excepto o Lidl) mais Asda, Sainsburys e Costco.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
          Sim estou na zona de Edimburgo, e tu?

          Quanto à alimentação, se tiveres paciência e comprares parte das coisas nos Lidl, B&M, Home Bargains, ou se pesquisares, por exemplo, no mysupermarket (para promoções) até podes poupar cerca de metade. No entanto, por vezes não há paciência, mesmo houvendo todas essas lojas e hipermercados tradicionais por perto. Por acaso entre o trabalho e casa, devo ter todas (excepto o Lidl) mais Asda, Sainsburys e Costco.
          Sim eu também estou perto de Edimburgo, próximo de Livingston.

          Pelo menos no meu caso nao é uma questao de paciencia, é mesmo uma questao de organizacao. Se posso comprar o mesmo por 50% ou menos do valor habitual, porque haverei de comprar a 100%?

          E mesmo que nao facas isso, nao estou a ver os supermercados a serem mais caros que em Portugal... tirando produtos frescos é pelas comparacoes que fiz é tudo ao mesmo valor (+/-) ou mais barato.

          Comentário


            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Sim eu também estou perto de Edimburgo, próximo de Livingston.

            Pelo menos no meu caso nao é uma questao de paciencia, é mesmo uma questao de organizacao. Se posso comprar o mesmo por 50% ou menos do valor habitual, porque haverei de comprar a 100%?

            E mesmo que nao facas isso, nao estou a ver os supermercados a serem mais caros que em Portugal... tirando produtos frescos é pelas comparacoes que fiz é tudo ao mesmo valor (+/-) ou mais barato.
            Do que eu vejo aqui na Irlanda, os produtos frescos sao mais caros, mas nao é isso que vai dar uma diferenca grande ao fim do mes. O que custa mesmo é a casa e aquecer a casa no Inverno.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Do que eu vejo aqui na Irlanda, os produtos frescos sao mais caros, mas nao é isso que vai dar uma diferenca grande ao fim do mes. O que custa mesmo é a casa e aquecer a casa no Inverno.
              sim aquecer a casa também claro, mas é inerente ao clima.
              Se vivesse numa zona mais fria em Portugal também tinha de a aquecer e o custo provavelmente seria maior.

              Na Irlanda nao sei, mas pelo menos por cá consegue-se bem dar a volta aos produtos frescos serem mais caros ao compra-los apenas ao final do dia a medida que precisamos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                Sim eu também estou perto de Edimburgo, próximo de Livingston.

                Pelo menos no meu caso nao é uma questao de paciencia, é mesmo uma questao de organizacao. Se posso comprar o mesmo por 50% ou menos do valor habitual, porque haverei de comprar a 100%?

                E mesmo que nao facas isso, nao estou a ver os supermercados a serem mais caros que em Portugal... tirando produtos frescos é pelas comparacoes que fiz é tudo ao mesmo valor (+/-) ou mais barato.
                Logo vi que seria na zona de Livingston. Vou muitas vezes ao outlet, tem lá a minha loja de roupa favorita.
                O problema é que metade (£) das minhas compras são frescos... Fruta, muita fruta, carnes, pão, etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  sim aquecer a casa também claro, mas é inerente ao clima.
                  Se vivesse numa zona mais fria em Portugal também tinha de a aquecer e o custo provavelmente seria maior.

                  Na Irlanda nao sei, mas pelo menos por cá consegue-se bem dar a volta aos produtos frescos serem mais caros ao compra-los apenas ao final do dia a medida que precisamos.
                  Acho que aquecer a casa é das coisas mais em conta aqui. Pago cerca de £30 por mês, para ter casa nos 21ºC. Neste momento sou cliente da Bulb, têm o preço por kWh mais barato.
                  Quando estive em Bilbao, notei uma diferença enorme na conta. Por outro lado no norte interior de Portugal é quase proibitivo usar gás natural... facilmente atinge os 3 dígitos/mês nos meses frios.

                  Caro, é ter Tv e internet sem ser pela Virgin... e a qualidade é uma grande treta. Nesse aspecto Portugal tá muito à frente...
                  Editado pela última vez por Eluland; 22 March 2018, 16:25.

                  Comentário


                    inúmeras logo viste porque?

                    Sim eu trabalho a uma ou duas milhas do outlet, não é muito habitual lá ir por acaso(a não ser ao Hot flame) ou a loja da adidas/new balance.

                    Sim grande parte do que compramos também é frescos, aproveitamos e antes de ir para casa compramos as cenas para o dia, se calhar acabamos por comprar coisas que nem precisávamos mas pronto Lol

                    Quanto ao gás, epah eu gasto mais que £30 por semana nesta altura e com as temperaturas que tem estado esquece lá o assunto.

                    Da TV, como as miúdas preferem ver vídeos no YouTube e assim, temos subscrição da Amazon para os filmes e não temos serviço de TV nem pagamos tv Licence.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      inúmeras logo viste porque?

                      Sim eu trabalho a uma ou duas milhas do outlet, não é muito habitual lá ir por acaso(a não ser ao Hot flame) ou a loja da adidas/new balance.

                      Sim grande parte do que compramos também é frescos, aproveitamos e antes de ir para casa compramos as cenas para o dia, se calhar acabamos por comprar coisas que nem precisávamos mas pronto Lol

                      Quanto ao gás, epah eu gasto mais que £30 por semana nesta altura e com as temperaturas que tem estado esquece lá o assunto.

                      Da TV, como as miúdas preferem ver vídeos no YouTube e assim, temos subscrição da Amazon para os filmes e não temos serviço de TV nem pagamos tv Licence.
                      Por semana? Deves ter alguma coisa mal. Dos vários apartamento/casas que já morei aqui, nunca me lembro de pagar tal coisa.
                      Aqui na nova casa, acho que nunca passei dos 200 m3 num mês, e este ano tem estafo bastante frio...

                      Aqui os miúdos só vêm YouTube, mas a mais velha e a patroa já vêm Tv. Acho que tendo pc e ligação à internet és obrigado a pagar a Tv licence, pois na teoria tens acesso ao BBC iplayer

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                        Por semana? Deves ter alguma coisa mal. Dos vários apartamento/casas que já morei aqui, nunca me lembro de pagar tal coisa.
                        Aqui na nova casa, acho que nunca passei dos 200 m3 num mês, e este ano tem estafo bastante frio...

                        Aqui os miúdos só vêm YouTube, mas a mais velha e a patroa já vêm Tv. Acho que tendo pc e ligação à internet és obrigado a pagar a Tv licence, pois na teoria tens acesso ao BBC iplayer
                        Yah nesta altura sim pagamos bué.

                        No verão já pagamos muito menos
                        Sim aqui não só foi frio como tivemos as ruas cheias de neve dias e dias a fio, mesmo com as temperaturas que tem estado nestes dias ainda tenho bocados de gelo no jardim LolO pior foi mesmo não conseguir sair de casa, para meu azar posso trabalhar de casa por isso não houve direito a férias Lol

                        Desde que não assistas a live TV estas isento de pagar tv Licence.

                        Comentário


                          Uma vez que se reuniu aqui a malta do UK, como funciona uma tal modalidade de contrato que usam aí a que chamam "zero hour contract"?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                            Yah nesta altura sim pagamos bué.

                            No verão já pagamos muito menos
                            Sim aqui não só foi frio como tivemos as ruas cheias de neve dias e dias a fio, mesmo com as temperaturas que tem estado nestes dias ainda tenho bocados de gelo no jardim LolO pior foi mesmo não conseguir sair de casa, para meu azar posso trabalhar de casa por isso não houve direito a férias Lol

                            Desde que não assistas a live TV estas isento de pagar tv Licence.
                            Ficaste sem dias de férias porque estava a nevar?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                              Uma vez que se reuniu aqui a malta do UK, como funciona uma tal modalidade de contrato que usam aí a que chamam "zero hour contract"?
                              Basicamente nunca sabes quantas horas vais trabalhar por semana.

                              Só ao domingo recebes a tua "rota", e depois tens que ir telefonando a outros restaurantes para completar as horas livres da semana.

                              resumindo é uma Bosta

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                                Uma vez que se reuniu aqui a malta do UK, como funciona uma tal modalidade de contrato que usam aí a que chamam "zero hour contract"?
                                Como já disseram, uma bosta.
                                Apesar de ouvir falar nesses contratos não conheço ninguém que tenha ou tenha tido um.

                                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                Ficaste sem dias de férias porque estava a nevar?
                                Quando não tens condições de segurança para te deslocares para o trabalho ficas em casa de férias mas és pago por isso.
                                Na maioria das empresas (pelo menos as que conheço) não te tira direito a férias anuais.

                                Ou isso ou a empresa arranja forma de te poderes deslocar.

                                No meu caso como posso trabalhar de casa e até é habitual o fazer, não tive férias extra, vou ter de me contentar com os meus 32 dias úteis que ainda me sobram até ao fim do ano ;)

                                Comentário


                                  Tu é que disseste que ficaste a trabalhar desde casa e por isso não tiveste direito a férias.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                    Tu é que disseste que ficaste a trabalhar desde casa e por isso não tiveste direito a férias.
                                    Não me devo de ter explicado bem... Estava a fazer referência a férias extra, apesar de que fechado em casa com neve até ao c* não é propriamente o meu sonho de férias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Não me devo de ter explicado bem... Estava a fazer referência a férias extra, apesar de que fechado em casa com neve até ao c* não é propriamente o meu sonho de férias.
                                      Até que teve a sua piada. Fazer caminhadas (fotografia), brincadeiras com os miúdos (este ano foi moda dos igloos), “convívio” com os vizinhos (impressionante a entreajuada entre a maioria aqui no bairro)....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                        Basicamente nunca sabes quantas horas vais trabalhar por semana.

                                        Só ao domingo recebes a tua "rota", e depois tens que ir telefonando a outros restaurantes para completar as horas livres da semana.

                                        resumindo é uma Bosta
                                        Wow Não sabia que isso era assim... é que já tinha ouvido algumas pessoas falarem que em Inglaterra era um bocado comum esse tipo de contratos.

                                        Mas realmente isso não parece ser nada bom

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                          Até que teve a sua piada. Fazer caminhadas (fotografia), brincadeiras com os miúdos (este ano foi moda dos igloos), “convívio” com os vizinhos (impressionante a entreajuada entre a maioria aqui no bairro)....
                                          Por aqui ficou tudo um caos, não conseguíamos mesmo sair se casa de maneira nenhuma.
                                          Tinha os carros completamente tapados com neve, como vivo numa colina ainda mais complicado.
                                          Ainda fui com um amigo que tem uma navara ajudar algum pessoal que estava preso, saímos para ajudar uns amigos dele às 4 da tarde, chegamos a casa era quase meia noite porque acabamos por andar a ajudar outra malta na rua.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                            Por aqui ficou tudo um caos, não conseguíamos mesmo sair se casa de maneira nenhuma.
                                            Tinha os carros completamente tapados com neve, como vivo numa colina ainda mais complicado.
                                            Ainda fui com um amigo que tem uma navara ajudar algum pessoal que estava preso, saímos para ajudar uns amigos dele às 4 da tarde, chegamos a casa era quase meia noite porque acabamos por andar a ajudar outra malta na rua.
                                            Aqui, pergutamos na nossa pagina do face quem e o queria do Tesco. Fui eu no meu 3008 (q supostamente é 4x4) e o vizinho da frente com a sua navara comprar pão e leite. Na quinta parecia um daqueles filmes apocalípticos... ninguém nas ruas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                              Aqui, pergutamos na nossa pagina do face quem e o queria do Tesco. Fui eu no meu 3008 (q supostamente é 4x4) e o vizinho da frente com a sua navara comprar pão e leite. Na quinta parecia um daqueles filmes apocalípticos... ninguém nas ruas
                                              Yah aqui também não se via ninguém na rua, foi só aquelas horas iniciais quando foi lançado o Red alert, também não era aconselhável andar na rua.
                                              Eu não tenho nenhum 4x4 mas com isto confesso que estou a pensar seriamente em comprar, é que todos os anos os invernos tem sido piores que no ano anterior.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                                                Wow Não sabia que isso era assim... é que já tinha ouvido algumas pessoas falarem que em Inglaterra era um bocado comum esse tipo de contratos.

                                                Mas realmente isso não parece ser nada bom
                                                na restauração é o que há demais.

                                                lembro-me que quando trabalhei, em 4 semanas, trabalhei em 5 restaurentes diferentes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Yah aqui também não se via ninguém na rua, foi só aquelas horas iniciais quando foi lançado o Red alert, também não era aconselhável andar na rua.
                                                  Eu não tenho nenhum 4x4 mas com isto confesso que estou a pensar seriamente em comprar, é que todos os anos os invernos tem sido piores que no ano anterior.
                                                  Mas esse tempo não é normal, não acredito que vai continuar assim (a não ser mesmo derivado às mudanças climáticas). Nos primeiros anos em Glasgow, se nevou 4-5 vezes, já foi muito. Mas na costa leste é mais frio... mas mais sol

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                    Mas esse tempo não é normal, não acredito que vai continuar assim (a não ser mesmo derivado às mudanças climáticas). Nos primeiros anos em Glasgow, se nevou 4-5 vezes, já foi muito. Mas na costa leste é mais frio... mas mais sol
                                                    Atenção aos 4x4 Ou é uma coisa a sério tipo Subaru ou Audi Torsen ou então não vale a pena

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                      Mas esse tempo não é normal, não acredito que vai continuar assim (a não ser mesmo derivado às mudanças climáticas). Nos primeiros anos em Glasgow, se nevou 4-5 vezes, já foi muito. Mas na costa leste é mais frio... mas mais sol
                                                      Sim é verdade, vamos andando e vamos vendo.
                                                      Hoje andava tudo a aproveitar o sol 10graus já podemos começar a considerar isto verão Lol

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                        Atenção aos 4x4 Ou é uma coisa a sério tipo Subaru ou Audi Torsen ou então não vale a pena
                                                        Eu por acaso ando a ver se arranjo um s5, mas quero o v8, até porque são mais baratos Lol
                                                        Mas a ideia do 4x4 é só ter mais tracção e não andar a subir penhascos Lol

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Eu por acaso ando a ver se arranjo um s5, mas quero o v8, até porque são mais baratos Lol
                                                          Mas a ideia do 4x4 é só ter mais tracção e não andar a subir penhascos Lol
                                                          Vê uns vídeos dos BMW xdrive vs Quattro para perceberes o que quero dizer

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                            Vê uns vídeos dos BMW xdrive vs Quattro para perceberes o que quero dizer
                                                            Não coloco em questão que há melhores sistemas 4x4.
                                                            Aliás o s5 é só mesmo porque a mulher gosta do carro, eu nem por isso ou seja a comprar tem de ser algo que eventualmente me diga algo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                              Não coloco em questão que há melhores sistemas 4x4.
                                                              Aliás o s5 é só mesmo porque a mulher gosta do carro, eu nem por isso ou seja a comprar tem de ser algo que eventualmente me diga algo.
                                                              Expliquei mal, o Quattro é bem melhor que o xdrive

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X