Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boicote às Gasolineiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Claro que este tipo de boicote nada irá fazer.

    Eu por acaso vou aderir porque não preciso de meter combustível, mas tivesse que meter metia, ou esta-se a planear fechar acessos a gasolineiras? Não me parece.

    Uma paralisação de empresas de transporte e íamos ver se o governo não abria os olhos.

    Bastava as mais usuais em abastecimentos de supermercados durante 2-3 dias paradas, que abalava Portugual como deve de ser.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Quando chegares a 2018 vês que só uma marca aluga baterias e que a Nissan já vende baterias a reutilizadas a 2600$.
      Isso, só a marca que tem os carros acessíveis aluga baterias e se comprares um Nissan por 30k e as tuas baterias ficarem degradadas, podes comprar outras usadas e com grande probabilidade de ficarem degradadas por 2600€, que é +- o que eu gasto em gasóleo em 4~5 anos.

      Cheguei a 2018 e não gostei.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Querem boicotar combustíveis? Apostem num carro elétrico! Parece-me simples!
        Pois claro se alguém pagar !

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Ainda hoje foram 50 € para atestar o Smart num Intermarche.

          Para uns miseráveis 33 litros.

          Sempre que posso não ando de carro, mas é complicado.
          O Smart Brabus da minha mãe é depósito de 22L e.....38.5 euros

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Por acaso no fim de Junho vou à Galiza e estou curioso para saber que preços vou encontrar.

            Por cá, em Gaia, meti no domingo SC95 a 1,499€ (intermarché). Hoje estive em Aveiro e tanto lá como pela N109 os preços eram pouco acima...

            Tenho de ver se há alguma app ou site com preços de Espanha.
            https://www.dieselogasolina.com

            Consegues ver os precos aqui, pelo que sei sao mais ou menos actualizados.

            Vou estar aqui por Portugal de férias por praticamente um mes, se isto continua assim estou a ver que me compensa ir a Espanha abastecer.


            Estou a cerca de 100km da bomba de gasolina mais próxima em Espanha.

            Preco Portugal: 1.809Euro
            Preco Espanha: 1.349Euro (Segundo o site que te mostrei)

            46Centimos por litro.

            Tendo o meu carro um deposito de cerca de 60 litros meto a volta de 55Litros no max.

            55 * 0.46Euro = 25.30Euro.

            A fazer médias de 6l/100 em auto estrada, gasto 12Litros para ir e voltar, 16.18Euros, ou seja, fico a "lucrar" cerca de 10Euros, nao dou de mamar a Portugal e ainda vou passear para um sitio diferente.

            Comentário


              #96
              em 4 paginas estou sempre a ler, "os camionistas é que deviam parar, etc, etc"
              na ultima paralisação eles não conseguiram ficar com "gasóleo profissional"? Que tem uma carga de impostos menores?
              nessa mesma altura as bombas junto a fronteira com espanha não foram "subsidiadas" para também terem os combustíveis mais baratos porque se estava a perder muito € para espanha?

              Em relação a essas grandes empresas de transportes internacionais neste momento estão-se a borrifar para o preço do combustível em portugal, os camiões atestam antes de entrar no pais, na base se for preciso retiram o combustível dos tanques para colocar no deposito para a frota que circule em portugal e só voltam a abastecer quando saem do pais.
              Muitas empresas fazem isso.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Comprai mais carros a gasolina, comprai...
                Acho que aqui só existem mesmo duas hipoteses para que a luta funcione.

                O pessoal comeca todo a ir abastecer a Espanha, mesmo que para isso tenham de fazer o sacrificio de fazer mais uns km e nem que nao compense muito a viagem.
                Se o fizerem, o Governo deixa de ter tanto dinheiro a entrar em impostos, ja para nao falar que o dinheiro passa a ir para Espanha e nao para Portugal e as gasolineiras comecam a nao fazer negócio, logo comecam a precionar o Governo a baixar a carga de impostos para que os precos passem a ser pelo menos iguais a Espanha.

                Nao é assim tao difícil de ir a Espanha abastecer seja em que ponto do país que estejas.


                A segunda solucao é mesmo as pessoas comecarem a comprar carros eletricos, se o fizerem cada vez estes se tornam mais baratos, bem como os componentes como baterias passam a ser mais baratos também.
                Provavelmente o Governo comeca é a taxar a eletrecidade ainda mais, que diga-se de passagem que já é se nao a mais cara da Europa, uma das mais caras.


                Claro que há sempre a solucao de evitarem de usar carro, passarem a ir de transportes publicos para o trabalho, deixarem de ir ao café da esquina que fica a 150metros de casa com o carro e passarem a ir a pé.

                Como disse antes, cada vez que cá venho fico mesmo a pensar como é que é possível que se possa viver aqui com os salários aqui andam.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                  em 4 paginas estou sempre a ler, "os camionistas é que deviam parar, etc, etc"
                  na ultima paralisação eles não conseguiram ficar com "gasóleo profissional"? Que tem uma carga de impostos menores?
                  nessa mesma altura as bombas junto a fronteira com espanha não foram "subsidiadas" para também terem os combustíveis mais baratos porque se estava a perder muito € para espanha?

                  Em relação a essas grandes empresas de transportes internacionais neste momento estão-se a borrifar para o preço do combustível em portugal, os camiões atestam antes de entrar no pais, na base se for preciso retiram o combustível dos tanques para colocar no deposito para a frota que circule em portugal e só voltam a abastecer quando saem do pais.
                  Muitas empresas fazem isso.
                  Nem é só por aí, grandes empresas de transportes metem os combustíveis como despesa para abater nos lucros...
                  Nao me parece que seja uma diferenca assim tao grande para as empresas entre abastecer em Espanha ou Portugal.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    Nem é só por aí, grandes empresas de transportes metem os combustíveis como despesa para abater nos lucros...
                    Nao me parece que seja uma diferenca assim tao grande para as empresas entre abastecer em Espanha ou Portugal.
                    200/250€ num deposito de 1000L de diferença, não é assim muita

                    Comentário


                      Para os que dizem que a solução passa pelos elétricos, não vos parece obvio que quando houver massificação dos elétricos o governo, seja ele qual fôr, arranjará logo forma de a taxar? Acham mesmo que o governo pode prescindir de uma fonte de receita tão importante como a dos combustíveis? Continuem sonhando...

                      Comentário


                        Metam os carros a GPL e siga. Ontem meti gasolina a 1.64 e GPL a 0.64...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                          Para os que dizem que a solução passa pelos elétricos, não vos parece obvio que quando houver massificação dos elétricos o governo, seja ele qual fôr, arranjará logo forma de a taxar? Acham mesmo que o governo pode prescindir de uma fonte de receita tão importante como a dos combustíveis? Continuem sonhando...
                          Claro que taxa, mas acredito que nessa altura tu também vais poder ser auto-suficiente em termos energéticos

                          Comentário


                            Não meter combustíveis num dia específico não muda nada em termos de impostos para o estado porque no dia seguinte lá teremos de meter o combustível. Mas não pensem que isto não faz diferença nenhuma porque, se ninguém fizer nada, nada acontece.
                            O que está aqui em causa é mostrar o descontentamento, é alguma coisa, se a sociedade civil se mobilizar para não colocar combustível num dia específico está a enviar uma mensagem, está a dizer que não está bem, é um começo. Portanto, deixem lá as tretas que não muda nada, porque muda.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                              Não meter combustíveis num dia específico não muda nada em termos de impostos para o estado porque no dia seguinte lá teremos de meter o combustível. Mas não pensem que isto não faz diferença nenhuma porque, se ninguém fizer nada, nada acontece.
                              O que está aqui em causa é mostrar o descontentamento, é alguma coisa, se a sociedade civil se mobilizar para não colocar combustível num dia específico está a enviar uma mensagem, está a dizer que não está bem, é um começo. Portanto, deixem lá as tretas que não muda nada, porque muda.
                              Acho que era muito mais interessante fazer o dia sem caro, em que todas as pessoas entupiam os transportes públicos. desta maneira poupavam no combustível, aí no dia seguinte não precisavam de ir as bombas e mostravam que os transportes públicos são claramente insuficientes.
                              Aí sim mostravam descontentamento

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                                Acho que era muito mais interessante fazer o dia sem caro, em que todas as pessoas entupiam os transportes públicos. desta maneira poupavam no combustível, aí no dia seguinte não precisavam de ir as bombas e mostravam que os transportes públicos são claramente insuficientes.
                                Aí sim mostravam descontentamento
                                Isso não é possível ser executado, a menos que as pessoas deixassem de trabalhar e ficassem em casa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                  Isso não é possível ser executado, a menos que as pessoas deixassem de trabalhar e ficassem em casa.
                                  É possível sim, imagine que se fazia a um sábado, dia em que já não há tanta necessidade de levar crianças há escola e muitas pessoas não trabalham ao sábado.
                                  E quem vive e trabalha em cidades tem sempre a vantagem de ter transportes públicos mesmo ao fim de semana, claro que quem vive em aldeias ou onde não há qualquer tipo de transportes públicos não conseguia fazer o protesto

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                                    em 4 paginas estou sempre a ler, "os camionistas é que deviam parar, etc, etc"
                                    na ultima paralisação eles não conseguiram ficar com "gasóleo profissional"? Que tem uma carga de impostos menores?
                                    nessa mesma altura as bombas junto a fronteira com espanha não foram "subsidiadas" para também terem os combustíveis mais baratos porque se estava a perder muito € para espanha?

                                    Em relação a essas grandes empresas de transportes internacionais neste momento estão-se a borrifar para o preço do combustível em portugal, os camiões atestam antes de entrar no pais, na base se for preciso retiram o combustível dos tanques para colocar no deposito para a frota que circule em portugal e só voltam a abastecer quando saem do pais.
                                    Muitas empresas fazem isso.
                                    E alguns com tanques de 1000 litros ou mais, é tranquilo fazerem isso e ainda abastecerem a frota "nacional"...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                      Para os que dizem que a solução passa pelos elétricos, não vos parece obvio que quando houver massificação dos elétricos o governo, seja ele qual fôr, arranjará logo forma de a taxar? Acham mesmo que o governo pode prescindir de uma fonte de receita tão importante como a dos combustíveis? Continuem sonhando...
                                      E como é que o governo controla a electricidade que é usado no carro ou na torradeira?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        E como é que o governo controla a electricidade que é usado no carro ou na torradeira?
                                        Não controla, Obtuso. Taxa tudo e a povalha que se f*da.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                          Para os que dizem que a solução passa pelos elétricos, não vos parece obvio que quando houver massificação dos elétricos o governo, seja ele qual fôr, arranjará logo forma de a taxar? Acham mesmo que o governo pode prescindir de uma fonte de receita tão importante como a dos combustíveis? Continuem sonhando...
                                          Parece obvio que isso acontecerá... a única vantagem é que o país deixará de estar refém de factores externos. Menos importação de energia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                            Metam os carros a GPL e siga. Ontem meti gasolina a 1.64 e GPL a 0.64...
                                            Em que zona?

                                            É que o GPL já está mais barato que o gasóleo lol

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              E como é que o governo controla a electricidade que é usado no carro ou na torradeira?
                                              Carrega no Iuc por ex.

                                              Comentário


                                                Isto é engraçado… E tipicamente português, isto está mal, alias, muito mal, mas os outros (camionistas) que façam alguma coisa… Quantos carros particulares andam na estrada e quantos camiões andam? Os carros particulares param, os camiões param por consequência. É fácil…

                                                Nao ir abastecer num dia especifico para "enviar a mensagem" não serve de nada, porque em termos matemáticos vai ser igual a ZERO. Mas estou solidário porque alguém tomou alguma iniciativa, boa ou ma, mas alguém a tomou.

                                                Infelizmente o tuga em geral, gosta mais de dizer "vamos la ver onde é que isto vai parar", exepto se falarmos de Bola. Ai f#d#ss ai de alguém que fale mal do clube do coração… xD

                                                Por falar em Bola, alguém deu a sugestão de bloquear a saída do autocarro da selecção, muito bem pensado, mas ai viria logo a policia toda a montes desmobilizar o bloqueio. Mas mesmo isso faz-me confusão, eles ganham assim tao bem que justifique defender essa malta, eles terão todos teslas ou morarão perto da fronteira que não sejam abrangidos por este problema?

                                                Em suma, o povo português é um bocado estranho…

                                                Mas mudando de assunto, alguém sabe se o Bruno sempre vai sair do sporting esta semana?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post

                                                  Mas mudando de assunto, alguém sabe se o Bruno sempre vai sair do sporting esta semana?
                                                  á de sair nem que seja corrido a tiro e á pedrada...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                    á de sair nem que seja corrido a tiro e á pedrada...
                                                    Nao me digas que vão contratar 50 gajos para lhe irem bater la ao escritório?? :O

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                      Nao me digas que vão contratar 50 gajos para lhe irem bater la ao escritório?? :O
                                                      vai na volta, quem sabe...

                                                      Comentário


                                                        É preciso pagar o "estado social" que a abrilada criou..., juntando a isso a autêntica chulisse que é feita pelas petrolíferas, dá nesta autêntica escandaleira!

                                                        Comentário


                                                          Parar camiões de abastecimento, até acabar combustível nos postos, produtos nos hipers etc, bastava apenas isto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                            Parar camiões de abastecimento, até acabar combustível nos postos, produtos nos hipers etc, bastava apenas isto.
                                                            pois bastava, mas o interessante é que os que operam nessa área, até ver ninguém se prenunciou sobre os aumentos, nem um ai o que não deixa de ser bastante estranho...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                              Isso, só a marca que tem os carros acessíveis aluga baterias e se comprares um Nissan por 30k e as tuas baterias ficarem degradadas, podes comprar outras usadas e com grande probabilidade de ficarem degradadas por 2600€, que é +- o que eu gasto em gasóleo em 4~5 anos.

                                                              Cheguei a 2018 e não gostei.
                                                              Tirando a Renault, que não tem dos EV mais acessíveis, é a única que aluga baterias. Compras um Leaf por 30k€ sem aluguer de bateria.

                                                              Quanto a degradação... Estás a pensar que a bateria se degrada em 2-3 anos? O que não falta são Leafs com 100.000km e o indicador de bateria mostrar zero de degradação, no teu caso, do Volvo, significava 10+ anos a andar de eléctrico... Com zero de manuntenção e impostos, poupança de combustível, se tiveres que meter uma bateria, ao preço que iram estar na altura (imaginamos daqui a 15 anos), é como dizia o outros, peaners.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X