Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posso ser autuado se a placa não disser que o estacionamento é pago?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
    E quem como eu tem Windows Phone,(...)

    https://www.microsoft.com/en-us/stor...k/9wzdncrdk6ld

    Comentário


      #32
      Se corrigirem a situação para evitar que aconteça no futuro (seja deixarem de multar, ou meterem a sinalização na rua), excelente. Porém o meu objectivo principal, se acontecesse a mim, seria garantir que eles não recebessem um cêntimo meu por uma chico-espertice da parte deles, independentemente de me ficar mais caro ou mais barato do que pagar directamente a multa.

      EDIT: Jbranco, não sabia que havia, no site deles só vi iOS e Android. Obrigado!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LH Ver Post
        e a app está atualizada?
        pelo menos o site não me parece atualizado.
        É uma boa pergunta que eu não sei responder...

        Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
        E quem como eu tem Windows Phone, ou quem como o meu avô só utiliza o telefone para chamadas e não sabe fazer mais que isso (nem sequer tem telemóvel para instalar e utilizar APPs) que se lixe? Ainda para mais enquanto se conduz não se pode utilizar o telemóvel para verificar isso. Como verifico isso? Estaciono primeiro, e vou ver depois?

        A sinalização devia ser clara, e devia estar no sítio apropriado, mas infelizmente sendo isto Portugal não é nem está. Mais um bocadinho dizem que afixaram um papel na sede da EMEL a dizer que é necessário pagar num sítio específico e o pessoal que não vai lá ver é multado.

        Eu pessoalmente reclamava. Se eu gastasse 50€ gastaria 50€. Eu preferiria "perder" 50€ e defender-me de algo que é ridículo e injusto, do que simplesmente comer e calar e pagar os 30€. Isso sou eu obviamente. :P Deduzo é que a maioria dos multados tenha a mentalidade de alguém que escreveu acima que nem vale a pena perder o tempo por 30€. E é por isso que o continuam a fazer, porque quase sempre funciona.
        O problema é teu, comprasses um telefone como deve ser!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          e a app está atualizada?
          pelo menos o site não me parece atualizado.
          Os dados da app da EMEL parecem-me bem actualizados. Umas zonas novas que fizeram este ano apareceram na hora certa. Noutro sítio, houve um dia que me apercebi que uma rua tinha passado a ser reservada a moradores (já lá tinha pago antes) quando quis pagar na app depois de estacionar ...

          (E a EMEL até tem a versão de Windows Phone a funcionar, benza-os Deus.)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
            Por vias das dúvidas, o melhor em Lisboa é ter a app da Emel e verificar na hora se o sitio é de estacionamento pago ou não...
            Ou ter a da Via Verde, que no dia 13 de Fevereiro (Carnaval) teimava que era feriado e não deixava pagar o estacionamento, quando os fiscais teimavam que não era feriado

            Comentário


              #36
              Ja responderam, até que foi rápido.

              Conforme eu estava à espera... ignoraram a reclamação em si e repetiram tudo o que eu disse no email e já sabia (que a placa está umas ruas atás).

              Enfim, também não estava à espera de outra coisa. Se alguém souber mais sobre legislação, se puder dar uma ajuda, agradeço.


              "Exmo Senhor xxxxxxxxx,

              Acusamos a receção da exposição de V.Exa. Informamos e conforme já tem conhecimento a
              fiscalização do estacionamento/parqueamento automóvel é da responsabilidade da EMEL, sendo que
              o condutor é o responsável pelo estacionamento do seu veículo. Assim sugerimos que antes do
              estacionamento do veículo, seja feita a verificação de toda a sinalização envolvente de forma a
              garantir o estacionamento correto, o local específico é abrangido por sinalização de placa de zona de
              estacionamento pago.


              Salientamos ainda que a criação/alteração/eliminação de sinais verticais na via pública, é da
              competência da Câmara Municipal de Lisboa. De acordo com o disposto no Regulamento Geral de
              Estacionamento e Paragem na Via Pública, aprovado em Assembleia Municipal."

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X