Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cão mata gato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
    Parabéns!
    Obrigado. Um ano depois desse morrer apanhei outro num parque de estacionamento. Este desta vez é médio... Mas também alomba com o apartamento durante a semana de trabalho.

    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Não era disso que eles falavam.

    Genericamente falavam de quem mora num apartamento e quer ter um cão, partindo do zero e opta por uma raça grande ou de trabalho que precisa de exercício e de espaço.
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    O meu comentário era genérico.

    Infelizmente não faltam casos em que ter um determinado cão de determinada raça é um mero capricho, uma espécie de prolongamento do ego, não muito diferente de um Iphone vs um smartphone vulgar.

    Eu tenho um enorme amor por animais, jamais teria como opção determinadas raças numa apartamento. Realço "como opção", não me refiro a circunstâncias como aquela que passaste.

    Já agora, gostava que um dia num futuro fosse obrigatório o dono de um cão ter alguma formação mínima sobre o assunto.

    (Eu não tinha, mas tive um cão que foi um excelente professor... deu para perceber a gravidade da minha ignorância. )
    lamento mas os meus amigos perderam a moral da história.

    A primeira questão é que ninguém pode saber ao certo porque razão alguém tem um cão grande em casa. Pode ter sido recolhido, pode ser herança, etc.

    A segunda é que um cão grande pode muito bem ser feliz num apartamento. Esse do meu exemplo levou com 5 dias por semana de apartamento até à sua morte com mais de 14 anos, o que é uma idade muito boa para um cão de grande porte (pesava cerca de 56 quilos), e nunca se queixou. É claro que tinha de arranjar tempo para que ele fizesse exercício, mas isso também não é impossível. Tinha o fim-de-semana para se exercitar.

    edit: O gajo a correr até arrancava relva, parecia um 4x4!
    Editado pela última vez por Jbranco; 28 May 2018, 12:15.

    Comentário


      #62
      Infelizmente a nobreza dos teus propósitos não é assim tão vulgar.

      Mas lá chegaremos.

      já dizia Gandhi que o avanço de um país se podia medir pelo modo como se tratavam os animais.

      Comentário


        #63
        remédio para os caracóis ...

        Comentário


          #64
          Um bocado offtopic:

          Há cursos de sulfatar com produtos fitofarmacêuticos obrigatórios. Para mim quem quisesse ter um cão tinha que ter um curso deste género.
          -Controlo do animal durante o passeio na rua, trela, não snifar as outras pessoas;
          -Mijar nas rodas e o dono a ver, isso é que era bom;
          -Comportamento canino, postura, não ladrar em casa, roer sofás, etc;

          O civismo mudou, controlo e regras mudaram porque ainda me lembro há 20 anos ser só m3rda no chão, cães soltos e matilhas organizadas a espalhar o pânico
          Editado pela última vez por Jonas69; 28 May 2018, 13:44.

          Comentário


            #65
            É um caso apenas de falta de controlo do cão 100% responsabilidade dos donos.

            Tive duas cadelas que matavam tudo o que viam no quintal (cobras, melros, pardais, ratos, e até um gato) e nunca na vida foram minimamente agressivas com ninguém, punha as mãos no fogo por elas.
            Se eu fosse passear com elas, iam sem açaime, mas ao pé da família não faziam mal aos animais que se cruzavam nas caminhadas.

            É practicamente indiferente a raça do cão neste caso (só pela questão do açaime), estas minhas cadelas eram labradoras.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X