Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DESAFIO] Construção casa de campo, mínimo gasto possível

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post

    Vocês desanimam um homem pa.

    Lá por o imobiliário em geral estar caro, não quer dizer que não se consiga algo barato.

    Agora mais a sério,É DIFÍCIL, mas nao acho que seja impossível
    Mas se vais para a construção modular não vai ficar barato.

    Se a ideia é uma casa de fim de semana, eu apostaria em algo do que meti atrás.

    Comentário


      #32
      Interessado no assunto. Quer para uso próprio quer para alojamento local.
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      está a solução compras um contentor e problema resolvido...

      Conceito super interessante!
      Por acaso é algo que parece estranho, mas conseguem-se coisas brutais com contentores.

      Piscinas, inclusivé.

      Comentário


        #33
        Num país qualquer do norte da Europa (penso que Holanda), há n escolas assim em contentores.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Boa noite a todos,

          Sei que há por aqui muita gente da area.

          Pretendo a medio prazo construir uma espécie de nano casa.
          Ou seja, minimos compartimentos, design moderno, e minimo custo.

          Ideia é localizar num terreno que já tenho com cerca de 10.000m2, vista rio douro.

          A minha ideia:
          Nano dimensoes
          Boa varanda, profunda, a privilegiar a paisagem
          Um quarto, uma sala com espaço para deitar alguem, pode ser sofa cama, cozinha e wc.
          Pode ter mais compartimentos, mas o mínimo é isto.
          Design moderno


          Ora, dados na mesa, tenho já um plano no papel e alguns orçamentos.
          Mas, ainda nada me convenceu.

          Budget são 50.000€ para tudo

          Ajudem lá com as vossas ideias.
          Casas de madeira, ou contentores metálicos.

          Comentário


            #35
            Minimalismo em madeira tens os "Espigueiros Asturianos" da Rusticasa.

            https://rusticasa.com/index.php?opti...galows&lang=pt

            Já vi o preço algures e já não encontro novamente, mas são a versão mais económica desta empresa (tenho boa impressão).

            Comentário


              #36
              [DESAFIO] Construção casa de campo, mínimo gasto possível

              Gosto muito das casas desta empresa: http://www.casasdoambiente.pt/pt/pagina-inicial

              Já estive numa e achei-a espectacular para casa de campo.
              Editado pela última vez por 33Stradale; 02 June 2018, 11:44.

              Comentário


                #37
                Pesquisa Tiny house no you tube e há uma série delas. A maior parte construida a partir de um chassis de reboque. Muito habitual nos EUA.

                https://www.youtube.com/results?search_query=tiny+house

                Comentário


                  #38
                  A primeira coisa que tens de ver é as condições que tens no terreno, e se tens acesso a água, electricidade e saneamento.
                  A falta de qualquer uma delas pode ser contornada por uma solução "off grid", mas que requer um avultadíssimo investimento inicial (se necessitares das 3 já lá se foi o orçamento).

                  Depois há que perceber uma coisa: não existe uma coisa chamada "casa sem licenciamento". Toda a construção tem de ser licenciada. E casas móveis, a menos que estejas a falar de uma roulotte, são coisas que não existem: precisas sempre de um qualquer tipo de alicerce, em pedra, ou betão, ou estacaria, ou outra coisa qualquer, para poderes pousar (leia-se: fixar) uma dessas casas pré-fabricadas a que chamam "móveis" (mas que não o são).

                  Ainda nessas casas pré-fabricadas, há que ver que muitas delas vendidas como "projecto pronto" e "chave na mão" não cumprem áreas mínimas das divisões, nem acessibilidades, nem requisitos térmicos ou outros. Logo, chumbam no licenciamento.

                  É um bocado estúpido, mas se quiseres construir uma "cabaninha" para um fim de semana por mês e estás-te nas tintas para saber se tem acessibilidade a cadeira de rodas ou se a térmica é tão má que precises do aquecedor ligado dia e noite de inverno (afinal, o que gastas em luz num fim de semana esporádico nunca se vai equiparar ao investimento em isolamento)... não podes! Dura lex, sed lex, e as novas construções têm de respeitar uma data de condicionantes.

                  Por último, podes livrar-te dessas condicionantes e construir uma gaita qualquer de um só piso a que chamas de "apoio agrícola" e que cai na categoria de "obra de escassa relevância urbanística" se te contentares com 10 metros quadrados.

                  Bottom line: compra uma roulotte!

                  Comentário


                    #39
                    Uma casa móvel com rodas consegue ter mais espaço do que uma caravana.

                    Por 10k também já se compram.

                    Comentário


                      #40
                      Boas tardes,

                      Em princípio vou avançar com o projecto.

                      Custo total estimado de 50.000€.

                      Incluí, arranjos diversos, casa tipo T1, com 55m2 brutos, e mais umas coisinhas.

                      A seu tempo vou destapando os pormenores.

                      Vou agradecendo as vossas ideias e ajuda.

                      Obrigado

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                        Interessado no assunto. Quer para uso próprio quer para alojamento local.Conceito super interessante!
                        Por acaso é algo que parece estranho, mas conseguem-se coisas brutais com contentores.

                        Piscinas, inclusivé.
                        Cá está: https://9gag.com/gag/a9p21YK

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                          Boas tardes,

                          Em princípio vou avançar com o projecto.

                          Custo total estimado de 50.000€.

                          Incluí, arranjos diversos, casa tipo T1, com 55m2 brutos, e mais umas coisinhas.

                          A seu tempo vou destapando os pormenores.

                          Vou agradecendo as vossas ideias e ajuda.

                          Obrigado
                          Não era melhor tentares arranjar maneira de fazer mais um quarto? o custo pessoalmente não cresceria assim tanto e teria um potencial bem maior quer de utilização quer de valorização.

                          Comentário


                            #43
                            90% das sugestões que apareceram neste tópico são ilegais.
                            Cuidado com o entusiasmo. E já referi que desses 50 mil euros, 15 mil euros são para taxas, impostos e projectos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                              90% das sugestões que apareceram neste tópico são ilegais.
                              Cuidado com o entusiasmo. E já referi que desses 50 mil euros, 15 mil euros são para taxas, impostos e projectos.
                              gaita!!! logo agora que eu vinha sugerir um palheiro...

                              Comentário


                                #45
                                Ahahahahah

                                Não sei se vou conseguir fazer por 50.000€ ou menos, mas não há de passar muito.

                                Quero mesmo T1, na zona já iremos ter 3 casas pelo menos (a seu tempo), e queroa explorar mais a parte de turismo.

                                Vou dando novidades assim que as haja.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas já chegaste a um consenso em relação à solução construtiva?

                                  Madeira, betão pré-fabricado, metal, ...?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho acompanhado o tópico apenas como leitor, mas hoje lembrei-me novamente do tópico devido a uma conversa que tive.
                                    Uma pessoa hoje disse-me que se estivesse para construir casa neste momento seria com contentores marítimos. Questionei os niveis de isolamento e a resposta foi, forrar com poliuretano por dentro e por fora, por dentro depois fazer as paredes e divisões em pladur, tecto etc, por fora talvez capoto.
                                    Foi uma conversa muito vaga, mas por curiosidade, fui à procura de contentores marítimos usados e com 7100€ consegue-se 4 contentores de 40 pés, equivalente a praticamente 115m2. A ideia seria tirar laterais aos contentores interiores e solda-los entre si, depois fazer as divisões a gosto.
                                    Foi tudo muito hipotético, mas com 7100€ ter a estrutura, acredito que com outros 7/10k € se faça o trabalho de serrelharia para soldar, abrir janelas, portas etc. Daqui aos 50k ainda há muita margem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                      Tenho acompanhado o tópico apenas como leitor, mas hoje lembrei-me novamente do tópico devido a uma conversa que tive.
                                      Uma pessoa hoje disse-me que se estivesse para construir casa neste momento seria com contentores marítimos. Questionei os niveis de isolamento e a resposta foi, forrar com poliuretano por dentro e por fora, por dentro depois fazer as paredes e divisões em pladur, tecto etc, por fora talvez capoto.
                                      Foi uma conversa muito vaga, mas por curiosidade, fui à procura de contentores marítimos usados e com 7100€ consegue-se 4 contentores de 40 pés, equivalente a praticamente 115m2. A ideia seria tirar laterais aos contentores interiores e solda-los entre si, depois fazer as divisões a gosto.
                                      Foi tudo muito hipotético, mas com 7100€ ter a estrutura, acredito que com outros 7/10k € se faça o trabalho de serrelharia para soldar, abrir janelas, portas etc. Daqui aos 50k ainda há muita margem.
                                      Boa sorte a legalizar isso e os projectos serem aprovados.

                                      Não estou a dizer que é impossível, mas boa sorte.

                                      Depois, transporte, esse isolamento todo, trabalho de soldadura e corte (para ficar bem feito), caixilharia, todos os trabalhos de electricidade, aguas, etc

                                      Para isso Casas modulares, já está isso tudo pensado, mais rapido implementar e menos riscos
                                      Editado pela última vez por gfrmartins; 05 June 2018, 19:28.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                        Boa sorte a legalizar isso e os projectos serem aprovados.

                                        Não estou a dizer que é impossível, mas boa sorte.

                                        Depois, transporte, esse isolamento todo, trabalho de soldadura e corte (para ficar bem feito), caixilharia, todos os trabalhos de electricidade, aguas, etc

                                        Para isso Casas modulares, já está isso tudo pensado, mais rapido implementar e menos riscos
                                        Quem pensa numa solução destas, o menor dos problemas será certamente o licenciamento
                                        Ainda para mais falando de uma casa de campo, se for num sitio pouco corriqueiro é um piscar de olhos e acabou.
                                        Acredito que com empenho ainda fique mais barato que uma casa modular, hoje em dia os preços das mesmas também subiram bastante.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                          Quem pensa numa solução destas, o menor dos problemas será certamente o licenciamento
                                          Ainda para mais falando de uma casa de campo, se for num sitio pouco corriqueiro é um piscar de olhos e acabou.
                                          Acredito que com empenho ainda fique mais barato que uma casa modular, hoje em dia os preços das mesmas também subiram bastante.
                                          Claro se entrarmos por aí sim,

                                          Sem legalização nenhum, sem ivas, sem projectos, um serralheiro qualquer a soldar aquilo, trabalhos por conta propria, etc

                                          Talvez vá para esses valores

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não faço ideia da legalidade, se enviam para portugal nem se é fidedigno ... mas sempre podes tirar algumas ideias: http://donacasa.es

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu sigo há algum tempo este canal no yt. Aqui podes tirar muitas ideias boas.

                                              https://www.youtube.com/user/kirstendirksen

                                              Espero ter sido útil.

                                              LV

                                              Sent from my EVA-L09 using Tapatalk

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tenho muita curiosidade com a solução que vais adotar. Vai partilhando detalhes, por favor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Puxo o tópico para cima porque anda gente à procura dele e porque tenho uma ideia.

                                                  Temos casa de família na aldeia, muito envelhecida e pequena. A ideia seria remodelar tudo e fazer de todo o espaço zona de convívio (cozinha, salas e WC), sendo que os quartos ficariam numa espécie de construção pré fabricada, quase como um anexo. A ideia seria 4 quartos, com 1-2 WC.

                                                  É possível licenciamento de algo que não tenha cozinha e sala? Ou seja, que não seja uma típica habitação. Seriam quase como bungalows, mas sem serem absolutamente separados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mas 50.000€ para comprar terreno e casa , ou é só a casa ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                      Mas 50.000€ para comprar terreno e casa , ou é só a casa ?
                                                      naturalmente que 50.000€ é só para a casa, para ambos não chega, e mesmo 50.000€ para uma casa é complicado...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        20 m2

                                                        https://www.acasadodeserto.pt/

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ora

                                                          https://www.homify.pt/projetos/44854...0-chave-na-mao

                                                          Moradia T3 57990€ Chave na Mão

                                                          Moradia T2+1 com uma excelente optimização de espaços, canalização toda concentrada num só espaço, cozinha e sala em open space ideal para realizar jantares em família ou momentos de convívio que exijam mais espaço.


                                                          https://www.homify.pt/livros_de_ideias/5305599/descubra-6-casas-modulares-preco-chave-na-mao-e-simplifique-a-sua-vida


                                                          Tem aqui várias que se enquadram no valor aproximado do que pretendes.

                                                          ´Podes contactar e verificar o que se enquadra

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Quem pensa numa solução destas, o menor dos problemas será certamente o licenciamento
                                                            Ainda para mais falando de uma casa de campo, se for num sitio pouco corriqueiro é um piscar de olhos e acabou.
                                                            Acredito que com empenho ainda fique mais barato que uma casa modular, hoje em dia os preços das mesmas também subiram bastante.
                                                            Algo assim, num local isolado e ninguém sabe que existe.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b118f41bac

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X