Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O estranho caso BdC - os aspectos legais e sociológicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lll Ver Post
    isto ainda pode acabar com o bruno de carvalho a suicidar-se

    se ele parece estar psicologicamente afetado, nunca foi muito lúcido, mas tem vindo a piorar e ter vindo a sofrer humilhação atrás de humilhação não ajuda nada

    na próxima época o sporting não deve fazer um bom campeonato, o publico no estádio deve diminuir, o que pode agravar os conflitos dentro do sporting
    falta saber quem tentará liderar esse descontentamento

    numa primeira fase Bruno e Carvalho deve aparecer muito, se entretanto não lhe der uma coisinha má
    mas a repetição de atoardas deve causar cansaço e aos poucos a relevancia dele deve diminuir
    se sentir que já ninguém lhe liga pode entrar em depressão profunda e suicidar-se

    mas entretanto outros terão pegado na bandeira do descontentamento

    Acho que só a comunicação social tem o poder de acabar com ele. Basta simplemente que lhe façam um block out consertado.
    Caso contrário, ele vai crescer e estabilizar pois o alimento dele é o protagonismo.

    A questão da SAD é simples: há regras rígidas e há a CMVM. Não há cá conversas de estatutos. Ou é ou não é destituído na hora ou não é.
    A ver vamos.

    Comentário


      Isto assim até já perdeu a piada, agora parece uma telenovela Venezuelana de 2ª categoria, são demasiados plot twists.

      Comentário


        Parece que afinal o louco BdC foi destituído do clube por vontade dos sócios (cerca de 70%) e também da SCP SAD, para além disso está proibido de entrar nas instalações, agora tem de se servir de outros como ele, para continuar a sabotar a preparação da época no SCP.

        Comentário


          Estou a ressacar. Preciso de brune

          Comentário


            E o vigarista do Sousa Cintra, ainda vai conseguir salvar o SCP!

            Vai reverter o contrato com aquele treinador de extrema direita, que nunca ganhou nada como treinador.

            Já falam que William saiu, mas o clube Italiano quer chegar a acordo com o SCP.

            Falasse em Futre para falar com os jogadores que rescindiram e obter acordos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
              Estou a ressacar. Preciso de brune
              Deve estar a negociar.
              Um clássico...
              Se não conseguir o q quer: trombone outra vez.

              Comentário




                numa votação que podia representar a sobrevivencia ou a extinção do clube votaram cerca de 14 mil sócios
                ou seja menos de 10% dos sócios
                não sei se a votação me assembleias anteriores foi maior ou menor

                e votaram da forma que lhes pareceu mais segura

                interpretar isto do ponto de vista sociologico...
                a maior parte dos socios nãose deu ao incomodo de ir votar, ou a ligação ao clube é fraca apesar de serem socios ou são comodistas em tudo na vida
                tenho a impressão que a maior parte dos portugueses não se mexe para nada no que respeita à vida em sociedade
                por outro lado a maior parte dos adeptos do futebol não são, nem de perto, fanáticos nem desequilibrados, nem dá ao futebol uma importancia excessiva, gosta, mas não perde a cabeça com ele
                é certo que não são exemplos de lucidez e isenção nas analises que fazem aos jogos, aos lances, mas futebol é emoção, ser muito isento, muito racional, muito frio nestas coisas não faria ninguém ser adepto de nenhum clube (como eu não sou), mas também não se cansam muito com a bola

                apesar de tudo os menos exaltados são a grande maioria, fazem menos barulho mas na hora decisiva apareceram em maior numero e votaram pelo seguro

                mas o sportins está numa situação muito complicada, existe um risco real de não sobreviver
                o problema é que para recuperar devidamente será preciso alguém com grande capacidade
                para aparecer alguém com grande capacidade para gerir um clube é preciso que seja alguém muito empenhado (um exemplo noutros clubes é pinto da costa que passou a vida toda a gerir sessões do fc porto) ou bem pago (ou que ganhe doutra forma, nem que seja por notoriedade social, como luis filipe vieira)
                em portugal a mentalidade reinante não permite que se pague muito, muito bem a um presidente para gerir um clube, quer-se que o façam por clubismo
                ora isto cria um problema, é raro, muito raro, aparecer alguém muito competente para o cargo disposto a desempenha-lo sem ser regiamente bem pago
                mas há pessoas que colocaram muito dinheiro na SAD do sporting e certamente terão mais discernimento que a massa dos socios
                a solução pode passar por um presidente não tão capaz, mas um homem forte na sombra que seja o real motor do clube, pelo menos do futebol

                lembro que no caso do benfica os resultados antes e depois de rui costa assumir o cargo que tem são muito diferentes

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lll Ver Post

                  numa votação que podia representar a sobrevivencia ou a extinção do clube votaram cerca de 14 mil sócios
                  ou seja menos de 10% dos sócios
                  não sei se a votação me assembleias anteriores foi maior ou menor

                  e votaram da forma que lhes pareceu mais segura

                  interpretar isto do ponto de vista sociologico...
                  a maior parte dos socios não se deu ao incomodo de ir votar, ou a ligação ao clube é fraca apesar de serem socios ou são comodistas em tudo na vida
                  ...
                  Acho que a tua análise peca pelos números.

                  Nem todos os sócios tèm direito a voto, começando pelos que não têm as quotas em dia. E depois, o direito a voto só se adquire após algum tempo como sócio.
                  - Para as categoria A e B, têm de ter 1 ano completo;
                  - Para a categoria C, têm de ter 4 anos e
                  - Para a categoria D, têm de ser 8 anos.

                  Não sei quantos estariam em condições de votar, mas nunca seriam, nem perto dos 140-150k que o SCP diz que tem de sócios.

                  Comentário


                    Será que que tem mesmo assim tantos sócios? Ou serão votos?

                    Comentário


                      Penso ter sido a AG mais concorrida de sempre na história do Sporting, e do futebol português, ou das mais concorridas pelo menos.

                      Não posso apontar o dedo à mobilização dos sócios, acho que foi uma demonstração de força e de amor pelo clube.

                      Comentário


                        A louca nº2 continua a atacar o SCP, esta Elsa Judas só para quando for para a cadeia.

                        http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/...cintra-e-futre

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          A louca nº2 continua a atacar o SCP, esta Elsa Judas só para quando for para a cadeia.

                          http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/...cintra-e-futre

                          bruno de carvalho deu-lhe relevância, pô-la nos telejornais.... sem isto ela volta a reduzir-se à sua insignificância, claro que ela quer ordenhar isto até onde puder...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                            bruno de carvalho deu-lhe relevância, pô-la nos telejornais.... sem isto ela volta a reduzir-se à sua insignificância, claro que ela quer ordenhar isto até onde puder...
                            O dono não pode ladrar sob pena de o afastarem de uma eventual candidatura, logo há que ter os seus criados a fazerem o jogo sujo...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                              ...numa votação que podia representar a sobrevivencia ou a extinção do clube votaram cerca de 14 mil sócios
                              ou seja menos de 10% dos sócios
                              não sei se a votação me assembleias anteriores foi maior ou menor

                              e votaram da forma que lhes pareceu mais segura

                              interpretar isto do ponto de vista sociologico...
                              a maior parte dos socios nãose deu ao incomodo de ir votar, ou a ligação ao clube é fraca apesar de serem socios ou são comodistas em tudo na vida
                              tenho a impressão que a maior parte dos portugueses não se mexe para nada no que respeita à vida em sociedade
                              Sabes que há milhares de adeptos que NÃO moram em Lisboa ou arredores, certo? E que as viagens são (muito) caras?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                Sabes que há milhares de adeptos que NÃO moram em Lisboa ou arredores, certo? E que as viagens são (muito) caras?
                                Acrescentando que na Assembleia anterior em que lhe deram uma esmagadora maioria estiveram cerca de 6 mil associados...

                                Comentário


                                  Nos clubes Grandes em que têm muitos sócios espalhados pelo País e pelo Mundo, a % de votantes em relação ao total nunca será grande, para não falar da % que não tem as quotas em dia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                    Sabes que há milhares de adeptos que NÃO moram em Lisboa ou arredores, certo? E que as viagens são (muito) caras?
                                    E que estamos numa altura do ano em que muito boa gente já se encontra de férias algures.

                                    15.000 foi um excelente número.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      A louca nº2 continua a atacar o SCP, esta Elsa Judas só para quando for para a cadeia.

                                      http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/...cintra-e-futre
                                      quem??? não sei quem é , nem sei tão pouco por estão a falar dela...

                                      Comentário


                                        Fico contente que o saltimbanco sociopata já tenha sido corrido do clube para fora.
                                        (Por mais para$$$ita que seja, aquele teatro já mete asco.)

                                        A minha questão é:
                                        Já se avaliou devidamente o estado das contas do clube ?

                                        Pois duvido que não se venham a encontrar desfalques de naturezas várias.

                                        Comentário


                                          Ainda há dias vi uma notícia a dizer que ele tinha metido várias despesas dele, da Ornelas e da mãe numa clínica dentária de Lisboa, como despesas nas contas do clube...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Ainda há dias vi uma notícia a dizer que ele tinha metido várias despesas dele, da Ornelas e da mãe numa clínica dentária de Lisboa, como despesas nas contas do clube...
                                            Isso já veio na CS. Tinham um plafond de €50.000 na Maló, para ele familia e restante Conselho Directivo.

                                            FAntástico, grande gestor, grande Sportinguista. Avé Bruno

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                              Fico contente que o saltimbanco sociopata já tenha sido corrido do clube para fora.
                                              (Por mais para$$$ita que seja, aquele teatro já mete asco.)

                                              A minha questão é:
                                              Já se avaliou devidamente o estado das contas do clube ?

                                              Pois duvido que não se venham a encontrar desfalques de naturezas várias.
                                              Em tão pouco tempo não deve dar para ver nada, mas já vieram dizer que a SAD está em falência técnica, é perfeitamente normal pois os passes contam como activos e os 9 que rescindiram fazem mossa.
                                              Por acaso já há cerca de 2-3 semanas tinha visto um economista dizer isto mas ninguém fez grande caso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Em tão pouco tempo não deve dar para ver nada, mas já vieram dizer que a SAD está em falência técnica, é perfeitamente normal pois os passes contam como activos e os 9 que rescindiram fazem mossa.
                                                Por acaso já há cerca de 2-3 semanas tinha visto um economista dizer isto mas ninguém fez grande caso.
                                                O Rui Pedro Brás?

                                                Comentário


                                                  Eu fico espantado, se calhar não devia, é ver os amigos Portistas a saírem de baixo das pedras, a defenderem o BdC e a tentarem influenciar tudo e todos para BdC regressar ao SCP, estes Portistas supostos simpatizantes do SCP como 2º clube, a quererem ver o SCP destruído e manietado!

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Ontem à noite voltou a louco BdC, com uma Mega Campanha em grande apoteose para um conjunto de fanáticos sem pensar, que lhe deram abraços e palmadinhas nas costas, para o incentivar rumo a um novo titulo Europeu para o SCP!

                                                      Esta nova temporada da Casa dos Segredos Verde, promete.

                                                      Um Ex-Presidente destituído por 70% dos sócios, a falar em sócios leais, não ganhou nenhum Campeonato Nacional, mas promete um titulo Europeu.

                                                      Comentário


                                                        Mas como é que ainda é legalmente ou estatutariamente possível ele concorrer, sequer?? É isso que eu não percebo...
                                                        Editado pela última vez por LinoMarques; 12 July 2018, 20:16.

                                                        Comentário


                                                          ele não vai poder concorrer.

                                                          para a semana sai a decisão do processo disciplinar. Pode dar expulsão ou suspensão de 1 mês a 8 anos. Mesmo que seja só de um mês, não se pode candidatar.


                                                          acabou.

                                                          Comentário


                                                            Mas ele ja arranjou um gajo para se candidatar por ele ... esse tambem deve ser expulso

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                              ele não vai poder concorrer.

                                                              para a semana sai a decisão do processo disciplinar. Pode dar expulsão ou suspensão de 1 mês a 8 anos. Mesmo que seja só de um mês, não se pode candidatar.


                                                              acabou.
                                                              Ainda mais reforça a demência e a patetice desse indivíduo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X