Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros modificados: multas podem ir até aos 1200 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se começarem a apertar como fazem nas motos, vai ser um festival.
    Até escapes vendidos pelas marcas com homologação, se não estiverem anotados no livrete recebe-se um bilhete.
    O mesmo deve-se aplicar a suspensões, etc.,...

    Mas lá está não sei se a lógica é a mesma, apreender documentos e IPO B.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
      Agora o IMT deu instruções para serem rigorosos nas IPO com as barras anti-aproximação (nas torres de suspensão).

      Na Sexta levei à IPO um veiculo que tem uma barra de origem, no final da IPO exige-me a homologação, lá tive que pegar o catalogo da Marca e mostrar que nos 2 últimos anos de produção, aqueles veículos trazem aquela barra de origem, ficou a olhar de lado para mim, e disse pronto, pronto, condescendentemente!

      O mais grave é que no software que eles consultam devia lá estar todas as versões e respetivas diferenças, a partir de que datas é que a fabrica alterou, ...
      O que raio uma barra AA pode fazer de negativo ao carro ?!
      É daquelas coisas...

      Pior é andar com penduricalhos no espelho retrovisor.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Olha confesso que depende dos estados. Nürburg, onde é a famosa pista Nürburgring, tem policia a parar tudo. Aqui onde estou, no Sul, nao se passa nada.
        Mas hoje é muito mais dificil homologar... nada de outro mundo, simplesmente mais dificil que no passado. Mas, alemao que é bom alemao, reclama forte sempre que algo piora, ainda que seja "bom"
        Curiosamente nunca lhe perguntei onde vive, mas sei que vive relativamente perto de nurburgring.

        Originalmente Colocado por now Ver Post
        Também não queiras comparar as instalações onde se faz o TÜV do carro a um centro de inspeções em Portugal.
        Nem é por aí, honestamente... Tal como o MrDS comentou, basta que o que tenhas instalado tenha certificado e não há qualquer problema.


        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
        Agora o IMT deu instruções para serem rigorosos nas IPO com as barras anti-aproximação (nas torres de suspensão).

        Na Sexta levei à IPO um veiculo que tem uma barra de origem, no final da IPO exige-me a homologação, lá tive que pegar o catalogo da Marca e mostrar que nos 2 últimos anos de produção, aqueles veículos trazem aquela barra de origem, ficou a olhar de lado para mim, e disse pronto, pronto, condescendentemente!

        O mais grave é que no software que eles consultam devia lá estar todas as versões e respetivas diferenças, a partir de que datas é que a fabrica alterou, ...
        Há que ter cuidado é com aquele peão que se manda para a estrada sem olhar, mesmo que não esteja numa passadeira O triste coitado assim não se "deita" confortavelmente no capô com o impacto, por oposição leva com toda a solidez da barra AA nas trombas.
        Isso de rigidez do chassis e toda a segurança e estabilidade que daí advém é mariquice :p

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          O que raio uma barra AA pode fazer de negativo ao carro ?!
          É daquelas coisas...

          Pior é andar com penduricalhos no espelho retrovisor.
          A barra AA na Alemanha nem precisas de homologação se quiseres montar uma num carro que não a tenha de origem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            Agora o IMT deu instruções para serem rigorosos nas IPO com as barras anti-aproximação (nas torres de suspensão).

            Na Sexta levei à IPO um veiculo que tem uma barra de origem, no final da IPO exige-me a homologação, lá tive que pegar o catalogo da Marca e mostrar que nos 2 últimos anos de produção, aqueles veículos trazem aquela barra de origem, ficou a olhar de lado para mim, e disse pronto, pronto, condescendentemente!

            O mais grave é que no software que eles consultam devia lá estar todas as versões e respetivas diferenças, a partir de que datas é que a fabrica alterou, ...
            Eles implicam com coisas que às vezes nem lembra ao diabo.

            Esperem até os carros com Xenon de origem e sem lava faróis começarem a fazer ipo...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Há que ter cuidado é com aquele peão que se manda para a estrada sem olhar, mesmo que não esteja numa passadeira O triste coitado assim não se "deita" confortavelmente no capô com o impacto, por oposição leva com toda a solidez da barra AA nas trombas.
              Isso de rigidez do chassis e toda a segurança e estabilidade que daí advém é mariquice :p

              Pior que isso, aquela barra não passa por cima das torres da suspensão, aperta num nível inferior ao nível das torres da suspensão e faz um "S" para contornar a admissão do motor.

              Num acidente estão todas as peças do motor e caixa antes da dita barra.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Nem é por aí, honestamente... Tal como o MrDS comentou, basta que o que tenhas instalado tenha certificado e não há qualquer problema.
                Eu sei como se processa.

                Mas o que eu queria dizer é que há um mundo de diferenças entre uma inspeção IPO e uma pelo TÜV. Por exemplo em carros desportivos é comum fazerem leituras via OBD.

                O meu Corsa fez agora TÜV para ter documentos alemães e posso dizer que fazem coisas que em Portugal não fazem. Colocam carro no ar, vêm tudo o que é borrachas, sinoblocos, caixa de direção e afins.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                  Eles implicam com coisas que às vezes nem lembra ao diabo.

                  Esperem até os carros com Xenon de origem e sem lava faróis começarem a fazer ipo...

                  Aquele tinha Xenon e desconfio que não era de origem, não disseram nada, nesses casos depende pois segundo me disseram se existia esse opcional de fabrica, os proprietários podem montar, desde que corresponda ao material de fabrica, efetivamente aquele era Hella, não era Chinês.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                    Eles implicam com coisas que às vezes nem lembra ao diabo.

                    Esperem até os carros com Xenon de origem e sem lava faróis começarem a fazer ipo...
                    olha o Mustang do Avant a ficar retido tem xenon OEM e não tem lava-farois....

                    PS: Sim eu sei que xenon 25w não precisa...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      O artilhanço normalmente era um volante de diâmetro pequeno e 2 faróis de longo alcance à frente, que o guito não abundava no bolso do povo!
                      Não seria bem assim, mas respeito a tua opnião. Mas agora nem isso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                        Não seria bem assim, mas respeito a tua opnião. Mas agora nem isso.
                        Fico contente por saber que das 16:38 para as 17:57 a tua opinião manteve-se.

                        Comentário


                          #42
                          nada de novo, e vai continuar tudo na mesma como até á presente data...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Fico contente por saber que das 16:38 para as 17:57 a tua opinião manteve-se.
                            E o respeito também

                            Comentário


                              #44
                              Esperemos que punam exemplarmente quem tem pneus meio milímetro mais largos do que indica no livrete, que isso é uma questão séria.

                              Enquanto isso...

                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                dou-vos um exemplo em primeira mão:

                                Compro novo 4 amortecedores novos de espigão mais curto proprio para molas de rebaixamento (Bilstein B8)... 450€
                                Compro novo 4 molas eibach especificas para a viatura: 80€

                                Ambos têm certificado TUV.... aceite lá fora sem chatices nenhumas...

                                cá? Tens 1 empresa que legaliza..... LTA.... quanto pedem? simples.... 550€ + IVA

                                Portanto é mais caro legalizar que comprar o material vendido em PT, com IVA do País que pago e no fim tenho mais 110% de valor acrescido a pagar para me passarem 1 folha de caca e ainda pagar mais €€ para emissão de novo DUA...

                                La fora, há países que é só andar com o certificado TUV, informar o seguro e está legal...

                                Grande País o nosso!
                                Se estás a fazer um rebaixamento ao carro, na práticas estás a alterar características como o resultado de um embate em peões, por exemplo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Eu sei como se processa.

                                  Mas o que eu queria dizer é que há um mundo de diferenças entre uma inspeção IPO e uma pelo TÜV. Por exemplo em carros desportivos é comum fazerem leituras via OBD.

                                  O meu Corsa fez agora TÜV para ter documentos alemães e posso dizer que fazem coisas que em Portugal não fazem. Colocam carro no ar, vêm tudo o que é borrachas, sinoblocos, caixa de direção e afins.
                                  Mas isso não é o que fazem numa simples inspecção em Portugal?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Se estás a fazer um rebaixamento ao carro, na práticas estás a alterar características como o resultado de um embate em peões, por exemplo.
                                    Que preciosismo.
                                    Mas se é para ser picuinhas, uma suspensão mais "rija" e rebaixada sob travagem não afunda tanto, vair dar quase no mesmo.

                                    Podes ter os amortecedores nas couves que não há stress, afundar a travar que não há problema, se tiveres o carro com upgrades de suspensão e travões, ai não que o embate é 5cm mais abaixo?!

                                    E seria pelos 3/4 cm que faz diferença , coitados dos Marques Mendes deste país, não se poderia fazer uma bitola de "rabaixamento permitido"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Metem o carro no ar com elevador? Desde quando? Vêem os foles de transmissão a mão quando têm o carro no ar? Ou é a olho lá na fossa?

                                      https://youtu.be/VIdhwv5S_5M

                                      https://youtu.be/rGkt_7GH_fs

                                      Comentário


                                        #49
                                        Carros modificados: multas podem ir até aos 1200 euros

                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Que preciosismo.
                                        Ele é obtuso. Não vale a pena esgrimir argumentos com ele.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se tiverem um veiculo com uns sofás sem apoio lateral, e montarem umas baquets novas com homologação da FIA, vão à IPO, e chateiam-vos, não sendo original mas são nitidamente melhores em termos de segurança, é isto que descredibiliza as inspeções que deviam ser por motivos de segurança.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            Que preciosismo.
                                            Mas se é para ser picuinhas, uma suspensão mais "rija" e rebaixada sob travagem não afunda tanto, vair dar quase no mesmo.

                                            Podes ter os amortecedores nas couves que não há stress, afundar a travar que não há problema, se tiveres o carro com upgrades de suspensão e travões, ai não que o embate é 5cm mais abaixo?!

                                            E seria pelos 3/4 cm que faz diferença , coitados dos Marques Mendes deste país, não se poderia fazer uma bitola de "rabaixamento permitido"
                                            Se tens os amortecedores nas couves deverias trocar. Ou também andas de pneus carecas?

                                            A questão não é ser mais ou menos um cm. É mesmo existirem alterações ao aprovado e testado. Se um cm é razoável, dois também serão? Onde ficam os limites?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Se tiverem um veiculo com uns sofás sem apoio lateral, e montarem umas baquets novas com homologação da FIA, vão à IPO, e chateiam-vos, não sendo original mas são nitidamente melhores em termos de segurança, é isto que descredibiliza as inspeções que deviam ser por motivos de segurança.
                                              Se são melhores em termos de segurança porque não vieram logo de origem no carro? Os construtores não querem saber de segurança?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                Metem o carro no ar com elevador? Desde quando? Vêem os foles de transmissão a mão quando têm o carro no ar? Ou é a olho lá na fossa?

                                                https://youtu.be/VIdhwv5S_5M

                                                https://youtu.be/rGkt_7GH_fs
                                                Aonde eu costumo levar os carros a inspeção, quando chega a fossa o inspetor calça umas luvas quando vai para a fossa, inclusive já vi a tirar fotos.

                                                Portanto suponho que seja para não sujar as mãos...

                                                Já levei chamadas de atenção por folgas na transmissão, foles rotos da transmissão, apoios de escapes nas lonas e as mangueiras dos óleos dos travões em mau estado...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Se são melhores em termos de segurança porque não vieram logo de origem no carro? Os construtores não querem saber de segurança?
                                                  Os Construtores montam nos veículos aquilo que lhes interessa em relação qualidade/preço. Umas baquets tipo competição são muito mais seguras, mas muito mais caras.

                                                  Porque Marcas de Prestigio montam sensores e material elétrico Chinês, em vez de montarem material da Bosch? E alguns até ardem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Se são melhores em termos de segurança porque não vieram logo de origem no carro? Os construtores não querem saber de segurança?
                                                    Em carros com veia desportiva, não tens backets? Vê os bancos de um 911 GT3 RS ou 918.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                      Aonde eu costumo levar os carros a inspeção, quando chega a fossa o inspetor calça umas luvas quando vai para a fossa, inclusive já vi a tirar fotos.

                                                      Portanto suponho que seja para não sujar as mãos...

                                                      Já levei chamadas de atenção por folgas na transmissão, foles rotos da transmissão, apoios de escapes nas lonas e as mangueiras dos óleos dos travões em mau estado...
                                                      Era bom que fossem todos assim. Onde eu ia, na parte da fossa era sempre assim ao de longe para não se sujarem muito...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Se estás a fazer um rebaixamento ao carro, na práticas estás a alterar características como o resultado de um embate em peões, por exemplo.
                                                        Basta teres pneus com menos ar e alteras as características do veículo no que toca a embate a peoes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Cheguei a ir a um centro de inspeção em Braga em que o carro entrou por um lado e saiu pelo outro em menos de 5 minutos.
                                                          Só testarem os gases.
                                                          Até fiquei a olhar para o gajo para perceber se estava com pressa ou se se enganou na pessoa que deveria deixar passar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                            Era bom que fossem todos assim. Onde eu ia, na parte da fossa era sempre assim ao de longe para não se sujarem muito...
                                                            Um dos problemas em Portugal, para além de um nanny state em termos de modificações, temos IPO ridículos, e agentes que nem sabe o que está homologado no carro e o que não está.

                                                            Já falaram de exemplos de carros com AA em que o proprietário é que tem de provar que vem de fábrica, mesmo quando existe uma lista de homologação com o material do carro de fábrica, é completamente ridículo os inspectores e agentes não terem acesso a esses dados.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                              Cheguei a ir a um centro de inspeção em Braga em que o carro entrou por um lado e saiu pelo outro em menos de 5 minutos.
                                                              Só testarem os gases.
                                                              Até fiquei a olhar para o gajo para perceber se estava com pressa ou se se enganou na pessoa que deveria deixar passar.
                                                              Imagina que chumbou por gases, na reinserção só vão ver os gases, pode ter acontecido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X