Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obama Has Deported More People Than Any Other President

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Quem é que é pior? Quem se aproveita politicamente do sofrimento das crianças? Ou quem provoca deliberadamente e de forma cruel esse sofrimento?
    Concordo com isso. Quem provoca deliberadamente esse sofrimento colocando as crianças em situações que nuca deveriam estar, deveriam ser castigados a sério. Tirar as crianças a pais dessa estirpe é o mínimo a pedir. Qual é o passo a seguir? Colocar crianças em trens de aterragem para emigração ilegal? Colocar crianças em balsas mal amanhadas?

    Comentário


      #32
      Obtuso a ser obtuso...

      Então, um país de primeiro mundo, democrático, o que faz? Em vez de proteger as crianças? Mete mais sofrimento e ainda há quem bata palmas e desvie atenções com as acções dos pais como se as crianças tivessem culpa... Isto há pensamento limitado e extremo para todos, mas o que vale é que no conforto do PC tudo é fácil para os outros.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Tal como aquele pai que levou um filho para um assalto e que acabou por morrer? Afinal o que ele procurava era um futuro melhor para o filho...

        Ou os meios justificam os fins, consoante as situações?

        O que eu acho preocupante é estarem a usar crianças para "branquear" uma situação de ilegalidade provocada pelos próprios pais delas. A bem da verdade tendo em conta que os pais puseram as crianças em perigo, deveriam mesmo serem afastados delas.
        Estas a querer comparar a atitude de um pai que tenta passar uma fronteira com um filho com a situação de um pai que levou um filho para um assalto? Usando o teu exemplo estas a dizer que todos os portugueses que passaram a fronteira para fugir à fome e à miséria se comparam com o que levou o filho para um assalto?
        Acho que estamos conversados…

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Obtuso a ser obtuso...

          Então, um país de primeiro mundo, democrático, o que faz? Em vez de proteger as crianças? Mete mais sofrimento e ainda há quem bata palmas e desvie atenções com as acções dos pais como se as crianças tivessem culpa... Isto há pensamento limitado e extremo para todos, mas o que vale é que no conforto do PC tudo é fácil para os outros.
          Faz o que deve fazer, afastar as crianças de adultos irresponsáveis que as colocam em situações de perigo. Ora essa.

          Então aqui nos países civilizados andam a tirar crianças aos pais negligentes por não as vacinarem (e bem), e querem que crianças "violentadas" pelos pais que as colocaram em situações de grande stress, seja tudo tranquilo e se mantenham com os pais? Não há limites? Vale tudo?

          https://www.cmjornal.pt/mundo/detalh...ao-o-vacinarem

          E não estou a falar do conforto do PC. Tenho vários familiares que passaram a salta para a emigração, passando muitas dificuldades. Nunca nenhum teve a infeliz ideia de meter crianças nesse tipo de "aventuras".

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
            Estas a querer comparar a atitude de um pai que tenta passar uma fronteira com um filho com a situação de um pai que levou um filho para um assalto? Usando o teu exemplo estas a dizer que todos os portugueses que passaram a fronteira para fugir à fome e à miséria se comparam com o que levou o filho para um assalto?
            Acho que estamos conversados…
            Sim, estamos conversados quando comparamos situações em que se levam ou não crianças para situações ilegais e de grande potencial de stress/perigo.

            Comentário


              #36
              Humanismo: é a filosofia moral que coloca os humanos como principais, numa escala de importância, no centro do mundo. É uma perspectiva comum a uma grande variedade de posturas éticas que atribuem a maior importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, particularmente a racionalidade."

              "Humanismo, no sentido amplo, significa valorizar o ser humano e a condição humana acima de tudo. Está relacionado com generosidade, compaixão e preocupação em valorizar os atributos e realizações humanas."


              Há pessoal para quem esta palavra não existe no seu dicionário.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                Humanismo: é a filosofia moral que coloca os humanos como principais, numa escala de importância, no centro do mundo. É uma perspectiva comum a uma grande variedade de posturas éticas que atribuem a maior importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, particularmente a racionalidade."

                "Humanismo, no sentido amplo, significa valorizar o ser humano e a condição humana acima de tudo. Está relacionado com generosidade, compaixão e preocupação em valorizar os atributos e realizações humanas."


                Há pessoal para quem esta palavra não existe no seu dicionário.
                Concordo inteiramente. E até digo mais, as crianças devem mesmo ser protegidas a qualquer custo. Se os pais/família não o conseguem fazer, terá de ser a sociedade a tomar posição.



                1. Todas as crianças têm o direito à vida e à liberdade.
                2. Todas as crianças devem ser protegidas da violência doméstica.
                3. Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, não importa a sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
                4. Todas as crianças devem ser protegidas pela família e pela sociedade.
                5. Todas as crianças têm direito a uma nacionalidade.
                6. Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico.
                7. As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.
                8. Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
                9. Todas as crianças têm direito à educação.
                10. Todas as crianças têm direito de não serem violentadas verbalmente ou serem agredidas pela sociedade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Concordo inteiramente. E até digo mais, as crianças devem mesmo ser protegidas a qualquer custo. Se os pais/família não o conseguem fazer, terá de ser a sociedade a tomar posição.
                  Estás a ser exageradamente redutor.
                  Tirar, ou tentar tirar um filho da miséria, na tua óptica é não proteger a criança!

                  Excelente!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                    Estás a ser exageradamente redutor.
                    Tirar, ou tentar tirar um filho da miséria, na tua óptica é não proteger a criança!

                    Excelente!
                    Mas isso também descreve perfeitamente um bandido que faz assaltos para alimentar os filhos esfomeados.

                    Ou vale tudo para "proteger" a criança?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Mas isso também descreve perfeitamente um bandido que faz assaltos para alimentar os filhos esfomeados.

                      Ou vale tudo para "proteger" a criança?
                      Não, não vale tudo. O que vale mesmo é a excelente "protecção" dos EUA para com as crianças, "protecção" essa que tu elogias.

                      Quando comparas um cigano que leva um filho para um assalto com uma mulher que atravessa inúmeros riscos de vida para poder proporcionar a uma criança uma vida um pouco melhor, fica expressa a tua capacidade de análise.

                      És pai?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                        Não, não vale tudo. O que vale mesmo é a excelente "protecção" dos EUA para com as crianças, "protecção" essa que tu elogias.

                        Quando comparas um cigano que leva um filho para um assalto com uma mulher que atravessa inúmeros riscos de vida para poder proporcionar a uma criança uma vida um pouco melhor, fica expressa a tua capacidade de análise.

                        És pai?
                        Então achas normal uma mulher que atravesse inúmeros riscos de vida coloque filhos em igual situação?

                        Eu sou pai sim. Já passei dificuldades e tenho família emigrante da que passou a salto. Nunca na vida pensaria colocar uma criança, muito menos um filho, numa situação de perigo. Não tenho nenhum familiar que o tenha feito. E de outros emigrantes que conheço, nenhum também o fez.

                        A lógica foi sempre do pai ir primeiro, assumindo todos os riscos, e só depois de garantidas condições de segurança e legalidade, é que a restante família se juntava.

                        Mas qual é mesmo a solução que sugeres para o caso nos EUA? Juntar famílias com crianças em espaços com bandidos/violadores/whatever? Como sabes que as crianças pertencem efectivamente a determinada pessoa? Levam passaporte?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Faz o que deve fazer, afastar as crianças de adultos irresponsáveis que as colocam em situações de perigo. Ora essa.

                          Então aqui nos países civilizados andam a tirar crianças aos pais negligentes por não as vacinarem (e bem), e querem que crianças "violentadas" pelos pais que as colocaram em situações de grande stress, seja tudo tranquilo e se mantenham com os pais? Não há limites? Vale tudo?

                          https://www.cmjornal.pt/mundo/detalh...ao-o-vacinarem

                          E não estou a falar do conforto do PC. Tenho vários familiares que passaram a salta para a emigração, passando muitas dificuldades. Nunca nenhum teve a infeliz ideia de meter crianças nesse tipo de "aventuras".
                          Mas quem és tu, para estabelecer que as crianças estão em perigo? Porque os pais decidem que querem um futuro melhor... Para as crianças.

                          Comparar com assalto, casos de negligência, sou sincero, acho ridículo para não dizer mais.

                          Novamente: proteger as crianças não é o que está a ser feito, aliás, estão a colocar as crianças em risco países de primeiro mundo, certamente que já ouviste o áudio de um dos centros, em que tens N crianças a implorar pelos pais, é border agents a gozar... Isso é que é salvar as crianças de perigo para ti? Por favor...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Sim, estamos conversados quando comparamos situações em que se levam ou não crianças para situações ilegais e de grande potencial de stress/perigo.
                            Sim, crianças a implorar por pais ou familiares enquanto agentes gozam com elas é uma situação calma, é isso

                            Não, não são os pais que estão a fazer as crianças passar por isto, é o país de primeiro mundo, já sei, deixar as crianças em situação de pobreza e guerra é melhor para elas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Mas isso também descreve perfeitamente um bandido que faz assaltos para alimentar os filhos esfomeados.

                              Ou vale tudo para "proteger" a criança?
                              Comparar o perigo de um assalto com passar uma fronteira, só tu

                              Comentário


                                #45
                                Acho perfeitamente normal que pais tomem medidas extremas para melhorar a vida dos filhos. Mas tu por acaso achas que alguém faz isso de ânimo leve para estares a cantar de galo? E digo cantar de galo pois nem tu nem eu já vivemos em condições miseráveis como essas pessoas vivem.

                                Percebe que em situações de perigo já eles se encontram. Falas como se viessem do país das maravilhas e apenas querem o "american way of life" para usar um estrangeirismo que nem gosto muito!
                                Esqueceste de referir que caso consigam, pode ser que os filhos consigam ter uma vida melhor. Mas se nem tentarem, a probabilidade é que os filhos tenham uma vida miserável. É difícil compreender??

                                Passaporte?? Quando tens uma criança de 2 anos a ser afastada da progenitora, a gritar pela mãe a chorar tu vens-me com a tecnocracia do passaporte??

                                Mas quais violadores pá? De onde é que tiraste essa ideia?

                                Dizes que és pai. Muito bem. Se estivesses na Síria por exemplo, não tentavas fugir com os teus filhos? Ou achavas que podia ser que as bombas caiassem no lote ou lado?

                                Eu não estou necessariamente contra o facto de lhes ser negada a entrada. Agora só temos a opção de receber de braços abertos ou meter crianças em situações verdadeiramente traumáticas!!
                                E tu, enquanto pai, achas muito bem meter crianças de 3 anos em gaiolas, faz-me pensar sinceramente nos valores para passas para os teus filhos!

                                ps: queria fazer citação à resposta do Obtuso

                                Comentário


                                  #46
                                  o mexico é tranquilo
                                  é a mesma dif. de portugal para a suiça
                                  não nos matamos para ir para lá

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                    o mexico é tranquilo
                                    é a mesma dif. de portugal para a suiça
                                    não nos matamos para ir para lá
                                    Nem a Suiça quer fazer uma parede para os Portugueses não irem para lá.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim, mas dá para viver cá, como dá no méxico. Ir para a suiça ou EUA é para viver melhor, ter mais €, comprar carros e motas, etc. Não faz sentido levar assim os filhos.

                                      Diferente dum cenário de guerra.

                                      Comentário


                                        #49
                                        é possível que nalguns casos os pais estejam a ser imprudentes ao sujeitarem os filhos a uma viagem com alguns perigos, embora me pareça que a emigração ilegal do México para os USA não tenha assim tantos perigos

                                        sendo isso possível não serve de justificação para as autoridades americanas tratarem as crianças da forma que as trataram, bem pelo contrário
                                        um erro não se corrige com outro erro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Mas quem és tu, para estabelecer que as crianças estão em perigo? Porque os pais decidem que querem um futuro melhor... Para as crianças.

                                          Comparar com assalto, casos de negligência, sou sincero, acho ridículo para não dizer mais.

                                          Novamente: proteger as crianças não é o que está a ser feito, aliás, estão a colocar as crianças em risco países de primeiro mundo, certamente que já ouviste o áudio de um dos centros, em que tens N crianças a implorar pelos pais, é border agents a gozar... Isso é que é salvar as crianças de perigo para ti? Por favor...
                                          Sim, vê-se logo que passar a fronteira do méxico para os EUA é tudo tranquilo.

                                          Zona cheia de droga, bandidos, assassinos, armas, tiroteios, assassinatos. Um local de sonho para qualquer criança passar uma fronteira. Pior só mesmo as fronteiras de Espanha e França, por isso é que os portugueses nem levavam crianças.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                            Acho perfeitamente normal que pais tomem medidas extremas para melhorar a vida dos filhos. Mas tu por acaso achas que alguém faz isso de ânimo leve para estares a cantar de galo? E digo cantar de galo pois nem tu nem eu já vivemos em condições miseráveis como essas pessoas vivem.

                                            Percebe que em situações de perigo já eles se encontram. Falas como se viessem do país das maravilhas e apenas querem o "american way of life" para usar um estrangeirismo que nem gosto muito!
                                            Esqueceste de referir que caso consigam, pode ser que os filhos consigam ter uma vida melhor. Mas se nem tentarem, a probabilidade é que os filhos tenham uma vida miserável. É difícil compreender??

                                            Passaporte?? Quando tens uma criança de 2 anos a ser afastada da progenitora, a gritar pela mãe a chorar tu vens-me com a tecnocracia do passaporte??

                                            Mas quais violadores pá? De onde é que tiraste essa ideia?

                                            Dizes que és pai. Muito bem. Se estivesses na Síria por exemplo, não tentavas fugir com os teus filhos? Ou achavas que podia ser que as bombas caiassem no lote ou lado?

                                            Eu não estou necessariamente contra o facto de lhes ser negada a entrada. Agora só temos a opção de receber de braços abertos ou meter crianças em situações verdadeiramente traumáticas!!
                                            E tu, enquanto pai, achas muito bem meter crianças de 3 anos em gaiolas, faz-me pensar sinceramente nos valores para passas para os teus filhos!

                                            ps: queria fazer citação à resposta do Obtuso
                                            Agora confundimos emigrantes ilegais com refugiados? Estão a cair bombas no México? Andam lá a morrer à fome ou houve um desastre natural?

                                            Nunca mas nunca um filho meu iria estar numa situação daquelas, a não ser em.caso de guerra ou vida ou morte. E aquilo não são gaiolas, são vedações em rede muito comuns em vários locais. Preferias chamar quarto ou residencial?

                                            Em todo o caso estão com sorte, porque trump pressionado lá vai me ter agua na fervura e tentar resolver a situação.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              Sim, mas dá para viver cá, como dá no méxico. Ir para a suiça ou EUA é para viver melhor, ter mais €, comprar carros e motas, etc. Não faz sentido levar assim os filhos.

                                              Diferente dum cenário de guerra.
                                              É exactamente isto. Não estamos a falar de uma Venezuela ou de uma Síria. Não há desculpa para os pais colocarem os filhos nesta situação.

                                              Aqui em Espanha tiraram filhos a uns pais que proibiram a vacinação...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                é possível que nalguns casos os pais estejam a ser imprudentes ao sujeitarem os filhos a uma viagem com alguns perigos, embora me pareça que a emigração ilegal do México para os USA não tenha assim tantos perigos

                                                sendo isso possível não serve de justificação para as autoridades americanas tratarem as crianças da forma que as trataram, bem pelo contrário
                                                um erro não se corrige com outro erro
                                                Tratamento das crianças deve ser digno, isso nem está em causa.

                                                Em Portugal também se separam crianças dos pais e a maioria nem cometeu ilegalidades propriamente ditas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                  Sim, mas dá para viver cá, como dá no méxico. Ir para a suiça ou EUA é para viver melhor, ter mais €, comprar carros e motas, etc. Não faz sentido levar assim os filhos.

                                                  Diferente dum cenário de guerra.
                                                  Mais ajudas que separar pais de crianças é uma medida disparatada vista que não há qualquer risco que os pais possam causar as crianças. Só querem melhor qualidade de vida, não representam um risco de segurança interna para separar as crianças de modo a salvaguardar as mesmas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Sim, vê-se logo que passar a fronteira do méxico para os EUA é tudo tranquilo.

                                                    Zona cheia de droga, bandidos, assassinos, armas, tiroteios, assassinatos. Um local de sonho para qualquer criança passar uma fronteira. Pior só mesmo as fronteiras de Espanha e França, por isso é que os portugueses nem levavam crianças.
                                                    Portanto achas que meter as crianças a implorar por pais ou familiares, gozo de agentes enquanto as crianças estão em puro desespero, uma melhoria?

                                                    O teu problema: estás a ignorar a parte da criança e a focar nos erros dos pais, ignoras a inocência das crianças e passas a culpa dos pais nas crianças.

                                                    Se os pais não são terroristas nem um risco para seja quem for, inclusive criancas (dar uma vida melhor a criança nunca é negligência), porque haviam de processar os 2, de forma diferente, de sujeitar crianças a desespero e mal tratados psicológicos dos agentes? Não faz sentido, por mais voltas que dês.

                                                    Mas engraçado como pais passam de quase terroristas de um mês para o outro.... Siga.
                                                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 20 June 2018, 19:52.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Então achas normal uma mulher que atravesse inúmeros riscos de vida coloque filhos em igual situação? Eu sou pai sim. Já passei dificuldades e tenho família emigrante da que passou a salto. Nunca na vida pensaria colocar uma criança, muito menos um filho, numa situação de perigo. Não tenho nenhum familiar que o tenha feito. E de outros emigrantes que conheço, nenhum também o fez. A lógica foi sempre do pai ir primeiro, assumindo todos os riscos, e só depois de garantidas condições de segurança e legalidade, é que a restante família se juntava.Mas qual é mesmo a solução que sugeres para o caso nos EUA? Juntar famílias com crianças em espaços com bandidos/violadores/whatever? Como sabes que as crianças pertencem efectivamente a determinada pessoa? Levam passaporte?
                                                      É exactamente a experiencia que tenho na minha familia. Sei o que custa emigrar, custa muito e fi-lo com as melhores condições que a minha familia me pode oferecer. A minha familia emigrou e como toda a gente fez, foi primeiro o meu pai e só depois de haverem as minimas condições fomos nós. Se fossemos todos juntos seria uma enorme irresponsabilidade e nós crianças seriamos as mais prejudicadas.O que se passa actualmente é o inverso, os pais não respeitam os proprios filhos ao usam-os de forma extremamente egoista e irresponsavel como um mero objecto que lhe poderá eventualmente facilitar a entrada. Uma pessoa adulta que não se preocupa com o seu proprio filho não tem qualquer caracter.Acho fastastico e digno de um pesadelo dos piores haverem pessoas em países desenvolvidos e com acesso a educação a defender este genero de atrocidades

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já nos USA meter criancas a implorar pelos pais e familiares em puro desespero, medo e panico, é responsável, obrigado NET

                                                        Usar crianças para alavancar decisões políticas (sim, porque neste momento as crianças são usadas de forma política), é responsável. Novamente, obrigado net

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                          Com imagens que afinal são de uma manifestação e não reais, como por exemplo:
                                                          https://www.jn.pt/mundo/interior/a-v...a-9484966.html

                                                          Portanto, não havia nenhuma criança em jaulas, fazia tudo parte de uma manif, mas mesmo assim o jornalista colocou esta fake news agindo claramente de má fé?


                                                          É assim que vão os media. E depois querem ter credibilidade

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Felizmente, o Trump parece ser menos "Trumpista" que muitos dos seus fieis admiradores: https://edition.cnn.com/2018/06/20/p...ion/index.html

                                                            É incrível como pessoas alegadamente inteligentes abdicam dos mais básicos princípios de humanidade, para tentar justificar as ações dos seus queridos líderes.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O Trump sofre de um pecado original, que é ter sido eleito sem autorização dos media tradicionais.

                                                              Coitados, ficaram em estado de choque, e pior, em vez de esquecerem e partirem para outra, ficaram com "Trump Derangement Syndrome" - não vêem mais nada à frente. Se o homem espirra, sai logo nos jornais que fez um ataque biológico. É doentio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X