Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Crime] Caso da agressão à jovem colombiana - Afinal o que se passou?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    contra um segurança
    então?
    vai lhe arrancar os olhos é
    Olha, essa não deve ter mais de 55kg e se calhar arrancava-lhe os olhos...
    https://youtu.be/kt31iYPW9j0

    Comentário


      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Estás a colocar uma situação hipotética desproporcional.
      Uma coisa é alguém colocar a integridade da minha família em risco. Outra é a que se passou.

      Mas sim fico-me, respondo, mas não parto para a violência.
      Uma pessoa "ficar-se" não é sinal de fraqueza, é sinal de racionalidade e educação.

      Em última análise ou me vou embora, ou chamo as autoridades, agora partir para o confronto por ser picado? Isso sim é sucumbir ao desejo de quem quer problemas.

      E antes que digam que estou a ser demagógico sim, já me aconteceu, já trabalhei em atendimento ao público, onde havia alguém a ameaçar e insultar para lá de tudo o que era aceitável, e ninguém partiu para o confronto físico.

      Se queres ser correcto, Ela admitiu ter passado à frente, mas do pouco que vi, até pediu depois desculpa à pessoa a quem passou à frente... vale o que vale
      "Umas senhoras que estavam atrás chamaram-me a atenção por estar a passar à frente e pedi desculpa. Disse-lhes que ia para o fim da fila se quisessem, mas elas disseram que não fazia mal porque eu era só uma e havia lugar para todos."
      Pronto...esse é o texto que tu escreves e que eu escreveria também...se tivesse a dar uma entrevista.

      Resta saber como seria na vida real. Estares a um balcão a ser insultado, são coisas distintas. Também trabalhei num supermercado enquanto estudava, e situações similares se passaram. Mas haveria sempre um limite a partir do qual não estou disposto a tolerar...e se há seguranças, polícias, etc por perto para controlar o indivíduo, teriam toda a prioridade para resolver a situação. Não havendo, ou não o fazendo, a história acabava ali de uma maneira ou de outra. A violência não é só física, e certamente que não teria sido eu a começar.

      Acho que uns piparotes sempre se deram, principalmente a rapazes/homens...e nunca ninguém morreu por causa disso. Aliás, faz falta a muita gente. Hoje, o mediatismo é que é, quanto a mim, desmesurado, levado a um extremo que qualquer dia nem se pode olhar nos olhos a ninguém, que podemos ser acusados de alguma coisa. Já só falta isso.

      A sequência interessa, como dizes, mas quem começou foi a menina Nicol, e não foi só passar à frente....foi achar que pode passar à frente, fazê-lo e ainda responder torto quando chamada à atenção. O norte do país tem muito boas pessoas, mas de cariz mais tradicional...e arrogâncias/faltas de respeito são muito pouco tolerados. E ainda bem, na minha opinião. Esta ideia de fast food em tudo o que é processo e de gente feita de cristal, não obrigado.

      O que não falta pelas redes sociais são fotos a recordar o passado, em que nos esfolavamos na rua a brincar, em que o melhor remédio/psicólogo de uma criança era o apagador da professora e as palmadas adicionais que se levavam em casa dos pais depois de nos portarmos mal...mas tudo isso é só conversa fiada, pois quando aplicado na prática, fica tudo muito chocado. Santa hipocrisia.
      Editado pela última vez por DV82; 10 July 2018, 08:27.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
        contra um segurança
        então?
        vai lhe arrancar os olhos é
        E por ser um segurança?
        Até podia ser um polícia.

        Há muitas formas de uma pessoa ser perigosa para outra sem ter armas na mão.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
          E por ser um segurança?
          Até podia ser um polícia.

          Há muitas formas de uma pessoa ser perigosa para outra sem ter armas na mão.
          Foi o caso?
          No geral, é descabido dizer que o segurança tinha superioridade física?

          Comentário


            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Foi o caso?
            No geral, é descabido dizer que o segurança tinha superioridade física?
            E quem está a desmentir isso?

            Eu apenas comentei a afirmação do jktfah quando ele disse que era óbvio que uma mulher sem arma nunca constitui perigo.

            Nem sequer comentei o resto da história.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
              E quem está a desmentir isso?

              Eu apenas comentei a afirmação do jktfah quando ele disse que era óbvio que uma mulher sem arma nunca constitui perigo.

              Nem sequer comentei o resto da história.
              Ok, não era só para ti, mas cada vez que se fala da inferioridade da mulher no caso, vêm com exemplos de jiu jitsu

              Comentário


                Nunca ninguém é perigoso....até o ser....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  o segurança nunca pode bater numa mulher
                  nunca constitui perigo sem arma
                  como é óbvio
                  As tuas tiradas são sempre do melhor

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Nunca ninguém é perigoso....até o ser....
                    É...exactamente como os cães, nunca mordem, até fecharem a boca com algo lá dentro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      As tuas tiradas são sempre do melhor
                      a moça bastava apertar o braço
                      nao é preciso espetar milhos
                      mas pronto

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        a moça bastava apertar o braço
                        nao é preciso espetar milhos
                        mas pronto
                        Esperar milhos? Diz quem? O resto dela que levou 3-4-5 socos e passados 3 dias estava fina? Socos no nariz onde as fotos dela depois da agressão nem inchado está?

                        É de ferro a mulher...

                        Comentário


                          Entre ela ser de ferro e nós sermos médicos legistas, venha o diabo e escolha

                          Comentário


                            Não é preciso ser médico legista, basta comparar as fotos depois da agressão e passado 3-4 dias quando deu entrevistas...

                            Aquele nariz para quem levou um soco de um homem encorpado, é bem resistente.

                            A única vez que levei um soco no nariz, na adolescência, fiquei com o nariz uma batata

                            Comentário


                              E logo o nariz que se ficar partido é um 31.......

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Ora bem

                                Primeiro ela conta uma versao...
                                A policia desmente a tal versao
                                E agora ela veio a admitir que insultou e agrediu o seguranca.

                                Ela também onde trabalha houve assaltos só com ela e quem a conhece sabe que nao é flor que se cheire.

                                Neste momento ela perdeu toda e qualquer credebilidade onde ja esta mais que provado que ela mentiu (cada declaracao dela enterra se ainda mais e admite)

                                Um seguranca nao parte para a violencia sem que haja motivo para se defender, ela propria nao quis sair e agarrou se aos varoes do autocarro e insultou esgadanhou e agrediu o seguranca.
                                No video nada se ouve do seguranca
                                As amigas e amigos dela como é obvio vao sempre defende la.

                                No final espero que o seguranca a processe por difamacao, agressao e porque nao de racismo loool que chame os trafulhas do sos racismo
                                E que a 2045 avance com um processo contra a STCP, que veio logo enviar um comunicado que não iria renovar o contrato com eles e possivelmente avançar com um processo judicial ainda antes de ter conhecimento do inquérito policial

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
                                  E que a 2045 avance com um processo contra a STCP, que veio logo enviar um comunicado que não iria renovar o contrato com eles e possivelmente avançar com um processo judicial ainda antes de ter conhecimento do inquérito policial
                                  Acho que a decisão de deixar a 2045 ja estava tomada antes de acontecer isto... Se é verdade ou nao... Nao sei

                                  Comentário


                                    Parece que agora entalaram os policias que assistiram às agressões..

                                    Comentário


                                      Condenado por reincidência o segurança que agredira luso-colombiana

                                      O homem fora também visado num inquérito-crime sobre agressões a uma utente luso-colombiana dos transportes públicos do Porto, na madrugada de 24 de junho de 2018, por alturas dos festejos de São João.

                                      Nicol Quinayas queixara-se na altura de ter sido agredida e alvo de insultos racistas por parte do mesmo indivíduo, que a empresa de segurança 2045 tinha colocado na Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP). A PSP, chamada ao local, tivera uma intervenção considerada displicente.


                                      O caso chegou à Assembleia da República, onde um texto apresentado pelo BE repudiou a violência e os insultos racistas e um outro documento apresentado pelo PCP pediu o "apuramento de responsabilidades pela ausência de intervenção da PSP"


                                      O mesmo indivíduo, sempre ao serviço da mesma empresa de segurança, foi agora julgado por um incidente anterior ao que ocorreu com a cidadã luso-colombiana, em novembro de 2017, na estação de Metro do Heroísmo.


                                      O réu estava a fiscalizar a validade dos títulos de transporte no interior de uma carruagem de metro, quando se gerou um conflito com um passageiro sexagenário. Na única sessão deste julgamento, em que o arguido esteve ausente, a vítima disse que comprovou ao fiscal que tinha título de transporte válido e que pediu ao interlocutor a identificação para efeitos de participação dos factos à empresa, por não gostar da forma como foi tratado.

                                      A identificação terá sido recusada por duas vezes, uma delas já na estação do Heroísmo, onde o sexagenário acabou por ser "agarrado pelas costas, atirado ao chão e (o segurança) caiu em cima dele", declarou uma das testemunhas chamada a tribunal.

                                      Embora validasse a acusação de ofensa corporal simples, o tribunal disse não ter reunido provas de que o segurança tenha recusado identificar-se, o que configuraria a prática de uma contraordenação grave.

                                      Nas alegações finais deste processo, o advogado do sexagenário sublinhou não só os antecedentes criminais do arguido como o facto de ser visado no inquérito-crime relacionado com a agressão à jovem de ascendência colombiana, Nicol Quinayas, de 21 anos, consumada na madrugada de 24 de junho de 2018 (noite de São João) e alegadamente acompanhada de insultos racistas.



                                      No caso hoje julgado, o Tribunal Criminal do Bolhão, no Porto, condenou-o a cinco meses de prisão, que converteu em multa de 900 euros, por ofensa corporal simples, e no pagamento de uma indemnização de 500 euros ao ofendido.

                                      Para a fixação da pena, contribui, como agravante, a circunstância de se tratar já da segunda condenação do arguido pelo mesmo motivo, havendo uma anterior, em 2014.

                                      Sobre a alegada agressão a Nicol Quinayas, na qual não existe ainda condenação ou absolvição, a Procuradoria-Geral da República já disse à agência Lusa que o inquérito se encontra em investigação, "não tem arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça".

                                      (C/ Lusa)

                                      Comentário


                                        €500 e mais € 800
                                        Lol

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X