Ainda haverá pessoal que se acredito nisso?!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MSN a pagar?? SPAM?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Jeandré
Por mim podiam fechar as contas todas do MSN e passar a cobrarem pelo serviço, no mundo do IM não faltam alternativas e algumas até estão bem melhores e mais evoluidas que o MSN Messenger, e compatíveis com todas os sistemas operativos...
Cumprimentos
Mas na minha opinião o MSN Messenger (ou Messenger Windows Live) é de longe o mais user friendly para maioria dos utilizadores.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JDEM
Mas na minha opinião o MSN Messenger (ou Messenger Windows Live) é de longe o mais user friendly para maioria dos utilizadores.
- Cada vez é mais lento a entrar no serviço, os servers cada vez estão mais frequentemente em baixo, impedindo-me de ligar (basta ver que há um tópico sobre "o vosso msn está a funcionar"?
- Está cheio de publicidade, coisa que não acontece noutros IMs.
- O Live Messenger só está disponivel para o XP (não sei se estará para 2000 tambem), ainda há muito computador com o Windows 98/Me que só pode correr apenas até à versão 6.2 ou 7.0
- Se usas Linux não tens MSN, a não ser que uses clientes open-source que não são compativeis com todas as funções do Live Messenger (transferencia de ficheiros lenta, sem função audio/video, sem custom emoticons, sem nada...), porque a plataforma está longe de ser aberta.
- Se usas Mac tens uma versão oficial do Messenger para Mac, vai na versão 5.1.1 (LOL) que não tem suporte a nada, excepto teclar...
- É comum falhas na componente de audio/video, é lento, muitas vezes nem estabelece a ligação para fazer chamadas de voz.
Em compensação cada vez mais há alternativas, a Google e a eBay tem um acordo para fundir o GTalk com o Skype, que permite multi-conferência, e está disponivel para todas as plataformas (Mac, Windows, Linux).
O Google Talk ideologicamente tambem tem a vantagem de ser open-source, assenta na tecnologia Jabber.
O Yahoo tem versões do Yahoo!Messenger para todas as plataformas igualmente, e tem as mesmas funções do MSN.
O ICQ, o AIM, e até o .Mac(iChat) fazem multi-video-conferencia, estão disponíveis para várias plataformas, enfim, alternativas igualmente completas.
Cumprimentos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Jeandré
citação:Originalmente colocada por JDEM
Mas na minha opinião o MSN Messenger (ou Messenger Windows Live) é de longe o mais user friendly para maioria dos utilizadores.
- Cada vez é mais lento a entrar no serviço, os servers cada vez estão mais frequentemente em baixo, impedindo-me de ligar (basta ver que há um tópico sobre "o vosso msn está a funcionar"?
- Está cheio de publicidade, coisa que não acontece noutros IMs.
- O Live Messenger só está disponivel para o XP (não sei se estará para 2000 tambem), ainda há muito computador com o Windows 98/Me que só pode correr apenas até à versão 6.2 ou 7.0
- Se usas Linux não tens MSN, a não ser que uses clientes open-source que não são compativeis com todas as funções do Live Messenger (transferencia de ficheiros lenta, sem função audio/video, sem custom emoticons, sem nada...), porque a plataforma está longe de ser aberta.
- Se usas Mac tens uma versão oficial do Messenger para Mac, vai na versão 5.1.1 (LOL) que não tem suporte a nada, excepto teclar...
- É comum falhas na componente de audio/video, é lento, muitas vezes nem estabelece a ligação para fazer chamadas de voz.
Em compensação cada vez mais há alternativas, a Google e a eBay tem um acordo para fundir o GTalk com o Skype, que permite multi-conferência, e está disponivel para todas as plataformas (Mac, Windows, Linux).
O Google Talk ideologicamente tambem tem a vantagem de ser open-source, assenta na tecnologia Jabber.
O Yahoo tem versões do Yahoo!Messenger para todas as plataformas igualmente, e tem as mesmas funções do MSN.
O ICQ, o AIM, e até o .Mac(iChat) fazem multi-video-conferencia, estão disponíveis para várias plataformas, enfim, alternativas igualmente completas.
Cumprimentos
Quanto à pub? Bom alguém tem de pagar para manter o serviço gratuito!
O resto dos sistemas que falas não estão ao alcance de um utilizador normal, mas sim heavy users e é natural que a Microsoft tenha o Messenger mais evoluído para o sistema operativo da "casa". Como é freeware podes decidir usar ou não.
A verdade é que com todos os defeitos que indicas cerca de 60% das pessoas que usam internet em Portugal são utilizadoras do MSN Messenger! Qualquer coisa como 2 milhões (e a crescer)... mas esclarecimeentos envia-me PM ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Jeandré
- Cada vez é mais lento a entrar no serviço, os servers cada vez estão mais frequentemente em baixo, impedindo-me de ligar (basta ver que há um tópico sobre "o vosso msn está a funcionar"?
Cumprimentos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por swede
Estou a ver que os problemas entre a cadeira e o teclado sucedem-se
Essa é a atitude típica de quem atende num call-center e segue a linha de questões pré-determinada "Ligou o computador à ficha? Ligou o cabo de rede à placa de rede?"
Negar todo e qualquer problema com o Messenger é de todo muito inocente da sua parte, e se tenho verificado problemas no acesso usando os mais variados tipos de computadores, programas de messaging e ligações de internet, se inclusive há um tópico com várias queixas sobre o assunto, se já falei com colegas de curso (Eng. Comunicações) e confirmam que sentem o mesmo problema tenho sérias dúvidas que todas estas pessoas andam enganadas e que o problema esteja nos utilizadores, desde o ocasional até ao programador, passando pelo administrador de redes...
Se não soubesse configurar correctamente um utilitário como o Messenger, ou não soubesse configurar a minha ligação de internet, desistia dos estudos hoje mesmo...
Cumprimentos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Jeandré
citação:Originalmente colocada por swede
Estou a ver que os problemas entre a cadeira e o teclado sucedem-se
Essa é a atitude típica de quem atende num call-center e segue a linha de questões pré-determinada "Ligou o computador à ficha? Ligou o cabo de rede à placa de rede?"
Negar todo e qualquer problema com o Messenger é de todo muito inocente da sua parte, e se tenho verificado problemas no acesso usando os mais variados tipos de computadores, programas de messaging e ligações de internet, se inclusive há um tópico com várias queixas sobre o assunto, se já falei com colegas de curso (Eng. Comunicações) e confirmam que sentem o mesmo problema tenho sérias dúvidas que todas estas pessoas andam enganadas e que o problema esteja nos utilizadores, desde o ocasional até ao programador, passando pelo administrador de redes...
Se não soubesse configurar correctamente um utilitário como o Messenger, ou não soubesse configurar a minha ligação de internet, desistia dos estudos hoje mesmo...
Cumprimentos
Mas com 200 milhões de users online dia... é natural que existam problemas!
Com o lançamento do Live que se esperava que viessema resolver problemas antigos, "bola" continuam os problemas antigos e os novos! LOLOL
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JDEM
Não quero desculpar o MSN, antes pelo contrário, problemas existem e muitos!
Mas com 200 milhões de users online dia... é natural que existam problemas!
Com o lançamento do Live que se esperava que viessema resolver problemas antigos, "bola" continuam os problemas antigos e os novos! LOLOL
Quando não consigo usar o MSN, combino com o interlocutor, ligo-me a uma das redes de IM alternativas e continuo o que estava a fazer, nem isso me aborrece particularmente.
O que me aborrece é por vezes em vez de se procurar resolver os problemas, ignorar os problemas e fingir que eles não existem ou tentar atirar a culpa para o utilizador (que pode ter culpa... ou não).
Mas não é só a MS, é todas as empresas no geral, já me aconteceu ficar sem Netcabo e chamar um técnico que vinha direitinho ao meu modem, e eu levá-lo à caixa da rua e mostrar-lhe onde estava o problema - desligaram o cabo porque tinha perdido o rótulo que identifica o cliente; e isto porque eles foram treinados para assumir que o problema está sempre no computador do cliente.
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário