Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rumo ao Futuro >> FÓRUM MOTORGUIA << Tópico das Dúvidas, Sugestões e Discussão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    A ideia e essa migar
    Mas isto tantos pligins que para nao perder nada vai ter que ser bem pensado
    Já estudaste pelo menos qual seria o downtime de algo dessa envergadura?
    Fasear não será possível... Depois há essa, tantas tecnologias e todas com o seu quê de prós e contras. Uma coisa é certa, não vais conseguir agradar a todos quando o fizeres.

    Mas pelo menos vais colocar isto num servidor (cloud ou físico não interessa) mais recente e rápido ou já fizeste?


    Edd

    Comentário


      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
      Já estudaste pelo menos qual seria o downtime de algo dessa envergadura?
      Fasear não será possível... Depois há essa, tantas tecnologias e todas com o seu quê de prós e contras. Uma coisa é certa, não vais conseguir agradar a todos quando o fizeres.

      Mas pelo menos vais colocar isto num servidor (cloud ou físico não interessa) mais recente e rápido ou já fizeste?


      Edd
      A parte do servidor e unica qhe nao preocupa
      Mas por exemplo um upgrade simples podes perder logo a garagem
      Que tem milhares de fotos e nao sei se ha sequer uma versao recente
      O downtime?
      Varios dias nao e facil manipular rapidamente uma base de dados com 30 e tal gigas

      Comentário


        Falo apenas e exclusivamente por mim, até que ponto é que a garagem tem info útil? É que nunca lá meti os pés!
        E está minimamente actualizada ou foi algo que alguns users fizeram por graça ao início e depois não voltaram? Já analisas-te se será assim tão imperativo?

        E que tal começar a fazer questões à comunidade?


        Edd

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
          Tu nao stresses que ja vamos abrir a seccao dos lamacentos heheh
          Tu não me digas pá 🤩[emoji51]

          Comentário


            E depois a dos ferrugentos...

            Comentário


              Já agora, lembrei-me ontem. Para ajudar o Google, porque não alterar-se o nome da imagem do logotipo do MotorGuia. Uma vez que: Logo2 (o nome da imagem) estando indexado como: logomotorguia (imaginemos) daria mais ranking. O que não falta no google são imagens com título: img2; imgforum...

              E até propunha um desafio, mais trabalhoso, óbvio. No nosso upload de fotos, as nossas imagens terem o nome do Motorguia. Exemplo, para o quizz: quizz.motorguia.png; para hoje vi: motorguia.raro.img... E assim por diante.
              Não é muito, mas já era algo para ajudar o Motorguia no ranking do google.

              Isto tudo, claro, para haver a rápida desvinculação à casa antiga.
              Da minha parte, já mudei o meu avatar para o novo
              Editado pela última vez por LIC; 16 August 2018, 13:43.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Já agora, lembrei-me ontem. Para ajudar o Google, porque não alterar-se o nome da imagem do logotipo do MotorGuia. Uma vez que: Logo2 (o nome da imagem) estando indexado como: logomotorguia (imaginemos) daria mais ranking. O que não falta no google são imagens com título: img2; imgforum...
                E até propunha um desafio, mais trabalhoso, óbvio. No nosso upload de fotos, as nossas imagens terem o nome do Motorguia. Exemplo, para o quizz: quizz.motorguia.png; para hoje vi: motorguia.raro.img... E assim por diante.
                Não é muito, mas já era algo para ajudar o Motorguia no ranking do google.
                As teorias vigentes sobre SEO são um bocado treta (para não dizer treta a 100%).
                Os critérios do Google baseiam-se principalmente em informação não manipulável pelo dono de um site.

                A componente mais importante que o dono do site pode influenciar é a actualização regular de conteúdos.
                Sendo um fórum (com grande participação) isso está garantido à cabeça.

                A componente mais importante não é manipulável pelo dono do site, e tem a ver com as páginas de saída nas pesquisas feitas por utilizadores registados no Google. São os utilizadores que decidem o sucesso do site. Tanto mais que, para exactamente a mesma pesquisa, utilizadores diferentes têm resultados diferentes.

                Comentário


                  Obrigado

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Já agora, lembrei-me ontem. Para ajudar o Google, porque não alterar-se o nome da imagem do logotipo do MotorGuia. Uma vez que: Logo2 (o nome da imagem) estando indexado como: logomotorguia (imaginemos) daria mais ranking. O que não falta no google são imagens com título: img2; imgforum...

                    E até propunha um desafio, mais trabalhoso, óbvio. No nosso upload de fotos, as nossas imagens terem o nome do Motorguia. Exemplo, para o quizz: quizz.motorguia.png; para hoje vi: motorguia.raro.img... E assim por diante.
                    Não é muito, mas já era algo para ajudar o Motorguia no ranking do google.

                    Isto tudo, claro, para haver a rápida desvinculação à casa antiga.
                    Da minha parte, já mudei o meu avatar para o novo
                    A melhor forma de os utilizadores ajudarem é sobrevivencia do forum é fazer o que semrpe fizeram, discutir os temas sobre automoveis.
                    A questao do SEO é simples um site com onteudos originais e actulizados mais tarde ou mais cedo esta a cabeça das pesquisas.

                    é claro que a pequenas coisas que os utilizadores podem fazer para contribuir mais activamente por exemplo

                    - vão vender o carrito? boa anuncien nos grandes players , standvirtual olx e afins, mas percam 5 minutos e coloquem tambem nos usados da casa, ajudar a ter paginas vistas e a promover um serviço gratuito
                    - acham um topico ineterssante? percam 5 minutos a partilhem nas redes sociais
                    - quando tivermos os resto do projecto a funcionar divulguem , tragam gente

                    Em ultima analise a longevidade e saude do projecto depende sobretudo do numero de utilizadores e pageviews..

                    Ja agora , nos não colocamos publicidade intrusiva , pelo que se colocarem uma excepção nos adblocks tambem ajuda

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      A melhor forma de os utilizadores ajudarem é sobrevivencia do forum é fazer o que semrpe fizeram, discutir os temas sobre automoveis.
                      A questao do SEO é simples um site com onteudos originais e actulizados mais tarde ou mais cedo esta a cabeça das pesquisas.

                      é claro que a pequenas coisas que os utilizadores podem fazer para contribuir mais activamente por exemplo

                      - vão vender o carrito? boa anuncien nos grandes players , standvirtual olx e afins, mas percam 5 minutos e coloquem tambem nos usados da casa, ajudar a ter paginas vistas e a promover um serviço gratuito
                      - acham um topico ineterssante? percam 5 minutos a partilhem nas redes sociais
                      - quando tivermos os resto do projecto a funcionar divulguem , tragam gente

                      Em ultima analise a longevidade e saude do projecto depende sobretudo do numero de utilizadores e pageviews..

                      Ja agora , nos não colocamos publicidade intrusiva , pelo que se colocarem uma excepção nos adblocks tambem ajuda
                      Assim sendo, ABP desativado neste site!

                      Acho que é o mínimo que podemos fazer para agradecer que tenhas mantido isto de pé!

                      Comentário


                        Desactivado por aqui também o adblock.
                        Se forem anúncios de gajas nuas, venham eles...

                        Comentário


                          Os likes estão de volta!

                          Comentário


                            E continuo a não poder gostar de mim próprio. Um gajo já não pode ser narcisista. Uma tristeza.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              E continuo a não poder gostar de mim próprio. Um gajo já não pode ser narcisista. Uma tristeza.
                              nunca estao satisfeitos

                              Comentário


                                Na verdade penso que a retirada dos likes foi mais com intuitos comerciais.

                                Muita gente dava um like em vez de fazer um post, o que provavelmente diminuía o tráfego do site.

                                Comentário


                                  Um Viva ao pmct[emoji122][emoji122][emoji122]

                                  Isto é fórum, likes de volta, promessas de voltinhas no lambo

                                  O pessoal vai ficar mal habituado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Na verdade penso que a retirada dos likes foi mais com intuitos comerciais.
                                    Muita gente dava um like em vez de fazer um post, o que provavelmente diminuía o tráfego do site.
                                    Mas os likes evitam muitos mal-entendidos, e consequentes picardias.
                                    Um melhor ambiente entre os participantes vale mais que uma maior participação construída na base dos posts com conteúdo "concordo"

                                    Comentário


                                      Já não estou habituado a ver gostos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        Na verdade penso que a retirada dos likes foi mais com intuitos comerciais.

                                        Muita gente dava um like em vez de fazer um post, o que provavelmente diminuía o tráfego do site.
                                        nao
                                        o pacote que traz os likes tem um bug de segurança grave

                                        mas a empresa que desenvolveu esse addon desaparaceu , pelo que sem vilolar a licensa por que ja nao ha dono da mesma estive a martelar o codigo , espero ter removido todos os problemas

                                        Comentário


                                          Sinceramente acho os likes um retrocesso, os likes eram muito manipuladores e interferiam bastante na qualidade das discussões que se geravam. Tal como acontece no Facebook e afins também aqui se criava, por vezes, um ambiente que apelava ao populismo e não à razão. Temo que se volte a verificar isso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            E continuo a não poder gostar de mim próprio. Um gajo já não pode ser narcisista. Uma tristeza.
                                            E veio também o bug do pr quando juntos estarem sublinhados

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                              Sinceramente acho os likes um retrocesso, os likes eram muito manipuladores e interferiam bastante na qualidade das discussões que se geravam. Tal como acontece no Facebook e afins também aqui se criava, por vezes, um ambiente que apelava ao populismo e não à razão. Temo que se volte a verificar isso.
                                              make up your mind

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                Sinceramente acho os likes um retrocesso, os likes eram muito manipuladores e interferiam bastante na qualidade das discussões que se geravam. Tal como acontece no Facebook e afins também aqui se criava, por vezes, um ambiente que apelava ao populismo e não à razão. Temo que se volte a verificar isso.
                                                Pior era o sistema de reputações. Com os quadradinhos vermelhos e verdes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                  Sinceramente acho os likes um retrocesso, os likes eram muito manipuladores e interferiam bastante na qualidade das discussões que se geravam. Tal como acontece no Facebook e afins também aqui se criava, por vezes, um ambiente que apelava ao populismo e não à razão. Temo que se volte a verificar isso.
                                                  Por um lado tens razão, mas por outro não tens.

                                                  Isto é como tudo, não há nada 100% bom (excepto eu, a Alfa Romeo, e a Apple), nem 100% mau (tirando o Sócrates, as marcas alemãs, e a Microsoft).

                                                  Como tal, há que tomar decisões com base nos benefícios face aos malefícios.

                                                  Neste caso, para além de evitar mal-entendidos por ausência de respostas e/ou concordâncias, ou até más interpretações, e consequentes picardias, permite promover conteúdos positivos (mesmo que sejam populistas para a obtenção de likes), mas melhor que isso: os posts negativos perdem valor. Um troll perde ímpeto quando os trollados recebem mais likes que ele.

                                                  Comentário


                                                    desliguei o ad-block por aqui, também. Ando por aqui há uns anitos, não sou muito ativo, no entanto já desabafei por aqui algumas vezes, e tento ajudar sempre que posso e sei. Uma das piores alturas da minha vida (quando o meu filho mais novo se queimou), o pessoal daqui foi impecável, o sansoni foi um psicologo espetacular!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                      Um Viva ao pmct[emoji122][emoji122][emoji122]

                                                      Isto é fórum, likes de volta, promessas de voltinhas no lambo

                                                      O pessoal vai ficar mal habituado
                                                      É como os políticos, mas ao contrário.
                                                      Primeiro dá coisas à malta, depois nós agradecemos ao fazer tráfego.

                                                      Por mim, encerrava este tópico e abria-se um novo de "dúvidas e melhorias sobre o funcionamento do Motorguia".

                                                      Comentário


                                                        com a reindexação a correr o os dois servidore nao tem descanso coitados estao a ha dias sem horas mortas, nem feriados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                          É como os políticos, mas ao contrário.
                                                          Primeiro dá coisas à malta, depois nós agradecemos ao fazer tráfego.

                                                          Por mim, encerrava este tópico e abria-se um novo de "dúvidas e melhorias sobre o funcionamento do Motorguia".
                                                          quem ninguem duvide o motorguia rentavel é a melhor garantia de longevidade
                                                          e como a receita vem da publicidade, paginas vista de preferencia sem adblock é o que se quer

                                                          Comentário


                                                            Tu é que disseste para eu limpar a cache e as bolachas.
                                                            Acho que fiz isso. Digo acho porque no Chrome escolhi uma opção que era mais ou menos isto: Repor definições. Agora vejo publicidade a miudas árabes, bolinhas nos dedos, simulação de retoma para um lexus...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Por um lado tens razão, mas por outro não tens.

                                                              Isto é como tudo, não há nada 100% bom (excepto eu, a Alfa Romeo, e a Apple), nem 100% mau (tirando o Sócrates, as marcas alemãs, e a Microsoft).

                                                              Como tal, há que tomar decisões com base nos benefícios face aos malefícios.

                                                              Neste caso, para além de evitar mal-entendidos por ausência de respostas e/ou concordâncias, ou até más interpretações, e consequentes picardias, permite promover conteúdos positivos (mesmo que sejam populistas para a obtenção de likes), mas melhor que isso: os posts negativos perdem valor. Um troll perde ímpeto quando os trollados recebem mais likes que ele.
                                                              O problema é precisamente esse Nuno, temo, pela experiência, que seja o troll a receber mais likes. Repara, o ser humano lida muito mal com o reforço positiva dado "de barato" e é por isso que tantas e tantas vezes se vêem nas redes sociais e nos próprios meios de comunicação artigos e comentários sem qualquer qualidade a reunirem uma grande aprovação e aceitação do público, porque o ser humano é muito sensível quando se apela a sentimentos inatos e básicos. Com o fim dos likes razão passou a estar mais do lado intelectual que do lado emocional. Mas pronto, não me oponho se é isso que a maioria deseja, "o maior bem para o maior número" suponho...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X