Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A vergonha de Pedrogao na reconstrução das casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
    Nunca fui com a cara do velho, já na altura dos incêndios e no pós incêndios o gajo aproveitou se para fazer campanha
    No Sexta às 9 também deixou transparecer que não percebe nada daquilo, quando oi sexta às 9 investigou sobre as causas do incêndio

    Enviado do meu TA-1032 através do Tapatalk

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      A cara da Vice-presidente diz tudo..
      Aí não mandei nada. Mas olhe está aqui. Aí mandei para o GAP. Não sei para quem mandei...

      Enviado do meu TA-1032 através do Tapatalk

      Comentário


        #33
        Nada de novo portanto, é a forma normal de tratar os assuntos quando estamos a falar de meios onde todos de conhecem e possuem relações pessoais e familiares e a cor politica nada conta.O mais grave é que com a descentralização que querem fazer este tipo de gente vai passar a gerir milhões, como no caso das escolas, ai é que vai ser levado ao extremo.Num país a sério estas pessoas seriam acusadas, perderiam os mandatos e os seus bens que tinham sido recuperados reverteriam para o estado......mas não precisam se se preocupar.....quem deveria tomar essas decisões também vai ao tacho.......

        Comentário


          #34
          Era assim tão difícil de saber quais eram as casas de 1ª habitação no dia dos incêndios?

          Comentário


            #35
            Mentalizem-se, somos um país der aldrabões e oportunistas. Só que achamos sempre que são os outros, os que não conhecemos, que são aldrabões e oportunistas.

            Comentário


              #36
              Até depois do fogo se percebe que nunca lá habitou ninguém.

              O presidente da CM de Pedrógão Grande foi inspetor da PJ. Agora imaginem a "competência" profissional desse homem.

              Eu já vi a reportagem, e ainda que haja algum sensacionalismo e "parcialidade" na peça, só me apetece largar palavrões, e mandá-los todos para um certo sítio.

              Retrato da sociedade mesquinha, de compadrios, de esperteza saloia, de pseudo-doutores em que nos tornámos. O estado, prova uma vez mais que fiscaliza coisa nenhuma e delega nestes barrascos que povoam o poder local as mais variadas competências.

              Eu não doei nada indirectamente, mas conheço quem tenha dado boas quantias até com prejuízo do seu bem-estar familiar, e obviamente está revoltadíssimo.

              Comentário


                #37
                E mais uma coisa: acredito que algumas pessoas foram inocentes na alteração da morada para 1ª habitação. Foram indicações dadas pelos "doutores" da câmara. E nestes meios pequenos as pessoas fazem o que lhes mandam.

                Até é provável que o presidente esteja a ser apanhado de surpresa (o que não acredito), pois dentro das câmaras, os departamentos funcionam quase como pequenas câmaras dentro da câmara.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por afc Ver Post
                  Era assim tão difícil de saber quais eram as casas de 1ª habitação no dia dos incêndios?
                  Mas foi isso que se fez.....mas quem controlou isso foram os serviços da câmara e juntas......logo...os principais interessados........

                  Comentário


                    #39
                    Isto deveria ser fácil de resolver. Uma identidade independente fazia uma auditoria na câmara e verificava quem é que solicitou pedidos de alteração da residência permanente. Desses X pedidos quais os que pediram uma casa nova e pronto estava resolvido. Tinham 1 ano para para pagar as obras ou ficavam sem as casas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                      E mais uma coisa: acredito que algumas pessoas foram inocentes na alteração da morada para 1ª habitação. Foram indicações dadas pelos "doutores" da câmara. E nestes meios pequenos as pessoas fazem o que lhes mandam.

                      Até é provável que o presidente esteja a ser apanhado de surpresa (o que não acredito), pois dentro das câmaras, os departamentos funcionam quase como pequenas câmaras dentro da câmara.
                      Não vi a reportagem mas parece-me que as alterações visaram beneficiar os proprietários. parece-me não haver aqui inocentes. Poderá ser corrupção ou simples tráfico de influencias, mas não consigo imaginar uma situação em que os beneficiados sejam apenas os tipos da câmara...

                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Isto deveria ser fácil de resolver. Uma identidade independente fazia uma auditoria na câmara e verificava quem é que solicitou pedidos de alteração da residência permanente. Desses X pedidos quais os que pediram uma casa nova e pronto estava resolvido. Tinham 1 ano para para pagar as obras ou ficavam sem as casas.
                      A alteração de residência permanente não é feita nas finanças?
                      Editado pela última vez por Jbranco; 23 August 2018, 11:44.

                      Comentário


                        #41
                        Os beneficiários tinham todos relações diretas e indiretas com o poder local.

                        Quem ficou "a arder" (passo a expressão) foi quem não tinha qualquer poder ou acesso a ele. Sem cunhas portanto. Desgraçados duplamente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                          Os beneficiários tinham todos relações diretas e indiretas com o poder local.

                          Quem ficou "a arder" (passo a expressão) foi quem não tinha qualquer poder ou acesso a ele. Sem cunhas portanto. Desgraçados duplamente.
                          Como sempre acontece portanto.....se não tens padrinho estás lixado.....seja para isso ou para teres uma licença de construção ou fazerem uma vistoria.....etc....nada de novo.....apenas a constatação que existem pessoas que se aproveitam da desgraça alheia e da boa vontade de quem quis contribuir muitas vezes com dificuldades para o fazer.....só acho estranho o silêncio de uma figura de estado que prometeu acompanhar de perto a situação.....e que fala tanto sobre tudo.....mas sobre isto.........

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Isto deveria ser fácil de resolver. Uma identidade independente fazia uma auditoria na câmara e verificava quem é que solicitou pedidos de alteração da residência permanente. Desses X pedidos quais os que pediram uma casa nova e pronto estava resolvido. Tinham 1 ano para para pagar as obras ou ficavam sem as casas.

                            Em Portugal? É só esperarmos sentados. Isso é demasiado justo e honesto para ter pernas pra andar.



                            Simplesmente vergonhoso tudo isto. Qual América Latina, qual Camorra. Conseguem bater tudo aos pontos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                              A alteração de residência permanente não é feita nas finanças?

                              É no Cartão de Cidadão.

                              Depois o sistema cruza com as finanças e fica tudo actualizado numas semanas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                E mais uma coisa: acredito que algumas pessoas foram inocentes na alteração da morada para 1ª habitação. Foram indicações dadas pelos "doutores" da câmara. E nestes meios pequenos as pessoas fazem o que lhes mandam.

                                Até é provável que o presidente esteja a ser apanhado de surpresa (o que não acredito), pois dentro das câmaras, os departamentos funcionam quase como pequenas câmaras dentro da câmara.
                                Acreditas mal porque se tivesses visto a reportagem ficavas a saber que houveram várias pessoas que foram coagidas a mudar a morada fiscal para beneficiar dos dinheiros para casas de 2ª e 3ª habitação que se recusaram prontamente.
                                Portanto, qualquer pessoa envolvida nisto é culpada, independentemente do grau de parentesco com os maiorais.
                                Editado pela última vez por CHB; 23 August 2018, 13:06.

                                Comentário


                                  #46
                                  Infelizmente não sei se é só cá que este género de coisas acontece. Parece-me ser coisa própria da natureza humana. A generosidade perde sempre para a cupidez.

                                  Pior um pouco quando acontece com aqueles que são eleitos justamente para protegerem o bem comum.

                                  Não sei se há quadro legal para punir estes desmandos mas, se não há, já era tempo de haver. E, a provarem-se as suspeitas, punir com mão pesada para dissuadir outros de fazerem o mesmo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Como alguns disseram: sabe, assim o dinheiro fica para nós. Em vez de ir para Oliveira do Hospital.
                                    E é normal serem as casas fraudulentas a serem construídas primeiro. Até para fazer com que as casas verdadeiras estejam agora como corruptos.
                                    Caso houvesse raia (como houve) essas já estavam construídas. Ou sendo corruptos iam deixar essas para último?

                                    Enviado do meu TA-1032 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nada de novo portanto

                                      E é repost
                                      https://forum.motorguia.net/off-topi...espertice.html

                                      Comentário


                                        #49
                                        Carta de despedida do vereador Bruno Gomes.

                                        Caros Pedroguenses,

                                        Caro Presidente Valdemar Alves, Vice-Presidente José Graça, Vereador António Pena e Vereadora Margarida Guedes desejo o melhor para todos vós, foi um mandato de debate e diferenças, mas com respeito.

                                        Quero prestar contas do meu trabalho autárquico nestes 4 anos como Vereador do Município de Pedrógão Grande e dos 8 anos de Secretário de Junta de Freguesia de Vila Facaia.

                                        Há cerca de 12 anos entrei para a politica autárquica e saio neste momento, não sou candidato nas autárquicas de 2017, por opção própria e devido a questões familiares, princípios e ética.

                                        Quero vos dizer que não perdi o gosto pela politica, mas também, não a vejo com os mesmos olhos, hoje vejo-a como uma atividade por vezes sem ética e capaz de destruir princípios e amizades.
                                        Se pensarmos como este mandato autárquico na Câmara Municipal de Pedrógão Grande iniciou e como terminou concluímos que tudo mudou. Foi um mandato muito difícil.

                                        Os meus pelouros neste mandato foram Modernização Administrativa; Obras Particulares; Urbanismo e Ordenamento do Território; Energia; Turismo; Juventude; Movimento Associativo/Coletividades; Desporto e Tempos Livres; Educação e Formação Profissional; Património, Cultura e Ciência e Toponímia;

                                        Ao nível da Modernização Administrativa considero que o meu trabalho podia ter sido melhor. Foi preparada uma candidatura com a CIMRL que permitirá a disponibilidade financeira para os serviços administrativos se modernizarem. Outra ação importante e que apenas acompanhei é a criação da loja do cidadão no concelho.

                                        Ao nível das Obras Particulares, a minha ação foi esporádica, tentando apoiar e ajudar os serviços e a população e não escondo que pelo facto de ser funcionário do nosso Município, precisamente nestes serviços, me tenha afastado o mais possível por questões éticas. No principio do mandato fiz uma proposta de simplificação administrativa de alguns processos mais simples, percebi rapidamente que não era o momento, nem estavam reunidas as condições para esta, quanto mais para processos mais complexos.

                                        Ao nível do Urbanismo e Ordenamento do Território considero que este pelouro teve concretizações muito importantes, o novo PDM está em vigor, com novas áreas de expansão da Vila de Pedrógão Grande, de novas áreas de localização empresarial, e novas oportunidades. Temos um loteamento industrial aprovado e em construção e com financiamento comunitário. Aproveitou-se uma oportunidade única para captar empresas com a nova área de localização empresarial.

                                        Ao nível da Energia, realizou-se um estudo para colocar e desligar luminárias em todo o concelho, colocaram-se LED´S, e fez-se um estudo muito ambicioso que era para colocar LED´S em todo o concelho, no entanto, devido a diversos entraves e questões de compensações, decidiu-se converter esta candidatura de eficiência energética noutras candidaturas, nomeadamente o edifício da ex C+S no largo da Devesa, o edifício da GNR e ainda reforçar o valor da piscina municipal, mantendo um pequeno valor na colocação de LED´S. O concelho de Pedrógão Grande tem um valor recorde para eficiência energética.

                                        Ao nível do Turismo aproveitou-se as infraestruturas existentes, executaram-se muitas atividades e requalificou-se o CIT que tinha problemas de isolamento e de humidade. Ficam algumas candidaturas para novas infraestruturas, bem como, fico com a sensação que se poderia ter feito um pouco mais. O ultimo sonho que realizei foi a compra pela Câmara Municipal esta semana de terrenos para a execução de uma ciclovia entre o Estádio Municipal, as Escolas, o Centro de Turismo e o Centro Histórico.

                                        Ao nível da Juventude saio satisfeito pelo apoio dado aos jovens até aos 17 anos. A partir dos 18 anos assumo e tenho a certeza que se deveria ter feito mais pelos jovens.

                                        Ao nível do Movimento Associativo / Coletividades estive sempre ao lado destas instituições, de corpo e alma, até porque fui presidente da Casa da Cultura e Recreio de Vila Facaia durante 4 anos e passei pelas mesmas dificuldades, com disponibilidade para as ajudar com os seus problemas e lutei pelo aumento do apoio anual às Associações que foi elevado. Tenho orgulho e sensação de dever cumprido.

                                        Ao nível da Desporto e Tempos Livres estive sempre ao lado do Recreio Pedroguense num mandato difícil e conturbado para todos e promoveu-se muitas atividades desportivas de onde destaco recentemente o campeonato de pesca ao Achigã das aldeias o Xisto, cuja a ideia foi lançada por Pedrogão Grande. Organizaram-se tempos livres de excelência para as crianças nas férias, sobretudo as de Verão.

                                        Ao nível da Educação e Formação Profissional o trabalho realizado com o agrupamento de escolas na educação é o meu maior orgulho como vereador, bem como, reconheço que em relação à Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal é essencial acabar com este impasse. É tempo de concessões e convergência de responsabilidades e direitos. Devia-se ter feito mais, mas infelizmente não houve entendimento.

                                        Ao nível do Património, Cultura e Ciência, iniciou-se o registo de muito património rústico e urbano municipal, com levantamento de todos os imóveis e quase todas as propriedades rusticas. Classificou-se o forno romano como sitio de interesse municipal na Direção Regional de Cultura do Centro. Modernizamos a parte administrativa da Biblioteca, e o Município tornou-se uma referencia regional de cultura, sendo que grande parte desta ação não advém da minha ação direta, mas sim do Sr. Presidente.

                                        Ao nível da Toponímia a minha ação foi pequena dado que o concelho tem um projeto recente de toponímia em todas as vias e a mesma precisa de tempo para estabilizar. Existiram pequenos problemas que foram resolvidos e outros que deveriam ter sido corrigidos (retificação de parte da toponímia da aldeia de Mosteiro) e que eu assumo a responsabilidade de não o terem sido.
                                        Quando há quatro anos fui a eleições houve vários objetivos que defendi e que lutei.

                                        Apoio às Juntas de Freguesia. Estive sempre ao lado de todas as Juntas de Freguesia do Concelho e fui um dos maiores defensores do aumento do apoio financeiro do Município às Juntas de Freguesia e de realizar projetos em comum.

                                        Reconstrução do centro de saúde de Pedrógão Grande estive desde os primeiros meses do mandato a defender esta obra e apesar de não ser o sonho perfeito (novo centro) é uma realidade que está em execução.

                                        Numa má relação entre pessoas reflete-se infelizmente nas instituições e o que temos de ver é o que é importante e essencial, o caminho correto e seguro é como num nevoeiro. Relativamente à Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande e à Associação de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, de onde fiz parte dos órgãos sociais recentemente, e sai porque estava no Executivo de Câmara Municipal, quero dizer que orgulho-me nos apoios dados e recebidos entre estas entidades e a Câmara. Só temos de retirar o problema principal que nada tem a haver com o trabalho desenvolvidos diariamente por estas instituições e pela a Câmara Municipal e fica à vista de todos.

                                        Ao longo deste mandato como vereador do PSD, mantive-me sempre ao lado dos Pedroguenses, das instituições e sempre defendi o que era correto na minha consciência e fui ponte entre pessoas e instituições, num mandato que foi de conflito e de meias verdades. Não sou de rancores nem de vinganças e por essa razão nunca respondi a provocações nem a vinganças.

                                        Neste mandato apenas recebi o meu salário de vereador, não coloquei ajudas de custo ao longo de todo o mandato de quatro anos. Deixo a mesma mesa, cadeira e computador que recebi e em que trabalhei. Fiz isto com a convicção que este cargo é para servir os Pedroguenses. Saio com mais dignidade e experiência, com a certeza de dever cumprido, dei tudo o que podia e tive muitas lições de vida, nestes quatro anos cresci 8 anos e envelheci 12.

                                        Quero agradecer aos funcionários da Câmara Municipal (chefias, funcionários e colaboradores), OBRIGADO pelo apoio e dedicação, por me terem ajudado e apoiado. Brevemente sou apenas mais um de vós.

                                        Jamais esquecerei a Junta de Freguesia de Vila Facaia. Fui para a Freguesia de Vila Facaia aos 7 anos, quando fui para a escola primária de Aldeia das Freiras e vim viver para aldeia do meu pai, uma vez que fui feito na ilha da Madeira, vim nascer ao Avelar e andei de terra em terra pelo nosso país, numa pista de carrinhos de choque do Sr. Tomé de Escalos do Meio.

                                        Fui muito feliz e tive muito prazer em ser secretário da Freguesia de Vila Facaia devido à sinceridade e a convivência sã com todos os seus habitantes e onde com muito pouco se tentava dar muito a todos.

                                        Neste 12 anos colaborei com todas as juntas de freguesias de onde me orgulho que andei com o Sr. José Barão da Freguesia de Pedrógão Grande durante meses ao final do dia a fazer a toponímia da Freguesia de Pedrógão Grande à noite e no final comer umas belas bifanas com ovo na Tojeira, a criação do jardim da Graça com o Sr. Joaquim Baeta numa bela parceria de autarquias que começou na aquisição de terrenos e hoje é uma realidade em construção e não posso esquecer o trabalho de 8 anos com o Sr. José David e a Jacinta Paes, bem como, este mandato com o José Dinis, Jacinta Paes e a Teresa Pinto.

                                        Dado que está mensagem foi escrita e será divulgada antes do ato eleitoral, poderia haver outras mensagens boas e más que gostaria de dizer, bem como agradecer a mais algumas pessoas, mas como, não quero criar atritos neste ato eleitoral, omitirei nesta mensagem.

                                        Não escondo que tenho pena de não ir trabalhar com algumas pessoas, até porque tenho lá verdadeiros amigos, com quem trabalhei ao longo destes 12 anos, até porque, os tempos são de oportunidades, de muito trabalho, de responsabilidade e de dever com os Pedroguenses.

                                        Esta tragédia provocada pelo brutal fogo que sofremos deve fazer pensar que temos de fazer conceções e acordos para não bloquear algumas instituições de Pedrógão Grande. Quem ganhar estas eleições tem deveres e responsabilidades acrescidas, os pedroguenses não vão perdoar quem não trabalhar e der esperança e alento a quem sofreu.

                                        Não posso deixar de agradecer a diversas pessoas que ao longo da vida e destes mandatos foram importantes para mim e para o concelho:

                                        José Vaz – O Homem que me deu o exemplo de servir as pessoas através da politica, com simplicidade e humildade.

                                        José David – O Homem que meu a oportunidade de trabalhar e servir os cidadãos, com total confiança e sem filtros ou travões.

                                        José Graça – Um homem sábio que foi meu confidente nas horas de desespero.

                                        Diretora Natércia Rodrigues – Uma Senhora que foi a minha parceira na estabilização da escola e no meu maior orgulho como vereador (educação).

                                        Dr. Raul Garcia um Homem com grande dignidade, dos poucos nunca duvidou de mim e sempre me apoiou.

                                        Professora Doutora Ana Abrunhosa – A mulher que deu a mão a Pedrógão Grande na sua maior tragédia.

                                        Manuel Neves – Um Homem que serviu a politica e o seu concelho e que nunca se serviu da politica e do seu concelho (o orgulho que tenho de ser seu genro).

                                        Manuel da Conceição Gomes – o Homem que quando eu tinha 8 anos passou de encarregado de uma atividade com 8 trabalhadores e tinha um bom salario para ganhar um terço e ser um trabalhador de uma serração e me ensinou que só somos gente se formos honestos, humildes e amigos do nosso amigo, pela razão de dar uma melhor educação aos seus filhos estando todos os dias presente. Obrigado Pai.

                                        Sofia, Leonor, Diana, Maria do Céu e Gracinda as mulheres da minha vida.

                                        Quem me conhece sabe que tento sempre defender os interesses dos Pedroguenses e que tento ajudar e assim continuarei a fazer.

                                        Obrigado pelo apoio e carinho.

                                        Bruno Gomes (Vereador da CM Pedrógão Grande)

                                        http://www.oribeiradepera.com/carta-...drogao-grande/

                                        Comentário


                                          #50
                                          O simplesmente não acredito que o Presidente da Câmara não soubesse nada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pedrógão Grande. Maioria das casas afetadas por incêndio foi reconstruída

                                            Doze meses após a tragédia que provocou a morte a 66 pessoas, “estão em causa 261 habitações” abrangidas pelo processo de recuperação.
                                            ...

                                            “Inicialmente, era um número maior”, mas foram retiradas da lista de primeiras residências, danificadas total ou parcialmente pelo fogo, as habitações cujas famílias “receberam seguros e outras que decidiram que não iriam reconstruir.
                                            Nos diferentes municípios da região afetados pelos incêndios, entre 17 e 24 de junho, nos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco, a CCDRC contabilizou, em maio, 157 habitações cujas obras “estão concluídas”.
                                            Em trabalhos de reabilitação encontram-se ainda 99 imóveis, enquanto os restantes cinco, de um total de 261 admitidos no levantamento oficial, estão prestes a entrar em obras.
                                            ...


                                            deste total de 261 casas de 1ª habitação pelo que se vai sabendo há umas 6 ou 7 que parece que terão sido construidas indevidamente devido a fraudes
                                            provavelmente algumas nem por isso, pode ser que tenham faltado detetar outras, mas também é possivel que a boataria tenha levantado falsas denuncias

                                            faltavam outras 5 para entrar em obras

                                            os merdia apresentam este indice de fraude da ordem dos 2 a 3% como sendo a generalidade dos casos e as pessoas sempre ansiosas por encontrar bodes expiatorios para aquilo que corre mal comem esta distorção grosseira como a verdade absoluta, o que mostra que a comunicação continua a ser dominada pelos merdia tradicionais e que estes continuam a ser dominados pela demagogia e pela crença na ingenuidade e falta de discernimento da generalidade da população

                                            e assim está feita a imagem que fica e irá ficar, o desvio ou fraude a existir é da ordem dos 2 a 3%, 1 em 30 a 1/50

                                            qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
                                            qqqqqqqqqqqqqqqqqqqq qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
                                            qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
                                            qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

                                            para se ter uma ideia mais visual, seriam as letras a vermelho da serie acima
                                            mas a imagens que os merdia apresentam é tudo vermelho
                                            e assim paga o justo pelo pecador

                                            é mau o desvio, é muito mau, mas também é muito má a distorção feita pelos merdia
                                            que irá prejudicar principalmente futuras vitimas de futuras tragedias, por causa de meia de duzia ou ainda menos de vigaristas no futuro se ocorrer algo parecido ficam prejudicadas centenas de pessoas

                                            e os vigaristas não são apenas os que falsearam dados e registos, mas também os que apresentam 2 a 3% de casos de fraude como sendo um cenario de fraude generalizada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Cometeram fraude. Ponto. Nem que fosse apenas um.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                Pedrógão Grande. Maioria das casas afetadas por incêndio foi reconstruída




                                                deste total de 261 casas de 1ª habitação pelo que se vai sabendo há umas 6 ou 7 que parece que terão sido construidas indevidamente devido a fraudes
                                                provavelmente algumas nem por isso, pode ser que tenham faltado detetar outras, mas também é possivel que a boataria tenha levantado falsas denuncias

                                                faltavam outras 5 para entrar em obras

                                                os merdia apresentam este indice de fraude da ordem dos 2 a 3% como sendo a generalidade dos casos e as pessoas sempre ansiosas por encontrar bodes expiatorios para aquilo que corre mal comem esta distorção grosseira como a verdade absoluta, o que mostra que a comunicação continua a ser dominada pelos merdia tradicionais e que estes continuam a ser dominados pela demagogia e pela crença na ingenuidade e falta de discernimento da generalidade da população

                                                e assim está feita a imagem que fica e irá ficar, o desvio ou fraude a existir é da ordem dos 2 a 3%, 1 em 30 a 1/50

                                                qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq[/FONT][/COLOR]qqqqqqqqqqqqqqqqqqqq qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
                                                qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
                                                qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

                                                para se ter uma ideia mais visual, seriam as letras a vermelho da serie acima
                                                mas a imagens que os merdia apresentam é tudo vermelho
                                                e assim paga o justo pelo pecador

                                                é mau o desvio, é muito mau, mas também é muito má a distorção feita pelos merdia
                                                que irá prejudicar principalmente futuras vitimas de futuras tragedias, por causa de meia de duzia ou ainda menos de vigaristas no futuro se ocorrer algo parecido ficam prejudicadas centenas de pessoas

                                                e os vigaristas não são apenas os que falsearam dados e registos, mas também os que apresentam 2 a 3% de casos de fraude como sendo um cenario de fraude generalizada
                                                [/FONT][/COLOR]
                                                É verdade que os média procuram o sensacionalismo e a TVI, nesse campo, não é flor que se cheire, mas:

                                                Tens uma reportagem em que as testemunhas dão a cara e não aparecem com cara tapada ou citados como fonte que ninguém sabe se é verdadeira ou falsa;
                                                Tens implicados a admitir a culpa ao mesmo tempo que criticam a fraude. É ridículo, ao mesmo tempo que dá vómitos;
                                                Tens documentos que mostram que quem de direito está envolvido na falcatrua.

                                                Isto é vergonhoso, é a fraude institucionalizada!
                                                Vir atirar a culpa para os média, é vir atirar areia para os olhos de todos nós, para desviar o foco da atenção do problema verdadeiro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tão mau com esta fraude praticada a "ceu aberto" é o silencio do PR e da oposição, excepção do CDS, e a o passividade de um povo.

                                                  Percebe-se como estamos entregues aos bichos. Hà uma grande parte de portugueses que não deviam viver nesta choldra.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    Tão mau com esta fraude praticada a "ceu aberto" é o silencio do PR e da oposição, excepção do CDS, e a o passividade de um povo.

                                                    Percebe-se como estamos entregues aos bichos. Hà uma grande parte de portugueses que não deviam viver nesta choldra.
                                                    sim é verdade que anda tudo muito calado, á excepção do CDS, mas este já nem comento pois a Cristas devia era estar calada, que a mulher tem memoria curta sobre as coisas que quando o partido esteve no poleiro, é caso para dizer diz o roto ao nu, qual deles o pior...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      a questão em relação aos media é que fazem casos raros (2 a 3% do total) parecer como fraude generalizada e os comum dos cidadãos engole isso incautamente e quem fica prejudicado no final de tudo?

                                                      futuras vitimas de tragedias

                                                      os merdia têm consciencia disso para precisam de vender a sua publicidade

                                                      prejudicam muito mais os merdia com o seu sensacionalismo essas vitimas de tragedias que os 2 a 3% de fraudes, mas apresentam-se hipocritamente como paladinos da moral e da honestidade

                                                      quanto aos vigaristas, deviam ser expropriados, multados, os detentores de cargos politicos exonerados e proibidos de concorrer a cargos politicos durante um longo periodo

                                                      mas quis focar um aspecto que manifestamente estava a passar desapercebido

                                                      claro que para quem quer calar a consciencia e justificar porque razão não ajuda nada nem ninguém a ideia de que é tudo uma cambada de gatunos é atraente, os 2 a 3% de vigaristas servem para justificar o coração de pedra que por causa destes 1 em 40 se recusa a ajudar os restantes 39 em 40.
                                                      ajudam diretamente... normalmente não ajudam ninguem

                                                      dito isto eu dei umas centenas de euros, por isso irritam-me particularmente estes vigaristas, mas se fosse hoje voltaria a faze-lo, por causa dos outros 97 a 98%

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Na reportagem mostram dois casos em que as casas, de 1ª habitação, foram completamente restauradas e devido a um ou outro pormenor ainda vivem em casas da segurança social. Pergunto, nestes casos há algum impedimento legal para se mudarem? Um caso por não ter electricidade, outro por não ter electrodomésticos, ou a tampa da caixa dos estores.. é chato perderem tudo, mas querem toda a patinha feita e ainda falam mal? Não podiam, por conta própria mandar instalar a electricidade, comprar alguma mobília, etc. Por outro lado, estes exemplos só tira a credibilidade da reportagem....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                          Na reportagem mostram dois casos em que as casas, de 1ª habitação, foram completamente restauradas e devido a um ou outro pormenor ainda vivem em casas da segurança social. Pergunto, nestes casos há algum impedimento legal para se mudarem? Um caso por não ter electricidade, outro por não ter electrodomésticos, ou a tampa da caixa dos estores.. é chato perderem tudo, mas querem toda a patinha feita e ainda falam mal? Não podiam, por conta própria mandar instalar a electricidade, comprar alguma mobília, etc. Por outro lado, estes exemplos só tira a credibilidade da reportagem....
                                                          mete-te no lugar dessas pessoas e pensa bem se é assim coisas tão banais como pensas...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                            Na reportagem mostram dois casos em que as casas, de 1ª habitação, foram completamente restauradas e devido a um ou outro pormenor ainda vivem em casas da segurança social. Pergunto, nestes casos há algum impedimento legal para se mudarem? Um caso por não ter electricidade, outro por não ter electrodomésticos, ou a tampa da caixa dos estores.. é chato perderem tudo, mas querem toda a patinha feita e ainda falam mal? Não podiam, por conta própria mandar instalar a electricidade, comprar alguma mobília, etc. Por outro lado, estes exemplos só tira a credibilidade da reportagem....
                                                            Para escreves isto, mais valia não teres partilhado nada

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Aos portugueses que ainda não digeriram esta reportagem de ontem da TVI sobre os dinheiros dos donativos para Pedrogão, é bom lembrar-lhes que passados 7 anos de nos estatelarmos todos bem ao comprido, pelas vigarices e trafulhices dos Xuxas e suas clientelas, já estão todos de novo na governance do País, e estão a fazer exactamente o mesmo, o mesmo tipo de política, o mesmo modelo de gestão pública, e para os mesmos interesses, sejam elas empresas ou clientelas. Lembram-se das criticas e ameaças à Altice? A agora dona do SIRESP. O que mudou?

                                                              Como dizia o André no tópico aqui ao lado, os vícios e as más práticas estão lá todas, e vemo-las a emergir todos os dias. Já nem disfarçam!


                                                              Queriam o quê afinal?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X