Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão laboral para me despedir. O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sem tropa ou com tropa , os exemplos são dados em casa.

    A tropa nao molda ninguem, apenas entras em modo sobrevivencia e voltas a sair desse modo, logo acabe.


    Nao se ponham a tratar doencas com medicamentos quando essa doenca vem de maus hábitos. E a nossa população em geral não tem o hábito do bom e excelente trabalhador. Não quer dizer que nao haja uma percentagem na populacao que seja assim, mas a maioria nao tem esse sentimento de dever.

    Olhemos o prisma dos japoneses por exemplo, que acho que é o extremo, mas sao sérios, e nao mudam uma vírgula, e acabam o que prometem. São a excelência.

    Embora que estejamos a desviar muito do tópico, que por mim nao ha problema mas o user talvez precisa de ajuda, dai fico um pouco mais reticente de continuar o contributo.
    Mas sem duvida que foi dos topicos com mais interesse ultimamente , com bastantes opinioes variadas.



    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


      Primeiro eram estes mimados que tinham metido o país na bancarrota…
      Como no tempo de Salazar havia superavit, agora já não interessam os recursos do país… é a miséria do povo…

      Como se agora fosse melhor…

      Antes o país estava rico e o povo pobre porque não se esbanjava dinheiro.
      Agora esbanjam dinheiro, o povo continua pobre, e o país também.

      Ou seja, os outros continuam a ter melhor desempenho.




      Não, tu é que estás a confundir as coisas…
      Tu estás a querer que tudo dependa da educação (que SEMPRE teve pais a mimar os filhos, e sempre terá).
      O que eu estou a dizer é que me estou a C@G@R para a educação que os pais dão.
      O SMO resolve toda essa mrd que os pais possam fazer em 4 meses (e até deveria ser 12 meses).

      Isto não é uma questão de educação, com ou sem pais a irem à tropa.
      A ida à tropa não é suposto ensinar parentalidade.
      A ida à tropa serve para desmamar, acabar com os miminhos, e fazer homens (leia-se, adultos maduros, por oposição a putos mimados).
      Concordo com o Nuno e acrescento, nos descobrimentos os nossos reis faziam o que ? Gastavam, ostentavam o que tinham e o que não tinha, os pobres passavam fome, e eles curtiam á maneira deles, levou nos ao atraso em 100 anos a revolução industrial, onde é que já vi este filme?

      Meus amigos, Portugal fala pela sua história, tivemos parte do mundo, tivemos negocios com as colonias, mas nao soubemos aproveitar, e a historia continua se a repetir.

      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

      Comentário


        Ainda não percebi muito bem essa ideia retrograda dos putos serem mimados.
        O que é que isso tem que ver com o que quer que seja?
        Eu vejo putos super ambiciosos e trabalhadores, hoje em dia.
        Putos que foram mimados e cresceram num ambiente familiar positivo, que se tornaram super dinâmicos e empreendedores.
        Se me perguntarem se eles querem ir dar no duro para o meio do campo, eu digo que não, não querem. Chama-se evolução, em 2018 há outras e melhores formas de se ganhar dinheiro.
        É por isso que esta onda de migrantes é muito interessante para esta Europa evoluída. Mão-de-obra para os trabalhos que poucos europeus querem fazer.

        Vejo putos que sem terem ido à tropa, criam startups de milhões e estão a espalhar charme pelo mundo.
        Deixem-se de pensamentos absolutistas e retrogados sff.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SouDEUS Ver Post
          Ainda não percebi muito bem essa ideia retrograda dos putos serem mimados.
          O que é que isso tem que ver com o que quer que seja?
          Eu vejo putos super ambiciosos e trabalhadores, hoje em dia.
          Putos que foram mimados e cresceram num ambiente familiar positivo, que se tornaram super dinâmicos e empreendedores.
          Se me perguntarem se eles querem ir dar no duro para o meio do campo, eu digo que não, não querem. Chama-se evolução, em 2018 há outras e melhores formas de se ganhar dinheiro.
          É por isso que esta onda de migrantes é muito interessante para esta Europa evoluída. Mão-de-obra para os trabalhos que poucos europeus querem fazer.

          Vejo putos que sem terem ido à tropa, criam startups de milhões e estão a espalhar charme pelo mundo.
          Deixem-se de pensamentos absolutistas e retrogados sff.
          Calma, tens muitos putos de hoje altamente mimados sim ( até por gente que foi à tropa lá está ).

          E os jovens empreendedores que há hoje, não digo que não sejam mais habilidosos do que aqueles que vieram com 1 mão e outra atrás, de trás os montes e ficaram ricos á custa do seu trabalho, em Lisboa, porto, ou no estrangeiro, durante o séc XX.

          Mas tens muidos que lidam mal, muito mal, com o ter que trabalhar. Não gostam de aceitar ordens, não gostam que alguém seja mais sério com eles, etc.

          Juntando a isto facilitismos como os pseudo 12º anos que existem actualmente valha-me nossa.

          Não é por terem uma fita ao pescoço de uma multi nacional ou por verem o shark tank ou beberem gins em lisboa que são exemplos, não são, e até te digo mais : isto não tem a ver só com jovens. Há muita gente de meia idade altamente preguiçosa tambem.

          Enfim, nada de novo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


            Primeiro eram estes mimados que tinham metido o país na bancarrota…
            Como no tempo de Salazar havia superavit, agora já não interessam os recursos do país… é a miséria do povo…

            Como se agora fosse melhor…

            Antes o país estava rico e o povo pobre porque não se esbanjava dinheiro.
            Agora esbanjam dinheiro, o povo continua pobre, e o país também.

            Ou seja, os outros continuam a ter melhor desempenho.




            Não, tu é que estás a confundir as coisas…
            Tu estás a querer que tudo dependa da educação (que SEMPRE teve pais a mimar os filhos, e sempre terá).
            O que eu estou a dizer é que me estou a C@G@R para a educação que os pais dão.
            O SMO resolve toda essa mrd que os pais possam fazer em 4 meses (e até deveria ser 12 meses).

            Isto não é uma questão de educação, com ou sem pais a irem à tropa.
            A ida à tropa não é suposto ensinar parentalidade.
            A ida à tropa serve para desmamar, acabar com os miminhos, e fazer homens (leia-se, adultos maduros, por oposição a putos mimados).
            Fazes textos grandes e frases sublinhada, ris-te das opiniões dos outros, mas vale a pena argumentar contigo? Achas que estás sempre certo, assim não vale a pena.

            Aliás se me dizes que agora é pior que no tempo do Salazar nem sei que te diga. Queres comparar as dificuldades que existem hoje com as que existiam na época? Credo.....já para não falar de censura, guerra colonial, perseguição da PIDE, mas tass bem tu é que estás certo e os outros estão sempre errados.

            E não, o SMO não resolve isso tudo que tu pensas. Se achas que miudos que são mal educados ficam atinados com a tropa, nem sei que te diga, sinceramente. Não, não ficam. Não é por tu dizeres que o passa a ser.

            Comentário


              A tropa resolve tudo, li neste tópico

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                Sem tropa ou com tropa , os exemplos são dados em casa.

                A tropa nao molda ninguem, apenas entras em modo sobrevivencia e voltas a sair desse modo, logo acabe.


                Nao se ponham a tratar doencas com medicamentos quando essa doenca vem de maus hábitos. E a nossa população em geral não tem o hábito do bom e excelente trabalhador. Não quer dizer que nao haja uma percentagem na populacao que seja assim, mas a maioria nao tem esse sentimento de dever.

                Olhemos o prisma dos japoneses por exemplo, que acho que é o extremo, mas sao sérios, e nao mudam uma vírgula, e acabam o que prometem. São a excelência.

                Embora que estejamos a desviar muito do tópico, que por mim nao ha problema mas o user talvez precisa de ajuda, dai fico um pouco mais reticente de continuar o contributo.
                Mas sem duvida que foi dos topicos com mais interesse ultimamente , com bastantes opinioes variadas.



                Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                Estás errado, pela afirmação que fazes, de modo generalizado.

                Porque as pessoas são diferentes, as posturas diferentes, as personalidades diferentes, os casos diferentes... o tempo de serviço diferente, a génese da ida diferente, a vontade diferente, as influências diferentes, etc, etc.

                A grande maioria dos amigos que conheço, que como eu cumpriram serviço militar... foi influenciado por todo o contexto militar, para positivo, felizmente.

                Falando por mim, também o fui... e arrependi-me de ter saído.

                O meu tempo de serviço militar serviu, entre muitas outras coisas, para vincar valores que já tinha adquirido, como para assimilar outros.

                Comentário


                  Claro, ainda estou para conhecer ( e talvez existam ) pessoas que ficaram piores após o SMO.

                  Agora como é sabido, se um gajo nasce torto ( ou vá, se não foi educado com valores ) torna-se muito difícil e não é a tropa que faz milagres.

                  Aliás volta e meia lá aparecem casos de corrupção mesmo no seio militar / GNR....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    vão na conversa dos revolucionários de sofá, que ainda vivem na casinha dos papás ou no mundo da fantasia, e vão ver como acabam.

                    o que vocês têm é de ser práticos: o que é que vos traz mais benefícios? Ir ao ACT e arranjar confusão ou fazer as coisinhas como deve ser e arranjarem um novo trabalho noutro sítio?

                    façam o que é melhor para vocês e deixem os justiceiros de sofá fazerem as revoluções sozinhos, porque quando vocês estiverem no meio da m**** devido a decisões erradas, eles continuam sentadinhos no sofá a viver do dinheirinho dos paizinhos.
                    É.

                    Melhor é acordar todos os dias e ser escravizado com horas extras e pressões laborais para o patrão poder comprar um carro novo ou pagar as férias numa ilha paradisíaca à filha.

                    Estou a ver que muita gente teme a ACT aqui [emoji849][emoji849][emoji849]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                      Trabalhador jovem, pai de filhos ou quase reformado, estás com problemas no trabalho ?
                      Tens salários em atraso, o patrão ofende-te, metem-te a carregar a mesma palete o dia todo, metem-te processos disciplinares e cortam-te no vencimento por pedires que cumpram com a lei ? Temos a solução para ti ! Despede-te e vai para outro lado ! Nada melhor do que fugir, o patrão agradece, não dás trabalho à ACT e as outras empresas ao verem que nada é feito, seguem o mesmo caminho.

                      Defender a honra, defender os seus direitos, estar sindicalizado e proteger-se ? Para quê ! Se não gostas de ser escravo num sitio, sê escravo noutro !
                      Acho que sim. Não vais arranjar problema só porque não te pagam, escravizam-te e te tecem injúrias.

                      Vai antes a segurança social pedir o RSI.

                      Não vale apena criar conflitos só porque deixaste de ser útil para o teu chefe e o teu salário dava jeito num novo leasing para o carro da mulher.

                      Deixa de te armar em revolucionário de sofá pah!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        Estás errado, pela afirmação que fazes, de modo generalizado.

                        Porque as pessoas são diferentes, as posturas diferentes, as personalidades diferentes, os casos diferentes... o tempo de serviço diferente, a génese da ida diferente, a vontade diferente, as influências diferentes, etc, etc.

                        A grande maioria dos amigos que conheço, que como eu cumpriram serviço militar... foi influenciado por todo o contexto militar, para positivo, felizmente.

                        Falando por mim, também o fui... e arrependi-me de ter saído.

                        O meu tempo de serviço militar serviu, entre muitas outras coisas, para vincar valores que já tinha adquirido, como para assimilar outros.

                        Lembrate que ao dizeres que eu ou outro estamos errado, nao quer dizer que o esteja. Não existe uma verdade, existem opiniões e concerteza vou manter a minha e tu a tua.

                        Dou te varios exemplos, fiz o SMO,e adorei, a minha familia passou quase toda( excepção dos meus primos mais novinhos) nos 3 ramos militares, desde avôs, pai,tios, primos,etc. Deu me valores Não, valores tive sempre em casa. Deu me ferramentas de sobrevivencia,etc etc...


                        Tive exemplos práticos como no exército existe um podre e compadrio, numa situação de captura no ultramar em que o meu pai e a companhia apanhou inimigos, houve lá uns quantos que decidiram vazar olhos aos inimigos, abrir barrigas etc etc ...o meu pai insurgiu se e era sargento e mais alguns cabos o apoiaran, foram presos em Portugal depois da guerra o meu este destacado 4 anos, e retiraram lhe a patente só em Portugal até lá serviu o exército com melhor pode.

                        Onde estavam os companheiros de armas e de comando?
                        Onde estão os valores pessoais , valores que a tropa ensina ? Ou SMO ensina como matar aos poucos alguem, ou como te divertires a vazar alguem?

                        Tenho tanta coisa que te podia dizer...o que esta acontecer em tancos? Desviar armas para fazer dinheiro é o que? Sao valores ensinados no SMO? Devo ter faltado a essa "aula".
                        Mais um exemplo: Compadrio.

                        O que aconteceu na Forca aerea, com as cantinas? Milhoes e milhoes de euros desviados e andavam a fazer casas, comprar carros, etc... entre varios militares. Isto é compadrio.

                        Ou seja quem comanda e esta metido nisto é o primeiro a desrespeitar os valores existentes, e alimenta a podridão nas forcas armadas.

                        E na GNR, e na PSP de transito quando foram apanhados em esquemas de suborno ? E PSP a fazer seguranca na noite, com cobrancas etc, roubos etc...uma coisa tem em comum , sao portugueses e nao tem mentalida

                        os 3 ramos, são geridos por homens, homens esses que sao portugueses e nao tem habito dos japoneses e mais nao digo . Algo falei atras. Nem me quero repetir.



                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                          É.

                          Melhor é acordar todos os dias e ser escravizado com horas extras e pressões laborais para o patrão poder comprar um carro novo ou pagar as férias numa ilha paradisíaca à filha.

                          Estou a ver que muita gente teme a ACT aqui [emoji849][emoji849][emoji849]


                          ahahahahahahahaahahahahah

                          "escravizado"

                          "patrão"

                          "carro novo"

                          ahahaahahahahahahahah


                          eu é que compro carros novos e faço férias em ilhas paradisíacas pá! Não é só o patrão!!!

                          eu sempre servi bem o capitalismo, e o capitalismo sempre fez questão de garantir que não me faltava nada!!!!



                          continua a colar cartazes lá no chapitô.

                          Comentário


                            Que extremismo para aqui vai...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              além disso, ninguém lhe sugeriu sair da empresa e procurar outro trabalho.

                              o que toda a gente sugeriu foi procurar outro trabalho primeiro e depois sair da empresa, o que é totalmente diferente.

                              aliás, o único que sugeriu sair da empresa já e só depois procurar outro trabalho, foi o Altar, curiosamente funcionário público, cuja sugestão era despedir-se já, e passar a viver encostado nos pais ou familiares até encontrar (sabe-se lá quando) qualquer coisinha.


                              depois digam que eu é que sou mauzinho.
                              O que se depreende do que se lê aqui é isso mesmo, despedir-se e ir procurar outro trabalho. Não só aqui neste tópico, mas isso também tem muito a ver com o tipo de membros que 'habita' o forum.
                              E não digo isto de forma critica (negativa), é apenas uma constatação.

                              É leviano julgar que se encontra trabalho de um dia para o outro, que se podem mandar as responsabilidades para trás das costas e avançar, que é sair de uma porta e entrar noutra, quase que só faltava cá o outro a bater punho.

                              E depois é sempre a mesma ladainha, com a esquerdalha, os sindicatos, os comunas, os fascizoides, os escravos, os patrões, os funcionários públicos.
                              O outro tinha uma cassete, vocês têm um disco MP3 de 1Tb.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                ahahahahahahahaahahahahah

                                "escravizado"

                                "patrão"

                                "carro novo"

                                ahahaahahahahahahahah


                                eu é que compro carros novos e faço férias em ilhas paradisíacas pá! Não é só o patrão!!!

                                eu sempre servi bem o capitalismo, e o capitalismo sempre fez questão de garantir que não me faltava nada!!!!



                                continua a colar cartazes lá no chapitô.
                                Se o jimbo (user aleatório do fórum Português Motorguia) diz que não é apertado na empresa dele que por acaso nem é Portuguesa nem fica em Portugal, então podemos depreender que todos os restantes casos são semelhantes.


                                Jimbo, Motorguia, 2 de Outubro de 2018.

                                Comentário


                                  Fiz queixa na ACT e avancei com processo crime...wish me luck.

                                  Pode não dar em nada, mas pelo menos aquela besta não volta a fazer o mesmo a mais ninguém. Fiz o meu dever. Se todos lutarem pelos seus direitos e tiverem tomates para enfrentar as situações talvez este tipo de comportamentos abusivos diminua

                                  Darei feedback assim que houver novidades

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Estás errado, pela afirmação que fazes, de modo generalizado.

                                    Porque as pessoas são diferentes, as posturas diferentes, as personalidades diferentes, os casos diferentes... o tempo de serviço diferente, a génese da ida diferente, a vontade diferente, as influências diferentes, etc, etc.

                                    A grande maioria dos amigos que conheço, que como eu cumpriram serviço militar... foi influenciado por todo o contexto militar, para positivo, felizmente.

                                    Falando por mim, também o fui... e arrependi-me de ter saído.

                                    O meu tempo de serviço militar serviu, entre muitas outras coisas, para vincar valores que já tinha adquirido, como para assimilar outros.

                                    Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                                    Lembrate que ao dizeres que eu ou outro estamos errado, nao quer dizer que o esteja. Não existe uma verdade, existem opiniões e concerteza vou manter a minha e tu a tua.

                                    Dou te varios exemplos, fiz o SMO,e adorei, a minha familia passou quase toda( excepção dos meus primos mais novinhos) nos 3 ramos militares, desde avôs, pai,tios, primos,etc. Deu me valores Não, valores tive sempre em casa. Deu me ferramentas de sobrevivencia,etc etc...


                                    Tive exemplos práticos como no exército existe um podre e compadrio, numa situação de captura no ultramar em que o meu pai e a companhia apanhou inimigos, houve lá uns quantos que decidiram vazar olhos aos inimigos, abrir barrigas etc etc ...o meu pai insurgiu se e era sargento e mais alguns cabos o apoiaran, foram presos em Portugal depois da guerra o meu este destacado 4 anos, e retiraram lhe a patente só em Portugal até lá serviu o exército com melhor pode.

                                    Onde estavam os companheiros de armas e de comando?
                                    Onde estão os valores pessoais , valores que a tropa ensina ? Ou SMO ensina como matar aos poucos alguem, ou como te divertires a vazar alguem?

                                    Tenho tanta coisa que te podia dizer...o que esta acontecer em tancos? Desviar armas para fazer dinheiro é o que? Sao valores ensinados no SMO? Devo ter faltado a essa "aula".
                                    Mais um exemplo: Compadrio.

                                    O que aconteceu na Forca aerea, com as cantinas? Milhoes e milhoes de euros desviados e andavam a fazer casas, comprar carros, etc... entre varios militares. Isto é compadrio.

                                    Ou seja quem comanda e esta metido nisto é o primeiro a desrespeitar os valores existentes, e alimenta a podridão nas forcas armadas.

                                    E na GNR, e na PSP de transito quando foram apanhados em esquemas de suborno ? E PSP a fazer seguranca na noite, com cobrancas etc, roubos etc...uma coisa tem em comum , sao portugueses e nao tem mentalida

                                    os 3 ramos, são geridos por homens, homens esses que sao portugueses e nao tem habito dos japoneses e mais nao digo . Algo falei atras. Nem me quero repetir.



                                    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                    ... o resto, não percebi muito bem. Estás, outra vez, a generalizar e a pegar em exemplos genéricos (há-os em todos os contextos, cenários, áreas, etc), de má postura e de más práticas, para catalogar. Felizmente, a realidade não é essa, no seu todo.

                                    E não parece que tenhas lido o que escrevi.

                                    Comentário


                                      Isso dos valores no SMO é tudo muito bonito...

                                      Tanto conheço casos de malta que foi para lá, endireitou, tirou cursos (mecânica) e depois orientou-se cá fora, como conheço quem se tenha iniciado lá nas drogas... por isso, não venham falar de valores como de uma verdade absoluta se tratasse.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                        ... o resto, não percebi muito bem. Estás, outra vez, a generalizar e a pegar em exemplos genéricos (há-os em todos os contextos, cenários, áreas, etc), de má postura e de más práticas, para catalogar. Felizmente, a realidade não é essa, no seu todo.

                                        E não parece que tenhas lido o que escrevi.
                                        Li bem fica descansado,a mesma questão tambem te ponho a ti!
                                        dei exemplos genéricos? se genérico são exemplos específicos e concretos então terás que rever o conceito de genérico.

                                        Se queres pensar que as forcas armadas dao valores e que em 1 ano ou 2 anos que passes lá vai formatar a tua consciência, maneira de lidar com os problemas etc... imagina aqueles pais que andam a 18 anos pelo menos a tentar incutir alguma coisa...e nao conseguiram nada, e afinal a recruta esta ali ao lado e resolvia em 6 meses... continua a pensar assim.

                                        O ser humano é formado em casa, com os exemplos que tem, com os valores ensinados. Agora se quem está lá em casa faz ou não o seu trabalho... devias debater esse assunto com um psicologo ou psiquiatra, gostaria de ver o que te diziam, e se concordassem contigo das duas uma iriam comecar a receitar recrutas como tratamento em vez de tempo de qualidade com os filhos e ensinar como cozinhar, como limpar, como resolver problemas de toda indole em conjunto.

                                        Relembrei te que homens gerem as forcas armadas, e muitas vezes há decisões erradas que vao contra o codigo de honra e valores morais, tancos é um bom exemplo especifico que homens do comando ficaram mais ganaciosos, e queriam promover o seu bem estar á custa de nós e da nossa seguranca.

                                        Existe tanta historia para contar..

                                        O user ja decidiu o que fazer e este offtopic já vai grande.





                                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                          Fiz queixa na ACT e avancei com processo crime...wish me luck.

                                          Pode não dar em nada, mas pelo menos aquela besta não volta a fazer o mesmo a mais ninguém. Fiz o meu dever. Se todos lutarem pelos seus direitos e tiverem tomates para enfrentar as situações talvez este tipo de comportamentos abusivos diminua

                                          Darei feedback assim que houver novidades
                                          O problema e que neste fórum e só patrões e bem na vida ( dizem eles, a maioria passa o dia todo no fórum) e quando falam do ACT até se "borram" todos

                                          E esse grupo que até quer acabar com os contratos de efectivos. Se os patrões fazem o que fazem então se não houvesse contratos era um faroeste

                                          Então este user jimbo, diz ele que está na Irlanda, trabalha numa empresa que nem e Portuguesa (diz ele não sei) não sei porque que carga de água tem que andar a mandar lavercas, e depois uma coisa que lhe fica mal, é que não aceita uma opinião diferente da dele

                                          Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            Aqui só se fala da Tropa e do SMO

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                              Aqui só se fala da Tropa e do SMO
                                              Boa sorte na resolução do teu problema.

                                              Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Pressão laboral para me despedir. O que fazer?

                                                Agora venho aqui expor um caso, ao contrário deste.
                                                Um colaborador da empresa aparentemente desertou, não mete os pés na empresa desde segunda feira e nem se digna a atender o telemóvel. Sei que nada se passou a nível de saúde ou familiar por terceiros.
                                                Desconfio que tenha ido trabalhar para outro local.
                                                Este indivíduo em questão esteve de férias 3,5 semanas e desde o início de setembro até ao final do mesmo mês não fez uma semana completa, sempre sem justificação nenhuma.
                                                Como é óbvio agora foi a gota de água. Quantos dias sem aparecer são necessários para o poder despedir por justa causa?
                                                Editado pela última vez por allstarfabio; 03 October 2018, 18:54.

                                                Comentário


                                                  agora vais despir o homem por justa causa.... não havia necessidade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    Agora venho aqui expor um caso, ao contrário deste.
                                                    Um colaborador da empresa aparentemente desertou, não mete os pés na empresa desde segunda feira e nem se digna a atender o telemóvel. Sei que nada se passou a nível de saúde ou familiar por terceiros.
                                                    Desconfio que tenha ido trabalhar para outro local.
                                                    Este indivíduo em questão esteve de férias 3,5 semanas e desde o início de setembro até ao final do mesmo mês não fez uma semana completa, sempre sem justificação nenhuma.
                                                    Como é óbvio agora foi a gota de água. Quantos dias sem aparecer são necessários para o poder despir por justa causa?
                                                    Eu não consigo entender o que vai na cabeça de uma pessoa que faz uma coisa dessas. Na minha empresa anterior, também houve um gajo que ao fim de alguns dias de trabalho desapareceu sem deixar rasto, e levou o portátil que lhe tinha sido atribuído. Ainda foi preciso recorrer aos tribunais para recuperar o portátil. Enfim, há cada maluco...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      agora vais despir o homem por justa causa.... não havia necessidade.
                                                      E não teria melhor lógica ligar ao funcionário perguntar se aconteceu alguma coisa

                                                      Se é que foi tentado

                                                      Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                        Agora venho aqui expor um caso, ao contrário deste.
                                                        Um colaborador da empresa aparentemente desertou, não mete os pés na empresa desde segunda feira e nem se digna a atender o telemóvel. Sei que nada se passou a nível de saúde ou familiar por terceiros.
                                                        Desconfio que tenha ido trabalhar para outro local.
                                                        Este indivíduo em questão esteve de férias 3,5 semanas e desde o início de setembro até ao final do mesmo mês não fez uma semana completa, sempre sem justificação nenhuma.
                                                        Como é óbvio agora foi a gota de água. Quantos dias sem aparecer são necessários para o poder despir por justa causa?
                                                        5 dias seguidos (úteis, de trabalho, presumo) sem aparecer nem dar cavaco e pode ir de vela sem justa causa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                          agora vais despir o homem por justa causa.... não havia necessidade.
                                                          Isso não será considerado assédio?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                            E não teria melhor lógica ligar ao funcionário perguntar se aconteceu alguma coisa

                                                            Se é que foi tentado

                                                            Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                                                            O user disse que não atendeu o telemovel...após tentativas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Eu não consigo entender o que vai na cabeça de uma pessoa que faz uma coisa dessas. Na minha empresa anterior, também houve um gajo que ao fim de alguns dias de trabalho desapareceu sem deixar rasto, e levou o portátil que lhe tinha sido atribuído. Ainda foi preciso recorrer aos tribunais para recuperar o portátil. Enfim, há cada maluco...
                                                              Já dizia o saudoso Zé Pedro dos Xutos :

                                                              " Anda por aí muita gentinha de m-e-r-d-a "

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X