Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viseu é o melhor concelho de Portugal para ser feliz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    esse estudo a mim não me convence, são 3 lugares que para viver e feliz e com família que eu riscava logo da lista de opções...

    Comentário


      #32
      Deixei de fazer caso destes estudos. Isso e melhores cidades para expats e outros rankings, tudo para por no lixo.

      Comentário


        #33
        Por mim mudava-se a capital para Coimbra ou Viseu, são as cidades com maior dimensão mais perto do centro geodemográfico do país.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Não tem tantos espaços verdes como fazem parecer e falharam no programa Pólis para poder ser catalogada como tal...

          As casa encontram-se, inclusivé no centro, por preços bons ou muito bons. Questão de oportunidade e saber o que anda no mercado, principalmente de usados dada a febre.

          Muitos que vivem e trabalham em Viseu estão se a borrifar para a feira (eu incluído) e não me afecta porque há alternativas de percurso que implicam, apenas, mais 1min de viagem....o drama.

          Tem praias fluviais a poucos km, algumas com boas infraestruturas e com tendência a melhorar....mas isso também depende da preferência pessoal. Eu a 23 de Setembro gostei de nadar em água de barragem a ~25ºC

          Boa questão, em Portugal dá-se pouco valor às praias fluviais mas se formos a ver em muitos aspetos são melhores do que as do mar, a água é mais quente, mais calma, mais segura, a água é doce (há muitas pessoas a quem a água salgada irrita a pele), normalmente há menos confusão, pode-se nadar à vontade, há menos vento, etc..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            A praia da zona também parece boa.



            Que barragem é que tem água a 25º? Tem praia fluvial?
            Há várias praias fluviais, essa não é; é uma piscina em Mangualde

            Se achas que é muito....é melhor não dizer que Agosto, ínicio de Setembro a água na barragem de Fagilde andou sempre acima dos 25ºC. E deduzo que por esse Portugal fora, em zonas de barragem seja igual

            Entrar com +35ºC de temperatura e não sentir qualquer desconforto térmico, só em praias trópicais ou num Verão bem quente em praias do Mediterrâneo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Boa questão, em Portugal dá-se pouco valor às praias fluviais mas se formos a ver em muitos aspetos são melhores do que as do mar, a água é mais quente, mais calma, mais segura, a água é doce (há muitas pessoas a quem a água salgada irrita a pele), normalmente há menos confusão, pode-se nadar à vontade, há menos vento, etc..
              Mais seguras não sei se são....

              Comentário


                #37
                Eh pah barragens? Cheias de lodo e sapos? Lol ja para nao falar que muitas vezes cheias de rochas


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por celsofcoelho Ver Post
                  Eh pah barragens? Cheias de lodo e sapos? Lol ja para nao falar que muitas vezes cheias de rochas


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                  Ai credo.


                  Compras umas crocs. Assunto resolvido. Aos sapos pedes com licença.

                  Comentário


                    #39
                    Ainda ninguém falou das ilhas e eu nem me estava a lembrar delas...gostava também de viver nos Açores

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por celsofcoelho Ver Post
                      Eh pah barragens? Cheias de lodo e sapos? Lol ja para nao falar que muitas vezes cheias de rochas


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                      Sapos é daquelas coisas que quanto mais cedo uma pessoa se habituar a lidar com eles melhor...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por celsofcoelho Ver Post
                        Eh pah barragens? Cheias de lodo e sapos? Lol ja para nao falar que muitas vezes cheias de rochas


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                        És cigano? Sapos são dos bichos mais adoráveis que há, e também dizem que são saborosos, nunca experimentei

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                          Ainda ninguém falou das ilhas e eu nem me estava a lembrar delas...gostava também de viver nos Açores

                          Já falei eu da Madeira.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            És cigano? Sapos são dos bichos mais adoráveis que há, e também dizem que são saborosos, nunca experimentei
                            Lol vai dizer isso as senhoras! :p


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              És cigano? Sapos são dos bichos mais adoráveis que há, e também dizem que são saborosos, nunca experimentei

                              rãs, os sapos não se comem, pelo menos em Portugal

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                                rãs, os sapos não se comem, pelo menos em Portugal
                                Exactamente.

                                Sapos, no máximo, volta e meia lá se engole um.

                                Comentário


                                  #46
                                  Só falta aí Ermesinde concelho das mulheres mais bonitas

                                  edit: q nem é concelho.... Por acaso

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Não tem tantos espaços verdes como fazem parecer e falharam no programa Pólis para poder ser catalogada como tal...

                                    As casa encontram-se, inclusivé no centro, por preços bons ou muito bons. Questão de oportunidade e saber o que anda no mercado, principalmente de usados dada a febre.

                                    Muitos que vivem e trabalham em Viseu estão se a borrifar para a feira (eu incluído) e não me afecta porque há alternativas de percurso que implicam, apenas, mais 1min de viagem....o drama.

                                    Tem praias fluviais a poucos km, algumas com boas infraestruturas e com tendência a melhorar....mas isso também depende da preferência pessoal. Eu a 23 de Setembro gostei de nadar em água de barragem a ~25ºC
                                    Foste para a aguieira!!!

                                    Eu, simplesmente, adoro Viseu. Além de que está sempre em festa!!! woohoo...

                                    EDIT: afinal foi Fagilde
                                    Editado pela última vez por senhorpedro; 26 September 2018, 18:29.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Absolutamente de acordo, gostos não se discutem.

                                      Só uma nota em relação ao "estar muito tempo parado". Há muitas actividades para além de ficar simplesmente a tostar na praia (o que também não é nada mau! ). Pode-se pescar, nadar, navegar, mergulhar, etc.

                                      No Algarve tens a serra e a poucos quilómetros o mar. É o melhor de dois mundos. Para mim, claro está.

                                      edit: Também gosto muito do Douro, falta-me o mar mas tenho o rio e as vinhas. E uma paisagem deslumbrante.
                                      Só falta aí os Açores para completar a lista. Passamos uma vez um fim‑de‑semana no Delfim Douro Hotel e simplesmente uma das melhores escapadinhas que fizemos. Algarve está no topo da lista para a reforma, a tempo parcial... vai ser uma luta com a patroa... ela gosta mais de praia, eu da serra

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                        Só falta aí os Açores para completar a lista. Passamos uma vez um fim‑de‑semana no Delfim Douro Hotel e simplesmente uma das melhores escapadinhas que fizemos. Algarve está no topo da lista para a reforma, a tempo parcial... vai ser uma luta com a patroa... ela gosta mais de praia, eu da serra
                                        Açores? Complicado é eleger a ilha. Eu já vou em 5

                                        Comentário


                                          #50
                                          O nosso problema é que somos uns atrasados no aproveitamento dos recursos hídricos para lazer...

                                          Vai-se a vários países da Europa e têm infraestruturas a sério, pagas pela Europa a sério, a aproveitar margens e espaços às vezes bem inferiores ao nossos.

                                          Um "spot" (fora de Viseu) que conheço e acho brutal e que podia ser melhor aproveitado é a Pateira.

                                          De norte a sul o que não falta são locais banhados por água (alguns com Água) com muito potencial não concretizado

                                          Comentário


                                            #51
                                            é tudo muito bonito mas trabalho e oportunidades em condicoes está quieto.

                                            é muito bonito os espaços verdes e lazer mas sem dinheirinho no bolso bem podes apreciar tudo pela janela da sala.

                                            vejo nos concelhos do interior o mesmo tipo de politicos mediocres que no resto do país, todos viciados no que lhes dá o ganha pao: a industria. a industria que procura no interior os salarios baixos e precários. as mesmas para as quais alguns pedem regalias apenas porque estao no interior sao tambem as mesmas com funcionarios eternamente a contratos temporarios e onde se paga um salario minimo que logo à partida nos diz logo que só nao pagam menos porque não podem.

                                            o pouco de bom que ainda é feito no interior é regra geral financionado quase por inteiro pela uniao europeia.

                                            continuam sem perceber que o interior só pode sobreviver com serviços, cuidados de saude e boa rede de transportes. nao mais estradas como o presidente da CM de viseu tanto reclama mas sim comboios, comboios que permitam a um tipo viver em viseu e numa hora estar no porto por ex.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                              é tudo muito bonito mas trabalho e oportunidades em condicoes está quieto.

                                              é muito bonito os espaços verdes e lazer mas sem dinheirinho no bolso bem podes apreciar tudo pela janela da sala.

                                              vejo nos concelhos do interior o mesmo tipo de politicos mediocres que no resto do país, todos viciados no que lhes dá o ganha pao: a industria. a industria que procura no interior os salarios baixos e precários. as mesmas para as quais alguns pedem regalias apenas porque estao no interior sao tambem as mesmas com funcionarios eternamente a contratos temporarios e onde se paga um salario minimo que logo à partida nos diz logo que só nao pagam menos porque não podem.

                                              o pouco de bom que ainda é feito no interior é regra geral financionado quase por inteiro pela uniao europeia.

                                              continuam sem perceber que o interior só pode sobreviver com serviços, cuidados de saude e boa rede de transportes. nao mais estradas como o presidente da CM de viseu tanto reclama mas sim comboios, comboios que permitam a um tipo viver em viseu e numa hora estar no porto por ex.
                                              O "interior" não tem de fazer nada por ti e senão tens nada para oferecer ao "interior", por uma perspectiva que não te permite ir além de serviços e do trabalho por conta de outro, lamento dizer mas fazes parte do problema.

                                              Portanto esquece o comboio e "emigra"

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                O nosso problema é que somos uns atrasados no aproveitamento dos recursos hídricos para lazer...

                                                Vai-se a vários países da Europa e têm infraestruturas a sério, pagas pela Europa a sério, a aproveitar margens e espaços às vezes bem inferiores ao nossos.

                                                Um "spot" (fora de Viseu) que conheço e acho brutal e que podia ser melhor aproveitado é a Pateira.

                                                De norte a sul o que não falta são locais banhados por água (alguns com Água) com muito potencial não concretizado
                                                O próprio Alqueva se fosse Espanhol estaria muito mais bem aproveitado, uma massa enorme de água daquelas na zona mais quente da europa… Aquilo poderia ser muito mais bem aproveitado em termos turísticos, depois dizem que não querem turismo de massas mas é preferível atrair turismo de massas do que ter o interior quase ao abandono.



                                                Isto é um autêntico luxo naqueles dias que a temperatura bate nos 40º Celsius que é normal nesta zona. Costumo passar por aqui quando vou para Espanha e veem-se mais carros Espanhóis do que Portugueses, eles bem sabem como isto é bom.
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 27 September 2018, 00:34.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E uma Cidade que irei visitar um dia ,seja de carro ou Autocaravana ,Cumps !

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    O "interior" não tem de fazer nada por ti e senão tens nada para oferecer ao "interior", por uma perspectiva que não te permite ir além de serviços e do trabalho por conta de outro, lamento dizer mas fazes parte do problema.

                                                    Portanto esquece o comboio e "emigra"
                                                    Não entendi mas ok [emoji3]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      O próprio Alqueva se fosse Espanhol estaria muito mais bem aproveitado, uma massa enorme de água daquelas na zona mais quente da europa… Aquilo poderia ser muito mais bem aproveitado em termos turísticos, depois dizem que não querem turismo de massas mas é preferível atrair turismo de massas do que ter o interior quase ao abandono.



                                                      Isto é um autêntico luxo naqueles dias que a temperatura bate nos 40º Celsius que é normal nesta zona. Costumo passar por aqui quando vou para Espanha e veem-se mais carros Espanhóis do que Portugueses, eles bem sabem como isto é bom.
                                                      Nao, nao é, luxo é ter AC e nao ter de sair á rua.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Açores? Complicado é eleger a ilha. Eu já vou em 5
                                                        Melhor tempo e praias com areia mais clara: Santa Maria. Graciosa, o tempo também deve ser um dos melhores
                                                        Paisagens mais bonitas: Flores e São Jorge
                                                        Mais desenvolvida, ao nível de uma capital de distrito, mais oportunidades de carreira, etc: São Miguel (e claro com paisagens de cortar a respiracao)... mas já tem muitos turistas
                                                        Mais selvagem e com um bom vinho: Pico
                                                        Para quem gosta de actividades marítimas: Faial
                                                        Para divertimento, incluindo touradas à corda: Terceira
                                                        Corvo, só mesmo quem gosta de estar isolado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                                                          E uma Cidade que irei visitar um dia ,seja de carro ou Autocaravana ,Cumps !
                                                          Também perdeu o parque de campismo há muitos anos atrás......agora tens um estacionamento dedicado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                            Melhor tempo e praias com areia mais clara: Santa Maria. Graciosa, o tempo também deve ser um dos melhores
                                                            Paisagens mais bonitas: Flores e São Jorge
                                                            Mais desenvolvida, ao nível de uma capital de distrito, mais oportunidades de carreira, etc: São Miguel (e claro com paisagens de cortar a respiracao)... mas já tem muitos turistas
                                                            Mais selvagem e com um bom vinho: Pico
                                                            Para quem gosta de actividades marítimas: Faial
                                                            Para divertimento, incluindo touradas à corda: Terceira
                                                            Corvo, só mesmo quem gosta de estar isolado
                                                            E em comum... o melhor povo do mundo: os Açorianos!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O melhor concelho é muito relativo... dentro de um mesmo concelho há freguesias horriveis e outras maravilhosas. E mesmo dentro das freguesias maravilhosas, há sempre um ou outro bairro que não é nada agradável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X