Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Senhorios sem lei, estudantes sem casa: a vida em suspenso dos universitários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Nem posso ver são Pedro do Sul. Queria um jacuzzi nas termas e um copo de champanhe. A Sra. da recepção fala em consultas médicas e o camandro. Wtf? Só faltava os restaurantes na zona exigirem análises sanguíneas para servir porco preto.

    Região de Viseu nunca mais. Só mesmo o vinho do Dão.
    Eu percebo o q dizes. O turismo em São Pedro para no tempo algures entre os anos 70 e 80. É pena porque o espaço é fantástico...
    Fiquei lá imensas vezes hospedado em trabalho mas dava para perceber a filosofia de turismo completamente focada em em 3a idade ou falso turismo, pessoss que vão lá várias vezes ao ano mesmo sem terem residência.

    À volta há bastante indústria dispersa q tira partido da mão de obra barata.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Viseu é a segunda mega mini cidade na região centro, logo a seguir a Coimbra.

      Se tivesse um aeroporto internacional faria concorrência a Faro.
      Já ha projecto para alargar o aeródromo local, estão a pensar em receber voos internacionais

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Isso é como dizeres que a Indústria de Portugal está toda fora de Lisboa, e que Lisboa é pouco mais que uma cidade de serviços e um dormitório.
        Estás a comparar um concelho com 100.000 habitantes com outros que têm à volta de 1/5 disso.
        Lisboa é uma cidade de serviços e FP.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
          É preciso fazer muita coisa neste país que não sejam mais e mais estradas....

          As linhas actuais são as mesmas desde quando?

          Quantas linhas novas foram construidas nos ultimos 50 anos por exemplo?
          Sei que existe uma imagem com um mapa dos ultimos 100/50 anos que retrata a quantidade de linhas de comboios que desapareceram. Não estou a conseguir encontrar a foto, mas se alguém vir a minha mensagem e se lembrar, postem!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Viseu é a segunda mega mini cidade na região centro, logo a seguir a Coimbra.

            Se tivesse um aeroporto internacional faria concorrência a Faro.
            Ainda não tinha respondido a esta. Tu inventas tanto que um gajo tem dificuldade em acompanhar e responder a tudo.
            Faria concorrência a Faro em que sentido? É que Viseu tirando o turismo de praia é melhor em quase tudo, não percebo isso. E nem precisa de Aeroporto, nem comboio.

            E a seguir a Coimbra, Leiria é a maior cidade da região centro. Viseu é a 3º. Devia ser a 2ª, ou até a 1ª não fossem os séculos e séculos de esquecimento.
            Editado pela última vez por XlPower; 13 October 2018, 10:51.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Lisboa é uma cidade de serviços e FP.
              Eu sei. Só que é ridiculo dizer que é pouco mais do que uma cidade de serviços e um dormitório, não é?
              Foi o que o user disse de Viseu. Quer dizer, normalmente as pessoas sentem-se atraidas pelas cidades com mais serviços, neste caso parecia que já era mau.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Por acaso, nunca tinha pensado nisso mas de facto Viseu cidade tem pouca indústria mesmo.
                Falaram de Belas e Mangualde mas não esquecer Oliveira de frades e até São Pedro do Sul entre outras mais ou menos perdidas nas florestas...
                Ainda tem algumas coisas, sobretudo em metalomecânica (assim de repente, Marcovil, Comev, Sidor, Feijão & Filhos, Vismoldes...). E tem ainda a sede do grupo Visabeira mas aí já entramos também pelos serviços e várias fábricas do grupo estão espalhadas pelos concelhos limítrofes (e não só).

                Diria que parece mais pequena do realmente é por causa da proporção face ao concelho. Como disseram acima, só a Martilândia e arredores é quase do tamanho de Oliveira de Frades, tens uma PSA com uma peso brutal em Mangualde e Luso Finsa em Nelas, fora todas as indústrias que mantêm os parques locais bem compostos (e podemos acrescentar também Tondela a esta lista).

                É uma região que está com uma dinâmica industrial muito interessante. A proximidade a Espanha é uma vantagem mas era escusado estar castrada por uma A25 que custa cerca de 5€ a ir de Viseu até ao nó de Albergaria...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  Lisboa é uma cidade de serviços e FP.
                  Mas serviços cada vez mais qualificados, nomeadamente na área financeira e IT mas não só.

                  Em termos de indústria, Lisboa nem sequer tem espaço para ter grandes fábricas.

                  A maior fábrica que estou a ver é a da Cerealis/Nacional/Milaneza na zona do Beato.
                  Editado pela última vez por Fabulous; 13 October 2018, 12:54.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Ainda não tinha respondido a esta. Tu inventas tanto que um gajo tem dificuldade em acompanhar e responder a tudo.
                    Faria concorrência a Faro em que sentido? É que Viseu tirando o turismo de praia é melhor em quase tudo, não percebo isso. E nem precisa de Aeroporto, nem comboio.

                    E a seguir a Coimbra, Leiria é a maior cidade da região centro. Viseu é a 3º. Devia ser a 2ª, ou até a 1ª não fossem os séculos e séculos de esquecimento.
                    Isso é o mesmo que dizer que Viseu, tirando o turismo de natureza, é melhor do que os Acores em quase tudo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post

                      A maior fábrica que estou a ver é a da Cerealis/Nacional/Milaneza na zona do Beato.
                      Transmissão de penssamentos...

                      Lisboa têm muita indústria oculta de garagem: confecções, industria de perfis metálicos e estampagem de pequenos componentes para aeronáutica, auto ou tecto falsos e divisórias, electrónica ( que eu conheça pessoalmente) etc. Tudo o que seja indústria de pequeno volume consegue-se encontrar ainda na zona oriental, Benfica entre outros.
                      Mas vai acabar tudo. A tendência é fazer lofts e habitação em edifícios deste género.

                      Sem esquecer , obviamente, a indústria do taxi

                      Comentário


                        #71
                        Que drama que por aqui vai, que só mostram os alugueres de quartos caros do País.

                        Estive 1 ano na Covilhã, matriculei-me no 1º dia de matriculas, como cheguei ao final da tarde não tive muito tempo para pesquisar quartos, só consegui ver 3! E o 3º já foi depois de jantar no Serra Shopping, pensei que nem conseguiria alugar nesse dia, acabei por alugar num apartamento de estudantes a 5 minutos a pé da Faculdade (perto da Rodoviaria e Lago, para quem conhece), um quarto individual com 1 casa de banho a dividir por 2, o apartamento tinha 4 quartos e 2 casa de banho completas, sem recibo 140 euros + agua + luz + pack TV,net, voz.

                        Quem exige recibo, implica o Senhorio pagar mais para os políticos, obviamente vai pagar mais, depois exigem eletrodomésticos todos novos, que lhes limpem os quartos, que vão a correr substituir a lâmpada fundida, limpar o fogão que entupiu o bico de tanto esterco, limpar exaustor, limpar ralos da casa de banho, quando o Senhorio tem de ser o Pai e a Mãe dos estudantes mimados, ai tem de pagar de 250 euros para cima, e nalguns casos ainda é barato atendendo ao que estragam/vandalizam.

                        Em Coimbra morro perto de 2 Escolas do Instituto Politécnico, os preços rondam os 150 euros. As descrições de senhorios são de arrepiar, até portas de quartos partidas ao meio, depois de noites de bebedeira, micro-ondas que duram poucos meses, ...
                        Editado pela última vez por Rodal; 13 October 2018, 15:56.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          Bem como o IASFA tem imóveis por todo o país...é desafetar do uso exclusivo a beneficiários do IASFA e estendê-lo a estudantes deslocados que se candidatem...assim acabam-se as broncas de sub-aluguer airBnB.
                          Em Coimbra, nos prédios embargados ali na baixa. Era fazer isso mesmo.
                          Um protocolo entre a UC, IPC e CMC para os estudantes.
                          Aquilo não está acabado porque o Manel Machado, o gajo da académica e mais uns quantos foram lamboes e quiseram espetar com andares a mais.
                          Mas mesmo sem esses andares era acabar de construir e pimba. Eram umas centenas de quartos a mais. E ali está porreiro porque há n autocarros, comboio e uma vista brutal para santa Clara

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            estava a 5 m da uni e da ramboia
                            viva o estado social!
                            Eu quando fui teu vizinho pedi nos SASUC uma residência universitária perto da faculdade por uma simples razão: não conhecia a cidade.
                            Ainda hoje não conheço, mas não me importava de ir morar (como já fui) para Celas, ou melhor: Santa Clara que nem ATM tem...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Em Coimbra, nos prédios embargados ali na baixa. Era fazer isso mesmo.
                              Um protocolo entre a UC, IPC e CMC para os estudantes.
                              Aquilo não está acabado porque o Manel Machado, o gajo da académica e mais uns quantos foram lamboes e quiseram espetar com andares a mais.
                              Mas mesmo sem esses andares era acabar de construir e pimba. Eram umas centenas de quartos a mais. E ali está porreiro porque há n autocarros, comboio e uma vista brutal para santa Clara

                              Segundo o Diário de Coimbra desta semana estão em construção 2 "novas" residências Universitárias, uma nas antigas instalações do ISCA perto da FEUC, e outra dentro da Escola Agraria.

                              Coimbra até nem é dos piores sítios em termos de oferta Institucional e mesmo em preços de quartos fica a léguas de Lisboa, Porto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                Segundo o Diário de Coimbra desta semana estão em construção 2 "novas" residências Universitárias, uma nas antigas instalações do ISCA perto da FEUC, e outra dentro da Escola Agraria.

                                Coimbra até nem é dos piores sítios em termos de oferta Institucional e mesmo em preços de quartos fica a léguas de Lisboa, Porto.
                                Porreiro. Aquele edifício do ISCA já merece.
                                Mas olha que, mesmo entre residências universitárias há bastantes diferenças.
                                Tens tipo a minha com boas condições. A do pólo 3 que apesar de nova está a cair aos pedaços. E depois tens duas ao pé da Rua do Brasil: uma até campo de ténis tem. E do outro lado da rua nem as portas se aproveitam... E é tudo SASUC. Mas tens uma também dos SASUC perto do observatório que é uma casa de arquitecto, daquelas sem telhado...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post

                                  Em Coimbra morro perto de 2 Escolas do Instituto Politécnico, os preços rondam os 150 euros. As descrições de senhorios são de arrepiar, até portas de quartos partidas ao meio, depois de noites de bebedeira, micro-ondas que duram poucos meses, ...
                                  No meu prédio há uns apartamentos com estudantes universitários, e já partiram uns vasos que havia no prédio, um vidro da porta de entrada, garrafas de vinho espalhadas, entre outras coisas...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                    Porreiro. Aquele edifício do ISCA já merece.
                                    Mas olha que, mesmo entre residências universitárias há bastantes diferenças.
                                    Tens tipo a minha com boas condições. A do pólo 3 que apesar de nova está a cair aos pedaços. E depois tens duas ao pé da Rua do Brasil: uma até campo de ténis tem. E do outro lado da rua nem as portas se aproveitam... E é tudo SASUC. Mas tens uma também dos SASUC perto do observatório que é uma casa de arquitecto, daquelas sem telhado...

                                    As construções mais recentes, obras feitas para a UC, têm todas problemas, fracos materiais e infiltrações, basta ir ver os edifícios do Polo 2.

                                    A Residência que se situa na Escola Agraria, edifício recente, até de longe se nota que a pintura nem esse nome merece, parece cal azul que desaparece ano após ano.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Um dos atuais problemas dos Estudantes Universitários é transversal à Sociedade Portuguesa de hoje, a falta de civismo/educação misturado com muitas noites de bebedeira e outras coisas, em que os meninos/as partem, destroem tudo e os culpados são os outros, os Pais alguns sabem destes comportamentos mas riem e dizem que é próprio da vivência Universitária!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Então tu vais às maiores termas do país, oferecem-te os serviços tipicos das termas, e por causa disso já não voltas a toda a região. Isso é que é ser obtuso.
                                        Imagino então que quando vais a algum lado e te fazem propaganda de algum serviço, nunca mais lá ponhas os pés.
                                        Se não consigo visitar a maior atracção da região, vou andar à procura das alternativas?

                                        É o mesmo que ir a Paris e não te deixarem visitar a Torre Eiffel.

                                        Olha, fui para Espanha e fui melhor recebido sem pretensiosismos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Por favor não!!!

                                          Elefantes brancos nesta cidade já chegam e poluição idem!
                                          Que pintem a pista de preto!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Eu percebo o q dizes. O turismo em São Pedro para no tempo algures entre os anos 70 e 80. É pena porque o espaço é fantástico...
                                            Fiquei lá imensas vezes hospedado em trabalho mas dava para perceber a filosofia de turismo completamente focada em em 3a idade ou falso turismo, pessoss que vão lá várias vezes ao ano mesmo sem terem residência.

                                            À volta há bastante indústria dispersa q tira partido da mão de obra barata.
                                            Aquilo está claramente feito para tratamentos termais tradicionais e não apenas de lazer e de curta duração. Se é velha da que querem, que fiquem bem.

                                            Estava à espera de conseguir algo mais acessível e tranquilo.

                                            Basta pensar em Ourense (Espanha) onde no centro da cidade têm uma piscina termal pública e gratuita, ao ar livre. Têm diferentes opções, incluindo tratamentos termais.

                                            São Pedro do Sul é mesmo uma anedota.

                                            Já nem falo em terem umas piscinas tipo dona beija em São Miguel nos Açores. Boa sorte para o turismo dos anos 80...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Ainda não tinha respondido a esta. Tu inventas tanto que um gajo tem dificuldade em acompanhar e responder a tudo.
                                              Faria concorrência a Faro em que sentido? É que Viseu tirando o turismo de praia é melhor em quase tudo, não percebo isso. E nem precisa de Aeroporto, nem comboio.

                                              E a seguir a Coimbra, Leiria é a maior cidade da região centro. Viseu é a 3º. Devia ser a 2ª, ou até a 1ª não fossem os séculos e séculos de esquecimento.
                                              Para já Viseu tem logo ali ao lado uma praia artificial que o Algarve não tem. Tumba.

                                              A seguir, viseu tem cerca de 68.000 habitantes contra cerca de 63.000 de Leiria.

                                              2-0 haha

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Se não consigo visitar a maior atracção da região, vou andar à procura das alternativas?

                                                É o mesmo que ir a Paris e não te deixarem visitar a Torre Eiffel.

                                                Olha, fui para Espanha e fui melhor recebido sem pretensiosismos.
                                                Espera aí, tu querias ir às termas de S. Pedro do Sul porque achas que é a maior atração da região?
                                                A maior atração da região é o centro histórico de Viseu, penso eu de que... e lá de certeza que tens hoteis que satisfaçam os teus requisitos, ou não.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Espera aí, tu querias ir às termas de S. Pedro do Sul porque achas que é a maior atração da região?
                                                  A maior atração da região é o centro histórico de Viseu, penso eu de que... e lá de certeza que tens hoteis que satisfaçam os teus requisitos, ou não.
                                                  Viseu tem oferta termal? Era isso que procurava.

                                                  Mas não spa de hotel, que isso já enjoa. Queria mesmo algo mais rústico e ao ar livre.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Para já Viseu tem logo ali ao lado uma praia artificial que o Algarve não tem. Tumba.

                                                    A seguir, viseu tem cerca de 68.000 habitantes contra cerca de 63.000 de Leiria.

                                                    2-0 haha
                                                    Eu comparei a população do concelho, mas se Viseu é maior, por mim tudo bem.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Viseu tem oferta termal? Era isso que procurava.
                                                      Na cidade não, mas tem as termas de Alcafache, que ainda é no concelho. Mas mesmo S.Pedro do Sul é perto. Se vieres de carro é irrelevante.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Na cidade não, mas tem as termas de Alcafache, que ainda é no concelho. Mas mesmo S.Pedro do Sul é perto. Se vieres de carro é irrelevante.
                                                        A questão é mesmo a oferta que têm. Fraca.

                                                        Em alcafache também tenho de responder a um questionário e fazer análises ao sangue?

                                                        Vou explorar essas, obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eishhhh.....daqui a nada vão dizer que é preferível turista a estudantes

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Viseu tem oferta termal? Era isso que procurava.

                                                            Mas não spa de hotel, que isso já enjoa. Queria mesmo algo mais rústico e ao ar livre.
                                                            Experimenta a zona de Chaves.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Viseu tem oferta termal? Era isso que procurava.

                                                              Mas não spa de hotel, que isso já enjoa. Queria mesmo algo mais rústico e ao ar livre.
                                                              Não tinha visto essa parte do ar livre. Acho que os tratamentos termais é tudo feito em espaços fechados.
                                                              Em Vidago tens uns bungalows, mas os tratamentos também são em espaço fechado, apesar de teres um parque enorme para passear.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X