Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salário mínimo terá um aumento de mais de 22% em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Diz-me qual é o país que tem a sua dívida pública paga.
    Diz-me onde me viste a afirmar isso, ou até algo do género.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      2500 chf da para 2 noites num hotel 5 estrelas. Talvez 3 noites com sorte


      Depende, até poderás conseguir mais dias.

      Por exemplo até:

      https://www.beau-rivage-hotel.ch/fr/hotel.php
      Editado pela última vez por nto; 11 October 2018, 12:19. Razão: Correcção ortográfica

      Comentário


        #33
        Mulheres espanholas, andem encostadas com o rabioche às paredes! O Ronaldo vai voltar a Madrid com este aumento de salário!

        PS: quero estar enganado, mas esta medida vai ter custos muito elevados e vai aumentar ainda mais o desemprego... talvez até em benefício de Portugal...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          é esse o valor que muitos portugueses ganham ai a lavar tachos\obras - 2500
          valor que nao dá para nada
          fazem o mesmo que aqui com 150e
          Quantos conheces com esse salario a 100%?

          Nao e o mesmo que 150.

          Um quarto decente com contrato com tudo incluido em zurique sao 600. Conheco imensos estudantes assim.

          Se vires o outro artigo um quarto em lisboa sao 450 eurod sem contrato + despesas.

          Diria que e igual a ganhar 4000 em Lisboa.
          Quem ganha 2500 e considerado pobre: nao paga impostos nem sequer 600 por 1 quarto

          Nem queiras comparar zequinha

          Comentário


            #35
            Como é que as pequenas e médias empresas vão suportar uma bujarda destas?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Quantos conheces com esse salario a 100%?

              Nao e o mesmo que 150.

              Um quarto decente com contrato com tudo incluido em zurique sao 600. Conheco imensos estudantes assim.

              Se vires o outro artigo um quarto em lisboa sao 450 eurod sem contrato + despesas.

              Diria que e igual a ganhar 4000 em Lisboa.
              Quem ganha 2500 e considerado pobre: nao paga impostos nem sequer 600 por 1 quarto

              Nem queiras comparar zequinha
              ja conheci vários
              3000 entao mesmo muitos, muitos
              todos daqui da zona
              quantos queres?

              lol 2000 na suiça igual a 4000 em lx (esses ordenados que ganham na suiça é abaixo do limiar da pobreza, bem abaixo, tipo aqui o RSI)
              tu tens bom emprego ok
              grande parte dos portugueses andam la com esses ordenados e trabalham de sol sol
              muito pessoal deste forum é de lisboa ou assim, sabem lá a malta que esta na suiça do interior , o que fazem e o que ganham
              eu sei
              Editado pela última vez por jktfah; 11 October 2018, 11:39.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Diria que e igual a ganhar 4000 em Lisboa.

                Nem queiras comparar zequinha
                Baralhaste-te nas contas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Diz-me onde me viste a afirmar isso, ou até algo do género.
                  “... daqui a um ano ou daqui a 5 ela terá que ser paga.”

                  Comentário


                    #39
                    A avançar a medida estou curioso sobre o seu impacto na economia. Embora esta media só faça sentido analisar se houver muita gente dentro deste salário, senão é uma medida inócua. Por norma aumentar os salários por decreto nesta ordem de grandeza dá mau resultado, no curto prazo se a economia estiver a contratar até pode ter impacto quase neutro, mas numa pequena crise o resultado é devastador. Sendo que o custo para o esado nesse caso também aumenta exponencialmente com custos sociais.
                    Em Portugal a subida do salário mínimo fez com que o número de pessoas que estão nesse patamar subisse exponencialmente, ou seja, basicamente quem ganhava acima do salário mínimo deixou de ter aumentos e foi assim que muitas empresas compensaram o aumento dos salários mínimos, isto compensado com ligeiro aumento de preços também.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                      “... daqui a um ano ou daqui a 5 ela terá que ser paga.”
                      Ora costumasse dizer que para bom entendedor, meia palavra basta.

                      Mas ok, reformulo a frase. "Para o ano, ou daqui a 5 anos a divida terá que ser reduzida e para isso vai ser necessário apertar novamente o cinto. Só que desta vez será de uma forma ainda mais drástica"

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                        Como é que as pequenas e médias empresas vão suportar uma bujarda destas?
                        Despedindo ou aumento preços.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                          Baralhaste-te nas contas.
                          Nao

                          Ele disse 2500. Quem ganha 2500 tem ajudas do estado. 600 custa o quarto. Nao se paga impostos etc.

                          Em lisboa quarto sao 600 facilmente. Para se ganhar 2500 limpos quanto bruto?

                          Comentário


                            #43
                            agora quem ganha isso tem ajudas e vive muito bem
                            ok
                            se nao conhecesse quem e como lá se trabalha
                            até dizia que sim
                            é bom para tipos como tu
                            nao para quem anda a fazer trabalhos aleatórios
                            vivem quase igual a portugal, se nao pior
                            vivem na ilusao do ordenado ser "maior", que na verdade nem é

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Ora costumasse dizer que para bom entendedor, meia palavra basta.

                              Mas ok, reformulo a frase. "Para o ano, ou daqui a 5 anos a divida terá que ser reduzida e para isso vai ser necessário apertar novamente o cinto. Só que desta vez será de uma forma ainda mais drástica"
                              Para o ano ou daqui por 5 anos, porquê? A dívida nunca caiu tanto como nos últimos 3 anos (já estou a incluir 2015). O que no nosso contexto significa crescer muito menos que o PIB.
                              É preciso ter consciência que nos andamos com superávites primários na ordem dos 10 mil milhões de euros! Ou dito de outra forma, o Estado anda a gastar em despesa e investimentos menos 10 MM€ do que recebe em impostos e taxas. Não é coisa pouca.
                              Editado pela última vez por 33Stradale; 11 October 2018, 11:59.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                agora quem ganha isso tem ajudas e vive muito bem
                                ok
                                se nao conhecesse quem e como lá se trabalha
                                até dizia que sim
                                é bom para tipos como tu
                                nao para quem anda a fazer trabalhos aleatórios
                                vivem quase igual a portugal, se nao pior
                                vivem na ilusao do ordenado ser "maior", que na verdade nem é
                                Eu conheco quem vai trabalhar a conduzir 4 horas para o campeonato europeu de karate na Maia.

                                Conduzir as equipas do pavilhao da maia ate aos hoteis e pagam 20 euros por baixo da mesa.

                                Conduzir 72 passageiros as 22 da noite por 5 eur/hora.

                                Isto é Portugal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pelo menos os meus carros já mudaram para gota espanhola.
                                  Agora bom bom, era alguém conseguir aumentar os depósitos para ficar ainda mais barato.
                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                  acho que vou mas é mudar-me para Espanha, pelo andar da carruagem...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                    Para o ano ou daqui por 5 anos, porquê? A dívida nunca caiu tanto como nos últimos 3 anos (já estou a incluir 2015). O que no nosso contexto significa crescer muito menos que o PIB.
                                    É preciso ter consciência que nos andamos com superávites primários na ordem dos 10 mil milhões de euros! Ou dito de outra forma, o Estado anda a gastar em despesa e investimentos os 10 MM€ do que recebe em impostos e taxas. Não é coisa pouca.
                                    Basta o governo mudar (atenção não quero aqui dizer que X é melhor que Y ou vice-versa), parece-me haver cada vez mais instabilidade entre os partido que formam o governo, que as condições logo serão alteradas e com repercussões para o bolso dos do costume.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em algum lado diz qual o valor base?

                                      E que o salario minimo em Espanha sao 858.55 numa base de 12x

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Em algum lado diz qual o valor base?

                                        E que o salario minimo em Espanha sao 858.55 numa base de 12x
                                        O salário mínimo espanhol actual é de 735,9 euros x 14, ou seja, 858.55 x 12.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                          Como é que as pequenas e médias empresas vão suportar uma bujarda destas?

                                          Subsidios do estado despesa essa que depois vai ser coberta por um adequado aumento de impostos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            Despedindo ou aumento preços.

                                            Ou seja, isto não irá gerar uma bola de neve gigante na economia deles?

                                            Eu sou um bocado leigo na matéria, só me faz um bocado de confusão um aumento tão exponencial quando aqui se "luta" por um aumento de 20€. Eu bem sei que são duas realidade completamente distintas mas ainda assim...

                                            Comentário


                                              #52
                                              E ainda por cima têm IVA mais baixo e não pagam portagens. Que cambada de terceiro-mundistas.

                                              Oh, wait...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                Subsidios do estado despesa essa que depois vai ser coberta por um adequado aumento de impostos

                                                Um aumento adequado de impostos a um aumento destes imagino que não será meigo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                  Como é que as pequenas e médias empresas vão suportar uma bujarda destas?
                                                  Bujarda...??

                                                  Para percebermos se é bujarda ou não teriamos de saber quantos desses colaboradores de "pequenas e médias empresas" ganham abaixo destes 900 euros.

                                                  Esta ideia das PMEs pagarem por tabela do ordenado mínimo é uma coisa muito nossa. Nalguns países europeus é até algo desprestigiante e algo mal visto... ou melhor, é visto "indicador" da saúde da empresa, tipo red flag.

                                                  Aquilo que eu estou habituado com os espanhois é ver indicadores crónicos de desemprego alto de depois as familias reais por lá a viverem muito mas muito melhor que por cá. Vá-se lá perceber a "estatística"!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Bujarda...??

                                                    Para percebermos se é bujarda ou não teriamos de saber quantos desses colaboradores de "pequenas e médias empresas" ganham abaixo destes 900 euros.

                                                    Esta ideia das PMEs pagarem por tabela do ordenado mínimo é uma coisa muito nossa. Nalguns países europeus é até algo desprestigiante e algo mal visto... ou melhor, é visto "indicador" da saúde da empresa, tipo red flag.

                                                    Aquilo que eu estou habituado com os espanhois é ver indicadores crónicos de desemprego alto de depois as familias reais por lá a viverem muito mas muito melhor que por cá. Vá-se lá perceber a "estatística"!
                                                    É isso. E não só. Imaginemos gente a receber o salário mínimo representa 20% de toda a gente que recebe salário. E que o peso médios dos custos com salários nas micro e PYMEs espanholas é de 25% da estrutura de custos total. Estamos a falar de um incremento médios de custos nas empresas de apenas 1,1%.
                                                    Isto são valores fictícios mas é só para reforçar a tua ideia de que, de facto, tudo depende da estrutura real de salários que existe em Espanha.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Posso estar a mandar 1 bitaite mas as empresas que se aguentam apenas por pagar o ordenado mínimo não suportando umas centenas de euros ( já com impostos ) a mais por cada cabeça, vivem em arames....à mínima coisa e fecham logo portas. Basta o mercado dar 1 arrepio...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas subindo o salario mínimo sobem todos os restantes salários por inerência. O tipo que ganhava 950 euros vai querer subir o salarário dele, senão vai à procura.
                                                        Segundo a tua lógica se toda a gente subir o salário em 20% dá uma média incremento de custo de 5% nos custos da empresa. Se uma empresa tinha uma margem de 10%, passar a ter 5% é o suficiente para numa quebra de mercado ir à falência.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Aqui está o documento completo:

                                                          http://www.lamoncloa.gob.es/presiden...1916812206.pdf

                                                          Que abrange muito mais assuntos para além do salário mínimo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Em PT temos actualmente uma grande capa a querer dizer que estamos muito bem, porque já se despertou o cinto. O problema é que por trás dessa capa está a ser acumulada a maior divida publica que alguma vez este país teve. E essa terá que ser paga, daqui a um ano ou daqui a 5 ela terá que ser paga.
                                                            Também sou desta opinião. Tenho a nítida sensação, que, quando se "levantar o tapete", vamos descobrir muita coisa, infelizmente...

                                                            Troika de novo ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Estamos seguros por fios...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X