Anúncio

Collapse
No announcement yet.

João Rendeiro e o paradigma da impunidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    No fim vai depender tudo da vontade do governo Sul africano, mais que da justiça. Embora acredite que os milhões podem dar uma ajuda a atrasar o processo. Mas se entretanto ficar numa prisão sul africana, não acredito que a vontade de estar por lá não seja muita.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Quark Ver Post
      Não tem cartão de partido logo a PJ foi eficaz, logo deverá ser extraditado....
      A PJ foi eficaz? Então ele pediu cidadania sul africana em novembro, ficava em hotéis, deu entrevista a Tvs, qual foi a dificuldade em o encontrar?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
        A PJ foi eficaz? Então ele pediu cidadania sul africana em novembro, ficava em hotéis, deu entrevista a Tvs, qual foi a dificuldade em o encontrar?
        Sim. Não foi difícil.

        Comentário


          #94
          O sistema encontrou um bode expiatório perfeito.

          Já não se pode dizer que a justiça não prende banqueiros.

          Comentário


            #95
            Pediu cidadania?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Pediu cidadania?
              Cidadania Christina.Já que não foi para o Brasil,o Brasil ia ter com ele.
              Foi ela que o denunciou.

              Comentário


                #97
                Estão a dizer que tem visto gold no país com cidadania.
                Agora admito que seja melhor vir para uma prisão tuga.

                A não ser que fique em prisão preventiva num hotel 6 estrelas, obviamente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                  Não tem cartão de partido logo a PJ foi eficaz, logo deverá ser extraditado....
                  O Sócrates foi detido sem sequer estar a fugir, na realidade estava a entrar no país, e cumpriu prisão sem sequer estar condenado. Não me parece que o cartão do partido lhe tenha servido de muito.

                  Pelo contrário este jovem saiu sem entraves já estando condenado...

                  Para além disso há vários políticos, de diversos partidos, que cumpriram ou estão a cumprir penas.

                  Apesar de tudo eu ainda acho que, em geral, a justiça é mais submissa, cautelosa e respeitadora com os ricos...
                  Editado pela última vez por Jbranco; 11 December 2021, 12:33.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                    A minha questão é como um sujeito que prejudicou milhares de clientes e obrigou os contribuintes a arcar com as consequências do seu comportamento negligente acaba praticamente absolvido. E ainda tem a falta de carácter de nem sequer comparecer ao julgamento. Com isto só (continuamos) passamos uma mensagem de impunidade para aqueles que decidem usar (sem consultar) um país como fiador.

                    https://www.publico.pt/2018/10/15/ec...spensa-1847587
                    Isto é simples, os politicos quando elaboram leis deixam uma série de loopholes just in case para que se algum dos seus alguma vez forem acusados.

                    Depois os mais ricos quando são acusados contratam advogados muito acima da média para explorar estes loopholes.

                    O facto de provas, como escutas que provam crimes mas na maioria das vezes não poderem ser usadas por isto e por aquilo é um exemplo gritante...
                    Editado pela última vez por mok; 11 December 2021, 13:36.

                    Comentário


                      É tudo "tão fácil", sobretudo quando são os outros a fazer...

                      Comentário


                        Ele não se chama Salgado, daí estas coisas acontecerem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          O Sócrates foi detido sem sequer estar a fugir, na realidade estava a entrar no país, e cumpriu prisão sem sequer estar condenado. Não me parece que o cartão do partido lhe tenha servido de muito.

                          Pelo contrário este jovem saiu sem entraves já estando condenado...

                          Para além disso há vários políticos, de diversos partidos, que cumpriram ou estão a cumprir penas.

                          Apesar de tudo eu ainda acho que, em geral, a justiça é mais submissa, cautelosa e respeitadora com os ricos...
                          Provavelmente ele referir-se ao Dias Loureiro ou seria ao Duarte Lima ?

                          De qualquer forma concordo contigo, só que este pessoal só sabe dizer mal e até isso faz mal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            É tudo "tão fácil", sobretudo quando são os outros a fazer...
                            Tens dúvidas ? Achas mesmo que apanhar o Rendeiro foi difícil ? Facílimo, ora vê: a mim não me deu trabalho nenhum....

                            Portanto nem sei do que falas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              Ele não se chama Salgado, daí estas coisas acontecerem
                              Posso estar a dizer uma barbaridade, mas arrisco-me a dizer que se ele não se tivesse posto aí a dar entrevistas que o caso acabaria por morrer e ele ficava sossegado. Assim estava a dar demasiado nas vistas :D

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                Ele não se chama Salgado, daí estas coisas acontecerem
                                ???

                                No dia que o Salgado seja condenado, o homem dá frosques. Isto se ainda estiver vivo. Aí vais dizer que o Salgado não se chama de quê mesmo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                  ???

                                  No dia que o Salgado seja condenado, o homem dá frosques. Isto se ainda estiver vivo. Aí vais dizer que o Salgado não se chama de quê mesmo?
                                  Salgado vai viver tranquilamente em cascais.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Posso estar a dizer uma barbaridade, mas arrisco-me a dizer que se ele não se tivesse posto aí a dar entrevistas que o caso acabaria por morrer e ele ficava sossegado. Assim estava a dar demasiado nas vistas :D
                                    Também acho um bocado isso. Aquela publicidade toda...

                                    Comentário


                                      Tenho ideia que este indevido sabe de muito podre dos políticos Portugueses e não só, no fim deste alarido todo vai levar uma pena simbólica para não abrir a boca

                                      Comentário


                                        Já lá dizia o provérbio: saídas de leão, entradas de rendeiro...
                                        Mas antes que entre mesmo, muita tinta vai correr. Quer dizer, se alguma vez entrar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          Salgado vai viver tranquilamente em cascais.
                                          E vai continuar a viver, nas paz do Senhor, até pra aí aos 100 anos ou mais.
                                          Sabe tudo sobre todos e eles sabem que ele sabe. E não querem que ponha a boca no trombone.
                                          Portanto, mesmo na mais aflitiva das emergências, aparecia sempre o indultozito acompanhado de uma caixinha de pastéis de Belém.

                                          Comentário


                                            Como as instituições em PT não me merecem qualquer tipo de credibilidade, tudo é possível, tudo pode acontecer.

                                            Este caso cheira-me mais uma vez a esturro...........vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

                                            Uma coisa já é certa, este caso está a dar jeito a muita gente.

                                            Comentário


                                              Não sei se foi fácil ou difícil prender o Rendeiro, mas atendendo a que ele aparentemente usou a sua identidade verdadeira sempre, não me parece que tenha sido difícil localiza-lo.
                                              Isto ao contrário do grande circo/festa montado hoje acho que são os serviços mínimos. Agora falta a parte mais difícil, trazê-lo para Portugal, acredito que não será fácil e por isso mesmo é melhor não atirar foguetes já.
                                              O Rendeiro deve ter um ego gigantesco e por isso achou que nunca lhe chegariam, que estaria impune ali, se acabar detido preventivamente já será uma derrota para ele. Podia ter escolhido uma Rússia ou algo do género.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Tens dúvidas ? Achas mesmo que apanhar o Rendeiro foi difícil ? Facílimo, ora vê: a mim não me deu trabalho nenhum....

                                                Portanto nem sei do que falas
                                                ... Exactamente...

                                                Comentário


                                                  Entretanto temos um director da PJ que quer tornar o cargo numa espécie de reality show....

                                                  Ainda vamos ver que pensa o senhor juiz de África do Sul.

                                                  Comentário


                                                    Cheira-me que o Rendeiro terá a situação mais ou menos controlada. Não acredito que um gajo como ele se deixasse apanhar sem que tenha alguma na manga.

                                                    Entretanto ver o Jaime Antunes na SIC falar neste assunto, quando esteve ao lado um pulha como o Vieira, é de bradar aos céus.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                                        Entretanto ver o Jaime Antunes na SIC falar neste assunto, quando esteve ao lado um pulha como o Vieira, é de bradar aos céus.
                                                        Se o actual Presidente do Benfica pode ser perdoado e eleito pelos adeptos para comandar o clube porque é que o Jaime não pode comentar e dar a sua opinião sobre o Caso Rendeiro?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                          Entretanto temos um director da PJ que quer tornar o cargo numa espécie de reality show....

                                                          Ainda vamos ver que pensa o senhor juiz de África do Sul.
                                                          ... que tem 90 e tal% de probabilidades de ser um "preto", como havia dantes, ou "afrodescendente", como há agora!
                                                          Todo o país em suspense com a decisão dele, quem diria? Estou pra ver como vai o aventuras reagir ao juiz. Se o vai associar aos tais "bandalhos do bairro da Jamaica" de quem ele fala...

                                                          Comentário


                                                            Ontem as noticias no inicio era que a PJ o tinha apanhado e que iria ser extraditado para Portugal. Praticamente davam o assunto como arrumado e de forma rápida.
                                                            Afinal agora já falam num ano para o processo de extradição. Entretanto deve ser colocado em liberdade e foge novamente.
                                                            E como raio dizem que a PJ o prendeu, não foi a policia Sul-africana que o prendeu?

                                                            E aquele director da PJ todo armado em pavão? Meu Deus.

                                                            Comentário


                                                              Ouvi agora dizer na TV que um caso semelhante de um alemão demorou 9 anos para extraditar.
                                                              Portanto, esqueçam lá isso, o Rendeiro vai ficar muito tempo na África do Sul, a gozar a vida à conta dos tansos que colocaram dinheiro no banco dele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X