Anúncio

Collapse
No announcement yet.

João Rendeiro e o paradigma da impunidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Isso fica onde?
    Suisse Suiça Suissa...passas de piloto lendário a corretor ortográfico do fórum...pode solicitar-se à moderação.

    Ficas mais feliz?

    Eu ficaria é com esses 70 milhões...mas cada um é como cada qual.

    Editado pela última vez por midnightblack; 13 May 2022, 16:30.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Isso fica onde?
      Fica ao lado da Franssa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Fica ao lado da Franssa.
        Também faz fronteira com a Áuchtria e ainda tem o Liextenchtein pelo meio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          ilustres gatunos?
          Sim... Alguns dos mais ilustres gatunos e delapidadores do País.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Também faz fronteira com a Áuchtria e ainda tem o Liextenchtein pelo meio.
            Um pouco mais acima fica o Luchemburgo

            Comentário


              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
              Um pouco mais acima fica o Luchemburgo
              E os Paízes Baichos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                Sim... Alguns dos mais ilustres gatunos e delapidadores do País.
                Fiquei curioso.
                E confirmei agora a lista.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  E os Paízes Baichos.
                  Onde podes apanhar um ferry ou um avião para Inguelaterra.

                  Comentário


                    On topic, o que se não percebe, ainda, é a circunstância em que esta situação ocorre, e parece-me, salvo erro, que muita tinta irá escorrer àcerca de...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por escapelivre Ver Post
                      fiquei curioso.
                      E confirmei agora a lista.

                      Comentário


                        Os bancos é que se governam com a massa da malta que morre…
                        Chiça

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gates Ver Post
                          Os bancos é que se governam com a massa da malta que morre…
                          Chiça
                          Benha a p*** da massa!!!!

                          Comentário


                            Já nem me lembrava de ter sido eu abrir este tópico. Face aos últimos sucedidos, e independentemente dos contornos que envolveram este caso bem como o seu protagonista, só tenho a lamentar este desfecho. Francamente não desejo a ninguém o desespero que certamente o levou a tomar uma decisão destas!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                              Já nem me lembrava de ter sido eu abrir este tópico. Face aos últimos sucedidos, e independentemente dos contornos que envolveram este caso bem como o seu protagonista, só tenho a lamentar este desfecho. Francamente não desejo a ninguém o desespero que certamente o levou a tomar uma decisão destas!
                              Desespero? Estranho, bastava uma chamada para a advogada e em dias estava em Portugal.
                              Desespero é o pessoal que está à 10 anos à espera dos tribunais e do dinheiro que perderam, este se entrou em desespero em algumas semanas ou 2 ou 3 meses depois de fugir com milhões é estranho.

                              Comentário


                                Ver se aprendem alguma coisa com os africanos, têm hipótese de praticar com o berardo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                  Não entendo como se esfumaçam assim milhões em tão pouco tempo.

                                  Cá para mim a morte foi encenada.
                                  Tenho algumas duvidas se ele de facto tinha acesso ao dinheiro que dizem...é que, não tendo acesso, é como se tivesse nada!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                    Já nem me lembrava de ter sido eu abrir este tópico. Face aos últimos sucedidos, e independentemente dos contornos que envolveram este caso bem como o seu protagonista, só tenho a lamentar este desfecho. Francamente não desejo a ninguém o desespero que certamente o levou a tomar uma decisão destas!
                                    Os romanos, tipos supersticiosos, diziam que dos mortos só se devia dizer o bom, não fossem as sombras dos falecidos vingarem-se dos maldizentes.

                                    A mim parece-me boa ideia, até porque bater em mortos (lamentáveis filmes de zombies à parte) é geralmente mal visto, e talvez também não seja bom para quem descarrega.

                                    Nota histórica, há uns vinte anos o Expresso facturava bem anúncios de página inteira do BPP, alegadamente democratizando as benesses do "private banking" dos realmente ricos aos meros remediados. A gratidão da imprensa dura o tempo de os cheques serem cobrados.

                                    Comentário


                                      O que é que tem a ver anúncios no expresso do BPP com o que escrevem agora ? Achas que deviam ficar reféns porque no passado tiveram uma relação comercial ? Achas que na altura dos anúncios se sabia que o Sr. era vigarista ? Enfim ...

                                      Lamento a morte dele, apesar de tudo um criminoso menor. Acho sempre muito mais grave os crimes de sangue.

                                      Comentário


                                        Na verdade tudo se resume a algo simples: estes tipos conseguem sempre escapar à justiça. E o rendeio é mais uma prova disso, a justiça nunca vai meter-lhe a mão...

                                        Comentário


                                          teve um triste fim

                                          de nada valeu as trafulhices e desvio de dinheiro para offshores

                                          não levou nada com ele, a não ser aquilo que foi em vida e as recordações que deixa para os que cá ficam

                                          Comentário


                                            Concordo com os ultimos posts.
                                            Não sendo ele um assassino, não merecia isto.
                                            Merecia sim ser condenado e ficar anos na prisão em caso que tal.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Concordo com os ultimos posts.
                                              Não sendo ele um assassino, não merecia isto.
                                              Merecia sim ser condenado e ficar anos na prisão em caso que tal.
                                              ele é que não quis

                                              acho que foi condenado a 19 anos de prisão efectiva, mas saía bem antes

                                              entretanto o Ricardo Salgado anda por aí impune, criou influências no meio político, nomeadamente Sócrates e outros, por isso é que se tem safado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                ele é que não quis

                                                acho que foi condenado a 19 anos de prisão efectiva, mas saía bem antes

                                                entretanto o Ricardo Salgado anda por aí impune, criou influências no meio político, nomeadamente Sócrates e outros, por isso é que se tem safado


                                                ainda havia possibilidades de recurso em 2 dos 3 casos. O único sem recurso era uma pena de 5 ou 6 anos.

                                                mas mesmo que fossem os 19, devido à idade dele, provavelmente só cumpriria 1/3 da pena, uns 6 ou 7 anos.

                                                e o mais certo seria ir para o resort de Évora, onde se leva uma vidinha santa. O grande ladrão zé sócras tinha visitas quase todos os dias, a cela era individual e espaçosa - não me pareceu muito incomodado, excepto por algum pulguedo de vez em quando.

                                                agora trocar isto pela pior prisão da áfrica do sul, é preciso muita teimosia e/ou terrível apoio e conselho jurídico.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                  teve um triste fim

                                                  de nada valeu as trafulhices e desvio de dinheiro para offshores

                                                  não levou nada com ele, a não ser aquilo que foi em vida e as recordações que deixa para os que cá ficam
                                                  De nada? Para ele terá valido bastante.

                                                  Demonstrou ter uma cabeça estranha ao preferir morrer na prisão a voltar para Portugal. Talvez para ele, cumprir pena cá seria uma desonra.
                                                  Editado pela última vez por Erva; 14 May 2022, 11:54.

                                                  Comentário


                                                    Mais alguns detalhes.

                                                    João Rendeiro pediu ajuda a amigos nos últimos dias

                                                    https://sol.sapo.pt/artigo/771071/jo...os-ltimos-dias

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Não, é que, dos que lá estão, não vi nada que se encaixe no perfil de ilustre gatuno, mas....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                        Mais alguns detalhes.

                                                        João Rendeiro pediu ajuda a amigos nos últimos dias

                                                        https://sol.sapo.pt/artigo/771071/jo...os-ltimos-dias
                                                        Precisava de metro e meio de corda?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                                          De nada? Para ele terá valido bastante.

                                                          Demonstrou ter uma cabeça estranha ao preferir morrer na prisão a voltar para Portugal. Talvez para ele, cumprir pena cá seria uma desonra.
                                                          Na minha terra, desonra é roubar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                            Mais alguns detalhes.

                                                            João Rendeiro pediu ajuda a amigos nos últimos dias

                                                            https://sol.sapo.pt/artigo/771071/jo...os-ltimos-dias

                                                            Foi pena não ter dito aqui na altura, mas assim que vi a tal entrevista no quarto do hotel desconfiei logo que aqueles cortinados com características únicas poderiam comprometer a sua localização. Afinal acabaram mesmo por ser os cortinados a denunciá-lo.
                                                            Impressionante como à gajos tão inteligentes para umas coisas e tão anjinhos para outras.

                                                            De resto, pobre coitado, acabou por morrer como um vira lata. Confesso que senti um pouco de pena.

                                                            Não estou dentro dos contornos das vigarices mas tenho ideia que nesta caso os investidores sabiam ao que iam, ou seja sabiam e estavam em plena consciência que eram investimentos de risco ao contrário dos lesados do BES que esses sim, foram completamente enganados.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                              Foi pena não ter dito aqui na altura, mas assim que vi a tal entrevista no quarto do hotel desconfiei logo que aqueles cortinados com características únicas poderiam comprometer a sua localização. Afinal acabaram mesmo por ser os cortinados a denunciá-lo.
                                                              Impressionante como à gajos tão inteligentes para umas coisas e tão anjinhos para outras.

                                                              De resto, pobre coitado, acabou por morrer como um vira lata. Confesso que senti um pouco de pena.

                                                              Não estou dentro dos contornos das vigarices mas tenho ideia que nesta caso os investidores sabiam ao que iam, ou seja sabiam e estavam em plena consciência que eram investimentos de risco ao contrário dos lesados do BES que esses sim, foram completamente enganados.
                                                              Ele não foi condenado por os clientes perderem dinheiro. Olha procura lá porque foi.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X