Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de lavar loiça barata e "de guerra"!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Os meus pais têm uma máquina de secar roupa da Miele com 30 anos. Continua a funcionar de forma impecável.
    Os meus pais tiveram uma máquina de lavar loiça Míele que durou 38 anos, sem grandes reparações, e só foi despachada porque os botões da porta já faziam muito mau contacto e já era complicado colocá-la a funcionar. Era ainda possível repará-la mas a reparação já não fazia sentido economicamente. O motor ainda funcionava sem problemas. Foi substituída por outra Míele.

    Têm também uma máquina de lavar roupa Míele já com 33 anos a funcionar perfeitamente e só sujeita a pequenas reparações.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Já agora e por curiosidade, Indesit, Ariston, Whirlpool.... etc, faz tudo parte do mesmo universo.


      Indesit Company - Brands & Products


      Whirlpool Corporation | The World’s Leading Major Home Appliance Company
      E a Hoover na europa é do Grupo Candy, um construtor italiano de caráter familiar, as IKEA são Whirlpool e a Electrolux detém a AEG e a Zanussi.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        E a Hoover na europa é do Grupo Candy, um construtor italiano de caráter familiar, as IKEA são Whirlpool e a Electrolux detém a AEG e a Zanussi.


        Sim, nem mais.

        Em si, há "meia dúzia de marca" casa mãe e depois, cada uma tem várias outras marcas.



        Il Gruppo, a totale capitale privato della famiglia Fumagalli, è tra i leader europei nel settore dei grandi elettrodomestici: lavatrici, lavastoviglie, lavasciuga, asciugatrici, frigoriferi, congelatori, cucine e forni, da incasso e accosto, al top dei valori ecologici e prestazionali.
        Il suo principio cardine è la soddisfazione dei propri clienti: per ogni loro esigenza sono attivi oltre 2.000 centri di assistenza in Europa. Candy Group opera con i marchi internazionali Candy e Hoover e con i marchi nazionali Iberna, Jinling, Hoover-Otsein, Rosières, Süsler, Vyatka, Zerowatt, Gasfiree Baumatic.


        in: Chi siamo | Candy

        Comentário


          #34
          Electrolux

          Electrolux shapes living for the better by reinventing taste, care and wellbeing experiences, making life more enjoyable and sustainable for millions of people. Through our brands, including Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse and Zanussi, we sell more than 60 million household and professional products in more than 150 markets every year.



          in: https://www.electroluxgroup.com/en/

          Comentário


            #35
            olhem estes anos todos se foi coisa que nunca pensei em gastar dinheiro foi numa maquina de lavar loiça, lava-se á mão e só o dinheiro que eu poupo...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
              Alguém tem um teste recente da Proteste que me indique qual é a "escolha Económica"?
              Para o tipo de máquina que pretendes, não tens nada. Mas posso te informar das restantes categorias.

              Máquinas de instalação livre.

              Melhor do teste:

              - BOSCH SMS46GI01E - 74 pontos

              - BOSCH SMS46GW01E - 74 pontos

              - BOSCH SMS25AI05E - 74 pontos

              - BOSCH SMS25AW05E - 74 pontos

              Escolha acertada:

              - BEKO DFN 26420 W - 69 pontos

              - BEKO DFN 26420 X - 69 pontos

              - SAMSUNG DW60M5010FW - 66 pontos

              Máquinas de encastre completo.

              Melhor do teste:

              - MIELE G 6665 SCVI XXL - 76 pontos

              Escolha acertada:

              - BEKO DIN 26410 - 65 pontos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                olhem estes anos todos se foi coisa que nunca pensei em gastar dinheiro foi numa maquina de lavar loiça, lava-se á mão e só o dinheiro que eu poupo...
                Primeiro, não sei se poupas assim tanto porque não lavas 2 tabuleiros de loiça com 18 litros de água. Segundo, são opções, o dinheiro também serve para nos poupar esforço e comprar qualidade de vida. A pensar na poupança ninguém tinha carro e continuávamos a lavar a roupa em tanques.
                Editado pela última vez por RAD; 18 October 2018, 16:53.

                Comentário


                  #38
                  uma qualquer Balay (grupo Bosch Siemens)

                  Comentário


                    #39
                    A minha Balay avariou com 9 ano, portanto a tua ainda vai a tempo [emoji6]
                    Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                    Balay é Bosh e tem muito boa qualidade. Também tenho máquina de lavar loiça e roupa da Balay há 8 anos e nunca avariaram. Até por uma inundação já passaram e continuam a funcionar bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                      Opinião dos consumidores em Portugal para máquinas de lavar loiça, teste efectuado pela DECO Proteste.

                      Retirado da revista Proteste de Março de 2017.

                      Que estranho, na tabela, as marcas com pontuação de 7,9 e três estrelas ficaram colocadas abaixo das que tiveram 7,6 e 7,7 e também....três estrelas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        olhem estes anos todos se foi coisa que nunca pensei em gastar dinheiro foi numa maquina de lavar loiça, lava-se á mão e só o dinheiro que eu poupo...
                        E quantas pessoas são em casa?

                        Para uma ou duas pessoas de facto dá perfeitamente para lavar a loiça à mão, mas por exemplo numa família de 4, é muito desgastante lavar tudo à mão. Perde-se imenso tempo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                          A minha Balay avariou com 9 ano, portanto a tua ainda vai a tempo [emoji6]
                          A minha já tem 13 anos, impecável.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            olhem estes anos todos se foi coisa que nunca pensei em gastar dinheiro foi numa maquina de lavar loiça, lava-se á mão e só o dinheiro que eu poupo...
                            Não poupas nada, aliás estás a gastar mais, e ainda por cima gastas o teu tempo e o teu trabalho.
                            Há estudo que dizem que fica mais barato lavar na máquina, menos água, menos detergente, e menos energia para aquecer a água. A menos que laves a louça com água fria, e que te contenhas muito na água.

                            Portanto, vai lá comprar mas é uma máquina de lavar louça e deixa de ser fuinha.

                            Comentário


                              #44
                              Bosch da gama mais baixa, impecável..

                              Já agora Balay = Bosch, se quiserem poupar ainda mais...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                Que estranho, na tabela, as marcas com pontuação de 7,9 e três estrelas ficaram colocadas abaixo das que tiveram 7,6 e 7,7 e também....três estrelas.
                                Deve estar ordenado pela fiabilidade em valores reais (as estrelas são arredondamentos para inteiros).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                  Deve estar ordenado pela fiabilidade em valores reais (as estrelas são arredondamentos para inteiros).
                                  É muito estranho marcas com apenas 1 estrela em termos de fiabilidade terem quase o mesmo nível de satisfação do que outras com 4 estrelas, deve ser mais um daqueles "estudos" da Deco

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas,
                                    a minha máquina de lavar loiça fagor com mais de 15 anos começou a falhar, a roda do programa pára a meio, não completando a lavagem, parece que algum carreto deve ter bloqueado...

                                    Nunca tinha dado problemas até agora, a questão é que em termos de eficiência energética se calhar deve ser prai D ou E devido à idade...

                                    - Será que vale a pena mandar arranjar?

                                    - A tecnologia nas máquinas de lavar evoluíram muito nos últimos anos compensando comprar uma nova em vez de reparar?

                                    Sou um zero nesta área...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por vgoncalves Ver Post
                                      Boas,
                                      a minha máquina de lavar loiça fagor com mais de 15 anos começou a falhar, a roda do programa pára a meio, não completando a lavagem, parece que algum carreto deve ter bloqueado...

                                      Nunca tinha dado problemas até agora, a questão é que em termos de eficiência energética se calhar deve ser prai D ou E devido à idade...

                                      - Será que vale a pena mandar arranjar?

                                      - A tecnologia nas máquinas de lavar evoluíram muito nos últimos anos compensando comprar uma nova em vez de reparar?

                                      Sou um zero nesta área...

                                      Sendo fagor, ainda tendo programador, sendo muito antiga, yup certamente uma nova se paga a ela propria em pouco tempo.

                                      Tens o modelo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por vgoncalves Ver Post
                                        Boas,
                                        a minha máquina de lavar loiça fagor com mais de 15 anos começou a falhar, a roda do programa pára a meio, não completando a lavagem, parece que algum carreto deve ter bloqueado...

                                        Nunca tinha dado problemas até agora, a questão é que em termos de eficiência energética se calhar deve ser prai D ou E devido à idade...

                                        - Será que vale a pena mandar arranjar?

                                        - A tecnologia nas máquinas de lavar evoluíram muito nos últimos anos compensando comprar uma nova em vez de reparar?

                                        Sou um zero nesta área...
                                        Alguma ideia para convencer o meu pai que está na hora de trocar de máquina de lavar loiça? Ele tem uma com 25 anos, que por vezes não completa o ciclo de lavagem e já não lava grande coisa. Mas cumpre a 80% do trabalho ainda, no entanto aquilo deve ter uma eficiência energética próxima do Z. Já lhe disse para trocar, mas ele diz sempre que aquela ainda está boa... Mas depois queixa-se das contas da EDP de 80/90€.

                                        Já pensei colocar lá um contador de consumo e fazer-lhe as contas de quanto gasta por mês aquela máquina.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                          Sendo fagor, ainda tendo programador, sendo muito antiga, yup certamente uma nova se paga a ela propria em pouco tempo.

                                          Tens o modelo?
                                          É uma Fagor va-141p

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tenho actualmente uma Míele (já vinha com a casa, que é de 2004, comprei o ano passado), portanto deve ter uns 14/15 anos. Lava muito bem e tem uma coisa que eu gosto muito, que é um tabuleiro próprio para os talheres no topo da máquina, tipo gaveta. Assim tenho o tabuleiro de baixo 100% livre para pratos e panelas (várias, algumas grandes) e no topo os talheres ficam todos alinhados e separados uns dos outros, ficam muito bem lavados.

                                            Não sei se foi barata ou se é económica, mas recomendo.

                                            O tabuleiro para os talheres é assim:

                                            Comentário


                                              #52
                                              https://www.radiopopular.pt/produto/...it-dfg-26b1-nx

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X